Fux impediu o golpe paraguaio de Gilmar

 
Começam a ficar  claras as razões que levaram o Ministro Gilmar Mendes a aprovar as contas de campanha de Dilma Rousseff.
 
Tudo encaminhava para a rejeição:
 
  • a campanha prévia da mídia preparando o clima;
  • a ofensiva do PSDB estimulando as manifestações de rua, que levaram até o insondável José Serra para a linha de frente;
  • o empenho de Gilmar em convocar áreas técnicas do Banco Central, COAF, Receita e TCU para proceder a um pente fino nas contas;
  • o parecer técnico da Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias, condenando as contas e amplamente enviezado, a ponto de enquadrar como falta grave o mero fato de máquinas trituradoras de papel terem sido declaradas como bens não duráveis;
  • o próprio voto de Gilmar, destoando completamente de sua própria decisão final, de aprovar as contas, ainda que com ressalvas.

Gilmar voltou atrás quando percebeu que seria derrotado em plenário. A corte é composta por 7 ministros. Votam seis. Havendo empate, o voto de Minerva é do presidente.

Contra Dilma havia o voto de Gilmar Mendes e de João Otávio Noronha, ligado a Aécio Neves. Com mais um voto, no mínimo haveria empate e a decisão final sobre o mandato de Dilma seria de Toffoli.
 
A batalha maior foi em torno do voto de Luiz Fux. Apesar da insistência de Gilmar, Fux não aceitou matar no peito e votar pela rejeição das contas de Dilma. Sem chance de vitória, Gilmar acabou recuando no seu voto.
 
Luis Nassif

77 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Sobre o Ministro Fux. E,

      Sobre o Ministro Fux. E, afinal, sobre todos.

      Cuidado para não achar que qualquer pessoa, inclusive os juízes, seguem uma conduta linear e previsível. Difícil, muito difícil saber o que leva a agir de forma aparentemente oposta em situações diferentes.

      Por isso o maniqueísmo bobo não funciona. Não tem essa de bons e maus. O cara que está completamente de um lado ou de outro.

      Isso faz que as pessoas se espantem com as atitudes dos ministros Toffoli e Mendes. Eles não são deste ou daquele lado como se isso fosse uma sina ou como se fosse posição imutável.

      É óbvio que nós, povão, preferíamos que eles fosse sempre pela legalidade das coisas e, sobretudo, neutros.

      Mas eles tem, como qualquer um nas suas vidas pessoais e profissionais, suas formas de se posicionar, provavelmente como forma até de sobrevivência. Não é assim nas nossas vidas? Quantos sapos a gente não engole no dia-a-dia para não perdermos nossos empregos, para não sairmos na porrada com nossos vizinhos, etc.

      Realmente muito difícil tentar advinha o que – exatamente o quê ! – faz com que um Ministro decida aparentemente contraditóriamente. Pode nso parece contraditório mas, provavelmente, não é.

      1. Boa colocação.
        Aí a pergunta

        Boa colocação.

        Aí a pergunta ficaria assim: haveria alguma razão mais objetiva para o Min. Fux ter tomado essa decisão?

        Ou se trata de alguma questão de foro íntimo.

  1. sim, esqueceu do ato mais

    sim, esqueceu do ato mais claro da vontade do golpe: os técnicos erraram contas de somar, numa planílha de cálculos (tipo excel), e o total de 2+2 dava 6. 

  2. Simples

    Caro nassif, achei que fosse algo mais simples, pois foi difulgado aqui no blog que em São Paulo o PSDB estava tendo o mesmo problema que o PT em ambito nacional.

    Se o gilmar rejeitasse a conta de campanha do PT, teria que rejeitar a do PSDB tambem( quando o julgamento fosse para o TSE, pois o PT iria recorrer, pois era o TRE paulista que julgava e claro que iria aprovar as contas) , pois foi anunciado que tinham os mesmos problemas pontuais.

  3. Observando

    Observando a postura da tigrada (Gilmar e companhia) parece que estamos num mundo de ficção onde se brinca com a democracia e com a vontade popular como se fosse algo desprezível. As atitudes de Gilmar e companhia estão de acordo com a sua estatura moral. Chocante mesmo é o silêncio dos seus pares. Cuidados senhores(as), caso contrário serão lembrados não pelas suas respectivas biografias, mas sim pelo silêncio e pelo acovardamento diante da postura de um aventureiro.

  4. Como pode o pais ficar nas mãos de poucos senhores

    Como pode o pais ficar nas mãos de poucos senhores, por um triz não houve uma ruptura, mantendo assim a síndrome dos 30 anos, barreira que o pais não consegue ultrapassar sem queda do presidente. Quando será que vão aprender que em grandes economias como Japão, EUA, Alemanha, França, há décadas e mais décadas de continuidade do jogo democrático.

  5. O perigo agora é MG, querem derrubar Pimentel

    O perigo agora é MG, querem derrubar Pimentel alegando que ele gastou mais do que o previsto quando isso não é verdade, pois o gasto extra foi justificado.

  6. Será?
    Achei essa pantomima

    Será?

    Achei essa pantomima tão patética que, se colasse a palhaçada, nosso “judissiário” finalmente conseguiria aquele diploma definitivo de “republiqueta de bananas” que falta na parede do ÉSSETEÉFI…

    Salve Stanislaw P.Preta!

    1. Pois é… parece que o golpe,

      Pois é… parece que o golpe, afinal, é em São Paulo…

      Quanto ao silêncio, o que não se encaixa na teoria conspiratória do momento deve ser silenciado.

      Por que ninguém lembra mais das “provas” de que o sistema eleitoral eletrônico era fraudável?

  7. Perguntar não ofende, e ainda
    Perguntar não ofende, e ainda maos nestes tempos de se acusar impunemente: você está fazendo conjecturas ou apresentando fatos.

      1. A questão se deveu a

        A questão se deveu a afirmação abaixo: Realmente acredito que enha suas fontes (qual jornalista não as tem?) Eu fiquei surpreso pois inúmeras vezes aqui no blog você teceu considerações, digamos, nada elogiosas aos dois ministros e de repente, assim entendi, cita a pressão que um exerceu sobre o outro. Pombas, não é para ficar surpreso? Não querendo te ofender, mas deve-se lembrar do famoso caso do áudio envolvendo um dos citados. Eu em minha ignorância (inosência?ingenuidade?) continuo acreditando que ao se fazer afirmaçõs sobre atitudes ou o que foi dito por pessoas, temos de estar embasado em fatos. Novamente, se realmente o acontecido é fatp, peço descupas. 

        “A batalha maior foi em torno do voto de Luiz Fux. Apesar da insistência de Gilmar, Fux não aceitou matar no peito e votar pela rejeição das contas de Dilma. Sem chance de vitória, Gilmar acabou recuando no seu voto.”

         

        Realmente acredito que enha suas fontes (qual jornalista não as tem?) Eu fiquei surpreso pois inúmeras vezes aqui no blog você teceu considerações, digamos, nada elogiosas aos dois ministros e de repente, assim entendi, cita a pressão que um exerceu sobre o outro. Pombas, não é para ficar surpreso? Não querendo te ofender, mas deve-se lembrar do famoso caso do áudio envolvendo um dos citados (até hoje esperamos pepor êle). Eu em minha ignorância (inocência?ingenuidade?) continuo acreditando que ao se fazer afirmaçõs sobre atitudes ou o que foi dito por pessoas, temos de estar embasado em fatos. Novamente, se realmente o acontecido é fato, peço descupas se sentiu ofendido, não é de meu feitio.

  8. Ok..
    Mas como se elimina

    Ok..

    Mas como se elimina golpistas?

    Até quando e onde eles terão espaço?

    O que diz FHC,Serra e a mídia que lhes dá suporte?

    Como levar essa informação para o grosso da

    população? Cabe ao PT  rever e voltar para as bases

    que já não são as mesmas dos anos 80, cresceram

    sob a luz da democracia.Há muita energia progressista

    nessa “galera”, nem só de “coxinha manifestante” vive

    o país quase sem fome.

  9. Bugs com muita frequência: Não consigo logar

    Bugs com muita frequência: Não consigo logar. Recentemente, dia desses, veio um email automático dizendo que meu cadastramento tinha sido aprovado… Pelo menos uma pessoa já teve este e vários outros bugs, a Anarquista Lúcida.
     

  10. Jornalismo

    Um antigo jornalista que trabalhou da década de 1950 me contou a seguinte história ocorrida na redação de um jornal do Rio: o editor lhe recomendou que eloborasse dois artigos sobre um importante político da época. Um contra e outro a favor , mas que apenas uma seria publicado , e seria de acordo com o desenrolar dos fatos naquele dia. Hoje tudo indica que o costume continua em todas as mídias, logicamente de modo muito mais sutil.

  11. Este ano teve de tudo um

    Este ano teve de tudo um pouco. Não vai ter copa, manchetrometro, manipulação descarada, criação de emprego que foi noticiada como fato negativo no JN E ETC ETC ETC ETC.

    Sugiro a criação de artigo com as MELHORES MANIPULAÇÕES do ano pela nossa mídia.

     

     

  12. Amigos da onça

    Um conservador é um homem que é muito covarde para lutar e muito gordo para correr (Elbert Hubbard).

    Um corre e outro volta atrás. Parece que há ministros bem informados sobre o que dizem as vozes da gentalha leitora de blogs sujos, onde, por sinal, encontra-se a imprensa honesta, verdadeira, imparcial e de um valor e competência profissional que não vemos na grande mídia. A elite golpista e conservadora, através de seus fiéis serviçais, mostra que sentiu mais um golpe da verdade e da razão.

  13.  “Fux impediu o golpe

     

    Fux impediu o golpe paraguaio de Gilmar

    entonces

    pelo relevante heroico desempenho, na sua função pública de servidor, do serviço prestado à pátria e aos brasileiros ao impedir um golpe de estado, magistrado fux pode sim pleitear a nomeação da filha dileta como desembargadora paraguaia… será até um eloquente meritório prêmio do estado e dos brasileiros pelo serviço inestimável em altíssima conta de salvação e união da nação brasileira, que não se presta a ser desonrada ultrajada por um gilmaresco golpe paraguaio.

  14. Parece que até hoje o PSDB,
    Parece que até hoje o PSDB, mídia, Gilmar e outros ainda não se recuperaram do revés no TSE, o que denota o quão confiantes e empenhadosvestavam no golpe frustrado.

  15. sei não…

    é bom fazer de conta que vão tentar de novo e seguirmos atentos ( de olho na Globo )

    digo isto, porque acredito que nenhum golpe começa por onde acaba

    desenhando:

    sendo Gilmar um canhão daqueles antigos, tipo das muralhas e dos reis, podemos dizer que ele tinha muita pólvora e Fux nenhuma bala.

     

    1. O País não pode ficar sujeito

      O País não pode ficar sujeito a decisões de ministros que não tem compromisso com a democracia, com as instituições a que servem, com as leis e muito menos com a veracidade dos fatos. Sabe-se hoje que o relatório gerado pelas auditorias convocadas pelo ministro está eivado de erros grosseiros como a duplicidade de doações e outras contabilizadas que mereceram críticas através de análises de membros do próprio TSE.       

  16. vai que ele arrume uma bala……….grita DC lá do quarto

    e desesperada acrescenta:

    sempre que tivermos 11, sendo 5 iguais, o melhor juiz ou o mais decente será a História

  17. AFINAL, QUEM É A LEI?

    O julgamento das contas é em função da lei, ou da vontade política de quem julga? Que ministro de merda é esse que vota por paixão política e não com base na lei?

  18. Fux

    Ha muitos anos, no começo da nova Reuplica eu tinha um patrão que era amigo de um Ministro de Estado.

    Tudo que o minstro lhe contava ele comentava comigo. Eram coisas estarrecedoras. Algumas eu vi confirmadas.

    Nos bastidores do poder, tudo continua estarrecedor. O poder enebria, elouquece. Em algumas vezes desperta o

    bom senso. 

  19. Da natureza dos escorpiões.

    “… a ofensiva do PSDB estimulando as manifestações de rua, que levaram até o insondável José Serra para a linha de frente”.

    Serra não foi à passeata por que tivesse qualquer interesse no impeachment de Dilma ou em qualquer coisa que pudesse de algum modo beneficiar Aécio.

    Ocorre que Serra é o escorpião de Aécio.

    A passeata começou às 15hs e Serra se juntou a ela depois das 17hs. Piada pronta, Serra, como de costume, chegou mais uma vez atrasado. Pode-se até supor que preferiu tomar o sol do fim da tarde. O que seria, aliás, adequado às suas idade e condição de saúde atuais.

    Mas, não.

    Serra devia estar monitorando o movimento e quando percebeu que Aécio havia cometido um erro político de principiante não comparecendo a encontro que ele mesmo, Aécio, convocara, então, Serra aproveitou a oportunidade e montou no cavalo encilhado que passava-lhe à porta.

    É da natureza do escorpião. Em cima do caminhão de som Serra fez campanha para a eleição de prefeito de 2016.

    “Apesar da insistência de Gilmar, Fux não aceitou matar no peito e votar pela rejeição das contas de Dilma”.

    Quanto à postura de Fux, contrária aos interesses de Gilmar Mendes, é inusitada, mas Nassif não é de “testar hipóteses”. 

    Seria, no entanto, interessante saber se o vice-procurador geral eleitoral, Eugênio Aragão, é próximo de Fux.

    O TSE tinha contas a acertar com a Veja e com Gilmar, Aragão pessoalmente, por conta dos dois direitos de resposta concedidos ao PT. No primeiro, na impressa, Gilmar tripudiou sobre a decisão unânime do TSE que concedeu direito de resposta ao PT. Em um segundo direito de resposta concedido, no site, a Veja julgou que continuava com as costas quentes e não publicou o direito de resposta. Publicou um link para a resposta e um artigo duro criticando o TSE.

    Dr. Aragão não teve dúvida, mandou uma multa de R$ 500 mil por hora de atraso na publicação do direito de resposta. Gilmar Mendes não estava de plantão e a Veja teve de publica-lo. Depois, Gilmar criticou Aragão sem citar o seu nome. Insinuou que Aragão não entendia da legislação que aplicara contra Veja.

    Gilmar é o escorpião do PT ainda que ao custo de se atritar com colegas de tribunal. É da natureza.

    O troco veio no julgamento das contas, Aragão não só recomendou a aprovação, como reduziu a pó as alegações da força-tarefa de Gilmar. Deixou claro que Gilmar não lhe deu tempo suficiente para analisar as contas, mas, que não precisou de mais do que o tempo que teve para identificar erros grosseiros nas alegações de Gilmar Mendes.

    É possível, caso sejam próximos, que Aragão já tivesse conversado com Fux antes sobre o assunto. Mas, aqui, sou eu quem está testando hipóteses.

  20. Dilma no próximo mandato nomeará…

    Dilma no próximo mandato nomeará mais quatro ministros do Supremo. Portanto, chegou a hora de aprender com os erros e ter mais critério na escolha dos novos ministros. 

  21. Com o golpe ou sem o golpe,

    Com o golpe ou sem o golpe, por causa dos novos ministros da área econômica para 2015 mais o Tombini, Dilma não conseguiu evitar que modelo de gestão do Brasil caisse novamente no domínio do mercado financeiro.

    O que nos interessa saber é por que ela aceitou esse golpe disfarçado de nomeações?

  22. Contra golpe

    Acredito que Toffolo operou no contragolpe.

    Se as contas de campanha estivessem com irregularidades gravíssimas nada impediria a sua desaprovação.

    Sabedor de fontes confiáveis que as contas estavam corretas, Toffoli manobrou para que Gilmar, o maior inimigo do PT, fosse o relator.

    Gilmar aceitou de bom grado a relatoria e participou da farsa do “sorteio”.

    O plano de Gilmar era articular uma maioria de votos (4 x 3) pela desaprovação, mas contava com o voto de Toffoli.

    O plano de Toffoli era obter uma aprovação das contas, mesmo que com ressalvas, por parte do maior inimigo do PT, para sepultar em definitivo o golpe eleitoral

    O plano dos golpistas, articulados com Gilmar, era, se confirmada a desaprovação, obter a cassação do diploma de Dilma e a diplomação de Aécio Neves pelo Tribunal como Presidente da República.

    Fato consumado, dificilmente o PT conseguiria reverter a decisão do Tribunal. 

    Ocorre que Gilmar, ao conchavar o voto de Fux, este, escaldado, correu a consultar o voto de minerva de Toffoli. Toffoli lhe disse que caso o relator desaprovasse as contas da campanha do PT, ele votaria contra a desaprovação.

    Fux não matou no peito pois verificou que ficaria do lado dos derrotados.

    Gilmar percebeu que tinha entrado numa canoa furada, pois contava com o voto certo de Toffoli que manobrou para colocá-lo como relator.

    Fux só votaria com Gilmar se Toffoli votasse com Gilmar. Fux não iria ficar do lado dos derrotados.

    Gilmar, então, para também não ser derrotado, recuou e aprovou as contas com ressalvas.

    O placard deu 7 x 0 pró Dilma.

    O exército de “brancaleones” (Carlos Sampaio, Aluisio Nunes Ferreira e outros), desesperado, mesmo alertado por Gilmar que a derrota era certa, entrou, mesmo assim, com o pedido de cassação do diploma de Dilma e a diplomação de Aécio como Presidente.

    Gilmar, envergonhado, não compareceu à cerimônia de diplomação de Dilma. Àquela altura, já era até do conhecimento até das pedras as manobras golpistas desenvolvidas pela oposição.

    Legitimado e fortalecido pela aprovação das contas do PT com o voto do próprio relator, o Ministro Gilmar Mendes, Toffoli pôde, então, fazer o discurso de que no TSE não haverá “terceiro turno”, sepultando em definitivo o golpe eleitoral.

    Gilmar não é tão inteligente quanto quer parecer. Toffoli deu um golpe de mestre nas tentativas de golpe eleitoral.

    Agora, Dilma só não é empossada se ocorrer uma tentativa de um golpe de fôrça..

     

    1. Muito bom
      E a não escolha do

      Muito bom

      E a não escolha do substituto para a vaga deixada com a saída do ministro Henrique Neves foi providencial para que o processo fosse para a mão de Gilmar Mendes

      1. Se Dilma escolhesse o

        Se Dilma escolhesse o substituto ou desse novo mandato ao atual ela na prática estaria escolhendo aquele que julgaria suas contas de campanha. A teoria da conspiração é boa, só esbarra no fato de que ninguém aposta tão alto com coisa séria. Toffoli não escolheu Gilmar para “ajudar” Dilma.

        1. Toffoli escolheu Gilmar como

          Toffoli escolheu Gilmar como relator para convencê-lo que votaria com ele pela desaprovação das contas. Toffoli manobrou o “sorteio” como uma prova para Gilmar estar convicto da sua posição a favor do golpe  Gilmar acreditou e passou a informação para os “brancaleones” do PSDB, que acreditaram que, desaprovadas as contas, Toffoli daria seguimento ao golpe, cassando o diploma de Dilma e diplomando Aécio Neves como Presidente da República.

          Toffoli, entretanto, desde o começo estava contra o golpe.

          Gilmar só desistiu quando soube pelo Fux das verdadeiras intenções de Toffoli. Naquele momento, não podia mais renunciar à relatoria. Avisou os “brancaleones” do PSDB. Carlos Sampaio, que sonha ser Presidente da República, insistiu em revelar-se como o”brancaleone-mor”. Entrou com o pedido de cassação do diploma de Dilma e a diplomação de Aécio como Presidente. Ouviu o discurso de Toffoli e virou piada nas redes sociais.

          Nassif também, desde o começo, sabia do jogo duplo de Toffoli.

          As denúncias do golpe, pelo blog, faziam parte do contexto.

          Visavam criar o clima para Toffoli refutar com veemência e em definitivo, durante o discurso da diplomação de Dilma, a tentativa do “terceiro turno”.

          Nassif, naturalmente, como todos os envolvidos, vai desmentir tudo. 

          1. Esse Nassif é um manipulador

            Esse Nassif é um manipulador mesmo. 🙂 Só merece poder quem o exerce!

            Compartilhei sua msg no FB! Obrigado

    2. Que nada JV….
      A arapuca em que o GD caiu, foi outra: LI, A pedidos de DR e ZD, armaram a denúncia de golpe paraguaio contra a banca do TSE usando o poder de dissuacao em massa do blog de LN. Porém o ZT, já sabia de tudo antecipadamente. ….

  23. Nem mesmo no Paraguai

    Um ministro da suprema corte, com esse grau de parcialidade, publicamente reconhecido por sua “folha corrida”  de declarações  absurdas contra qualquer um que qustione suas decisões, nem mesmo no Paraguai poderia continuar agindo impunemente. Alguem que seja conhecedor do “mundo juridico” pode me dizer se existe isso em outros países?? Ou essas coisas só acontecem no Brasil??

  24. Gimar se tornou o maior

    Gimar se tornou o maior avalista da vitória da Dilma!

    De algoz implacável ele passou a fiador da lisura das contas de campanha do PT. Um papel que enobrece o partido e que constrange como nunca o ministro, a ponto dele ir desabafar com Reinaldo Azevedo em público numa rádio no momento em que Dima é diplomada com base no seu detalhadíssimo relatório de contas que nada encontrou. 

    Acho que devemos divulgar ao máximo isso para colar nele a responsabilidade por mais 4 anos de PT. Afinal, foi o próprio Gilmar que pediu de forma inédita um escrutínio pormenorizado com o objetivo claro de prejudicar a candidata-eleita. O cara mobilizou toda a infra-estrutura do TSE, TCU, CGU, Receita, PF, MP… e náo fez isso de brincadeira, muito menos para mostrar que as contas estavam corretas… fez para encontrar algo errado ou que pudesse justificar em plenário, mas não conseguiu mesmo com tanto esforço.

    Esse trabalho de Gimar merece ser recompensado dando-lhe o mérito que lhe é devido: É dele, Gilmar, a garantia de que as contas do PT e da Dilma durante a campanha são as mais limpas de qualquer eleição. Temos que lhe agradecer esse título.

    1. Que nada, Jaime !

      Temos que reconhecer ao Toffoli que  colocou o Gilmar como relator, através de um “sorteio” e, depois, deu-lhe um cheque-mate.

      1. Mesmo que Toffoli tenha

        Mesmo que Toffoli tenha armado para Gilmar, como vocë diz, o resultado prático é que Gilmar teve que recuar e endossar as contas de Dilma. Náo se trata somente de fazer ou evitar golpes paraguaios, no final o que fica é a comprovação da lisura das contas do PT pelo improvável Gilmar Mendes.

        Se ele foi o menos esperto dessa história apenas reforça sua derrota para os fatos.

    2. Gilmar se tornou o maior avalista da vitória de Dilma

      O tiro  que o Ministro Gilmar Mendes mirou na cabeça de Dilma Rousseff  saiu literalmente pela culatra ! Provada e comprovada por várias equipes do TSE,  TCU,   CGU, convocadas pelo  pelo juiz,restou provado que as contas da candidata do Partido dos Trabalhadores  foram e são as mais limpas ! Nós devemos isto ao  nosso  grande inimigo ! trabalhou com denodo e provou que Dilma nada ficou  a dever ao  Supremo Tribunal Eleitoral  ! ! ! 

  25. REFORMA JUDICIAL JÁ!

    O que mais precisa de reforma neste país, depois da mídia, é a “justiça”. É preciso reduzir o número de recursos, acelerar os processos judiciais, eliminar as manobras jurídicas, confinar os juízes a seus papéis, restringir sua ação aos autos. Juízes, promotores e procuradores devem ser punidos severamente se atuarem de forma seletiva, atrasarem ou impedirem investigações. Toda essa sensação de impunidade, discriminação e seletividade que emanam da “justiça” brasileira atinge em cheio a Classe C e mudar isso é um dos passos que mais vai garantir a reconquista dessa parcela da população pelo governo. É sobre isso a nossa reflexão desta semana no link abaixo.

    http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR6.html

  26. Muita especulação

    Mesmo que, numa alusão ao improvável, não fossem aprovadas as contas de DIlma no nivel do TSE, a decisão final decerto sairia do colegiado do STF. Lá DIlma tem maioria folgada. Simplesmente não há como haver golpe Paraguaio por aqui dadas as características de nosso presidecialismo.

  27. Pronto, agora o Fux, que

    Pronto, agora o Fux, que ontem era vilão, hoje é herói.

    Continuamos como baratas tontas, endeusando e vilipendiando alternadamente os ministros, sem entender as razões jurídicas dos seus votos, e querendo ler neles motivações de política partidária.

    1. É assim, ó:
      às vezes o Fux

      É assim, ó:

      às vezes o Fux vota de um jeito, às vezes do outro. Você é que tem comportamento imutável: em qualquer circunstância, é uma besta. Quem disse que o voto dele o trnsformou em herói? Está escrito em algum lugar do post?

      Então, Donadio, deixe de ser besta.

       

    2. preto, branco e mais 51 tons de cinza.

      Donadio, não existe vilão ou herói absolutos. O ex-Presidente José Sarney é considerado corrupto por qualquer ângulo que se olhe. Mas, quando presidente do Congresso Nacional, durante a Administração FHC,impediu a privatização da PETROBRAS. Se não, hoje em dia estaríamos abastecendo em postos PetroBrax a quinze reais o litro da gasolina. Imagine, o trânsito em São Paulo estaria uma maravilha, da Serra da Cantareira ao Jardim Paulista em 30  minutos!

  28. A malhação equivocada.

    A esquerda festiva ficou malhando o JB. Mas foi o JB que disse , apontando o dedo para a cara do Gilmar e olhando firme nos olhos, tudo de sujo quie ele é. Eu vi na TV  Justiça. O Gilmar perdeu a fala.Vi tudo. Perplexo. Não imaginei que no STF pudesse haver genter desta espécie.

    1. a malhaçao equivocada.

      Tambem jamais  iria imaginar que chegaria “tenra’ idade de 66 anos ,assistindo pela tv aquele teatro de horrores chamado sessões do mensalao.Foi muito divertido saber que vendedores de melancia ainda tem um mercadaço pela frente. Fiquei empolgado em saber que alguns mesas de boteco em bairros pobres e favelas existem pessoas com mais requinte em defender/expor pontos de vista,ate mesmo aquela parafernalia juridica com um juridiquês esnobe/desnecessario,O STF diz mas nao fala nada para ninguem Um desperdicio de dinheiro a tv justiça aliviar  trabalho de jornalistas oferecendo o espetaculo a cores para todo o Brasil. Cozinha de restaurante e vida de juiz se voce conhecer voce nao come..

    2. SUPREMO TRIBUNAL DO FUXICO = STF ISSO É QUE É AQUELE “NINHO”

      GILMAR MENDES E O EX-QUASE-CANDIDATO A CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA SÃO FARINHA DO MESMO SACO.  JB, HOJE, SEQUER É CONVIDADO PARA QUALQUER ENTREVISTA…MAS NO AUGE “DOS MOVIMENTOS”  DE RUA,  ATÉ AÉCIO CONSEGUIU UMA COMENDA PELO ESTADO DE MINAS GERAIS… ELE TERÁ O MESMO FIM QUE TEVE HELOISA HELENA E TANTOS OUTROS “MITOS” PRE FABRICADOS PELA GLOBO PARA TENTAR DETONAR O PT – LULA – DILMA.

  29. Não acredito nessas teses de

    Não acredito nessas teses de “Fux impediu”, “Toffoli impediu”, alguém aqui acredita que, por mais irresponsáveis, esses bunda-moles do Judiciário, que nunca receberam um voto na vida, teriam a coragem de rejeitar as contas de Dilma e diplomar o Aócio?

    A maior diferença entre p líder político e um magistrado é a falta de brio deste. O juíz, principalmente no Brasil, é, por excelência, um covarde, um retrato acabado do bunda-mole. Vida as reações de Gilmar e Barbosa quando confrontados, dá pra ver o beiço tremendo, os olhos assustados, comparem esses tipos com um Lula.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador