Flávio Bolsonaro é inocentado de lavagem de dinheiro em inquérito da PF

Inquérito contradiz indícios constatados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro sobre a prática de "rachadinha" no gabinete de Flávio na Assembleia do Rio

Foto: Divulgação

Jornal GGN – A Polícia Federal inocenta o senador Flávio Bolsonaro dos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no relatório final do inquérito que trata das negociações de imóveis do filho do presidente e da declaração de bens na eleição de 2018.

O inquérito contradiz o produzido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro que constata a prática de “rachadinha” no gabinete de Flávio enquanto era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio, entre 2003 e 2018.

A informação, divulgada pela Folha de S.Paulo, é que o documento será entregue à Justiça nos próximos dias.

Para os promotores, o filho mais velho de Jair Bolsonaro lavou até R$ 2,3 milhões com as movimentações imobiliárias e a loja de chocolates. E apesar de terem como foco apurações distintas, a da PF e do MP do Rio usam como provas os indícios de irregularidades nas contas de Flávio e os imóveis.

A da polícia traz a evolução patrimonial do atual presidente da República, quando o mesmo era deputado, e de seus filhos. Apesar dos valores distintos atribuídos a um imóvel em Laranjeiras, em 2014 e 2016, e segundo a investigação do MP, Flávio teria comprado apartamentos em espécie para lavar os montantes obtidos da “rachadinha”.

O caso chegou à Polícia Federal após o procurador regional eleitoral do Rio, Sidney Madruga, tentar arquivar o aumento patrimonial da família Bolsonaro, mesmo sem ter feito nenhuma diligência. Na Polícia Federal, o caso foi assumido pelo delegado Erick Blatt, desde que o novo superintendente da PF no Rio foi modificado a pedido de Jair Bolsonaro.

 

Redação

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. QUE DESMORALIZAÇÃO GENTE, A QUE PONTO CHEGAMOS, INSTITUIÇÕES SERIAS COMO A POLÍCIA FEDERAL SENDO USADA COMO APARATO DE ESTADO DE UM GOVERNO? SENDO MANOBRA DE MINISTRO DA JUSTIÇA CORRUPTO? É MUITA TRISTEZA VER O BRASIL SE TORNAR UM PARAÍSO PARA CORRUPTOS, MILICIANOS E ASSASSINOS DE ALUGUEL, AMANTES DE AGROTÓXICOS, COLONIZADORES QUE DESDE 1500 SONHAM COM ESSE PROJETO “UM PAÍS COLONIZADO POR TORTURADORES, BANCADA DA BALA, BANCADA DO BOI E BANCADA DOS BANCOS QUE BATEM RECORDES DE LUCROS ENQUANTO Segundo dados da pesquisa Pnad, divulgada no fim de dezembro de 2019 pelo IBGE, entre as mais de 94,4 milhões de pessoas em atividade, 38,8 milhões encontravam-se em ocupações informais: trabalhando por conta própria ou no setor privado, sem registro formal. Essa fatia representava 41,1% da população ocupada.

  2. Como é bom ter o privilégio de ser um dos filhos do vagabundo Jair Bolsonaro…. Veremos o que
    Flavio Bolsonaro dirá quando sua “maravilhosa fábrica de chocolate laranja” derrubar o papai dele. Sem a proteção do papai aquele senador vai chorar muito na prisão?

  3. É a PF do paipai, quero ver ter peito para mim indiciar.
    Se o Luladrão tivesse feito com ela o que nós estamos fazendo ele não estaria aí sofrendo.
    Aprendam ptrouxas!
    Quero ver a mídia chamar a nossa gloriosa PF de bandida.

  4. Nassif: o inquerito dos Sabujos tá corretíssimo. Vejamos. Quem manda na bagaça desses filhotes do PríncipeParisiense, senão o meliante TogaSuja, que, por sua vez, parece vai ganhar uma boquinha no Çupremu, conforme “promessa” particular de campanha? Quêm? Esses meninos da acusação é que não se tocaram do risco, até de vida, que estão correndo. Tão brincando com fogo. Os VerdeSauvas ligados ao MessiasDoBras estão antenados neles. Se continuarem com essa de lavagem podem aparecer boiando nas águas do Guandu, ou com a boca cheia de formiga na EstradaDaPavuna. Isso sem falar do pessoal do Queiroz, que não fica pra trás. Eu, se fosse eles, todo dia que conseguisse acordar me benzeria e acenderia três velas para SãoJudas, o das causas impossíveis. Até porque essa de imóveis vai topar com aquele causo da vereadora xereta, que os caras do CondomínioDaBarra passaram o serol. Tão dizendo que a mensagem que vem do Planalto é pra deixar correr, que fica melhor pra todo mundo. “Quem tem ouvidos”, diz na Bíblia, “ouça”…

  5. Primeiro passo rumo à proteção total para milicianos…
    mas como um general já falou que quem reclamar ou criticar além do permitido pode perder a liberdade, acrescento que é apenas um sinal de que ainda falta muito para que os brasileiros honestos, trabalhadores e inocentes tenham a mesma proteção

  6. Aos diversos Comentários “Isentos de Ideologias”
    “STF solta Lula”( mesmo sem qualquer investigação por parte do STF, apenas libera e pronto, passando por cima da Justiça) = Justiça Feita, A Justiça Prevalece, Isso sim é Democracia, Lula Inocente, etc etc etc….
    “PF e MP após inquéritos e investigações com dados, fatos, documentos, provas etc inocentam Flávio Bolsonaro” = PF e MP Corruptos, É GOPI, Rasgaram a Constituição, O Pai Comprou a PF e o MP, …

    Entendi, tudo está num simples detalhe…nesse caso o Sobrenome.

    1. Eu sei que é dificil, mas vou tentar fazer vc pensar. O STF não soltou Lula, mas decidiu sobre uma ação impetrada muito antes de Lula ser preso, e tal decisão repercutiu em centenas, quiçá milhares de processos, dente eles o de Lula. O STF não é para investigar, aliás o judiciário não é para investigar. Fim da primeira parte.
      O caso Flávio estava sendo investigado em nível estadual, mas quis o governo interferir nas investigações e a PF fez um trabalho paralelo. Acontece que Flávio é filho do presidente, sabia? Faça vc o exercício que vc aponta: se fosse Lula que mandasse o ministro da justiça fazer isso com o filho dele, qual seria a reação Minion? Além disso, a análise da PF foi na velocidade da luz, quando nem mesmo terminou a investigação estadual. Fim da segunda parte.
      Terceira parte: sim, as decisões do sistema judicial são erradas, certas, confusas, parciais, partidárias, corruptas, etc, da mesma forma que qualquer decisão.

  7. Não entendo o porquê da indignação dos comentaristas.
    Basta olhar pra cara do flávio pra ver que ele é inocente.
    Duvidam?
    Vamos olhar pra ele:
    Macho, branco, adulto, olhos claros, bem apessoado, político e FILHO DO PRESIDENTE.
    Duvido que neste país, hoje, alguém seja mais inocente que ele.
    Besta era o Lula que com a sua voz roufenha, sua mão de operário acidentado, educado por gente sem origem como a dona Lidú, roncava inocência. Diante de pessoas como o flávio, gente como o Lula já nasce culpada, como a maioria do povo brasileiro aliás.

  8. É o Brasil voltando as décadas de 1970, a1999. É esse Brasil que conheci quando me entendi por gente, onde tudo a elite fazia e desfazia e a lei era só pra punir pobre preto e puta, a diferença que puta hj está em alta. Mas, o Brasil só voltou a ser o que era antes, só que antes todo mundo sabia das corrupções e fingiam que não sabiam e não era tudo escancarado como está nesse desgoverno corrupto hipócrita cinico e totalmente canalha.

  9. Uma vergonha, uma polícia federal totalmente aparelhada pelo governo e manipulada pelo ministro da justiça.
    Se metendo em assunto regional, que não é de sua alçada, tentando livrar a cara do filho daquele que ocupa a presidência.
    No governo Dilma, os delegados da PF trombeteavam uma luta pela autonomia e independência da PF.
    Hoje, não passam de um bando de puxa-sacos, comprados pelo Moro, através de aumentos salariais travestidos de aumento nas gratificações.
    Portam-se como instrumentos da política de extrema direita e atuam como verdadeiros vendilhões da nação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador