Força-tarefa da Lava Jato acena com mais três anos de investigações

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – A força-tarefa da Lava Jato no Paraná, liderada por Deltan Dallagnol, ameaçou com inúmeras operações nos próximos meses, levando a mais três anos de investigações. A ameaça foi publicada na Folha de hoje, em matéria sobre a Operação. A avaliação é de que a meta será a de responsabilizar partidos cujos integrantes atuaram no esquema de corrupção na Petrobras. Segundo o jornal, a área de comunicação da Petrobras e subsidiárias da estatal também devam receber atenção especial.

Para os procuradores em evidência, os dois anos de Lava Jato conseguiram formar um “estoque” de indícios de crimes que levarão a novas operações nos próximos meses. Segundo o jornal, o grupo deverá apresentar no primeiro trimestre deste ano, as primeiras ações criminais relativas ao crime de formação de cartel pelas empresas envolvidas no “esquema”.

De Curitiba, a força-tarefa deverá buscar parcerias com os Estados que “eventualmente receberem desmembramentos da Lava Jato”.  

O Supremo já definiu que as apurações que ficam na 13ª Vara Federal do Paraná, que tem Sérgio Moro como titular, são aquelas com provas diretamente relacionadas com a Petrobras.

De acordo com o informado na Folha, a equipe de procuradores em Curitiba, que atua nos casos das pessoas que não ocupam cargos no Legislativo ou no alto escalão do Executivo realizou na quinta-feira, dia 14, a primeira reunião geral para discutir como será o ano de 2016 com a Lava Jato.

Foi declarado à Folha que os partidos políticos serão alvo da Lava Jato, e isso em ano de eleições municipais. Segundo informado, estão previstas ações civis contra as legendas para pedir o ressarcimento de valores em razão da participação de políticos no esquema de corrupção. Essas ações poderão incluir, além dos valores repassados a integrantes das siglas, as quantias doadas às legendas com registro oficial na Justiça Eleitoral que resultaram de acertos de propina.

Segundo a matéria, a lógica aplicada pelos procuradores deriva de uma regra geral do direito “sobre a figura do preposto” ou o responsável pela administração. “Se você é preposto de alguém, o seu empregador responde. Então, em qualquer ato cometido por um deputado ou senador objetivando campanha eleitoral, a responsabilidade é do partido”, disse Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos integrantes da força-tarefa ao jornal.

A força-tarefa deve, ainda, preparar novas ações criminais para pedir à Justiça punições aos crimes de formação de cartel contra executivos de empresas. Até agora foram tratados dos delitos de corrupção e lavagem de dinheiro.

Lima disse ainda, à Folha, sobre as delações premiadas. Tudo indica novas delações surgem no horizonte. “As colaborações premiadas mostraram para nós algumas ‘bolas quicando’ e não poderíamos perder a chance de ‘chutar para o gol’. As delações trouxeram oportunidades de colher provas que poderiam ser perdidas, e para priorizar essas chances tivemos que deixar de lado momentaneamente algumas apurações em curso. E como tivemos um bom número de colaborações, muitas linhas de investigação ficaram represadas no decorrer da operação”, disse Lima ao jornal.

E, ainda segundo a matéria, esse material já obtido com as delações permitirão uma série de operações e “não haverá diminuição no ritmo de trabalho em relação aos anos anteriores”.

Um dos exemplos quanto ao estoque de denúncias, é a que envolve servidores. Segundo Deltan Dallagnol, coordenador da equipe, “a Petrobras é um mundo muito maior do que a diretoria de abastecimento, de internacional e de serviços”. E listou outras tantas áreas da estatal que pretende dissecar.

Deltan pretende apurar os alertas dados por Venina Velosa da Fonseca. Além do que foi declarado por Geovane de Morais, gerente de comunicação da área de abastecimento.

A equipe acena com a possibilidade de atingir outras estatais, desmembrando a Lava Jato para outros Estados, como a Eletrobrás, por exemplo, que foi para a Justiça Federal do Rio, mas sempre em contato com a equipe central, de Curitiba.

Leia a matéria clicando aqui.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

51 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. De preferencia, enfiado no

      De preferencia, enfiado no olho do rabo de delegados de merda e procuradores de merda.

      So nao funciona com MP’s de merda.  Com eles tem que ser colares de…  elefantes.

      Colares de avioes incendiados cabem perfeitamente no olho do rabo da Branca de Neve do ministerio da justica, no entanto.

      Nada menos que isso.

  1. A farsa tarefa se encerrará

    A farsa tarefa se encerrará somente em novembro de 2018, SE A MÁFIA (tucanos e mídia) ganhar a eleição .

    Caso a esquerda (PT ou assemelhados) continuar no Planalto a farsa tarefa continuará ativa até o infinito .

  2. A DIlma tem mais 3 anos de

    A DIlma tem mais 3 anos de governo…

    E a Lava jato quer ficar todo dia bombando no PIG durante estes 3 anos!

    O Menen recebeu 6 milhões de dólares!

    A Argentina vai coperar?

     

  3. Ninguém merece assistir esses

    Ninguém merece assistir esses capangas da Casa Grande abastacendo a mídia golpista com vazamentos, investigações e prisões seletivas por mais três anos. A economia brasileira não aguenta esse estado paralelo golpista minando as bases da democracia e impondo o seu moralismo sem moral.

  4. Não vai durar mais um ano!

    A República do Paraná já conseguiu tantos inimigos e levou a exaustão as empresas de comunicação que lhe davam apoio, em resumo é uma estrela cadente, ninguém tem mais paciência de ficar lendo sobre a Lava a Jato, parece aquelas novelas que complicaram tanto o enredo, mas tanto mesmo, que o autor enfia cinco dentro de um carro e joga morro abaixo para poder terminar a novela.

    Em breve os julgamentos entram em segunda instância e daí vão começar a cair as sentenças, perdendo o fôlego a lava a Jato.

    Se a mídia alternativa parasse de falar na Lava Jato perderiam mais 75% da importância, pois quem mantem esta operação neste momento é a divulgação nos blogs e portais, que estão também vivendo disto.

    Vamos trocar de assunto, o mundo não gira em torno de Curitiba.

  5. O pastor Dallagnol que manter

    O pastor Dallagnol que manter a chama viva, para influenciar nas eleições de 2016. Para que os grupos políticos que ele apoia (ao não investigar), vença e abra o horizonte para as eleições 2018, quando a lava jato pretende ter um desfecho com o retorno desses grupos ao poder central. O pastor continua pregando, mas algumas ovelhas já estão morrendo no past e outras já estão de saco cheio.

  6. Estar na midia e ser

    Estar na midia e ser aplaudido por uma boa parte dos brasileiros vicia. O ápice do reconhecimento foi vivido por eles como uma sensação inebriante,  o que faz com que eles permaneçam procurando a sensação do primeiro gozo. É aí que mora o perigo, essa busca incessante faz com que acabem cometendo excessos,  daí… eles vão conhcer o outro lado da fama. 

  7. Não passam de individuos que
    Não passam de individuos que vão destruir a economia e o país para gáudio do talibã financeiro internacional e do cartel da desinformação.
    Em qualquer lugar civilizado esse processo seria célere e os corruptos seriam julgados, empresas seriam multadas, tudo de forma e em prazo hábil para não causar prejuízos a economia, aqui tudo é calculado para causar o maior dano possível em benefício dos mesmos de sempre.
    Há muito o que dizer sobre isso mas é extremamente perigoso contrariar deuses inimputáveis, privilégios imorais e os interesses de senhores de engenho e seus capatazes.
    Mas um sentimento não podem impedir o asco e nojo que sinto.

  8. Quadrilha

    Esta camarilha só deixa o osso se lhes for retirado ! Boa vida, salário garantido, louvação midiática, corporativismo, projeção de força para futuro uso em cargos eleitorais, só lhes falta compromisso com a nação e com seus colegas de quem estão usurpando funções e denegrindo suas instituições.Só posso lamentar e reclamar de tal abuso.

  9. Claro; primeiro, tem as

    Claro; primeiro, tem as eleições. Segundo, um trabalhinho mole desses, em que os caras só ouvem delação e não investigam nada, quem vai querer largar? E ainda tem o bônus de poder dizer: mãe, tô na Globo!

  10. Sobre ameaças e chantagens
    Essa notícia é o “troco” do consórcio moro-midia à carta dos 104 advogados. Frente às acusações de seus pares, o bando responde com mais ameaças.
    É urgente a criação de um grupo para detalhar, num só lugar, todas as denúncias que o curto espaço da carta dos advogados não permitiu apresentar.
    A Lava Jato é hoje o maior risco institucional à democracia, ao Estado de Direito e à economia brasileira. Para os caras, não existe limite ético. Meios escusos justificam os fins.
    Há dias vazaram denúncia contra a esposa do Ministro Barroso, com suposta cópia de abertura de firma paraíso fiscal, coisa que só os serviços de Estado norte-americano seriam capazes de obter. Esses moleques precisam de um freio.

    1. AS FORÇAS  ARMADAS  é  uma

      AS FORÇAS  ARMADAS  é  uma instituiçao solida  que  trabalha  com  reputaçao  ilibada, nao pode  ser  responsavel  por  devio  de  um ou outro  militar.Tanto  é  assim  que  tanto Lula  como Dilma  quando queriam  ou quer  tocar  uma obra  onde  nao  tenha  corrupçao  solicitam  a  ajuda das  forças  amada  que  vao ae  dao  o recado. Sao estradas  construidas  pela engenharia  das  forças  armadas, hoje  as  forças  armadas toca   algum tipo  obra  que  parou  por  causa  da  lava  jato.O  passado  nao voltará,  golpes nao  acontecerão,porque  as forças  armadas  hoje  é  altamente  democratica. e  respeita  a constituiçao. 

      1. Tá de brincadeira……

        O momento mais corrupto da nossa história foram os anos da ditatura. Veja com mais cuidado as norticias de corrupção envolvendo militares. Afinal ele são homens e brasileiros como todos nós. Não são infalíveis e quando tomaram o poder eram intocáveis.

  11. esse tom de ameça volta a

    esse tom de ameça volta a caracterizar o absurdo da estratégia da operação lava-jato.

    ameçaça para gerar o medo, acuar, destruiir.

    jamais constróem nada….

  12. lava jato é uma maldição do PIG…

    por ter sido de atuação mais trágica do que corretiva ( alguns trocados recuperados vistos como o fim da corrupção )

    mais 3 anos dessa maldição ninguem aguentará

    e permitir o que planejam, ou pretendem fazer com outros grandes produtores de riquezas para o país, será um pecado mortal

    1. seguirão dialogando com a mída, acredito…

      pois ojetivo principal, a meu ver e pelo que muitos já concluíram, é demolir a estrutura operacional do país

      coisa que só se consegue, dialogando ou tabelando com a mídia, corrupção, economia, negócios e política

  13. A Presidência da República

    A Presidência da República deveria processar os donos dos jornalecos e das revistas quando publicarem as matérias inventadas, desmentidas com um  simples “erramos” em uma notinha escondida entre suas páginas. Acusação de estarem mentindo deliberadamente e insuflando o golpe de estado. Não adianta processar jornal, revista e muito menos jornalista. Tem que ameaçar com os rigores da lei os donos do negócio. Não faltariam provas.

     

    1. Deveriam começar centrando

      Deveriam começar centrando fogo na FOLHA, as notas de seu ombusdman já seriam uma prova e tanto dos erros intencionais do veículo.  Deixem o Otavino exposto numa acusação frontal de vários crimes contra a honra de pessoas e conspiração contra o Estado de Direito.  

      É preciso desmascarar estes capos que se escondem atrás de suas empresas e se defendem de seus crimes alegando liberdade de imprensa.

       

       

       

       

  14. Infinito e além

    Eu vejo assim, a Vaza Rápido está mais longa  que  a novela o “Direito de Nascer”, mas sem a mesma emoção. Todos sabem que a intenção do Moro e de sua equipezinha é prender o Lula e acabar com PT. O que eles querem é nome e quem procura acha, pois terá gente dando nome com palavrões bem feios a eles.

    Eles fizeram bem ao Brasil, mas tb fizeram mal. Todos sabem que eles trabalham para o PSDB, a mando de quem eu não sei , mas que trabalham,trabalham… Todos já sabem que eles não investigam como se deve o pessoal do “Não vem ao caso” O chefão dos chefões FHC não foi investigado  como foi o Lula “O MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE”, nem sei se está sendo investigado sobre a grana que recebeu porque para esse não tem vazamento.

    Tudo isso por uma coisa que jamais irá acabar… Corrupção. Se eles  investigassem,  investigassem mesmo pra valer iram descobrir quanta corrupção teve a PF todos esses anos.  Será que somente os políticos mamaram na Petrobrás?

    Como bem disse o nosso comentarista Antonio essa ladainha continuará “ativa até 2018” quando acaba o mandato da Dilma e quando todas as investigações daqueles que poderiam ser investigados for para gaveta ou para debaixo do tapete.  

    Enquanto isso o senhor holofotes continuará dando seus vazamentos fingindo ser entrevistas aos seus amigos das revistas vira-lata  Veja, Época e outros (as)… Deltan Dallagnol continuará mostrando as suas explicações em tela na TV como se estivesse em sala de aula, o “Dom Quixote Bagaço” continuará fazendo sua pontinha na TV, revista e jornais… Todos eles treinando para concorrer ao “Oscar de 2017”… Isso é Brasil!

     

     

    1. Não grite Bernardelli, por

      Não grite Bernardelli, por favor, não grite. Por pior que sejamos, nós os outros comentadores, não merecemos seus gritos. Por fineza, pare!

  15. é da história…

    quem deixa de se preocupar com as empresas do seu país, só tem uma coisa em mente:

    impedir que cresçam também via internacionalização

    teremos obras por todo o planeta, e as empresas brasileiras seguirão impedidas de participarem

    1. lava jato é uma continuação…

      continuação de um sonho dos piores entreguistas que já governaram o país

      a tal da internacionalização só por dependência direta com as internacionais

  16. Trágico é Izépto Cardozo Permanecer Ministro da Justiça

    Seria cômico, se já não fosse a maior galhofa havida no Brasil, a utilização de juiz de primeira instância como instrumento da Casa Grande, através da justiça maçônica e orgãos de desinformação, para paralisar o governo e seu partido, visando a aplicação do golpe paraguaio, via congresso ou via TSE sob colaboração do supremo cabo eleitoral do PSDB.

    Mas o que é trágico e não dá para entender, ainda mais depois da Carta dos Advogados à Nação e a armação para cima do pai de sua filha Paula, o Izépto Cardozo permanecer ministro da justiça? 

  17. eu ja  tinha  predito que

    eu ja  tinha  predito que  eles  iriam levar  a lava jato ate as eleiçoes de  2018, isso  poruq  querem usar  a lava  jato  para  destruir  Dilma  e  Lula  Esses  procuradores do  Parana  sao  facista  corruptos, e jadeveriam estar onde  deve  estar  na  cadeia  com  Moro  e  sua  gang. 

    Agora o  mais  importante é: PORQUE   ATE  2018?  porque  depois  eles  esperam  com  absoluta  certeza  que  oPT  nao  fica  no governo  ou seja  vao ser  tantas operaçoes  tantas  buscas  e apreensoes  na  casa  de lula  de Dilma  e  dos  politicos  do  PT  e  acompanhando  essas  operaçoes  estará  a  REDE ESGOTO  DE  TELEVISAO,cobrindo  a mentira varias  varias  horas,  varios  dias  varios  meses  ate  que  convença  ainda mais  a populaçao que  o que  eles  dizem  é  VERDADE. E  passado  as  eleiçoes  a  operaçao  é jogada  para  a  esquerda, as empreiteiras  vao  para  o fundo  do poço  os  EUA  fica  rindo atoa  e o povo  brasileiro é quem toma no c…..  pela  sua  ignorancia  por falta de informaçao. Todsas  as  investigaçoes  contra  o  PSDB  e  sua  gang  vai para o esgoto  tambem como fizeram nos  8  anos  que  estiveram no  poder  e quebraram o  Brasil. 

    Os  militares  sabem  disso, e  como sabem,  afinal foram  usados  por  essa  mesma  gang  que  outrora  respondia  pela  alcunha  de  ARENA,. PDS. e  justamente  por  terem  sido  usados  é que  devem  tomar  a  frente  apoiar  o governo  e  ajudar  a  mandar  essa  corja  de ladores do  PSDB  para  a  cadeia  e  de la  nunca  mais  sair.

    AS FORÇAS  ARMADAS  é  uma instituiçao solida  que  trabalha  com  reputaçao  ilibada, nao pode  ser  responsavel  por  devio  de  um ou outro  militar.Tanto  é  assim  que  tanto Lula  como Dilma  quando queriam  ou quer  tocar  uma obra  onde  nao  tenha  corrupçao  solicitam  a  ajuda das  forças  amada  que  vao ae  dao  o recado. Sao estradas  construidas  pela engenharia  das  forças  armadas, hoje  as  forças  armadas toca   algum tipo  obra  que  parou  por  causa  da  lava  jato.O  passado  nao voltará, &[…]ver mais

     

    edson tadeu

     

  18. tudo como dantes na terra de abrantes

    Ele vai dissecar a petrobras de 2004 pra frente. Não falou em Furnas, onde youlself citou aecio, não falou em fhc, que confessou que sabia de arranjos na petrobras e não fez nada,  a Petrobrás no período fhc, não existia, estava fechada, pertencia ao Tio Sam?

  19. Donos

    “De Curitiba, a força-tarefa deverá buscar parcerias com os Estados”.

    Eis os donos do Brasil ou, no mínimo, os prepostos dos donos!

    São funcionários públicos mas não tem chefe, ao menos,  dentro do território nacional.

    Fazem o que querem e se sobrepõe aos interesses do pais.

    Como parar esse trem desgovernado?

     

  20. Interessante

    Quando o MPF classificou o depoimento da Venina como pouco importante, achei tratar-se de um erro, pois foi a única depoente que realmente mostrou conhecimento do modo como os (des)controles internos da Petrobras propiciaram a formação do cartel e o assalto a empresa pública.

    Hoje tenho que admitir que estavam certos em, naquele momento, não continuar na linha de investigação que mostraria as visceras abertas da empresa, pois a mesma já se encontrava bastante abalada pelas revelações, sem apresentar sequer balanço aos investidores e ainda sob o comando de Graça Foster. Fazê-lo a época seria apenas expor ainda mais a vítima.

    Regozijo-me ao ver que a linha não foi totalmente abandonada e que deve-se voltar a carga, agora com a empresa já parcialmente refeita do golpe da qual foi vítima com participação ativa de membros de dentro do seu quadro de funcionários.

    Dona Graça ainda tem que responder algumas perguntas que continuam em aberto.

  21. Obrigado

      Sempre é salutar cada declaração deste nobre pessoal da ” Lava Jato “, que irão limpar o País, sempre apoiados pelo PIG ( Partido da Imprensa GLORIOSA ), a cada fala deles, o valor das empresas grandes e médias envolvidas nos processos desta fundamental investigação, desabam, e ainda com este cambio favoravel, mais baratas ficam, dá até para aguardar a “nova legislação trabalhista” que Dona Dilma vai propor ( podia aproveitar e flexibilizar as demissões necessárias ).

       Quanto a Eletrobrás já se desconfiava uma ofensiva ético – regeneradora, mas como pelo que diz o nobre promotor, ela será mais abrangente, vamos começar a prospectar que será envolvido e iniciar a precificação primária, visando o futuro, baixar o preço/custo de aquisição – até programar uma “falência” controlada e “compromissada”.

        Continuem assim, nem precisa ser por mais 3 anos, 18 meses já bastam.

        Tambem, quem precisa de industria naval, oleo & gás, eletricidade, industrias, bastam empregos publicos, agricultura, pecuaria, catar minérios brutos na “terra que tudo dá ” e enviar para os desenvovlvidos que sabem trabalhar sem corromper, o Brasil será o unico PURO do puteiro, pobre, dependente, mas orgulhoso, com Jesus no coração e nas mentes.

         Deltan para Ministro da Justiça.

  22. O objetivo

    é quebrar o Brasil por completo até 2018, na esperança de que com isso seus chefes da “casa grande” retomem o poder o possam espoliar o povo por mais uns 500 anos. Porém, pelo menos uma conta não fecha nesse plano macabro dos “procuradores”, “juízes” e “delegados” midiáticos: quem pagará seus “salários” imorais, que em alguns casos chegam próximo dos 100 mil reias mensais, quando o Estado Brasileiro estiver totalmente quebrado? A mírdia canalha e golpista? o “tio sam”?

  23. PARECE A POSE DOS GENERAIS!

    Vendo esta foto, vejo nos semblantes e na postura, o pose que mantinham os generais e coronéis daquele tempo negro na historia de nosso Pais.

     

  24. Que Brasil é esse!

    Um país onde a população negra representa mais de 50% , não há um procurador negro neste grupo.Isto não acontece nem nos EUA onde os negros é só 12%.

    Acredito que este é um dos motivos de tanto odios do PT, porque daqui a alguns anos graças a lei de cota, com certeza não vai acontecer. 

    Viva o PT, o partido que vai corrigir essa desigualdade de seculos!

  25. Tudo bem, que leve mas 10

    Tudo bem, que leve mais 10 anos.

    Mas tem que incluir na mesma vala comum, a turma do PSDB/DEM/SD, e outro menos famosos.

    Caso contrário, é golpe.

  26.  3 anos…. hum, justamente o

     3 anos…. hum, justamente o tempo que resta do mandato da dilma.

    Será que estes FDP pensam que se o PT for derrotado em 2018 terão cumprido com sua missão e não será mais necessário “acabar com a corrupção”.

    Este episódio lava jato ficará para a história do Brasil. A história de como um bando de FDP de funcionários públicos destruiu uma nação.

  27. Esses palhaços…

    Esses palhaços querem prolongar essa farsa até as eleições presidenciais de 2018. Se o STF não enquadrá-los, impondo-lhes limites e, deixando de chancelar as suas arbitrariedades, e, inconstitucionalidades, por puro medo da mídia venal, e, cínica, num verdadeiro atentado ao Estado Democrático de Direito, o nosso país afundará na treva autoritária, irreversivelmente.

  28. A republica do parana igual
    A republica do parana igual republica do galeao..a mesma midia…os mesmos inquisidores sedentos de sangue…a historia tem demonstrado como funciona isso

    Se conseguem atingir seus objetivos com o tempo o povo esquece da lava jato e seus abusos…..a mesma midia porca dos tempos da republica do ekte atrasada a nossa…nao aceitam a divisao do bolo e Lula pode pahar caro pelo bem q trouxe para o pais…eh este o objetivo da lava jato que de combate a corrupcao nao tem nada…nao passa de instrumento a servico de golpistas safados sem voto

  29. Na de São Pedro, a Qualquer Tempo…

    Depois da “Carta dos Advogados”, sobre a justiça à moda “república de Curitiba”, sinalizando o fim da “suruba”, o inicio do desembarque, os primeiros “habeas reagindus” para não ficar-se mal na fita mais à frente, esperneios em forma de ameaças da camarilha juvenil, auto ungida divina, virão num crescente que não apenas contribuirão à reeleição de Haddad, nesse ano, como proporcionarão a Lula, em 2018, sua primeira vitória em primeiro turno.

    Isso se pararem imediatamente de tanto acusar e investigar Lula em vão, caso contrário, sei não, numa dessas, vai que o Franciscão resolve voltar a comer pizza anônimo em pizzaria ou é convocado para falar com Deus pessoalmente, e corre-se o “risco” do investigado, por excesso de nada consta, ser nomeado santo e a posse não acontecer na Praça dos Três Poderes, em 2019, e sim na de São Pedro, a qualquer tempo.

    Com essa turma do atraso e sua divina camarilha juvenil, só mesmo com a verdade gozação.      

    1. ….interesse próprio…

      O interesse da defesa na prática acaba não sendo a apreciação dos recursos, e sim que fiquem dormitando na mesa dos tribunais até que se alcance a prescrição. O resto é “esperneio”…

  30. A OPOSIÇÃO E OS “SALVADORES DA PÁTRIA”.

    3 de jan de 2016

     

    A OPOSIÇÃO E OS “SALVADORES DA PÁTRIA”.      As divulgação de “acusações” de delatores “premiados” contra os senadores Renan Calheiros, Randolfe Rodrigues, Fernando Collor e Aécio Neves vêm corroborar o que afirmamos recentemente em O impeachment, a antipolítica e a judicialização do Estado.  A criminalização da política, na tentativa e na pressa de retirar o PT do Palácio do Planalto por outros meios que não os eleitorais, iria descambar para a condenação, paulatina, geral e irrestrita, da atividade como um todo. Esse é um processo que parece estar focado, além de, principalmente, no PT, também nos partidos ou candidatos que possam fazer sombra, no campo adversário ao do governo, ao projeto messiânico de um “novo Brasil” que está sendo engendrado à sombra da ambição e do deslumbramento das forças surgidas da “guerra contra a corrupção” e da “Operação Lava-Jato”. A entrevista da semana passada, com o procurador Deltan Dalagnoll, na primeira página do Correio Braziliense  e a capa da retrospectiva de Veja, com a cara fechada do Juiz Sérgio Moro, com o título de “Ele salvou o ano” (a segunda, se não nos enganamos) que – será por mera coincidência? – lembra a capa da mesma revista com o rosto de Fernando Collor, com o título de “O caçador de Marajás”, publicada muito antes de ele anunciar-se candidato a presidente da República – são emblemáticas do que pode vir a ocorrer – do ponto de vista midiático – nos próximos três anos. 
    Só os cegos, os surdos, ou os ingênuos, não estão entendendo para que lado começa a sroprar – quase como brisa – o vento – ou melhor, para tocar que tipo de música está começando a se preparar a banda.http://www.maurosantayana.com/

     

  31. Fascistas Midiáticos

    Bom dia.
    Recado a estes idiotas lobotomizados na foto:
    Vocês não me representam (nem ao Estado de Direito). Fascistas midiáticos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador