Ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes é liberado por Gilmar

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Ex-secretário estadual de Saúde, Sergio Cortes – Foto: Reprodução
 
Jornal GGN – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, determinou a soltura do ex-secretário estadual de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, preso em abril do último ano em desdobramento da Operação Lava Jato no Rio.
 
A investigação, relacionada ao ex-governador Sérgio Cabral, sustenta que fraudes em licitações para a compra de próteses ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Estado teriam desviado R$ 300 milhões.
 
Gilmar havia autorizado, por meio de Habeas Corpus, a liberação dos empresários do setor de saúde, Miguel Iskin e Gustavo Estellita, que foram presos na mesma Operação em dezembro do último ano.
 
Em novembro, Côrtes havia admitido que usou recursos de Iskin para financiar as campanhas do governador Luiz Fernando Pezão (MDB) e do candidato à Prefeitura do Rio, Pedro Paulo (MDB). 
 
Como defesa, Côrtes pediu a extensão da decisão de Gilmar, que foi aceita pelo ministro e a prisão foi substituída por medidas cautelares.
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Irmão”

    Sérgio Côrtes e Miguel Iskin trocaram e-mails. O títutlo do e-mail era “irmão”. Alguém duvida que o Brasil ainda é comandado pela maçonaria? Gilmar Mendes é um super maçom, outros ministros também. Está complicado viver em um país onde esses “irmãos” fazem de tudo para se proteger e aplicar as leis somente aos que não são do grupo deles.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador