Fifa pune Marco Polo Del Nero com suspensão de 90 dias

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – O Comitê de Ética da Fifa anunciou nesta sexta-feira (15) que o presidente da CPF, Marco Polo Del Nero, foi suspenso de forma “provisória” de todas as suas atividades no futebol, em nível nacional e internacional. A sanção valerá por 90 dias – prorrogáveis por mais 45 – e o obriga a deixar a presidência da CBF. As informações são do jornalista Jamil Chade, no Estadão.
 
Del Nero foi indiciado nos Estados Unidos em 2015 por corrupção e, desde então, insistia em se manter no comando do futebol brasileiro e em permanecer no Brasil, para evitar uma prisão. A Fifa alegava, por sua vez, que não poderia puni-lo por falta de provas, ignorando o material produzido pela CPI do Futebol, no Senado.
 
“Mas, com a avalanche de novas documentações dos procuradores americanos durante o julgamento de José Maria Marin, nos EUA, Del Nero foi amplamente citado como tendo sido beneficiado por propinas no valor de US$ 6,5 milhões. Mesmo a defesa de Marin usou o argumento de que era Del Nero quem, de fato, mandava na CBF, enquanto ele era vice-presidente”, anotou Chade.
 
O posto de Del Nero será ocupado por Antonio Carlos Nunes da Silva, o coronel Antonio Nunes, vice-presidente da CBF.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E aqui dentro é Ohhhh!
    Nenhum

    E aqui dentro é Ohhhh!

    Nenhum juiz corajoso, defensor absoluto da justiça se interessa pelo caso…

    E olha que o Pizzolato foi acusado de corrupção, contra a visanet que era uma empresa criada pelo Banco do Brasil junto com o Bradesco para administrar o cartão de crédito!

    É só pedir ao STJD um efeito suspensivo!

  2. Fifa….

    O silêncio do Judiciário e grande parte da Imprensa Tupiniquim é ensurdecedor !!! Mas somos muito otários. Até quando acreditamos estar nos beneficiando, estamos sendo passados pra trás. Quem deveria expurgar nossas ratazanas, somos nós mesmos. Ainda bem que os americanos estão limpando o futebol. Mas também estão limpando o caminho para seus interesses. Ou ninguém percebeu que só América Latina, Ásia , África é que cairam. Um braço forte da FIFA, que trabalhava conjuntamente. Os americanos tiveram o cuidado de não mexer com os europeus. Seus próximos sócios. Sabe quem foi jogado para escanteio? 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador