Fux diz que STF não fará nenhum “pacto federativo” com o Planalto

"Evidentemente o STF não deve participar desse pacto. Não consigo ver o STF participando de pacto federativo"

Foto: STF

Jornal GGN – O novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou nesta segunda (05) que a Corte não deve participar de nenhum tipo de “pacto federativo”. A resposta faz alusão à tentativa de o governo Jair Bolsonaro se aproximar da Corte.

“Deve haver um pacto federativo, mas evidentemente o STF não deve participar desse pacto. Não consigo ver o STF participando de pacto federativo. Deve haver um pacto, entre os demais Poderes, para a redução das leis”, disse Fux, durante um evento com empresários, organizado pelo grupo Lide, no Copacabana Palace, na zona sul do Rio.

Na contramão do que vinha tentando o ex-presidente da Corte, Dias Toffoli, de aproximação e “harmonia” entre os Poderes, Fux assumiu há um mês o posto e já mostrou que terá distanciamento frente ao Planalto.

À frente da Corte, Fux poderá, por exemplo, decidir sortear o inquérito de interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal, que tramita no STF e será herdado ao novo ministro recém divulgado, Kassio Nunes Marques.

Durante a palestra, o ministro também mostrou que deverá privilegiar decisões colegiadas, por sobre os despachos monocráticos, ou seja, tomados individualmente, e que irá trabalhar nesse sentido.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

andre rs t

- 2020-10-06 06:32:05

graças ao stf de Fux a Petrobras foi abocanhada pela rapinagem banqueira ...querem mais....o Brasil ta virando um Grande Haiti ,: assim como a Nigeria, seremos grandes produtores de petroleo mas nada nosso : tudo dos gringos : no setor de producao de alimentos ja é assim : o golpe ds 2016 foi pra isso. O Brasil está sendo governado pelo mercado dominado pelos EUA.....graças ao stf

andre rs t

- 2020-10-06 03:20:36

Lula Livre

André

- 2020-10-05 21:06:52

Não é pacto, é rapto federativo, pois interpretam as leis conforme a banca/USA quer! Moro fez o que fez, por saber das ordens de quem manda...com STF com tudo.

Dermeval Santos Lopes Jr.

- 2020-10-05 19:01:52

Moloque descarado esse Fiat Fux.Criando dificuldades para vender facilidades.Por não ser ouvido nem cheirado sobre a indicação do Cara de Coco Piauiense,tá dando uma de gostoso sem sal.Acho que no STF só um dos Ministros tem certa vinculação com ele:Luiz Ferroso(na minha terra ferro é grana),lastreado na máxima de que "um gambá cheira o outro".

Fábio de Oliveira Ribeiro

- 2020-10-05 18:44:35

Coitada da raposa careca que comanda o STF... Além de acreditar que é importante, Fux pensa que as pessoas dão muita importância para as bobagens que ele diz. Esse nóia merece ser julgado de acordo com o padrão que ele usou para condenar José Dirceu: Fux precisa provar que é inocente.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador