Filha de Genoino diz que pai corre risco de sofrer novo AVC

Por Miruna Genoino

Meu pai sofreu uma isquemia cerebral transitória (ou o conhecido AVC) em agosto, quando se recuperava da cirurgia do coração e desde então vem sendo tratado com alimentação rigidamente controlada e medicação.

Meu pai precisa ter sempre o índice de coagulação entre 2 e 3.

Quando foi levado para o presídio a primeira vez, saiu de lá com o índice de coagulação em 5,6. Quase com hemorragia.

Agora foi mandado novamente para a prisão e obteve nessa semana um resultado GRAVE e PREOCUPANTE: 1,06. Alto risco de um novo AVC.

Hoje, na visita, depois de serem revistados de cima para baixo, depois da enorme fila, tensão e ansiedade, minha mãe e meus irmãos não puderam entregar as cartas que eu escrevo diariamente para meu pai. “Temos que ler”. Livros, nenhum. “Só religiosos”. Hoje, não puderam nem mesmo entregar alimentos PRESCRITOS pelo médico e pela nutricionista. Hoje, o desenho que meu filho fez para o avô só entrou depois que foi esquadrinhado e muito bem explicado. “Ele é meu sobrinho. (e é o quê dele?) É o neto. (e o que é isso?). É um desenho. Um avião”.

Por que estão fazendo isso com meu pai? Ele não vai mais se candidatar a nada, saiu da vida política, já foi condenado, já mancharam a sua história política, por que isso também? Por que a sua vida, a sua saúde?

Eu não quero um herói, não quero um mártir, nem um símbolo. Eu quero meu pai vivo. Eu quero ter um pai, quero que meus filhos tenham o avô. E quero sobreviver a tudo isso de alguma forma, ainda sem saber ao certo como.

Miruna Genoino

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

25 comentários

    • Mas é isso que eles querem.

      Mas é isso que eles querem. Que o País pegue fogo. Já tem apartamento em Miami e, com certeza, alguma graninha, então que se dane o resto.

  1. Bom, tudo isso – acho – é o

    Bom, tudo isso – acho – é o procedimento padrão nas penitenciárias brasileiras.

    Obs.: Aos patrulheiros de plantao: Sou CONTRA a prisão de Genoíno e Zé Dirceu !!! São ABSURDAS e ILEGAIS !!!

    Mas esses apontamentos servem para nos lembrar de como (tambem) é ineficiente nosso sistema prisional.

    E cá entre nós, nossos prisioneiros politicos estão sendo tratados melhor que a média…

    A luta para libertá-los não deve ser pautada nas condições da prisão, o foco tem de ser nos motivos de estarem lá. Se ficarmos reclamando de penitenciaria eles não são de lá nunca !
     

  2. É revoltante ver essa

    É revoltante ver essa perseguição absurda e ilegal a um idoso gravemente doente.

    Em um país com tantos corruptos soltos, onde farss grotescas e absurdas são contadas para proteger aqueles que traficam cocaína em larga escala usando dinheiro público, um dos poucos políticos cuja honestidade é indiscutível sofre uma condenação falsa, sem fundamento e tem sua vida posta em risco pela perseguição de um monstro que recebe apartamentos no exterior doados através de empresas ilegais de fachada e não dá a menor satisfação à sociedade nem à lei.

    Quando este período for estudado em um futuro próximo as pessoas se perguntarão como é que as pessoas puderam deixar um absurdo desses acontecer em pleno perído democrático.

     

  3. “Ele é meu sobrinho…”

    “Ele é meu sobrinho. (e é o quê dele?) É o neto. (e o que é isso?). É um desenho. Um avião”.

    ah! aha! (pensam que podem enganar a vigilância sanitária do cárcere JB)

    … isto é, a senha código-desenho infantil, levado da breca! pelo neto-cúmplice para o querido avô-prisioneiro, passando-lhe, na lembrança carinhosa desenhada, a mensagem secreta de rabiscos/garatujas para que: – vovô fuja! … e a fuga da prisão e do país das ilusões perdidas será no avião PT-PTB 1314….

  4. A responsabilidade maior será dos médicos, se algo acontecer

    Os médicos que assinaram o laudo pericial serão os maiores responsáveis se algo acontecer com Genoino. Se eles tivessem dito que Genoino não tinha condições de cumprir pena no presídio, Barbosa não decidiria de forma contrária.

    A culpa maior aí, penso eu, será dos médicos que assinaram o laudo pericial. Aliás, penso que a culpa deve ser somente imputada a eles e a mais ninguém. Quando foi nomeada a comissão de médicos, já ficou claro com quem ficaria a decisão sobre o destino de Genoino.

    • Concordo que, em tese, você

      Concordo que, em tese, você está correto. Entretanto, não podemos esquecer que laudosrealizados por outras juntas médicas (uma da Câmara, se não me engano) apontaram que Genoíno sofria de cardiopatia grave. A verdade é que JB procurou, até achar, uma junta que desse o veredicto que ele queria.

  5. Bem, a essas alturas até quem

    Bem, a essas alturas até quem tem apenas meio neurônio já percebeu o porquê do STF ter promovido a farsa da AP 470 para trancar lideranças petistas na Papuda, né? Muito bem, trancaram os petistas para que os demais partidos, ditos de esquerda, pudessem fazer o serviço sujo sem que fossem perturbados. O problema é que nem com todo mundo preso, eles conseguem e quem está tendo que fazer tudo é a mídia mesmo, que passa 24h por dia, amplificando, anabolizando e oxigenando movimentos orquestrados que objetivam simular o caos. Isso explica tb, o silêncio de forças de “esquerda” em face de perseguições e cassações de direitos políticos. A pergunta é, pq partidos de extrema esquerda, como se definem, estariam operando ao lado de mídia, judiciário e MP que simbolizam o que de mais atrasado existe no país? O discurso vazio, na base do embromation, denuncia a falta de propostas; a falta de votos é admitida até por suas principais lideranças. O objetivo é cristalino; prejudicar ( para ser gentil )o governo federal; com que finalidade? O que esperam colocar no lugar; vão assumir as consequências do que está vindo aí? Até agora, não ouvi uma liderança desses partidos, falando objetivamente sobre o que pretendem. Alguém já ouviu?

    Antes que soe o alerta para o fato de pequenos partidos pequenos sozinhos não conseguiriam fazer tudo.. Não são só eles e na verdade, NEM são eles, servem de fachada para esse discurso do PT afastou-se das bases e abriu espaço para os partidos menores e bla bla bla… Para esses partidos é lucro mas o dado concreto é que o PT, foi arrancado da vida pública via instituições conservadoras ( mídia, judiciário, MP ), com o afastamento de suas principais lideranças e desmonte de sua base no congresso nacional ( afastamento das lideranças tb da base aliada ) e segue sendo massacrado 24h/dia. O PT não se afastou de nada; foi afastado e está sendo ” segurado” para que os outros possam tentar alguma coisa. A parte triste é que esse discurso cola até entre muitos companheiros.

  6. Se a filha sabe do índice de

    Se a filha sabe do índice de coagulação é porque ele está sendo monitorado na cadeia, coisa que a vasta maioria dos presos não são.

    O fato de ter tido problemas de saúde não é atenuante para eventuais crimes pelos quais foi condenado.

    Foi examinado por várias juntas diferentes e considerado apto a cumprir pena.

    Até acho que o Genuíno fez o que fez não visando benefício próprio, mas foi condenado pelo que fez pelo PT.

    Uma pena, mas os “cumpanheiros” deixaram que fosse para o matadouro, se alguém merece críticas, são os ideólogos do mensalão, vários dos quais devem estar flanando por aí.

    • Não distorça

      Ninguém quer atenuante para condenação nenhuma. O que se quer é só o correto regime de cumprimento da pena.

      E eu queria saber de onde você tirou a informação que a “vasta maioria” dos presos não são monitorados. Das cadeias do estado de São Paulo?

    • Vai voltar.

      Espero que você tenha um rompimento de aorta e não possa ser tratado corretamente.

      Aí que venha um imbecil feito você para tentar se projetar aproveitando-se de sua fraqueza.

      Acreditop piamente que tudo o que se faz aqui tem volta e sua atitude voltará para você.

      Lembre-se quando acontecer.

      E vai acontecer.

  7. Por que insistirmos em

    Por que insistirmos em verberar contra Joaquim Barbosa e o mainstream encabeçado pela mídia a cada vez que nos indignamos contra o que o primeiro faz com os condenados da AP 470? Isso é como querer secar o mar com uma peneira.

    Jamais, repito, jamais haverá nenhuma complacência, nem mesmo pelo ânimo da compaixão que se tem até por seres irracionais, por parte dessas pessoas. Sem prejuízo de continuarmos a deplorar e criticar esses entes e instâncias, por que não passarmos a cobrar dos bons; aqueles da famosa exortação de Martin Luther King: “O que me preocupa não é o grito dos maus: é o silêncio dos bons”. Eles estão no próprio STF, nas mídias, nas igrejas, nas organizações sociais….

    Impressiona-me, cala no fundo do meu ser, o quanto está petrificado o ódio contra esses malsinados condenados. Um exemplo: prestem atenção no desabafo ridículo, oportunista e desonesto  do Ricardo Boechat com relação à condenação que sofreu pelo CRIME de calúnia contra o senador Roberto Requião. 

    Tinha necessidade dele fazer essa troça para cima dessas pessoas? Que culpa tem eles se ele foi justiçado pela sua arrogãncia e irresponsabilidade verbal?

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=yFMMYNYXI9o%5D

  8. Barbosa esta indo longe demais

    Realmente não da para entender essa perseguição aos petistas presos pela falsa peça de acusação penal concebida por Gurgel-Barbosa. Enfim, sabemos que Joaquim Barbosa determinou que assim fosse. Mas e ai, ficam então presos nas mãos de um juiz que depassa suas atribuições ? Um juiz que se utiliza das vidas de outras pessoas para dar um upgrade em sua carreira e pavimentar assim uma carreira politica ? Como podemos tolerar essas coisas num Estado Democratico de Direito ? 

    Bom, tudo isso esta indo longe demais. Quem pode interferir antes que Genoino morra ?

  9. Genoino esta sendo torturado.

    Genoino esta sendo torturado. Caso venha a obito, pela teoria do dominio do fato, o juiz de porta de cadeia senhor joaquim  de torquemada barbosa sera responsabilizado criminalmente. Quanto ao presidente Lula, mesmo nao tendo  culpa pela desastrosa indicacao que fez. Devra carregar enorme remorso por ter promovido esse traste desumano, raivoso e mau a exercer funcao que permite potecializar suas inesgotaveis reservas de biles.

    Orlando

  10. Que destino cruel, muitos

    Que destino cruel, muitos torcendo para que Genoíno tenha uma AVC só para dizer: tais vendo Joaquim?!?!?!?

    Que sanatório se tornou o blog do Luis Nassif!!!!?!

    • Concordo com o FREE e

      Concordo com o FREE e aconselho-o a mudar de blog, pois o “sanatório Geral” chegou, graças ao “menino que vai salvar ao Brasil”.

  11. Já disse aqui e repito:

    o Genoino vai morrer na prisão e será um triunfo para o capitão do mato e a direita raivosa desse país. Não posso me esquecer de parabenizar mais uma vez o Lula pela indicação do capitão do mato para o stf sem conhecê-lo.

  12. O q é isso de proibir leitura? Pior ainda, permitir só de religi

    Há políticas de incentivo à leitura nas cadeias, por que a exceçao para Genoíno? E como, sendo proibidos os livros, sao permitidos os religiosos? Este país é laico! Isso é um absurdo! 

      • Você não entende nem português

        Palavras de Miruna:

         

        ” (…)minha mãe e meus irmãos não puderam entregar as cartas que eu escrevo diariamente para meu pai. “Temos que ler”. Livros, nenhum. “Só religiosos”.

  13. SOBRIEDADE, ESPERANÇA E PERSEVERANÇA

    As arbitrariedades ditatoriais, as aviltantes humilhações e a tortura psicológica contra Genuíno são inaceitáveis.

    Neste momento extremamente difícil, a mensagem solidária a ser transmitida a ele, a seus familiares, e a todos que anseiam vê-lo a salvo destes abusos desumanos, é de sobriedade, esperança e perseverança.

    As gritantes ilegalidades praticadas no julgamento da AP470, assim como na implementação cruel e ilegal das injustas penas dele decorrentes, estão a atingir o paroxismo extremo e encontrarão seu ponto de inflexão.

    Já se percebe que a indignação da sociedade diante dos descaminhos do Poder Judiciário começa a transcender para uma legítima e urgente pressão institucional organizada. E o justíssimo clamor, que haverá de se elevar cada vez mais, reivindica tanto a devida observação dos aspectos humanitários, relativos à preservação da saúde e da vida de Genuíno, quanto o imperativo respeito à legislação em vigor e aos princípios jurídicos elementares.

    É indispensável que seja imediatamente permitido o retorno de Genuíno para o regime de prisão domicilar. E isto pode ser pleiteado com base na reunião de pareceres de diversos especialistas imparciais que atestem de modo claro e preciso a realidade clínica das diversas patologias cardíacas já constatadas, assim como a evidente necessidade de cuidados especiais, para evitar o risco de novos colapsos de graves consequências.

    É igualmente indispensável que sejam punidos os abusos praticados contra os presos e garantidos os direitos de todos os condenados no regime semi-aberto. Do mesmo modo, é indispensável que seja franqueado o acesso a todas as provas dos inquéritos relacionados com a AP470, especialmente aquele de número 2474, e que sejam realizados novos julgamentos, através das vias processuais cabíveis, dessa vez com o cogente respeito à lei.

    Todavia, é necessário que a mobilização da sociedade para reivindicar o resgate da verdadeira justiça seja feita de modo adequado, através dos meios legítimos de pressão política e institucional.

    Neste sentido, urge adotar extrema cautela no planejamento do ato de protesto convocado para o próximo dia 29, em Brasília, pois não é recomendável realizar manifestações de massa em frente ao STF.

    Não se pode cometer o erro de dar espaço para interpretações distorcidas da legítima iniciativa de protesto. Isto porque seria muito fácil surgirem alegações de que o movimento popular estaria a coagir o tribunal, e de que a manifestação teria o objetivo de obrigar os ministros a decidir de acordo com a vontade dos manifestantes.

    Também não se pode descartar a possibilidade de haver uma eventual infiltração de provocadores, que venha a resultar em violências de resultados imprevisíveis. Especialmente em face de certos factóides observados em 2013.

    Portanto, é recomendável que as manifestações de protesto contra o Judiciário sejam realizadas em outros locais, como, por exemplo, em frente às sedes da OAB, do Ministério Público Federal e da ABI.

    Assim, cabe sugerir que o ato público do dia 29, a ser iniciado na Catedral de Brasília, tenha sua continuidade redirecionada, por razões de prudência e de estratégia, pois todas as instituições acima referidas têm o dever de auxiliar, de modo concreto, a defesa da verdade e a garantia da efetiva vigência do Estado Democrático de Direito.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome