Genoino pede prisão domiciliar definitiva

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – Defesa de José Genoino pediu ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, prisão domiciliar definitiva.

O advogado Luiz Fernando Pacheco fez a solicitação com base nas condições do ex-deputado federal, que é portador de cardiopatia grave e, segundo o advogado, não tem condições de cumprir a pena em um presídio por ser “paciente idoso vítima de dissecção da aorta”.

Essa não é a primeira tentativa de Genoino que, depois de ter a prisão decretada e ser levado ao presídio da Papuda, no Distrito Federal, passou mal, tendo que ser levado a um hospital. Com isso, Barbosa havia concedido a prisão domiciliar temporária por 90 dias ao ex-deputado, até que fossem analisadas as condições de ele ficar ou não no presídio.

O então juiz da Vara de Execuções Penais, Bruno André Silva Ribeiro, emitiu comunicado a Barbosa, em dezembro do ano passado, informando que o presídio da Papuda tinha condições de oferecer tratamento médico e que ele deveria retornar a prisão.

Com informações da Agência Brasil.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. joaquim “plim-plim” barbosa: psicopata covardão.

    É revoltante ver José Genoíno, um herói do povo brasileiro, ser tratado de forma tão cruel e covarde por este capacho da casa-grande chamado joaquim barbosa. 

    José Genoíno é exemplo de coragem. Homem que arriscou a vida lutando por democracia e justiça social.

    Já o carrasco, notório pau-mandado da “elite” branca e rica… é exemplo de covardia e submissão aos donos do poder.

    É um rato que se promove a custa do sofrimento alheio. Um rato que  mergulhou o stf no esgoto do PiG.

     

     

  2. Enquanto isso , Roberto

    Enquanto isso , Roberto Jefferson prossegue no remanso do lar mantendo rigorosa dieta : salmão , geléia real e suco batido com água de coco , são alguns dos ítens recomendados por sua médica nutróloga … 

  3. genuíno passa a viver em prisão domiciliar como maioria de nóis

    pero si,

    nosso regiamente aposentado deputado genuíno ficará então condenado a penar na mesma condição da maioria dos bravos brasileiros pagadores contumazes de impostos régios pra mítica brasília, nossa bíblica sodoma e gomorra: genuíno, como nóis tudo, será condenado a penar vivendo em prisão domiciliar definitiva no lar doce lar… enquanto o brasilianas.org do seu nassif discute a violência disseminada no brasil, pra boi dormir mais cedo ou então o zapping na globo n’a teia de crime e violência glamorizada pelo mercado ideológico-cultural oportunista para vender cerveja malte de milho com sabor desejo de mulher gostosa devaasssaa… miragem [ ao preço  imposto/truste/cartel escorchante abusivo de 8 reais o casco 600ml no boteco casa do norte ] no deserto dos tártaros brasileiros.

  4. vamos lá JB, libera…

    afinal de contas coisa toda vai terminar com o Genoino e os outros rotulados como ex-presidiários……………

    ou não era só isso?

     

    não se esqueça do seguinte:

    segundo renomados especialistas, principalmente para casos de prisioneiros doentes, tudo o que acontece a mais e de forma a lhe impor outras agressões físicas e psicológicas só pode ser por crueldade ou auto-afirmação de quem desdenha o que já podemos chamar de súplica extrema

     

    vamos lá JB, permita

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador