Fim de sigilo de marqueteiros veio tarde e prejudicou defesa, diz Dilma

dilma_roberto_stuckert_filho_2_0.jpg
 
Foto: Roberto Stuckert Filho
 
Jornal GGN – Na tarde de hoje (11), o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), tirou o sigilo das delações premiadas de João Santa e Mônica Moura, responsáveis pelas campanhas eleitorais de Dilma Rousseff à Presidência em 2010 e 2014
 
Por meio de nota de sua assessoria de imprensa, Dilma afirmou que a decisão de Fachin veio tarde, ressaltando que sua defesa já havia pedido o fim do sigilo ao Tribunal Superior Eleitoral há semanas. 
 
Com isso, os advogados afirmam que sua estratégia para defender a ex-presidente no TSE foi prejudicada, mesmo que eles tenham conseguido apontar contradições do casal de publicitários graças à “velha estratégia do vazamento seletivo dos depoimentos”.

 
A nota reafirma que, “pressionados pelas ameaças dos investigadores”, Monica Moura e João Santana mentiram em seus depoimentos. “a presidente eleita acredita na Justiça e sabe que a verdade virá à tona e será restabelecida”, conclui a nota.
 
Em depoimento para o juiz Sérgio Moro, os marqueteiros disseram que foram pagos pelos seus serviços através de caixa dois, que teria vindo da Odebrecht. Eles afirmaram que receberam ao menos R$ 15 milhões entre 2010 e 2011 como pagamentos não registrados para a campanha do PT ao Palácio do Planalto.
 
Leia mais abaixo: 
 
Dilma: Fim do sigilo chega tarde e prejudicou a defesa no TSE
 
Sobre os depoimentos sigilosos de João Santana e Monica Moura, liberados na tarde desta quinta-feira, 11 de maio, a Assessoria de Imprensa de Dilma Rousseff destaca:
 
1. Infelizmente, chega tarde a decisão do relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, ministro Edson Fachin, suspendendo o sigilo dos depoimentos de João Santana e Monica Moura.
 
2. Há semanas, a defesa da presidenta eleita Dilma Rousseff havia feito tal pedido ao Tribunal Superior Eleitoral, a fim de apresentar suas alegações finais ao relator do caso das contas de campanha, ministro Herman Benjamin.
 
3. A defesa foi prejudicada pela negativa do relator. Não foi possível cotejar os depoimentos prestados pelo casal à Justiça Eleitoral e na Lava Jato.
 
4. As contradições e falsos testemunhos foram vislumbrados, apesar disso, pelo que foi divulgado amplamente pela imprensa, na velha estratégia do vazamento seletivo dos depoimentos – uma rotina nos últimos tempos.
 
5. Agora mesmo, os depoimentos são entregues à imprensa, mas não repassados oficialmente à defesa da presidente eleita.
 
6. Dilma Rousseff, contudo, reitera o que apontou antes: João Santana e Monica Moura prestaram falso testemunho e faltaram com a verdade em seus depoimentos, provavelmente pressionados pelas ameaças dos investigadores.
 
7. Apesar de tudo, a presidente eleita acredita na Justiça e sabe que a verdade virá à tona e será restabelecida.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
DILMA ROUSSEFF
 
Assine
Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Incrível

    Incrível. Negado aos indevidamente acusados e portanto sem direito a contradita, mas entregue a globo. Um dia depois que a lava jato e a globo levaram uma surra do LULA.

    Será porque quando vejo a figura daquele juiz vejo nele a expressão do mêdo? Que será que o assola?

  2. Edson fraquinho

    Quando olho Edson Fachin eu o vejo como aquele menininho, alimentado com mamadeira de leite Ninho, que adora fazer parte do bando dos malandrinhos meninos da rua. Porém, cada vez que a turminha vai fazer uma travessura, o menininho Edson Fachin fica paralisado e mija nas calças.

    Ministro Edson Fachin: o que o senhor está fazendo aí no STF ?   Pare de humilhar a sua família e caia fora.

  3. Hà um ringue em que o
    Hà um ringue em que o Judiciário a reboque da Globo disputa a opinião publica e o Facin segurou a delação para ser liberada no momento oportuno de dar uma resposta a ruound, como esse  foi aplicado  neste dia 10 por Lula no lombo do  Moro. Na maior ressaca da deerrota, a Globo mandou o Facin leberar a delação que a Dilma já havia pedido que fosse liberada no momento oportuno, sendo que, sendo liberada agora, só serve mesmo para a disputa da opinião publica, mais uma vez com balse em delações feitas por presos torturados.

    A Globo é o verdadeiro juiz da Lava Jato e do STF. Teori não ficaria de quatro como tem feito Facin(ho) e por isso deram um jeito de matar o homi, imagina só atrapalhar as sequências do filme da Globo…como e mesmo no nome do filme, a sim o A Lei é Para Todos (Menos para Tucanos)

    Fachin e João Santana: o golpe mantém o mesmo roteiro http://www.ocafezinho.com/2017/05/11/fachin-e-joao-santana-o-golpe-mantem-o-mesmo-roteiro/

  4. Estarão livres para fazer

    Estarão livres para fazer campanha no segundo turno de 2018, segundo percebi no acordo e data de homologação feita pelo Fachin…ou me equivoco?

    http://eleicoes2018brasil.blogspot.com.br/2016/10/calendario-eleitoral-2018.html

    Calendário Eleitoral 2018
    O calendário das Eleições Presidenciais de 2018 no Brasil foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 10 de novembro de 2015. O primeiro turno aconteceu no dia 2 de outubro e o segundo turno será no dia 30 de outubro. Vale lembrar que as datas podem ser alteradas com a divulgação oficial do calendário eleitoral pelo TSE.

    continua…

  5. A que estágio de degradação a condição humana chegou! Presidente da República em concurso com Ministro da Justiça em conduta com o fim de obstrtuir o trabalho legítimo da polícia judiciária… “Que país é este???”

    Como nada fica escondido, as máscaras caem. Nada mais poderoso que a sua real natureza. 

  6. Fim de sigilo de marqueteiros veio tarde

    Matéria de capa dos jornalecos hoje. O fim do sigilo foi solicitado há semanas mas imaginem só o Fachin somente autorizou hoje dois dias depois do circo em que Lula chutou o palhaço…..muito conveniente.

     

  7. ti

    É o  timing,DILMA,o timing.O script do jucá se cumpre no detalhe.de cabo a rabo, tudo dominado.Pra “esquecer” o culepe que L   U   L   A   deu no juiz  aperta um botão e clic, o quê tá na fila entra.A mídia sedenta está   em clímax múltiplos. Um programa esportivo esta tarde em  P O A  foi interrompido pra avisar:”tem áudios e vídeos contra    D   I   L   M   A,   se   divirtam “.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador