Em apenas 7 horas, Gebran dá despacho no caso Lula, por Luis Nassif

O processo de Lula no TRF4 já entrou na excepcionalidade de atuação do órgão, graças ao relator, desembargador João Pedro Gebran Neto, demonstrando a parcialidade do órgão. Não há sequer o cuidado de economizar parcialidades em pontos mais relevantes. No quadro atual de ativismo do Judiciário, é-se parcial em todos os momentos.

A sentença do juiz Sérgio Moro no caso do triplex foi exarada em 12 de julho passado. No dia 31 de julho, dentro do prazo, a defesa de Lula informou que apelaria da sentença.

O processo foi remetido então para o TRF4. Chegou ontem às 11:04. Às 17:45 houve a remessa interna para o relator. Às 18 horas, o relator Gebran processou o despacho para intimar a defesa para apresentar as razões recursais.

O prazo de 7 horas é o menor já registrado no TRF4 dentre todos os prazos de processos analisados, comprovando a excepcionalidade com que Gebran vem tratando os processos de Lula. São atitudes de magistrados que se movem apenas de acordo com seus próprios interesses políticos, jogando para segundo plano a responsabilidade em relação à imagem do Judiciário.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

60 comentários

  1. The flash

    Na verdade, pelo que entendi, o juiz despachou em menos de 15 minutos! Sete horas foi o tempo total que o processo tramitou no TRF4. Conforme a matéria, o juiz recebeu o processo às 17:45 e às 18 horas seu despacho já estava pronto. Isto que é convicção! Aliás, já expressada anteriormente pelo menos juiz. E nós pagando os astronômicos gastos disto tudo…

    • Com certeza já tinha o

      Com certeza já tinha o despacho pronto. O interessante é notar que há uma disposição enrome em fazer o processo tramitar na velocidade máxima, para que a sentença venha o quanto antes.

  2. A Casa Grande não vai permitir que o Lula seja presidente novame

    A Casa Grande não vai permitir que o Lula seja presidente novamente. É inacreditável que o PT continue acreditando que o Lula será absolvido no TRF4 e concorra à presidência. Esse judiciário brasileiro corrupto e serviçal dos interesses mais obscuros dos oligarcas tucanos cumprirá seu papel de inviabilizar a candidatura do Lula. 

    • Vai repetir a jogada de Moro,

      Vai repetir a jogada de Moro, caro Wilton: condena mas não prende. Com isso fomenta o ódio nos “coxinhas”, anti-petistas e que-tais (“E há justiça no Brasil? Lula foi condenado mas não passou um dia sequer na cadeia!”) e desnorteia, desmobiliza petistas e afins, que adorariam ter Lula injustamente preso para parar o Brasil. E, como você diz, inviabiliza a candidatura.

      • Vai prender com certeza

        Para impedir q Lula faca campanha, ninguem eh burro de deixar ele ser cabo eleitoral de um novo poste. O problema q a esquerda ainda n entendeu q esta lidando com bons estrategistas qdo acordar ja vai ser tarde.

      • Além disso, a lava jato vai impor uma multa de 10 bilhões de rea

        Além disso, a lava jato vai impor uma multa de 10 bilhões de reais ao PT para destruir de vez o partido…

        A Casa Grande tem o controle total do judiciário, ministério público, mídia corporativa, Congresso Nacioal e assim por diante…

        É uma ilusão acreditar na candidatura do Lula, o melhor a fazer é começar a trabalhar alternativas como o Ciro Gomes ou o Haddad.

        • O mito Lula tem que “bombar”

          O mito Lula tem que “bombar” por todo o país com imensa força agora, e se for condenado, passararå para quem ele indicar essa mesma força a qualquer hora e a qualquer momento.

  3. E o papel da imprensa nisso tudo!

    Sobre o Judiciario, desde Rui Barbosa que é assim. Vai mudar um dia ? Vai mudar no dia em que a cabeça da sociedade brasileira mudar. O Judiciario, queiramos ou não, é parte intrinseca do todo que forma o povo brasileiro e suas espefecidades. Mais instrução, mais estudo, mais cultura, tudo isso que faz de um Pais uma Nação, é o que precisamos para que possamos começar a mudar as cabeças por demais conservadoras. No estado atual da coisa, com tudo regredindo à uma velocidade espantosa, acho que so uma revolução nos ajudaria. Na França, a revolução de 1789 foi radical. De la pra ca, uma nova forma de se pensar o todo se fez necessario. Não tenho ilusões sobre a elite europeia, extremadamente patrimonialista, mas que é um pouco menos injusta e menos meritrocratica, isso ela conseguiu fazer. 

    • “Mais instrução, mais estudo,

      “Mais instrução, mais estudo, mais cultura, tudo isso que faz de um Pais uma Nação”

      Teoricamente os membros do judiciário estudaram, fizeram curso superior, etc etc

      Pergunto: Adiantou o quê?

      • Você esta falando da geração decoreba apostila

        Curso superior na minha opinião não faz ninguém mais inteligente, culta ou até mesmo instruida. Falo de um povo em seu todo mais instruido, conhecedor de seus direitos, das instituições, com certo conhecimento historico, politico e, se possivel, dos pensadores que formularam a civilização tal qual nos a temos atualmente. Instrução que resulte num povo mais respeitoso de suas leis, de seus semelhantes, consciente de si de seu lugar no mundo. Enfim, cidadãos com deveres e direitos e cientes disso tudo.

        Corrigindo: especificidade.

      • Jossimar

        Sabe que as vezes isso me passa pela cabeça também. E eu penso que nenhum estudo vale sem  a educação de berço, a do humanismo, do amor ao próximo, respeito às instituições, que  devem  se dar ao respeito também,  caráter, ética, etc.

        Fico mesmo chateada quando alguém se refere a um idoso, que aprontou alguma,  como velho safado. E os novos não o são ? Acho que até piores , pois tiveram muito mais chances de aprender, com todos os recursos existentes atualmente. Não imaginam si quer , o impacto que suas palavras e ações poderão ter entre os jovens como ele e, principalmente, em crianças. pois os maus procedimentos são os que viralizam na internet.

        Abraços

  4. A lógica é simples e gravita

    A lógica é simples e gravita pelo GOLPE

    ..HÁ que correr pra tentar impedir a ascenção de LULA que já conta com mais de 50% da preferência em diversas regiões do país

     ..LULA que foi condenado SEM PROVAS em 1a instancia, NÃO por ser proprietário de apto que estaria no nome do agente corruptor e penhorado (o que já é um absurdo)

    ..LULA esta sendo julgado politicamente por seu governo

    ..LULA que foi julgado fora do forum apropriado por um JUÌZ AUTORITÀRIO e CRIMINOSO, ele que a lei desautorizaria e condenaria em condições normais de direito

    ..um julgamento que NUNCA COMPROVOU qq elo de corrupção e NUNCA localizou qq recurso ilegal ou suspeito a sua disposição

    Peço a todos que divulguem por TODAS AS MÍDIAS o artigo 37 da Constituição do BRASIL e seu XI artigo

     ..artigo que evidencia como o nosso poder judiciário foi tomado por uma sucia de CONCURSADOS sem qualquer princípio com a ética e a justiça plena ..eles que, EM ABSOLUTA MAIORIA, não tem compromisso nem com a própria LEI

    Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte

    nota – MAIS de 70% dos juízes, desembargadores, defensores e promotores no país GANHAM ACIMA do teto definido pelo Congresso Brasileiro (97% em SP)  ..e ninguém, nem as FORÇAS ARMADAS, tem  coragem pra detê-los

     XI – a remuneração e o subsídio dos ocupantes de cargos, funções e empregos públicos da administração direta, autárquica e fundacional, dos membros de QUALQUER DOS PODERES da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, dos detentores de mandato eletivo e dos demais agentes políticos e os proventos, pensões ou outra espécie remuneratória, percebidos cumulativamente ou não, INCLUÌDAS AS VANTAGENS PESSOAIS ou de qualquer outra natureza, NÃO PODERÃO EXCEDER O SUBSIDIO MENSAL, em espécie, DOS MINISTROS  do Supremo Tribunal Federal, aplicando-se como limite, nos Municípios, o subsídio do Prefeito, e nos Estados e no Distrito Federal, o subsídio mensal do Governador no âmbito do Poder Executivo, o subsídio dos Deputados Estaduais e Distritais no âmbito do Poder Legislativo e o subsídio dos Desembargadores do Tribunal de Justiça, limitado a noventa inteiros e vinte e cinco centésimos por cento do subsídio mensal, em espécie, dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, no âmbito do Poder Judiciário, aplicável este limite aos membros do Ministério Público, aos Procuradores e aos Defensores Públicos;

     

  5. Lula já esta condenado e fora das eleições

    Lula já esta condenado e fora das eleições, isso esta mais que claro, toda semana e a cada decisão o TRF-4 sinaliza isso.

    Sem contar as declarações literais do presidente do Tribunal.

    A única maneira de reverter isso seria o povo na rua em protestos, mas isso não tem acontecido.

    Achar que o golpe será revertido por eleições limpas e democraticas é uma inocencia sem tamanho.

    Ninguem da um golpe de Estado com o apoio dos EUA e suas agencias, que dão golpes em paises no mundo todo desda decada de 60, e desiste dele apenas com uma greve de um dia e deixa uma possivel reversão ocorrer em eleições!!!

  6. Lula já esta condenado e fora das eleições

    Lula já esta condenado e fora das eleições, isso esta mais que claro, toda semana e a cada decisão o TRF-4 sinaliza isso.

    Sem contar as declarações literais do presidente do Tribunal.

    A única maneira de reverter isso seria o povo na rua em protestos, mas isso não tem acontecido.

    Achar que o golpe será revertido por eleições limpas e democraticas é uma inocencia sem tamanho.

    Ninguem da um golpe de Estado com o apoio dos EUA e suas agencias, que dão golpes em paises no mundo todo desda decada de 60, e desiste dele apenas com uma greve de um dia e deixa uma possivel reversão ocorrer em eleições!!!

    • So idiota

      ou sonhador da esquerda n entende que Lula ja era. Vai ser condenado. Lula comete o 3o maior erro politico da sua carreira(1o foi indicar Dilma para presidencia), 2o foi n concorrer em 2014. E o 3o eh n fazer essa maratona pelo Nordeste com Haddad cego achando que vai ser candidato. Vai ter que improvisar tudo em cima da hora e provavelmente passara os meses de campanha real agosto-novembro na cadeia aposto com certeza para n poder fazer campanha.

      • Nem tanto

        Acho que essas viagens que começaram pelo Nordetes são importantes, sim. Lula, parece-me, sabe bem com quem esta lidando. Acho que ele tem menos ilusões sobre seu futuro politico do que nos. Mas com isso, com essa viagens, ele esta falando de perto com o povo, dando ele mesmo sua versão dos fatos e levando o proximo candidato do PT a fazer escola, como Lula, Dirceu e outros fizeram nos anos 90.

    • Caro somebody vc tem razão,de
      Caro somebody vc tem razão,de alguma forma haverá de ter uma radicalização,mas veja,tudo está nas mãos dos golpistas, judiciário,polícia,mídia e o congresso,já era,perdemos,NÃO HÁ MAIS DEMOCRACIA NO BRASIL,ACEITEMOS!

  7. Alguns juízes são

    Alguns juízes são absolutamente incorruptíveis. Ninguém consegue induzi-los a fazer justiça. Bertold Brecht

    Esse vai ganhar o premio faz a diferença da Globo. Será elogiado amanhã pelos mervais e canalhas semelhantes. E será palestrante nos próximos eventos da Lide com ternos comprados em Miami.

    No livro O Veneno da Madrugada  o escritor  Gabriel Garcia Marques descreve as salas do judiciário de uma república das bananas como um lugar podre e sujo onde se depenava frangos. Na república das bananas do Brasil os granitos e os móveis de luxo dessa camarilha de juizes que mandam no Brasil não esconde a lama, a sujeira e a canalhice dos que, ao invés de respeitar a instituição Justiça se põe a depenar frangos convivendo com sangue, fedor e sujeira. 

  8. Esse voto já é certo contra o

    Esse voto já é certo contra o Lula.

    No entanto, haverá também o revisor, se não me engano é Leandro Paulsen, que inclusive é quem determinará o prazo do julgamento, pois é o revisor que revisa o processo e o coloca na pauta.

    No caso do Vacarri, Gebram o condenou e aumentou a pena. No entanto Leandro Paulsen e Victor Laus o absolveram.

    Portanto, a pressão da mídia, será sobre estes dois últimos.

    Nâo adianta focar no Gebran, que este já é “bola nossa” ou deles.

    • “Acorda Maria Bonita, Levanta e Vem Fazer” Com Fé, Acontecer.

      Olha o despertador tocando…

      Entre tantos outros, o homem da mala do temer está fora da cadeia, o do aécio, como também a irmã, estão fora da cadeia, e o Vaccari, absolvido, está fora ou preso na cadeia, há mais de dois anos?

      Pois é, a ‘absolvição’ do Vaccari, que permanece preso conforme conta e interessa ao partido do judiciário para delatar Lula, foi apenas a construção do álibi da justiça imparcial e isenta, que ‘absolve’ Vaccari, mas condena Lula, pois uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Simples e convictamente assim.

      Está mais que escancarado não existir possibilidade de conciliação com escorpiões golpistas e sem o povo, que pagará e está pagando a conta, na rua, os golpistas não deixarão o poder.

  9. Eles vão ter que engolir o Lula

    Não adianta espasmos!

    2018 não repetirá 2016!

    A desmoralização dos assaltantes do Poder e de seus cúmplices é total!

    Está em nossas mãos. Basta ter-mos serenidade e não agir com arrogância e nem com aaressão.

    O direito de agredir nunca é do oprimido!

     

  10. O judiciário já está pedindo por insubordinação
    O judiciário brasileiro, que sempre foi uma MERDA ( não tenho outro jeito de classificar tal “instituição”), está fazendo esforços herculeos para se superar.

    Vejam a situação do almirante Othon:

    https://youtu.be/itr5dtD2A7I

  11. 500mil /mes pra 15 minutinho

    500mil /mes pra 15 minutinho por dia….. e nem é todo dia pq ninguem ali ‘é de ferro’ né não?

     

     

    onde eles leram q podem isso?

    vamos cobrar.

    eles terão q explciar antes de fugir e se esconder. pq eles já planejam a fuga…..

     

    golpistas covardes. serão a vergonha e o ridículo de seus filhos e netos – pra sempre.

  12. Esperavam o quê, mesmo, do

    Esperavam o quê, mesmo, do “cumpadi” acumpliciado ao desembarga-candy-candy? Consideremos, a bem da verdade, que o processo deve ter chegado aos quartanistas-desembargas já com o despacho “pronto” pelo desMoronado; assim, o douto trinqueiro só fez assinar (em X). E dizer que essas merrecas juram de pés juntos não haver qualquer ‘suspeição”. Haja país de meia pataca (falsa).

  13. A solução mais fácil(parodiando o Jucá)…ou de saco cheio….

    Pegar a maior parte dos juizes,mp,pf, o executivo todinho, 3/4 do legislativo, pig completinho e Com o Supremo, com tudo…….Meter num grande/enorme saco nacional, encher de pedras e jogar na fossa das marianas(Profundidade de 11 034 metros)…..

    • Sim, tem um complô de 150
      Sim, tem um complô de 150 milhões de brasileiros que acham que corrupto deve ser punidos, inclusive ex-presidentes. Parece que todos os membros da PF, MP e Judiciário, de primeira e segunda instâncias, estão empenhados nessa cruzada.

  14. Judiciário assanhado e sem vergonha
    Nunca imaginei q chegaríamos a esse descaramento todo. O judiciário sempre foi cooptado e serviu a todas as forças reacionárias, aos oligarcas de todos as repúblicas, ao regime militar.
    Porém, qdo antes simulava alguma vergonha, agora os togados se superaram com seus pudores no armário e suas vergonhas escancaradas no varal, à luz do sol.

  15. Como se acaba com um teatro?

    Como se acaba com um teatro? Fazendo um de seus personagens não atuar. O Lula, como já foi anunciado num post psterior a este, deve não só denunciar estas putarias (me desculpem a expressão, mas é a que melhor qualifica o que o judidiário e a mídia faz com ele ) a Onu, como deve se  rebelar e não acietar mais fazer o papel de vilão que estabeleceram para ele. O Dirceu cumpriu as regras e foi condenado sem provas, a Dilma fez a mesma coisa e foi afastado sem nada ter feiro para que acontecesse o seu afastamento e o Lula está indo pelo lmesmo caminho. Vamos acordar. Seguir este script torpe é muita burrice. Tem que se antecipar aos fatos e denunciar esa sacanagens sem fim contra os petistas e muito mais com o Lula. Este tal de gebran já disse em outro despacho que o condenaçao reforça a confirmação da sentença. Precisa desenhar ? O lula já está condenado por este caboclo dos quintos dos infernos. Seguir em frente com essa baboseira sem se tocar que o final está escrito é loucura. Os petistas cometem muitos erros, e um deles é não unir o discurso mostrando a forma como são tratados os seus integrantes pela “justiça” brasileira. Tá tudo unido: a pressão sobre o Paloci, esta denuncia contra a gleisi e oP bernado tudo amarrado pra manter esa queimação de filme sem fim. Um pouquinho de inteligência e um dose de revolta faria muito bem pra aoto estima dos militantes. Ajam, por favor !!!!

  16. Comentar o que ?
    Já sabíamos
    Comentar o que ?

    Já sabíamos que isso ia acontecer.

    O resultado final também sabemos.

    A solução para essas arbitrariedades, por incrível que pareça, está com o Lula.

    Basta dizer a senha.

    Esses caras tem que temer o povo e agir dentro da lei.

    O povão está de prontidão aguardando

    Teve um Desembargador que disse que a Lava Jata tem que ter ” soluções excepcionais ”

    Por analogia, a atitude e reação do povo também.

    • 15 minutos

      Não foram 7 horas.

      O gebran recebeu o processo às 17:45 hs e às 18:00 hs já havia despachado  para a defesa. Ou seja, em apenas 15 minutos ele leu todo o processo, analisou todos os aspectos jurídicos da admissibilidade e deu continuidade. 

  17. Cadê o Rui Daher para nos

    Cadê o Rui Daher para nos brindar com uma “Crônica de uma condenação anunciada”?(*)

    Lula, tal qual Santiago Nasar cujo fim já estava traçado já na primeira linha do romance, já está condenado desde o início dessa Operação Lava a Jato, cujo escopo ia além de simplesmente combater a “corrupsaum”. Vamos dar os devidos créditos ao pessoal de Curitiba, em especial ao Juiz Moro e a rapazida do MP: nunca fizeram questão de esconder isso. 

    A questão, pelo menos no que se refere a Lula, nunca foí jurídica, mas política. Fora do circuito dessa Operação há quase uma unanimidade acerca das fragilidades, quando não das imoralidades, desses processos contra Lula. Claramente foram forjados à ferro e fogo através de ilações e suposições. 

    Por que, então, progrediram? Simples: simbiose entre o ódio-mídia corporativa e a covardia das instâncias superiores.

    (*) Gracejo tendo por base a “Crônica de uma Morte Anunciada” de autoria de um dos mestres do Realismo Fantástico, Gabriel Garcia Marquez. 

    • Mas, se ele é inocente,
      Mas, se ele é inocente, melhor que ande rápido. Quanto mais célere for o processo, mais rápidamente ele se livra das acusações.

  18. O desembargador João Pedro
    O desembargador João Pedro Gebran Neto, compadre de Sérgio Moro e relator dos processo oriundos da Lava jato, já mostrou ao que veio, apesar das centenas de processos sob sua análise, despachou o processo do Lula 7 horas após a entrada no Tribunal. A justiça tartaruga de todos os dias, havendo interesse político se transforma na Mercedes de Hamilton. Mas parece que os outros dois desembargadores que compõem a 8ª turma do TRF/4(Porto Alegre) são independentes e por diversas vezes votam contra Gebran Neto, como na recente absolvição de João Vaccari.

  19. “Esqueçam” o Lula

    Com esse tipo de parcialidade o resultado já é dado e todos sabem qual é. Não há mais limites e a minha única curiosidade é como os livros de história e manuais do Direito registrarão esse momento absolutamente nefasto. Não esperem Lula candidato em 18, salvo por um milagre através de uma liminar do STJ ou STF, que se acoelhamais a acada dia. Acredito na imparicalidade do outros 2 integrantes da turma do Gerbran, porém, não terão colhões de segurar a pressão da mídia. O mercado já decretou a culpa de Lula, nada mais é preciso.

    Já pensem na açternativa, ou Ciro ou Hadadd.

  20. O que é mais trágico do que

    O que é mais trágico do que você saber que a sentença já foi determinada – o resto é puro teatro – é a vítima aceitar fazer parte desse teatro. Dilma aceitou participar de todo o teatro. E Lula, com esse tr4, vai no mesmo caminho. Lembremos que o golpista civil mor, o corvo, Lacerda, só não chegou lá em 54 porque Getúlio decidiu não fazer parte do teatro da época. Tinha algo de excepcional acontecer para travar os golpistas e o desmonte que estão fazendo do país. Acho que o único ato que faria isso seria o Lula ir à Globo e falar que não mais se defenderá do processo. Que sabe qual vai  seu resultado. E que essa caçada humana já lhe levou Dona Marisa.  Porque um Lula indo preso poderia talvez, ressalto o talvez, ser o estopim de um levante do povo. E aí os golpistas teriam que usar a bala pra conter a população e a fachada de democracia caia. Lembro do dia em que o moleque de recado Mouro fez a coercitiva pro Lula ir pra coritiba e o aeroporto de congonhas começando a parar. Nesse dia os que mandam nos golpistas devem ter ligado pro Moro e comido o rabo dele. Aí pra se redimir fez a ilegalidade de divulgar um grampo ilegal. 

     

     

  21. Engraçado que nunca vi

    Engraçado que nunca vi ninguém reclamando das EXCEPCIONALIDADES quando se tratam de habeas corpus que são analisados em prazo relâmpago nos tribunais superiores e até mesmo no STF.

  22. O cover do moro, gebranzinho,

    O cover do moro, gebranzinho, também é de curitiba, são compadres, jantam juntos, se frequentam, um vive elogiando o outro… pobre Lula e pobre Brasil com um judiciário desse.

    Não sou muito otimista quanta à absolvição de Lula, o voto do gebranzinho já se sabe que será contra Lula os outros dois terão que suportar grande pressão para manterem-se independentes e julgar de acordo com os autos.

    Esse é o Brasil de hoje: sem lei, sem judiciário e sem ministério público… processo contra petista voa, processo contra tucano e golpista se arrasta até a prescrição.

  23. bandidos de togas

    A impressão que dá é que existe uma quadrilha de bandidos de togas interessado somente nos processos referentes ao PT e aos que atuaram nos governos petistas de Lula e Dilma.

    ELES NÃO TEM NEM MESMO VEERGONHA DE MOSTRAREM QUE SÃO, NÃO jUÍZES, MAS ELEITORES OU AMIGOS  DOS BANDIDOS DA POLÍTICA QUE QUEREM LULA FORA DA POLÍTICA COMO É O CASO DO AÉCIO, que é quem deve estar pagando por fora a eles, para agirem como agem nos processos contra LULA pois dinheiro não deve falatar aos tucanos que pirateiam o BRASIl desde 1995 e continuam pirateando onde ainda tem goiverno de tucanos de raopina.

    Os togados são rápidos e muitíssimo eficientes em inocentar colegas de quadrilha e também dos elementos das quadrilhas dos políticos para os quais trabalham e deve receber alguma propina paras mostrar toda essa eficiência que nunca tiveram contra tucanos, como no caso do bandido corrupto Aécio, que apesar de dezenas de delações comprovadas, continua livre e usando o cargo para obstruir a verdadeira justiça, já que a justiça dos bandidos de togas ele deve estar pagando e muito bem para se manter fora e sempre sendo isento de culpa.

    Porque nunca investigaram as posses do FHC, aposentadorias, fazendas, apartamentos, empresas, apartamento em Paris sitio, apartamento das amantes, emoresas do filha, emporego ,fantasma da filha, etc… etcc;.?

    E o Serra, eiin? 

    ·         BANDIDOS DE TOGAS-  VIDEO COM DRA ELIANA CALMON

    https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4

     

  24. Disse em outro comentário que

    Disse em outro comentário que Lula deveria  se entregar ao povo, no sentido de denunciar a ditadura implantada pelo judiciário, pela Globo e pela banca financeira, dar nome aos bois, em linguagem acessível ao povo, confrontando o poder estabelecido, abrindo os olhos das pessoas simples para a destruição do país. Lula precisa materializar a perseguição política até o ponto em que venha a ser preso pelas forças golpistas. Aí veremos os limites da ditadura implantada pela plutocracia. 

  25. Pasmem
    E daí?
    Em meu processo trabalhista entre a entrega da documentação e o despacho se deu em uma hora.
    Tudo depende do momento e disponibilidade do servidor.

  26. Não considerando o mérito da
    Não considerando o mérito da questão, apenas avaliando o significado do termo e sua abrangência. O vocábulo conspurcando na chamada de texto do post seria impensável a sua publicação por um jornalista na grande mídia.

  27. Na verdade todos os processos

    Na verdade todos os processos judiciais abertos contra o Presidente Lula andaram a toque de caixa. Poderia o blog fazer um levantamento. Me recordo dos trâmites do processo que um juiz de Brasília decidiu pela impossibilidade do Presidente LULA assumir a Casa Civil e, posteriormente, salvo engano, no supremo também a decisão, nesse caso, foi espetacularmente rápida, questão de alguns minutos. A LUTA CONTINUA.

  28. A pressa é enorme.

    O tempo está escoando, e  os juizes  da Lava a Jato, não querem apenas a sangria da imagem de Lula que, aliás, cozinharam lentamente durante todo este periodo, anterior e posterior ao golpe. Tentaram matar a imagem antes de matá-lo. Mas Lula sobreviveu e agora com sua comitiva   andando pelo país, querem a todo custo freá-la. Assim Gebran  que não é Kalil,  mas é amigo do Kamel, mostra mais uma vez que o seu negócio não é justiça, e nem julgar. Afinal  já deu a sentença. 

    O desespero esta grande, enquanto Temer tenta as pressas privatizar tudo, o PSDB, tenta passar o parlamentarismo e deixam para o judiciário fazer a campanha publicitária, contra Lula e PT. Mais do que isto ,  ao judiciário foi designado   o papel de arma da  destruição não apenas da política, mas da vontade popular.  Não querem o veredito das urnas, o que querem é evitar as urnas se possível. E se possível, querem ter tempo para a submissão total do país.

    Nesta correria se encontram refens de Temer que é refém deles.  E estão em pleno conflito interno pelo poder, mas se unem contra Lula.  A proposta agora é condená-lo. Não sei se terão peito de prende-lo,  mas condenarão para impedi-lo,  mas até isto pode ser o sopro que pode reacender as cinzas deste fogo que está escondido no meio dos escombros. 

    É vergonhoso que isto se chame Tribunal.

  29. Manifesto aqui meu total e

    Manifesto aqui meu total e absoluto desprezo pelo judiciário que existe atualmente no brasil. Esse juiz, que leu o processo em 15 minutos, não é juiz mas um ativista partidário que atua para impedir Lula de continuar sua luta contra os espoliadores do nosso pais. Repúdio e nojo desse cara, é o que sinto neste momento.

  30. Tribunal do Crime

    A Justiça brasileira se transformou num verdadeiro “Tribunal do Crime”. Pasmem bandidos julgando atos de pessoas segundo normas e rito engendradas com o fito de condenar sumariamente. sem que o infrator tenha o direito legítimo à defesa. As regras são estabelecidas conforme a vontade e o entendimento do “Chefe” da fraternidade de bandoleiros, dessa forma tudo pode. Acusa-se, julga-se e condena-se mesmo sendo os julgadores infratores contumazes e autores dos piores crimes. É um “modus operandi” semelhante ao das máfias. 

  31. Desde o início e faz tempo

    Sempre foi excomungar o PT e o presidente Lula do planeta.

    Então:

    Filiemo-nos (alistemo-nos) todos ao Partido dos Trabalhadores e sejamos milhões de Lulas!

    O velhinho está fazendo o seu trabalho, e nós?

    E não é por pensar e esperar por eleição em 2018.

  32. Dia 7 de setembro. Dia de

    Dia 7 de setembro. Dia de lançamento do filme da PF que nobody sabe quem produziu. Aquele que tem cenas bombásticas e realistas da condução coercitiva de Lula. Com cenas cinematográficas do ataque real à sede do PT e o assalto à realidade com PFs uniformizados com modelitos que lembram os fuzileiros navais da Marinha norte-americana. Tudo na cidade de São Paulo. Cenas e datas que lembram as ações milimetricamente planejadas por Joaquim Barbosa no processo chamado de mensalão petista, onde tudo começou. Ali, foi aberta a caixa de Pandora. Quem arrisca a afirmar – com a andar da nova carruagem, que  o setembro do Janot não entregara nenhuma denúncia contra Temer, já que sai logo,logo da PGR e como candidato do partido de Marina a governador de Minas. Quem diria? Mas, a turma do Moro será a promoter do filme com direito a denúncia que afastará Lula das eleições duvidosas de 2018. Ou, quem sabe?, da psisão do maior estadista desde Getúlio, o que fez mais pelo Brasil do que esses pobres diabos golpistas nunca ousarão fazer. Fecha o pano. Missão cumprida dos agentes duplos de Curitiba e entorno.

    • Celebridade sim para todos, não só para um caso e o de Lula
      Dr. Francisco Jair, preste a atenção, celeridade é uma coisa que a nossa Justiça por direito deveria ter. Neste caso do ex-presidente Lula é diferente, o despacho foi dado em tempo recorde porque o tal Desembargador não leu, não se deu ao trabalho, porque? Por que já tem uma opinião formada baseada em futricagem de mídia, não está interessado em julgar o mérito mas prejulgar e confirmar a decisão do engomadinho Moro. Pois se corrigir a centença do pré julgamento do Moro será o recibo assinado da total incompetência de um juiz chamado de meia pataca, já pensou, que veio para um juiz, Juíz de fato e de Direito.

    • Celebridade sim para todos, não só para um caso e o de Lula
      Sr. Francisco Jair, preste a atenção, celeridade é uma coisa que a nossa Justiça por dever deveria ter. Neste caso do ex-presidente Lula é diferente, o despacho foi dado em tempo recorde porque o tal Desembargador não leu, não se deu ao trabalho, não se dignou a ler, estudar o processo, porque? Por que já tem uma opinião formada baseada em futricagem de mídia a, não está interessado em julgar o mérito mas prejulgar e confirmar a decisão do engomadinho Moro. Pois se corrigir a centença do pré julgamento do Moro será o recibo assinado da total incompetência de um juiz chamado de meia pataca, já pensou, que feio para um juiz, Juíz de fato e de Direito.

  33. O PODER E A INSTITUCIONALIDADE

    Se tem uma coisa que o PT é falsamente acusado e deveria ter realizado com RIGOR é o aparelhamento do estado.

    O partido acreditou em um republicanismo ingênuo deixando os setores contra-progressistas perdedores dos últimos 13 anos continuaram nas esferas de poder por meio das instituições.

    Hoje esses indivíduos utilizam e manipulam o jogo institucional de todas as formas na tentativa de alterar e influenciar a ordem política do país. As instituições hoje são redutos do conservadorismo.

    Todo o processo da crise Brasileira a partir de 2015 escancarou essa realidade.

    Deve-se ter claro que a institucionalidade serve apenas para manter a estrutura de poder estabelecida.

    Qualquer mudança na estrutura de poder ou proposição de uma nova ordem, será inviável sem a alteração da institucionalidade, pois os integrantes advindos da antiga estrutura farão o possível para destruir qualquer tentativa de mudança a fim de manter seus status, privilégios e crenças.

    No fim das contas, as decisões da institucionalidade penderão para a manutenção da antiga ordem.

    É o que ocorre no Brasil hoje.

    Vivemos uma situação ainda mais grave já que nos altos cargos institucionais temos indivíduos completamente descomprometidos com o futuro do país, com desconhecimento básico de geopolítica, economia, desenvolvimento industrial e soberania nacional agravados por um doutrinamento ideológico externo por meio de “treinamentos”. 

    Deu no que deu….

    Espero que a lição tenha sido aprendida.

  34. Defesa de Lula intimada para apresentar razões de recurso
    Antes de criticar, procure se informar. Para quem não sabe, o recurso de apelação é processado em duas fases: o peticionamento ao juízo que proferiu a sentença da qual se pretende recorrer (no prazo de 5 dias) e as razões do recurso, que são dirigidas ao órgão que julgará o recurso (no prazo de 8 dias). Onde protocolar as razões é estratégia do apelante. Se ele manifesta interesse em interpor as razões diretamente na instância superior, ACABA TENDO PRAZO MAIOR. O mérito do recurso está nas razões. Se na instância superior o peticionamento chegar desacompanhado das razões, o julgador TEM QUE INTIMAR O RECORRENTE PARA APRESENTÁ-LAS!!! Simples assim. Está no ART. 601 do CPP. Se houve a tal intimação é porque, muito provavelmente, a defesa optou por não apresentar as razões no juízo inferior (a quo). Repito: isso é faculdade do apelante, que pode se valer disso para ter mais prazo para preparar seu recurso. Não tem nada de excepcional.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome