Em desdobramento da Lava Jato, PF prende ex-subsecretário de Cabral

operacao_tolypeutes.jpg
 
Jornal GGN – Na manhã de hoje (14), a Polícia Federal prendeu Heitor Lopes de Sousa Júnior, diretor da Companhia de Transportes sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro (RIOTRILHOS), e Luiz Carlos Velloso, subsecretário de Transportes do Estado no governo de Sérgio Cabral, no âmbito da Operação Tolypeutes, um desdobramento da Lava Jato. Velloso é o atual subsecretário de Turismo do estado.
 
A operação investiga desvios na construção da Linha 4 do metrô carioca, e foi batizada em referência ao equipamento que escava os túneis do metrô, o “tatuzão”.

 
Os suspeitos procuravam empreiteiras interessadas em obras de infraestrutura no Rio de Janeiro e cobravam vantagens para garantir a contratação dos serviços, de acordo com a Polícia Federal. A propina era paga através de aditivos nos contratos, que alteravam específicações técnicas das obras e aumentavam o valor dos projetos. 
 
O diretor da RIOTRILHOS e o ex-subsecretário de Cabral serão indiciados por suspeita de lavagem de dinheiro e corrupção. Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e outros três de condução coercitiva, no Rio de Janeiro  e no município de Sapucaia, a pedido do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal.
 
Assine
 
Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. 2,8 bilhões

    aqueles 2,8 bilhões que o vovô Dornelles foi buscar de emergência com Temer 1 mes antes das Olipíadas para pagar o consórcio da Linha 4 tem toda cara de um “ARREGO”.

  2. Estamos indo bem: o pais só

    Estamos indo bem: o pais só respira Lava Jato. Depois é chamar o Moro para dar de comer a 200 milhões de brasileiros.

  3. Tatuzão x Tucanão…

    os melhores perfuradores de solo do Brasil são da marca Tucano

    com ou sem brocas, o que os do ramo chamam de propina, duram para sempre

    e por falr em durar para sempre:

    deve ser por isso que a Globo passa o tempo todo querendo nos convencer, povão, que continuamos donos do que foi perdido para sempre com a lava jato

    1. tatuzão….

      Isto que é inexplicável e inconcebível. Se o subsecretário do RJ da RioTrilhos está preso, como não tem ninguém preso do Trensalão Tucano de Geraldinho Picolé de Chuchu e sua gangue? 1/4 de século de dinheiro público enterrado no metrô de SP que não vai a lugar algum fora endereços da moda? Não precisa nem ser citado outro escândalo, basta irem até o Aeroporto Internacional de SP, em Guarulhos, e verem o tamanho do elefante branco com torres de marfim em concreto e aço com 30 metros de altura para levar um simples ramal ferroviário da linha leste até o terminal aeroportuário a 4 Kms de distância. Bilhões e bilhões na Suiça, que serão devidamente acusados de “apenas” caixa 2. “Seu” Moro, cadê a seriedade e imparcialidade? Ou fará como o MP paulista que ficou por 2 anos na Europa para achar o dinheiro do Maluf e nunca viu a grana de Trensalão, Merendão, Privatarias,  Mensalão…mesmo estando hospedados no riquissimo hotel onde sempre se hospeda Paulo Preto?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador