Frota difama desembargador que votou a favor de Eleonora Menicucci

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Fotos: CUT
 
 
Jornal GGN – Inconformado com a derrota em segunda instância para a ex-ministra Eleonora Menicucci, o ator Alexandre Frota gravou um vídeo ao final da audiência que ocorreu nesta terça (24), em São Paulo, para dizer que foi julgado por um desembargador “do movimento gay” que usou a “bunda” no lugar da cabeça, atuando não como um juiz, mas como um “ativista de esquerda”. “Foi um julgamento político”, acrescentou a banca de advogados.
 
“Como a gente já esperava, eu fui julgado por um juiz ativista do movimento gay. Ele não julgou com a cabeça, julgou com a bunda, e deu a causa para a Eleonora, por enquanto. Isso gera jurisprudência, inclusive”, disse Frota em vídeo publicado no Facebook.
 
No mesmo vídeo, um dos advogados do ator afirma que eles estavam ganhando a causa na instância recursal por 1 voto a zero em favor de Frota, quando ocorreu um voto divergente que acabou virando o placar, que terminou em 2 a 1 a favor de Eleonora. O voto foi no “sentido de dizer que há uma livre expressão, que há liberdade de expressão. E realmente existe a liberdade de expressão garantida pelo artigo 5º [da Constituição]. Só o que foi feito foi uma agressão. Por isso, vamos recorrer ao Supremo Tribunal Federal.”
 
A única advogada da banca a aparecer no vídeo acrescentou: “Exatamente, foi uma decisão política, não jurídica.”
 
 
 
Um terceiro advogado ainda disse que o primeiro voto em favor de Frota “foi uma decisão política que citou Jean Wyllys, que citou questão de estupro. Ou seja, uma decisão política tomada pela esquerda.” 
 
“A verdade é que não vimos um desembargador votar. Vimos um ativista”, disse um quarto defensor.
 
A ex-ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres Eleonora Menicucci conseguiu, na segunda instância, suspender a decisão de primeiro grau que a obrigava a indenizar Alexandre Frota em R$ 10 mil. O ator moveu ação por danos morais após Eleonora dizer que ele fez apologia ao estupro em rede nacional.
 
A decisão desta terça (24) suspende os efeitos da sentença da juíza Juliana Nobre Correia, do Tribunal de Justiça de São Paulo. O GGN mostrou que, para condenar Eleonora, a magistrada restringiu o conceito de liberdade de expressão. Leia mais aqui.

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

30 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Finalmente, atingimos o último subsolo do fundo do poço!

    Um ministro do supremo fazendo crítica de novela e batendo boca com jornalista pelo twitter, o ministro Alexandre Frota de Moraes. Agora, o outro Frota, pautando o país. Um consolo, não tem como cair mais. 

    1. “Um consolo, não tem como

      “Um consolo, não tem como cair mais.”

      Você que pensa. hoje mesmo será votada a segunda denúncia contra o presidente ladrão e cairemos mais um pouco.

      O Brasil dos golpistas se tornou uma VERGONHA MUNDIAL.

    2. Fernando

      Eu pensava que nos não passariamos mais tanta vergonha alheia depois daquele governo Collor e seus ministros. Depois da Zélia e do Cabral, do Magri, do PC Farias, da Rosane Collor e do proprio Fernando Collor, os irmãos, a pobrea da mãe, a mãe de santo, fiat Alba, lagrimas e velas, pensei que nunca mais veriamos um quadro tão grotesco e caricatural, mas eis que surge o mordomo do Brasil, Temer, seus asseclas e o bando que apoia. E agora quadro é mais que grotesco ou ridiculo: é pantagruélico!

  2.  
    Puta merda! Entramos em

     

    Puta merda! Entramos em parafuso com esse golpe liderado pelos quadrilheiros, aécio do pó, e o mãozinha-leve e traidor mishell temer. Quanta diferença, pra pior, entre os cafajestes golpistas de 64 e A safra atual, de mequetrefes ladrões de quinta categoria. Que horror!

    Até um pedaço de carne de mula como esse alexandre frota, é recebido pelo tosco indivíduo, com o qual negociaram entregar o ministério da educação.  Só podia terminar nisso que ai está.

    Que se pode fazer com uma porra dessas. Acho que pra sacanear… ainda chamam isso de ator? …Ah! …assim tamos é lascados. Os golpistas acharam pouco ter um alexandre skinread no stf, ainda me arrumam outro alexandre-pornô pra nos azucrinar os bofes?…PqP!

    Orlando

  3. Simplesmente ridículo

    Abominável, ignorante,  desprovido de um mínimo de civilidade, maltrap ilho na linguagem, deveria ser processado pelo desembargador. O drestino de tais oessoas é o LIXO !

  4. E o desembargador?

    Vai ficar calado e quieto diante disso?

    O que tá faltando pro Frota voltar pra latrina de onde ele saiu é uma condenação criminal, pra ele ficar pianinho. Esse desembargador bem que podia fazer isso pelo Brasil.

    1. Olá companheiro Portuga,há

      Olá companheiro Portuga,há tempos não bato pra tu,nem tu bate pra eu.Você quer mesmo uma forma desse animal ficar pianinho?Encarcere ele numa jaula,com pelo menos 25 almas iguais a ele.Eu duvido que lhe sobre tempo de ficar zapeando no celular!!!!!

  5. Queria ver o que aconteceria

    Queria ver o que aconteceria se um petista comentasse a decisão de um juiz, neesses termos. A essas alturas não quero nem imaginar com qual parte do corpo Moro julga Lula…. Nem nos meus piores pesadelos, Frota seria protagonista da vida política.

      1. Por favor Mademoselle,ainda

        Por favor Mademoselle,ainda que senhora conte com a proteção do Blog,não envolva Lullla nessas patifarias.Eu o conheço muitissimo bem,ademais ele tem problemas de grosso calibre para se preocupar.Pega leve,baby.Eu hein,nem pensar.

  6. VITÓRIA DA ÉTICA

    Finalmente, surge luz na peleja contra o obscurantismo, e também nova evidência da atitude provocativa e criminosa do falso moralista derrotado. A decisão colegiada do tribunal resgata o cogente respeito às garantias constitucionais relativas ao direito de expressão e ao devido processo legal, visto que invalida a absurda sentença. Seria bom depois divulgar o inteiro teor do acórdão, para que sirva como instrumento didático, com vistas à conscientização da sociedade acerca da importância crucial da preservação dos princípios jurídicos, a fim de zelar pela verdadeira Justiça.

  7. FROTA VAI tomar outro

    FROTA VAI tomar outro processo   ..dessa vez por injuria de genero, provavelmente, do DESEMBARGADOR

    No fundo do poço há um alçapão  ..essa é a realidade depois que o país foi ATACADO – e esta de quatro – diante destes golpistas saidos sabe-se lá de onde

    rapaz, eu não tinha reparado como tem maluco no pedaço ….Loucura Loucura Loucura diria o presidente DELES

    Olha, vou dizer pra vocês, o LIMBO MORAL a que nos submeteram (e isso tem tudo a ver tb com a graça que MUITOS acharam com a eleição do ANALFABETO e mentiroso do Tiririca, que sequer sabia ler e se propoz a nos fazer leis)  ..NOSSO LIMBO moral ta mais profundo que o fundo do poço da OAK Island

    jesus cristo ME ACORDA !!???

     

  8. Ele faz isso tudo de forma

    Ele faz isso tudo de forma proposital e pensado. Isso tudo visando arregimentar mais adeptos imbecis, que coadunam com as ideias que defende. O objetivo são as eleições de 2018. Infelizmente ele  tem grande quantidade de seguidores imbecis que o elejeram, possivelmente, deputado no ano que vem. As chances são grandes. Infelizmente.

    1. Tá pensando o que companheiro

      Tá pensando o que companheiro M Gaspar.Nem todo mundo tem duas cabeças para pensar.Na minha terra,só Cobra.

  9. O que você quer ser quando você crescer

    “Qualquer coisa, meu filho, desde que não seja policial, militar ou advogado.”

    Dizia meu velho pai.

    Em tempos sem-lei os advogados ganham os tubos e são celebridades.

    Mais um daquela turma da elite parasita que não tece, não assenta um tijolo; não alimenta o espírito ou a alma, não produz poesia, música, arte ou beleza; não gera conhecimento, ideias, sonhos e reflexões.

    Mas estão por cima da carne seca e se acham: “Com quem pensa que está falando?”

    Mundo estranho esse!

  10. Se o Frota faz para aparecer

    Se o Frota faz para aparecer eu não sei.

    Mas vejo sentido na coisa. Afinal que tipo de reação era possível esperar de um ator de filme pornô elevado ao nível de sumidade intelectual a ponto de dar palpites na reforma da educação que fodeu completamente o Ensino Médio?

    É o novo “gênio da raça”.

     

  11. O Frota está certíssimo, quem

    O Frota está certíssimo, quem o critica não entendeu nada. Ele fala de um desembargador que é ativista do movimento gay e que votou com a bunda. Nada contra ativismo gay de quem quer que seja, mas não teve um voto favorável a ele ? Ele não é gay ? Quem melhor do que ele para saber quem votou com a bunda ?

    1. Meu amigo Dudu Outro,tenho

      Meu amigo Dudu Outro,tenho notado sua ausencia.Fez um bom comentario,ainda que meio enrolado.Por isso não lhe deram 5 estrelas,pelo menos por enquanto.Aí está a maior virtude dele.

  12. De orelha.

    O Frota é bastante educativo.

    Toda vez que ele aparece, me dá uma vontade louca de ler um livro.

    (essa não é minha, mas bem que gostaria)

  13. O Alexandre, não o Magno, mas

    O Alexandre, não o Magno, mas “crítico” de arte e “educador” está “serto”: o negócio é aparecer com vista a uma futura candidatura a deputado nas próximas eleições. Já pode se considerar eleito dado o número de adeptos já arregimentados. 

    Só que agora ousou demais: mexeu com os “deuses” e as consequências podem ser desagradáveis. 

     

  14. O gay e apologista do estupro Alexandre Frota está equivocado

    Se o desembargador fosse ativista de movimento gay e isso influenciasse o seu voto, ele votaria a favor do gay Alexandre Frota e não contra o gay Alexandre Frota.

    Afinal, quem é que faz filme pornô gay? É a Eleonora ou o “ator” gay?

  15. A Justi$a do Brasil é uma piada
    O sujeito se gaba em rede nacional de cometer um estupro, sai aplaudido e nada acontece.
    Ainda por cima, tem uma advogada mulher, que sabe que está defendendo um estuprador é uma juíza, também mulher que dá a vitória a ele na primeira instância.
    Que mulheres são essas que defendem o direito de um estuprador de cometer o crime e ainda se gabar? Será que elas gostariam de fosse com elas ou com alguém de suas famílias?
    Nesse caso, ele é quem devia estar no banco dos réus, com a gravação da confissão em rede nacional como prova.
    O sujeito é um bandido, um bandido da pior espécie, amoral, sujo, um verdadeiro verme!
    Deveria estar preso!
    E não é nem questão de direita ou esquerda; é uma questão de crime e justiça!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador