Em alegações finais, MPF segue lógica do PowerPoint, diz advogado de Lula

lula_depoimento_ricardo_stuckert_0.jpg
 
Foto: Ricardo Stuckert
 
Atualizado com a nota dos advogados de Lula
 
Jornal GGN – Nesta sexta-feira (3), o Ministério Público Federal pediu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mais seis réus sejam condenados por corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro e que cumpram as penas em regime fechado.
 
Nas alegações finais entregues ao juiz Sérgio Moro, dentro do processo sobre o suposto pagamento de propina da OAS através de um triplex no Guarujá (SP), os procuradores afirmam que o apartamento foi uma contrapartida por contratos fechados pela OAS com a Petrobras durante o governo Lula. 
 
Entre os réus, estão o ex-presidente da OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, e outros executivos da construtora, que foram acusados de lavagem de dinheiro e corrupção ativa. 

 
O MPF também diz que as penas de Léo Pinheiro, Agenor Franklin Medeiros e Paulo Gordilho, devem ser reduzidas pela metade, já que eles “espontaneamente optaram por prestar esclarecimentos relevantes acerca da responsabilidade de coautores e partícipes nos crimes, tendo em vista, ainda, que forneceram provas documentais acerca dos crimes que não estavam na posse e não eram de conhecimento das autoridades públicas”.
 
Os procuradores também pedem que Sergio Moro determine a apreensão de R$ 87.624.971,26, que seria correspondente ao valor das propinas pagas pelas OAS, e querem que Lula seja condenado a pagar outros R$ 87 milhões em multas. 
 
Por meio das redes sociais, Cristiano Zanin Martins, advogado do ex-presidente, afirma que os procuradores “insistem no juízo de convicção ao invés de provas”.
 
“Os procuradores afirmam que “a solução mais razoável é reconhecer a dificuldade probatória” e pedem a condenação sem provas”, escreveu Zanin no Twitter. 
 
O advogado também afirmou que “as alegações finais apresentadas pelo MPF nesta sexta com base em “juízo de convicção” seguiram a absurda lógica do PowerPoint”. Por último, a defesa de Lula diz que entregará as alegações finais no dia 22, “mostrando que sua inocência foi provada no caso triplex”. 
zanin-mpf1.jpg zanin-mpf2.jpg
 
 
Leia as alegações finais do MPF aquie, abaixo, a nota dos advogados do ex-presidente Lula:
 
Nota
 
As alegações finais do MPF mostram que os procuradores insistem em teses inconstitucionais e ilegais e incompatíveis com a realidade para levar adiante o conteúdo do PowerPoint e a obsessão de perseguir Lula e prejudicar sua história e sua atuação política.
 
As 73 testemunhas ouvidas e os documentos juntados ao processo – notadamente os ofícios das empresas de auditoria internacional Price e KPMG – provaram, sem qualquer dúvida, a inocência de Lula. O ex-Presidente não é e jamais foi proprietário do triplex, que pertence a OAS e foi por ela usado para garantir diversas operações financeiras.
 
Nos próximos dias demonstremos ainda que o MPF e seus delatores informais ocultaram fatos relevantes em relação ao triplex que confirmam a inocência de Lula – atuando de forma desleal e incompatível com o Estado de Direito e com as regras internacionais que orientam a atuação de promotores em ações penais.
 
 
Assine
 
Redação

46 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não se espante: na República

    Não se espante: na República de Curitiba os operadores do “lava jato” de dá funcionam como Barreira de Proteção à corrupção no Brasil. Impediram – prevaricando – fossem Eduardo Cunha, Aécio, Temer e “entourage” investigados e processados. Qualquer menção a eles, – por parte de delatores e testemunhas  – eram cortadas, não colhidas, não aprofundadas, não esclarecidas. Nenhum expediente ou procedimento era instaurado ou instado muito embora pela lei fossem obrigados a tomarem providências.

    Mesmo, para julgamento dos acusados, processados e julgados em Curitiba, importante era o conhecimento pleno desse fatos para se estabelecer a responsabilidade penal, o grau de culpa e a imposição de pena.

    Já se disse que:

    Toda organização mafiosa ou criminosa de nível tem em sua estrutura Redes de Proteção, em algum momento, compostas por “homini d’onore” (homens de honra, bem relacionados, influentes e respeitados na sociedade).

    Assim, uma suspeita enorme – com força de convicção – assoma das condutas dos operadores da chamada operação Lava Jato de Curitiba. Aguardemos.

     

  2. Na minha opinião quem deveria

    Na minha opinião quem deveria ser preso seriam os procuradores que assinam uma idiotice dessas. São criminosos por praticarem lawfare contra um cidadão brasileiro, coisa que não deveria ser admitida em hipótese alguma, além de agirem claramente na blindagem de bandidos comprovados, onde não faltam provas dos crimes praticados por eles e que NUNCA foram incomodados pela lava rato de curitiba. Ex.: Aécio, Cunha, Temer, Moreira Franco, Perrelas, Anatasia, Gedel, Eliseu Padilha, Rodrigo Maia, etc etc 

    Também pelo crime de arruinarem a economia e as empresas do país por causa de uma convicção que a realide insiste em contradizer.

    Também pelos milhões gastos inutilmente em uma cruzada inútil contra um ex-presidente que só poderia ser acusado de ter feito um dos melhores governos da história. 

    Estes imbecis enxovalharam a imagem do MPF de tal modo que já faz muitos brasileirios se perguntarem sobre a utilidade deste órgão. Este pessoal não faz jus ao salário que recebem do povo brasileiro.

     

     

    1. sem dúvida

      deveriam também ser cond.enados por negociar delação em vez de cooperação, como autoriza a lei. Cooperação exige produção de provas, não só notícia para PIG. E ainda tem a cara de pau de pedir desconto de pena para os criminosos confessos em troca da droga de trabalho que não fizeram.

      Para mim, esta atuação do MP é muito mais corrupta do que eles querem denunciar!

  3. Nos últimos dias, por dois

    Nos últimos dias, por dois momentos, ouvi Lula dizer, em público, que não poderia estar nesse ou naquele lugar por ordem de seus advogados. Afora sua presença no Congresso do PT, ele realmente andava meio retraído. 

    Advogados, mesmo em pontos opostos, se conversam. Talvez Zanin já soubesse do que estava pra acontecer com seu cliente.

    A decisão do MPF veio com uma força extraordinária. Como se não bastasse pedir o regime fechado pro ex-Presidente, cita uma multa beirando cem milhões de reais.

    Nem necessita mais dizerem os petistas que são alegações com base em desenhos de criança, ou livro de um pastor neo-pentecostal a base dessa decisão do MPF. A mesma Teoria do Domínio do Fato que levou o mundo a pensar que Dirceu era filho de uma jararaca com o cavalo do cão. E que melhor oportunidade para essa decisão do MPF. Final de semana, quando a Globo, por meio do Fantástico vai levar os meninos de terno preto a mais explanações, e, assim, sucessivamente.

    Coincidência aparecer essa notícia hoje, sábado, quando o amigo íntimo, carregador de malas de Temer foi preso.

    Vai saber o que está por trás desse mandado de prisão de Lula, quando quem está sendo diminuído por ser ladrão confesso é o então presidente, golpista, em exercício.

    Eu não imaigno essa prisão como o fim da vida de Lula. Logo alguma coisa vai surgir contra essse abuso de poder. Mas, mister se faz que ele seja preso agora, neste momento, em que tudo se volta para Temer e Aécio, amigos de Moro e Gilmar.

    Tô de saco cheio dessa justiça injusta. 

  4. A rosa weber, quando do

    A rosa weber, quando do julgamento da AP 470 (mensalão), seguiu o “conselho” do juiz moro, na época assistente da rosa weber naquele caso : não tenho provas mas a literatura me permite bla, bla, bla. Então o que esperar do efetivo autor daquele voto. É essa, infelizmente, a justiça brasileira. 

  5. Malditos sejam Dallagnol,

    Malditos sejam Dallagnol, Moro e quadrilha de promotores da república de Curitiba, esgoto do Brasil. Não vai ficar impune, mais cedo ou mais tarde, vão derreter na própria armadilha. Malditos sejam!

  6. É impressionante!

    Nem o cerra, nem a rede globo, nem o FHC, nem a CBF, nem o sócio da globo Jose Hawilla conseguiram ocultar fatos da justiça, a justiça do Brasil é que não quis pegar!

    Pegaram o aécio por que estava ficando feio!

    Como alguém manipula 87 milhões sem deixar rastros ou alguém que esteja preso e não se disponha a delatá-lo, sendo a liberdade o seu prêmio?

    Como LULA conseguiria tal feito?

    Nada no COAF, nenhum homem da mala, nada no sistema financeiro que não morre de amores pela volta do LULA?

    Nenhuma gravação oculta, nenhum documento, é claro que houve solicitação de ajuda para investigação internacional…

    Agora qualquer corrupção no judiciário poderá recair sobre o presidente do STF, Carmem Lúcia, ou sobre o janot, quando algum procurador receber corrupção ou for defender acusados do MPF!

    Ou só vale para o LULA, assim como a tese das “pedaladas” só valeu para Dilma, ou do o mensalão que só valeu para o PT?

    O que vale uma justiça desta?

  7. Queria saber sobre a cobrança

    Queria saber sobre a cobrança de multa feita a Lula. Será que Lula dispõe de quantia vultosa para cobrir essa despesa? Ou é uma medida mais injusta por ele não possuir?

    Se o ex-Presidente pagar essa multa até eu vou dizer que ele é ladrão, eu, que tanto o defendo, afinal não é todo dia que um cidadão normal possui mais de um milhão, quanto mais 87. 

     

  8. Lula tem que ser culpado!!

    Si Lula não for culpado será a morte em vida para a equipe de procuradores de Curitiba, começando pelo Dallagnol. Logo agora, depois que Janot e Fachim geraram ações efetivas, com “batom na cueca”, e esses caras de Curitiba ainda estão brincando com o Powerpoint.

    Se Lula não for culpado aparece o mal cheiro dos imóveis fraudulentos ou sorrateiros comprados pelas elites, inclusive juízes. A rede Globo fica totalmente vulnerável. Os tucanos deverão fechar o partido. Temer vai para o fundo do poço, junto com a sua quadrilha. Acabaria o golpe e os golpistas. Cairia uma ficha de todo tamanho na cabeça de milhões de brasileiros.

    Por tudo isso, Lula tem que ser culpado!

    1. E o moro não terá o menor

      E o moro não terá o menor pudos em aceitar como verídicas os devaneios do débil mental dellagnol e condenará o lula.

      Depois, vai viver seu doce exilio nos eua, assim como o joaquim.

       

  9. É claro que Lula será
    É claro que Lula será condenado nesse processo pelo Moro.
    Agora, se Lula continuar sendo condenado em instâncias superiores baseado nessas acusações do promotor , aí sim, chegamos ao fundo do poço com muita lama.
    O país vai demorar muito para sair desse atoleiro, sem antes ter muito sacrifício do seu povo .

  10. Sobre os recentes

    Sobre os recentes acontecimentos na República Federativa do Brasil, relativamente ao seu antigo presidente Lula da Silva:

    “…Críticas e Controvérsias

    Juscelino sofreu acusações duras de corrupção em seu governo. O consórcio de empreiteiras (Sotege-Rabello) seria responsável pela construção do edifício Ciamar, onde JK teria ganho um apartamento e também por benfeitorias feitas num terreno que o governo paraguaio doara a Juscelino na região de Foz do Iguaçu. O então chefe do Gabinete de Segurança Institucional e futuro presidente da república, Ernesto Geisel, acompanhou o processo pessoalmente. Mais tarde JK foi inocentado e o edifício Ciamar passou até a levar seu nome. Entretanto, avalia-se que tal escândalo influenciou diretamente a eleição de Jânio Quadros e até mesmo na tomada de poder pelos militares…” – Wikipédia

     

    Link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Juscelino_Kubitschek#Cr.C3.ADticas_e_Controv.C3.A9rsias

  11. Impressiona que imbecis e

    Impressiona que imbecis e cretinos da espécie levem essa merreca até o fim, sem terem a coragem, a ética e o respeito pelas provas. O mpf (amiudado e acumpliciado) não é orgão de punição, mas, sim, de defesa dos interesses de todos os brasileiros se, contra eles, não for provado nada, como é o caso desse “processo kafkiano” tocado pelo desMoronado e esses babacas de sempre. Não há contra-freios em relação ao dito cmpf, “dominado” pelos mesmos. Envergonharam o país no tal “mensalão” e, pior, enlameiam o direito, o estado democrático de direito e a (in)justiça com essas alegações finais. Esse janot(a) é o escroto do escroto. Haja saco.

  12. RaivosaTurma Aecista de Curitiba planta noticia só pra

    que as Mídias dos finais de semana não concentrem em Aécio e Temer.

    Estão saudosos quando faziam manchetes e capa de revistas.

    Apelam tanto (oitenta milhoes pelo triplex) que ninguém dá bola pra eles.

  13. Boechat, Mitre e todos os

    Boechat, Mitre e todos os jornalistas da BAND já podem ser considerados dos mais golpistas. Omissão ou elogios a Temer e suas reformas tem sido a pauta diária desse veículo de comunicação. 

    Boechat é meio endeusado por muitos, e o era por mim, até ver o quanto se deixou induzir pela força dos patrões. Tem duas caras: a que fala na rádio e a que segue a notícia com aquela moça tão linda. 

    Não sobre é nada dessa imprensa.

  14. O homem da mala, Loures

    encontrou-se com o pastor da Igreja do power point Universal

     

    Sabe aquela mala com os 500 mil ???

     

    Tenho convicção que  ficou com o pastor

  15. Assim como Drauzio Varella,

    Assim como Drauzio Varella, defendo a internação compulsória apenas em casos extremos, como o de Deltan Dallagnol, por exemplo.

  16. Voz de prisão para o

    Voz de prisão para o ex-presidente Lula.

     

    – Teje preso, seu Lula!

     

    – Eu, preso?

     

    – Sim, seu Lula.

     

    – Mas, Por quê? Que crime, eu cometi? 

     

    – Bom, aí eu não sei ao certo, seu Lula, mas ouvi dizer que é por um tal de senso comum.

     

    – Mas, o que é senso comum? que raio de crime é esse?

     

    – Sei lá, porra! Ôh, desculpa, sei não, seu Lula.

     

    – E quem mandou o senhor me prender?

     

    – Ah, foi aquele debilóide de Curitiba.

     

    – Qual deles?

     

    – Não o Boquinha, aquele outro, um bem altão, um que é maçon, um bem esquisitão, que dá uns siricuticos na igreja, na hora das orações

     

    – E quem mandou ele, mandar me prender?

     

    – Bom, eu ouvi dizer… que foram os americanos e o pessoal da Globo, seu Lula.

     

    Luis Nassif: “Antes os EUA usavam pastores evangélicos para penetrar nos países, hoje usam promotores”.

  17. Condenação

    Acho que estes procuradores estão brincando com fogo. O povo não vai aceitar calado este tipo de injustiça.Até agora as manifestações foram programadas para serem pacíficas, mas vai ser difícil segurar a indignação popular.

  18. o carnaval vai ser longo

    Onde enfiaram os relatórios das duas auditorias internacionais sobre a Petrobrás isentando o Grande Presidente Lula com interferências na administração da sociedade?

    O beato evangélico esqueceu a papelada em algum capitulo da sua interpretativa bíblia?

  19. Pt precisa entender
    Que lula está fora de 2018. Vai estar condenado em segunda instância no mais tardar em julho do ano que vem e preso! Por mais absurdo que seja a condenação.

    Hj pesquisa do Datafolha mostra que 80% da população de sp apoia a ação de Doria na Cracolândia. Ou a esquerda acorda ou 2018 já acabou. A população de sp está cega por Doria e são 44 milhões de eleitores só em sp. É coisa para fazer 70-80% só em sp.

    1. EI AI DOIDOOOO..

      (((A população de sp está cega por Doria e são 44 milhões de eleitores só em sp. É coisa para fazer 70-80% só em sp. )))…

      E TROLLLLLL DO CARALH*…44 milhões de eleitores só em SP…acho que vc pegou a erva errada…DE BOSTA DE CAVALO…

    2. Caro Branquias.

      Se eleitorado paulista vencesse eleição no Brasil. aético never teria sido eleito presidente em 2014. Este papinho abobrinha engana coxinha não convence aqui neste blog. Como já citaram aqui, você está muito fora da sua praia bestiológica de direita entrando aqui. 

  20. Cortina de Fumaça

    Quando as investigações chegam mais próximas de Temer e Aécio denúcias SEM PROVAS contra Lula são cortina de fumaça para tirar de foco do escândalo jamais visto no Brasil.

  21. quando nada puder impedir uma condenação sem provas…

    estaremos lidando com seres humanos depravados e do tipo que condenam só pela vontade de condenar

    a bem da verdade, como a literatura já possibilitou este tipo de condenação, por que não a depravação jurídica?

    1. como há vários casos de condenação sem provas na História…

      sou levado a crer que a primeira delas ocorreu quando o primeiro patife conseguiu convencer o primeiro depravado

      1. Só Machado de Assis

        Afinal parece que abriram as portas de uma certa instituição. Enquanto uns são loucos outros são apenas crueis mal intencionados com poder. Os loucos parece que acreditam nas  próprias loucuras, citam-se a si mesmo e teimam em criar, a partir de suas mentes, uma realidade inexistente.  Foram este loucos que já causaram tantas mortes e continuam causando , sempre  em nome de alguma coisa inexistente.

  22. USO DO JULGAMENTO PARA AUTO-PROMOÇÃO: 7 REFERÊNCIAS AO SEU LIVRO

    Dallagnol está usando o julgamento para se promover. Ele faz 7 menções aos seus próprios livros:

    Vejam essa parte retirada da “Alegação Final página 52”:

    “Antes de se passar à análise das provas, para, a partir delas, concluir pela presença de juízo de convicção, suficiente para uma condenação criminal, da
    existência dos crimes e da sua autoria, é necessário, ainda que brevemente, abordar algumas premissas teóricas relevantes.”

    Essas premissas tomam por apoio, em grande parte, estudos mais profundos feitos na seguinte obra: DALLAGNOL, Deltan Martinazzo. As lógicas das provas no processo: prova direta, indícios e presunções. Porto Alegre: Livraria do Advogado, 2015.”

    REPETE CITANDO SEU PRÓPRIO LIVRO NA PÁGINA 58:
    “Essas premissas tomam por apoio, em grande parte, estudos mais profundos feitos na seguinte obra: DALLAGNOL, Deltan Martinazzo. As lógicas das provas no processo: prova direta, indícios e presunções. Porto Alegre: Livraria do Advogado, 2015.”

    REPETE CITANDO SEU PRÓPRIO LIVRO NA PÁGINA 60:
    Aos poucos, o melhor standard, para além da dúvida razoável, vem sendo incorporado em nosso sistema. Na AP 470, por exemplo, houve 58 referências à
    expressão “dúvida razoável”
    DALLAGNOL, Deltan Martinazzo. As lógicas das provas no processo: prova direta, indícios e presunções. Porto Alegre: Livraria do Advogado, 2015, p. 274. No capítulo 8, o standard de prova para condenação criminal é analisado.”

    PÁGINA 123:
    “Cumpre, por fim, bem observar com De Carli que a lavagem não utiliza necessariamente instrumentos ilegais em si. Embora frequentemente a lavagem envolva falsidades, fraudes ou simulações, não raro a única ilegalidade consistirá na realização de atos em si lícitos para ‘ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal’ (art. 1º da Lei 9.613/98).
    DALLAGNOL, Deltan Martinazzo in DE CARLI, Carla Veríssimo. Lavagem de Dinheiro – Prevenção e Controle Penal. 2ª ed. Porto Alegre: Verbo Jurídico, 2013. p. 379.”

    PÁGINA 175 HÁ DUAS REFERÊNCIAS AO PRÓPRIO LIVRO:
    122 DALLAGNOL, Deltan Martinazzo in DE CARLI, Carla Veríssimo. Lavagem de Dinheiro – Prevenção e Controle Penal. 2ª ed. Porto Alegre: Verbo Jurídico, 2013. p. 383.
    123 DALLAGNOL, Deltan Martinazzo in DE CARLI, Carla Veríssimo. Lavagem de Dinheiro – Prevenção e Controle Penal. 2ª ed. Porto Alegre: Verbo Jurídico, 2013. p. 385

    Basicamente ele condena Lula baseado em “premissas ideológicas” e um “estudo mais profundo” de seu PRÓPRIO LIVRO!

    ISSO É PIADA???

  23. Condenação errada
    Na minha experiência como Fiscal de Loja; é preferível perder a mercadoria a executar uma abordagem errada, mesmo com muita “convicção”! A mesma regra deve valer para justiça também, pois é preferível absolver um culpado à cometer uma grande injustiça.
    Detalhe; até agora não provou nada contra Lula, mesmo depois de mais de dois anos de investigação.

  24. Fui para o sacrifício

    Fui para o sacrifício (aposentado) e li todo o arrazoado do MPF em alegações finais. Novamente a técnica de cansar. São 334 (só no relatório gastaram 48) folhas de (duvidosas e frágeis) teorias e doutrina (em confronto com o nosso direito constitucional, material e processual) e o lenga-lenga de dizer e encaixar suposições e ilações. Nenhuma prova material dos crimes imputados ao Lula 3 de corrupção passiva, mais 3 de lavagem de capitais e mais 61 de lavagem de capitais. 

    Assinam a petição 13 procuradores do MPF e nem mesmo eles conseguiram revisar com acuidade a peça das Razões Finais e por vezes erraram na numeração dos tópicos (ex. folhas 84, folhas 196, folhas 259 etc).

    Obs.: como já rebatido, não requereram a prisão de Lula…

    1. Que se afirme, outrossim, que

      Que se afirme, outrossim, que em Razões Finais é discipiendo a apresentação de um relatório (quanto mais de 58 folhas): em razões finais pede-se a condenação ou a absolvição e se diz por qual razão

    2. Também o li. Pulei vários

      Também o li. Pulei vários lenga-lengas, mas li bastante do conteúdo.

       

      O que se vê é uma tentativa de mostrar a possibilidade de condenação sem provas – inclusive utiliza o voto da Carmen Lúcia que condenou Dirceu no Mensalão que, dizem, foi elaborado pelo Moro- e criminalização da política. 

      Senti constragimento ao observar uma numeração de referência em determinado trecho e ao se olhar na nota de rodapé a referência é a um livro do próprio Dallagnol. Parece-me que ele o escreveu e quer testar sua praxis contra o Lula.

  25. Como?

    Pagamos para estes senhores para fazer justiça. Por opções políticas eles decidem usar sua posição para atacar quem ele decidem que “deve” ser culpado. Fazem barbaridades contra ele e sua família para descobrir “algum tropeço” do citado senhor. Chegam ao ponto de provocar a morte de sua mulher tamanha a pressão e ameaças aterrorizantes de prendê-la a qualquer momento como fizeram grosseiramente e ilegalmente com ele, que nada foi mais do que uma condenação e penalização prévia. Utilizam método criminoso de caluniamento frequente pela pior das mídias bandidas e coniventes.

    Gastam uma fortuna criando possíveis evidência e usando tempo e recurso imensos para tentar prová-las.  Dinheiro público e do nosso bolso. Como resultado do enorme processo, dezenas, quase centena, de testemunhas inocentando o acusado e descobrem que ele é inocente, já que nenhuma prova resultou da perseguição implacável. Ele é inquestionavelmente inocente.

    Ai, decidem acusá-lo???? Descumprindo seu dever funcional e com as leis vigentes no país??????

    Faltam com todo o respeito a todo o país. Haverão de ser processados por isso. Quem está sendo bandido são eles. 

    É um absurdo planetário. Um crime.

     

  26. suposição

    Acredito que membros do MPF e Judciario foram beneficiados desde a faculdade pelo PSDB ou vem de familia como Moro para futuramente beneficiar o partido e acabar com seus adversarios, suponho isso devido a tamanha  perseguição e falta de provas minimas para condenar uma pessoa, acredito que esses procuradores ( não todos)foram colocados lá para interesses terceiros e má fé.

  27. É incrível a perseguição da
    É incrível a perseguição da lava jato ao Lula, se a Justiça condenasse todos os réus por convicções não existiria presídio suficiente, toda a convicção criada por Dalangnol não conseguiu enxergar Aécio.

  28. ….da criação de uma peça de
    ….da criação de uma peça de ficção no mundo-matrix chamado Brasil…
    .
    Num mundo normal, a peça de ficção criada pelo Ministério Público Federal visando não apenas a condenação e a prisão de Lula, mas a destruição de sua imagem como o maior estadista do Brasil de todos os tempos, levaria à desmoralização completa dos procuradores, do juiz que perdeu tanto tempo com uma acusação tão farsesca, provavelmente, com a demissão sumária e punição de todos os envolvidos, tamanho o absurdo, o nonsense, a mediocridade, a quebra de todos os parâmetros não só da legalidade, mas das premissas fundamentais do Direito, bem como do exercício digno da profissão abraçada por esses agentes públicos ordinários.
    .
    Mas não somos mais um “mundo normal”, em nosso país. Há tempos adoecemos, fomos FRATURADOS, divididos em campos de GUERRA, onde parte da sociedade foi adestrada aos preconceitos mais perversos, o fanatismo mais radical, o ódio mais intenso…. Aproximamo-nos do sul dos EUA nos anos 60, do nazismo dos anos 30 na Alemanha, onde líderes e grupos sociais eram SATANIZADOS e apontados pela publicidade oficial como “os inimigos da pátria”, os serem em quem se podia cuspir, agredir, prender, sem justificativas mais fortes, que o desejo da sociedade em PARTICIPAR como cúmplice, desse MASSACRE ao “inimigo”.
    .
    Na eleição de 2014, vi e ouvi, pessoalmente e nas redes sociais, de milhares de pessoas, frases do tipo: “Vou votar de qualquer maneira, quero TIRAR ESSA MULHER DO PODER….” – os eleitores de Aécio, já banhados no NOJO de Dilma, como um reflexo de seu NOJO de Lula, e logo depois a repetição desse SENTIMENTO, nas marchas a favor do GOLPE, a lava jato dominando a sociedade, incitando o gosto por SANGUE, a comemoração pelas prisões, as delações, o desejo pela prisão de Lula, era uma questão de tempo…..
    .
    Porque Moro recuou naquela ocasião, se por medo ou outro motivo, talvez nunca saibamos, mas o fato é que as cobranças da GLOBO, da sociedade enferma seguem, e Moro provavelmente seguirá seu instinto, seu ódio, sua farsa, condenando SEM PROVAS, o “Satanás-mor” da nação fanatizada e reduzida a isso que presenciamos ao longo dos últimos três anos.
    .
    Li as primeiras dez, doze páginas das alegações finais do MPF….. é estarrecedor! TUDO se baseia na verdade, numa CRENÇA dos procuradores, numa “FÉ”, não em provas.
    .
    As frases se repetem num tom monocórdico, MALIGNO, onde toda a premissa se fundamenta na MOTIVAÇÃO de Lula, e aí reside todo o HORROR desse evento vexaminoso, acanalhado, que representará uma mancha indelével na instituição, no Brasil em si enquanto Estado de Direito,
    .
    Resumindo aos amigos, leiam para confirmar, TUDO se resume a UMA coisa: “Lula indicou PROPOSITALMENTE, DE MODO CONSCIENTE, corruptos, que ELE SABIA DE ANTEMÃO BANDIDOS, para que roubassem dinheiro da Petrobrás para enriquecerem a si mesmos, ao próprio Lula (através do triplex e o dinheiro da guarda dos presentes recebidos enquanto presidente (sic….) e os políticos envolvidos dos partidos aliados….
    Ou seja, uma MENTE CRIMINOSA, que LIDEROU de modo sistemático a corrupção na PETROBRÁS e outros instituições públicas, visando o fruto desse roubo e a perpetuação do poder nas mãos do PT…….
    .
    Nem entro no fato mais óbvio, do patético dessa acusação, que vai na contramão da apreensão de Lula enquanto estadista e transformador das relações sociais em nosso país, reconhecido no mundo inteiro, pelos maiores estadistas e intelectuais do planeta, todos equivocados. Não entro no mérito de Lula ser tão desprovido de inteligência, que teria ampliado os poderes do MPF e da Polícia Federal, ampliando seus poderes, dando-lhes AUTONOMIA, como nenhum presidente fez antes dele, PARA SER PEGO, ciente de seus crimes cometidos…..
    A farsa não se sustenta, não apenas por esses motivos óbvios, mas por falta de provas, falta de motivação, falta de coerência, de um chefe de quadrilha armar um esquema tão portentoso, para lucrar um triplex vagabundo para os padrões dessa turma da Petrobrás, e uma reforma num sítio idem…. Ambos, propriedades que jamais foram dele.
    A LÓGICA não bate com a primária acusação do MPF…..
    .
    Estamos diante do maior caso de perseguição massacrante a um indivíduo, PELAS IMPRESSÕES PRÉ-DETERMINADAS que um grupo de procuradores, a quem foi dado TODO O PODER, têm em relação ao seu alvo POLÍTICO!
    .
    É como se um BRAÇO tucano nas instituições definisse o futuro de Lula – a miséria absoluta, a indignidade absoluta, onde só poderia haver isenção, seriedade, amor à justiça, à verdade, sempre baseados nos FATOS, não nas “sensações” que se carrega na alma a respeito do cidadão, seja este quem for.
    .
    É o MUNDO-MATRIX assumindo o lugar da realidade, a distorção dos fatos, dos eventos, RECRIADOS à luz imunda e imoral da “convicção íntima” do procurador, do agente público.
    .
    A peça de ficção montada por essa turma é das coisas mais vergonhosas que já vi. É o fim definitivo do Estado de Direito no Brasil. É uma infâmia e uma ação ordinária em todos os sentidos. É mergulhar o Brasil no esgoto do fascismo.
    .
    (eduardo ramos)

  29. A estupidez exposta em 334

    A estupidez exposta em 334 páginas, é assim que classifico as “Alegações finais” do sr. Deltan Ridículo Dallagnol. A estupidez chega ao nível absurdo de solicitar que “seja decretado o perdimento da unidade 164-A do Condomínio Solaris, situado à Avenida General Monteiro de Barros, no 638, Vila São Luis, Guarujá”, que os “gênios” não conseguiram provar ser de Lula e que continua de propriedade da OAS. Então, num processo contra Lula, quem deverá sofrer prejuízo é a empreiteira? Meus sentimentos, ao ler esta obra-prima dos procuradores da Farsa jato, oscilam entre o riso frouxo e as lágrimas de sofrimento pelo Brasil por tanto esforço e dinheiro público jogados no lixo.

     

  30. “Quem quer clareza, escreve

    “Quem quer clareza, escreve claro” – Sidnei Sanches

    A clareza é regra básica de qualquer escrito,de qualquer  documento, de qualquer argumento. Toda peça processual deve ser clara e objetiva.

    A clareza é a razão de quem tem razão.

    Quem não tem razão muito escreve, muito fala.

    Malo tacere mihi quam mala verba loqui: Quem muito fala, muito enfada …

    Razões Finas enfadonhas: 334 folhas. 48 dedicadas a um Relatório discipiendo; Preliminares (decididas) mais 4; do Mérito às Considerações Finais mais 281 folhas onde – como num marquet inclusive de livro próprio – faz defesa de doutrina e teorias incompatíveis com o sistema Constitucional brasileiro, incompatíveis com o direito penal e processual penal nosso (flexibilizações de direitos fundamentais; bayesianismo; expansionismo; …) e faz, num lenga-lenga, num cipoal, num esforço inconsistente, ilações e presunções ligando pontos subjetivos soltos, aspirados e pinçados nos autos. Prova material, objetiva, nenhuma…  

    1. O exemplo tomado de Rosa

      O exemplo tomado de Rosa Weber (talvés elaborado por seu assitente de então, Sérgio Moro) não é válido.

      Em casos de estrupro a situação é bem difersa: a prova material do ato sexual e violência física vem provados em Laudo Médico. A ele se juntam as declarações da própria vítima, (talvés) de testemunhas e circunstâncias outras que cercam todo o fato e às circunstâncias de todo o conjunto probatório que podem se ligar ao acusado…

      Atenção. Cada caso é um caso. As situações são – sempre – diferentes. Assim, as decisões judiciais anteriores (citadas, referidas) devem ser analizadas com cuidado e com conhecimento de todo o caso que a originou. Não basta a ementa, o acórdão… Como se deu – por exemplo –  o caso de estupro mencionado por Rosa Weber???… Quais as circunstâncias específicas do fato e as circunstâncias específicas do conjunto dos autos que autorizaram o reconhecimento dessa possiblidade???…

      O mesmo vale para outras decisões mencionadas…

       

  31. Isso é parte do contra-ataque de Janot/Fachin contra o “acordão”

    Isso é parte do contra-ataque de Janot/Fachin contra o “acordão”!

    Chamada 3/6: atualizado com prisão do Dep. ROCHA – “mala de 500 mil”- LOURES

    <<MORO, JANOT e FACHIN dançam no “BAILE” do “ACORDÃO”>>

    Como temos registrado no blog, houve nos últimos dias muitas “piscadelas”, de um lado, e “exibição de músculo”, do outro, entre os diferentes atores do “baile” do acordão dos corruptos.

    E segue a valsa!

    Depois da confirmação, pela fonte de Fernando Morais, de TODAS as nossas especulações, surge mais uma peça: Nassif revela um dos vários “esqueletos no armário” que empurrarão, ao fim e ao cabo, a PGR e o MPF para esse acordão.

    Eis o que foi colocado na mesa de negociação nesta semana.

     

    LEIA MAIS »

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador