Gilmar e o caso Mário Calixto

Na série “O Caso de Veja” narro a cumplicidade da revista com o governador de Rondônia Ivo Cassol (clique aqui), mesmo depois do “Fantástico” ter revelado suspeitas de envolvimento com o crime organizado.

Acompanhe, agora, no mesmo período, as aventuras de Gilmar Mendes com um cúmplice do sobrinho de Cassol, Mário Calixto.

Por Maria

… uma sequencia que começa nas férias

HC :

Sexta-feira, 18 de Julho de 2008

Ex-senador Mário Calixto consegue liminar no STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, concedeu liminar em Habeas Corpus (HC 95324) para que o ex-senador Mario Calixto Filho (PMDB-RO) responda em liberdade a acusação de tráfico de influência.

Empresário e dono de um jornal em Rondônia, Calixto Filho é acusado de supostamente usar de sua influência para beneficiar uma quadrilha especializada em importação fraudulenta de mercadorias de luxo.

Para Gilmar Mendes, a prisão preventiva de Calixto Filho não foi devidamente fundamentada e o ex-senador sofre, “salvo melhor juízo, patente situação de constrangimento ilegal”.

Por isso, o ministro afastou a Súmula 691, que impede o STF de julgar pedido de habeas corpus impetrado contra decisão liminar de tribunal superior.

“Não estão presentes fundamentos suficientes para autorizar a constrição provisória da liberdade [do ex-senador]”, afirma o ministro na decisão, após citar trecho do decreto de prisão preventiva.

Na sequência:

STF decide que ex-senador Mario Calixto deve voltar à prisão

Ele é acusado de tráfico de influência para beneficiar uma quadrilha especializada em importação fraudulenta

Agência Brasil

BRASÍLIA – Liminar concedida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, durante o recesso forense, que libertou o ex-senador Mario Calixto Filho (PMDB-RO) da prisão, após 95 dias detido, foi revogada nesta terça-feira, 28, por decisão da Segunda Turma da Corte. A prisão de Calixto foi decretada pela Justiça Federal Criminal de Vitória, no Espírito Santo. Ele é acusado de tráfico de influência para beneficiar uma quadrilha especializada em importação fraudulenta de mercadorias de luxo.

Mário Calixto agora é procurado pela Interpol em 181 países

Dono do jornal O Estadão do Norte havia sido preso junto com o filho do governador Ivo Cassol, Ivo Júnior Cassol. Solto por ordem do ministro Gilmar Mendes, do STF, Calixto desapareceu

Porto Velho, Rondônia – O juiz federal Pablo Coelho Charles Gomes, de Vitória, Espírito Santo, determinou, no último dia 9, que a fuga do empresário e ex-senador Mário Calixto Filho, dono do jornal O Estadão do Norte, fosse comunicada ao Departamento de Polícia Federal responsável pela representação junto à Interpol – polícia internacional encarregada de crimes que não se restringem às fronteiras de um só país.

O magistrado determinou, ainda, que a PF proceda o registro, no Sistema Nacional de Procurados e Impedidos – SINPI, do mandado de prisão expedido contra Calixto, que agora é procurado em nada menos do que em 181 países.
Dono do maior jornal de Rondônia, Mário Calixto é acusado, juntamente com o filho do governador Ivo Cassol, Ivo Júnior Cassol, de envolvimento com a máfia capixaba que atuava no ramo de importação de veículos de luxo superfaturados e que contava com isenção fiscal de até 85% concedida pelo Governo de Rondônia. O próprio governador Ivo Cassol é alvo das investigações, juntamente com um sobrinho, Alessandro Cassol Zabot, vulgo Cebola
.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

63 comentários

  1. Isto me lembra um HC sui
    Isto me lembra um HC sui generis, Salvatore Cacciola! Hummm……
    Quem deu também era presidente a época do Supremo, um certo Marco A. Mello. O mesmo afirmou que todo cidadão tinha o direito de fugir….
    Será incumbência do cargo dar HC para BANDIDÕES? Aé me lembra também que na mesma época do Calixto, saiu outros 2 HC pro Banqueiro Bandido Daniel Dantas, vulgo BBDD. Esse só não fugiu porque se fugir prendem ele por crimes financeiros em outros países ( lá fora banqueiro Bandido vai em cana e com algemas!).

  2. Aí não.

    esse troféu
    Aí não.

    esse troféu de soltar bandido,ninguém ganha de M.A.M.( O contra)

    Nem GM consegue.

    Um ps importante:MAM é lunático e não tem nenhum interesse financeiro ou político.Já GM…coloco minha barba de molho….

  3. Se escarafuncharem bem as
    Se escarafuncharem bem as decisões de GM vão aparecer muitas outras aventuras como esta. O mesmo vale para o MAM.
    Agora resta torcer para o tal Calixto marcar uma bobeira e dar um passeio em Mônaco.

  4. Este Sr tem uma ficha enorme
    Este Sr tem uma ficha enorme de delitos,
    não entendi a concessão do HC. Ainda bem que o cassaram politicamente o o HC concedido.

    O ex-senador Mário Calixto Filho (PMDB), 61, responde a pelo menos 146 processos na Justiça de Rondônia. Calixto chegou a ficar 45 dias preso no quartel da Polícia Militar, em Porto Velho, após ser condenado em primeira instância, sob a acusação de desvio de verbas públicas do Estado.

    Dos 128 processos a que responde em Porto Velho, 50 são penais (todos referentes a crimes contra a ordem tributária). No interior do Estado, Calixto Filho está envolvido em outros 18 processos.

    Já na Justiça Eleitoral, Calixto foi condenado por ter publicado em seu jornal, O Estadão do Norte, reportagens julgadas como “caluniosas” contra o candidato Mauro Nazif (PSB) em 2002.

    O nome de Calixto também apareceu na lista elaborada pela Polícia Federal para a CPI do Banestado. Calixto é citado como o responsável por quatro remessas para o exterior, em 1997, que totalizaram US$ 585 mil (cerca de R$ 1,17 milhão em valores atuais).

    fonte:
    http://www.jornalpequeno.com.br/2008/4/8/Pagina76352.htm

  5. Deveria se proibir, de uma
    Deveria se proibir, de uma vez por todas, esse absurdo de políticos, parentes de políticos e qualquer um que ocupe cargo público poderem possuir veículos de comunicação. Fora a concentração da grande mídia nas mãos de meia dúzia, essa promiscuidade entre poder e detentores de meios disseminadores de informação é a maior afronta à democracia que pode haver.

    Isso sim promove o cerceamento à livre imprensa, não o enquadramento legal de jornalistas desonestos e que ajam de má fé contra o interesse público.

  6. Cada vez que vejo qualquer
    Cada vez que vejo qualquer coisa ligada ao presidente do supremo só consigo me lembrar desta frase de Rui Barbosa:

    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus. O homem chega a desanimar-se da virtude, a rir da honra, e ter vergonha de ser honesto”.
    Rui Barbosa

  7. Nassif, quando nos agraciará
    Nassif, quando nos agraciará com um livro sobre essa porcalhada midiática, em especial à Veja, nos moldes de seu dossiê. Espero por esse dia.!

    abraços

  8. Luis Nassif,
    O Ministro
    Luis Nassif,
    O Ministro Maerco Aurélio Mello já cometeu erro parecido. E ele se justificou dizendo que fizera o certo, a polícia é que não fez o trabalho dela de impedir a fuga do réu. No caso com Marco Aurélio Mello e agora no caso com Gilmar Mendes não creio que eles possam ser censurados pelo ocorrido.
    Clever Mendes de Oliveira
    BH, 08/01/2009

  9. Ministro do STF é intocável?
    Ministro do STF é intocável? Gilmar Mendes é tão bem relacionado assim? As instituições desse país não funcionam?

  10. Assim como ocorreu com no
    Assim como ocorreu com no caso da revista VEJA a nova fixação do Nassif em Gilmar Mendes mais prejudica que beneficia, penso eu…
    Todos que acompanham o noticiário ( especialmente aqueles que frequentam este blog) já conhecem as “peripecias” do Sr. Ministro.
    De minha parte, não preciso saber de nehuma nova “façanha’ do intrépido Ministro para confirmar a impressão ( má) que dele tenho….

    Os leitores vêm e trazem informações adicionais. Daí, eu respondo: obrigado, não precisa mais porque o Emanuel já está satisfeito.

  11. Bom, eu fiz o que, como mero
    Bom, eu fiz o que, como mero cidadão, estava ao meu alcance: enviei vários e-mails diretamente para o STF manifestando minha indignação em relação às polêmicas decisões daquela Corte. Fiz referência direta às decisões do GM e também ao caso das algemas. Fiz um longo comentário a respeito aqui no blog e em meu perfil na comunidade. Enviei e-mails indignados para os meus amigos. Não é nada, não é nada, não é nada mesmo. Enraivece-me, às vezes, essa sensação de impotência que me acomete. Alguém aí, por acaso, planeja um panelaço em Niterói ou no Rio? Tô dentro.

  12. O STF SE DESMORALIZA !! E DAI
    O STF SE DESMORALIZA !! E DAI ??? Nao da nada….alguem quem cre que a desmoralizacao do STF significa algo para aqueles que la estao? Tirando o Joaquim Barbosa alguem cre na integridade etica e moral dos demais? Do resto? Apenas com o que ganham por mes e aposentadoria intregal eles nao estao nem um pouco preocupados como o que o Brasil pensa deles. Pode ser que ateh sobre tempo para outras atividades, algum tipo de hobby talvez?

  13. A cada dia, o presidente do
    A cada dia, o presidente do STF se desmoraliza mais. Encontra-se abrigo apenas na mídia tradicional e nos congressistas interessados em decisões do STF. Há uma banalização total de HCs, mas sempre do lado de poder econômico, financeiro e político.

  14. Êita, Gilmarzão hein?
    Dizer
    Êita, Gilmarzão hein?
    Dizer mais o quê. É uma enxurrada de incompetência, arbitrariedade e leviandade, por ficar hoje somente nestes qualificativos. Como cidadão que paga seus impostos e exige um serviço de qualidade dos seus servidores públicos, possa afirmar isto.
    Ainda, tem a arrogância e a prepotência de fazer juízo de moral dos juízes de outras instancias.
    E da-lhe alvará de soltura para todo e qualquer bandido que tenha uns caraminguás a mais sobrando na conta bancária.
    Façam-me um favor…
    Lula se enganou desde o começo, e eu sempre disse que a primeira reforma a ser feita no Brasil era a reforma Penal
    Quanto ao Calixto esse, já procuraram do outro lado da fronteira?

  15. A sociedade séria tem muita
    A sociedade séria tem muita vontade de chamar este Gilmar Mendes “às falas”.

    Para um tribunal que já teve em suas hostes Lins e Silva, Nunes Leal e Hermes Lima…

    A presença deste senhor no tribunal supremo de um país, ainda mais na presidência, demonstra a mais pura decadência.

    E está presidente devido ao regimento do tribunal. Quando de sua saída, seria de bom grado que seus colegas pedissem desculpas à nação.

  16. Se o STF não reagir, o Gilmar
    Se o STF não reagir, o Gilmar Dantas desmoraliza de vez a instituição. Ele é arrogante, presunçoso e conivente com a bandidagem. É preciso resgatar a credibilidade do Supremo.
    A Carta Capital, fez sérias denúncias contra o Supremo ministro. Qualquer pessoa honrada teria processado a revista.
    A “grande mídia” se calou e o Giilmar Dantas fez q não era com ele. Bobagem deles. Só ficaram mais desacreditados. Carta Capital não vende como a Veja, mas é lida por uma parcela significativa de pessoas esclarecidas do Brasil.

  17. Se o STF não reagir, o Gilmar
    Se o STF não reagir, o Gilmar Dantas desmoraliza de vez a instituição. Ele é arrogante, presunçoso e conivente com a bandidagem. É preciso resgatar a credibilidade do Supremo.
    A Carta Capital fez sérias denúncias contra o Supremo ministro. Qualquer pessoa honrada teria processado a revista.
    A “grande mídia” se calou e o Giilmar Dantas fez q não era com ele. Bobagem deles. Só ficaram mais desacreditados. Carta Capital não vende como a Veja, mas é lida por uma parcela significativa de pessoas esclarecidas do Brasil.

  18. Luis , estou aguardardando
    Luis , estou aguardardando que algum(s) procurador(es) que por aqui navegue se pronuncie acerca desse desmando descarado do Sr. Gilmar”Dantas”.É chegada a hora da cobrança,a da indignação ja se esgotou.abraços

  19. O pedido de prisão estava tão
    O pedido de prisão estava tão bem fundamentado que o cara sumiu.

    Agora tem que mandar o Gilmar Dantas, procurar o cara…

  20. “O próprio governador Ivo
    “O próprio governador Ivo Cassol é alvo das investigações, juntamente com um sobrinho, Alessandro Cassol Zabot, vulgo Cebola.”

    ahahahah este “Cebola” ainda levará o GM a chorar, muito. Espero…

  21. Amigas/os, incrível.

    Os
    Amigas/os, incrível.

    Os blogs mais competentes do Brasil publicam sobre o GM. Não é possível algo não acontecer.

    Precisamos manter a sociedade informada.
    O sujeito reincidi, e com o tempo não suportará a pressão.

    Faço uma pergunta. Com a crise econômica, as ações do crime organizado aumentarão?

    A partes mais importantes e históricas do crime organizado aconteceram nas crises dos sistemas sociais, em colapso agudo ou não.

    Precisamos cuidar de 2009.

    Abraços, Gustavo Cherubine.

  22. Caro Nassif
    Esse é o
    Caro Nassif
    Esse é o resquício do Brasil da era dos Senhores da Casa Grande , senzala e demais… Aos Senhores da Casa Grande nada é proibido, a lei os protege, é necessário mudar tais leis..
    Saudações
    Avelino

  23. A era Tucana produziu muitas
    A era Tucana produziu muitas desgraças para este pobre país, emenda da reeleição(comprada a preço de ouro sob olhar complacente da mídia), o favorecimento as telegangues, os desastres na Petrobras que ia sendo sucateada enquanto era preparada para privatização, a doação da CVRD e outras tantas, agora a que deixou a herança mais maldita e duradoura foi a indicação de Glmar Dantas (Royalties para o Noblat) para ministro do supremo, ninguem pode dizer que foi por falta de aviso pois varios juristas protestaram contra a indicação mas naquela época o Brasil vivia o seu segundo império com o absolutismo monarquico instalado em Brasilia, quem se opunha era tachado de neo-bobo, caipira, fracassomaniaco, viuva do comunismo e outras cositas. Oremos para que o projeto do terceiro reinado com Dom José I ou Dom Aecio I não frutifique.

  24. Disse-se, na Bíblia, que não
    Disse-se, na Bíblia, que não se deveria jogar pérolas aos porcos. Pois é, aconteceu quando colocaram GM no STF. O colar, que deveria ser de pérolas, foi chafurdado. Hoje temos lama em toda parte e, parece, quanto mais se mexe, mais fede.
    Mas, num acesso de Poliana, creio que poderemos melhorar isto, essas relações perigosas de um certo tipo de justiça (com minúscula) com nossas atitudes, iniciadas no presente e continuadas.
    LN, seu blog virou coisa indispensável, rapáiz!!!
    Abraço.

  25. Fulgêncio Jr,

    Com a grande
    Fulgêncio Jr,

    Com a grande mídia concentrada nas mãos de políticos e meia dúzia de poderosos, por exemplo, atos como o do Gilmar “Dantas” Mendes passam desapercebidos por boa parte da opinião pública. Veja como os grandes veículos adulam o GM, silenciam sobre o Daniel Dantas e políticos a ele associados, além de malharem os delegados Protégenes e Paulo Lacerda…

    É uma grande família essa nossa grande mídia brasileira.

  26. Nassif , as ¨ boas ¨ noticias
    Nassif , as ¨ boas ¨ noticias à respeito desse Sr. que preside a mais alta corte do nosso Judiciário , pululam como se fossem pipoca na panela .

  27. Nassif,
    Que tal se em casos
    Nassif,
    Que tal se em casos análogos, os julgadores que falharam nas suas atribuições, concedendo HCs de forma, comprovadamente indevida, fossem encaminhados a estabelecimentos correcionais, para cumprir a pena, em lugar dos criminosos que liberaram ?

  28. Atualmente, o magistrado que
    Atualmente, o magistrado que garante direitos fundamentais do cidadão é ruim. O que manda prender é aplaudido. O Ministro Gilmar Mendes é um magistrado de coragem e merece respeito.

  29. Quanto ao comentário do
    Quanto ao comentário do Clever (17:17), gostaria de dizer que a PF só poderia impedir a saída de um brasileiro do país, restringindo seu direito de ir e vir, se isso fosse DETERMINADO pelo juiz. Será que o Marco Aurélio e o Gilmar Dantas fizeram isso? Se fizeram (o que duvido), cabe ainda uma ressalva: isso funciona muito bem para aeroportos, portos e estradas, mas a PF não pode estar em cada metro de fronteira, não é? Talvez nossos ministros devessem ter-lhes confiscado o passaporte.

    P.S. na minha opinião, gilmar dantas não merece nem respeito nem credibilidade. Talvez se garantisse os direitos fundamentais do cidadão que não é banqueiro, político…

  30. Idêntico ao caso cacciola.
    Idêntico ao caso cacciola. Calixto e Cacciola, com suas fugas, confirmaram a culpa pelos crimes em que eram acusados. Agora, o Ministro do STF, homem experiente, não sabia e por essa razão liberou Calixto como Aurélio liberou Cacciola. Será que o Código de Processo Penal e o Código de Processo Civil possuem preceitos jurídicos que respaldam o atos praticados? Sabe-se que a subjetividade do direito comporta que o caso concreto possa ser objeto de interpretações conflitantes. Valendo-se das brechas interpretativas (não respaldadas pelo princípio magno de justiça), os operadores deitam e rolam. Especialmente as decisões lavradas na Corte Constitucional que não tem satisfação para dar a nenhuma outra instância judiciária. O Gilmar pode parodiar o Zagalo e dizer: – Vão ter que me engolir!

  31. Depois de puxar um ano de
    Depois de puxar um ano de cadeia, sem nunca reclamar de nada, aqui estou. 1976. Prescrito.
    Só sei que por onde passei, fiz grandes amizades!

  32. nassif:
    a sua determinação
    nassif:
    a sua determinação (fixação?) em certos temas,com as contribuições que aparecem dos leitores,é que dão força e resultado.este bater constante,
    martelar permanente,traz um vigor adicional.é uma questão tática,inclusive.
    o fulano trambiqueiro sabe que é objeto do olhar firme e direto.dd,gm,veja
    e outros que se cuidem.pau neles!
    romério

  33. Não existe democracia sem
    Não existe democracia sem justiça, liberdade e igualdade. Fica igual a sinal de trânsito defeituoso; são utilizados para ajudar e acabam servindo somente para prejudicar os incautos. Já os espertalhões….

  34. Clever Mendes de Oliveira,
    O
    Clever Mendes de Oliveira,
    O Ministro Maerco Aurélio Mello já cometeu erro parecido. E ele se justificou dizendo que fizera o certo, a polícia é que não fez o trabalho dela de impedir a fuga do réu. No caso com Marco Aurélio Mello e agora no caso com Gilmar Mendes não creio que eles possam ser censurados pelo ocorrido.

    O que poderia a polícia fazer? Grampo telefônico para detectar possível fuga? ” Uma ameaça ao estado democrático de direito”. Seguir o suspeito por aí? ” ” Uma ameaça ao estado democrático de direito”. Fazer escutas ambientais? ” Uma ameaça ao estado democrático de direito”….e depois o cara foge e a culpa é da polícia?

  35. Só num país com uma elite
    Só num país com uma elite “caipira” (sic FHC) dessa é que é possível que um Gilmar Mendes tripudie sobre a Constituição, usos e costumes, em nome de uma nefasta e incessante campanha eleitoral (além dos interesses inconfessáveis da privataria), desmoralizando o país, de forma impune. Num lugar com elite do poder real ($$$$) com um mínimo de auto estima (e não hiper hiper ego) esse rapaz no máximo chegaria a ser um bom criminalista no estilo advogados de Castor e Daniel Dantas. Só falta o FBI pedir cabeça dele. Ou quem sabe, como aquele ex-presidente mexicano, passar pelo mesmo vexame ao fazer conexão numa ponte aérea estadunidense. Lá, pelo menos, Bushinho é um escândalo. Aqui Gilmar Mendes é um deus.

  36. esse “Gilmar Dantas” É O
    esse “Gilmar Dantas” É O CARA!
    Um toque de Midas invertido…

    e hoje um bom jornalista local, Carlos Viana, na Radio Itatiaia de BHZ teve o displante (ignorância?) de respaldar a revista Veja, o caso do grampo de GM+DT, e, o pior dos piores, ELOGIAR o Gilmar Mendes e criticar Protógenes e o delegado Paulo Lacerda… é duro, muito duro tudo isto…

    Aqui em BHZ estamos sem pai nem mãe na midia local, seja escrita, falada ou televisada. Lamentável!

  37. Só porque o meretrissimo
    Só porque o meretrissimo soltou mais um ladrão rico os invejosos ficam reclamando, insultando, debegrindo, injuriando. Para que? Ele ainda será o Imperador de Diamantino!!!! Com justiça, garra e mérito. mande-mo-lo para Diamentino, os dois se merecem.

  38. Eehehehehehehehh. Mais um à
    Eehehehehehehehh. Mais um à la Mello – Cacciola. Solta e depois sai todo mundo atrás. É só despesa pro Estado. Esse pessoal da justiça não tem jeito mesmo.

  39. E o pior e’ que fica tudo por
    E o pior e’ que fica tudo por isso mesmo. Mas, agua mole em pedra dura tanto bate… Um dia encontrarao a verdadeira Justica. Por enquanto continuaremos vivendo com esta ferida exposta.

    Grato Nassif, grato Maria, por trazer mais esta evidencia de que tal cavalheiro, definitivamente, nao pode e nao tem condicoes de continuar ocupando o cargo que ocupa, de juiz e presidente do STF.

    Os seus pares, com a excecao rara e honrosa de Joaquim Barbosa, pelo silencio e pela omissao se acumpliciam com o fulano e contribuem para a desmoralizacao da instituicao como um todo.

    Ta’ tudo dominado… Por enquanto…

  40. De Ancelmo Gois
    De Ancelmo Gois (www.oglobo.com.br/ancelmo)

    O show da vida
    Domingo, o “Fantástico” começou a acompanhar o orçamento da família Amorim — pai, mãe e três filhas adolescentes.
    Por um mês as contas da casa serão geridas pela filha Ingryd.
    Só que, vendo o programa, Wagner Victer, presidente da Cedae, estranhou que não aparecia despesa com água.
    Não deu outra: mandou uma equipe técnica e descobriu um gato na casa dos Amorim e de mais 20 vizinhos.
    Ou seja…
    Agora é que o orçamento da família Amorim vai estourar.
    É ou não é fantástico?

    Lendo o post e, depois, esta nota do Ancelso, só resta dizer: a lei, ora a lei…

  41. O Doutor Gilmar, que é
    O Doutor Gilmar, que é presidente do CNJ, teria algo a ver com o caso da superação da barreira dos 24.500?

    Segundo li, foi a maior forçação de barra.

  42. Rs, será que o SuperGilmar
    Rs, será que o SuperGilmar nao dá um habeas corpus coletivo pra populaçao mundial? Afinal de contas, estamos presos no planeta, né nao? Nas proprias palavras do dito cujo: habeas corpus é mais importante que ar…

  43. Andrea,

    obrigado, eu me
    Andrea,

    obrigado, eu me expressei mal,
    com certeza esses coronéis
    donos de jornais já passaram
    da hora de sumir do mapa,
    além do GM.

    Um abraço.

  44. Quanto radicalismo! Ronal
    Quanto radicalismo! Ronal Bigs, um famoso ladrão inglês, fugiu para o Brasil. Tornou-se uma celebridade e cobrava para dar entrevistas! Lembro-me também de uma entrevista no semanário Pasquim com um famoso ladrão de origem italiana também celebrizado no Brasil. As coisas por aquí são assim mesmo desde que iniciamos a exploração do pau brasil, tanto que nos filmes americanos o sonho de todo bandido é dar o grande golpe e fugir para o Rio de Janeiro. Se sempre fomos tão tolerantes, compreensivos e cordatos com os ladrões estrangeiros ao ponto de declararem em suas entrevistas que o.Brasil é um paraíso, por que essa intolerância com os ladrões patrícios? Em nome dos nossos qualificados e sofisticados ladrões invoco a isonomia para a ladroagem nacional! Absolutamente leigo em direito, confio plenamente nos critérios dos meritíssimos membros do nosso excelso pretório, guardiões vigilantes das nossas caras tradições de impunidade. Penso que o blogueiro deve pedir moderação aos seus exaltados comentaristas porque, no andar da carruagem e a persistir esse clima de intolerância e intransigência, ainda vamos perder o nosso status de paraíso da impunidade…

  45. Mais uma presepada do Gilmar
    Mais uma presepada do Gilmar Dantas, sabemos que ninguém vai cobrar explicações do Ministro, mas agora tudo é diferente… estamos aqui de olho em tudo que ele faz. Se pegar uma bala sem pagar, vai ter alguém pra publicar isso na internet. Vamos manter vigília constante!!!

  46. Gilmar Mendes é um homen de
    Gilmar Mendes é um homen de ilibada reputação, isso logicamente no tempo do Ancien Régime, séculos XVI, mais tardar XVIII. É o sentimento aristocrático que atravessa o coração desse homem, basta perceber em seu semblante aqueles lábios e queixo firmes (dá até inveja). Não acredito que as atitudes desse homem singular sejam movidas por interesses excusos ($$$$$). O Sr. Gilmar apenas quer colocar ordem nessa democracia formal. O mote que martela sua consciência é aquele nosso velho conecido : “cada macaco no seu galho”. E viva a cultura bacharelesca de nossa pátria.

  47. “O Ministro Gilmar Mendes é
    “O Ministro Gilmar Mendes é um magistrado de coragem e merece respeito.”

    É… Precisa ter coragem para dar Habeas prum cidadão com aquela ficha…

    Já entrastes no STF (só no STF hein, não falo em tribunal estadual que deve ter dez vezes mais) e vistes o currículo da rapaz ?

  48. Enviei ao CNJ um
    Enviei ao CNJ um questionamento se Gilmar Mendes não estaria infringindo o código de ética dos magistrados (baseado no seu Blog). Parece que não há como frear o homem, recebi a seguinte resposta:

    Prezado Sr. Luiz,

    Em atenção à sua manifestação encaminhada a esta Ouvidoria, cabe-nos informá-lo- que o Conselho Nacional de Justiça tem natureza meramente administrativa, sendo órgão interno de controle administrativo, financeiro e disciplinar da Magistratura. Assim, tem competência apenas aos órgãos e Juízes situados, hierarquicamente, abaixo do Supremo Tribunal Federal, não tendo, portanto, nenhuma atuação sobre o STF e seus Ministros, sendo este o órgão máximo do Poder Judiciário, sobre o Conselho, cujos atos e deciões estão sujeitos a seu controle jurisdicional (nos termo da ADI 3367).

    Estamos à disposição.

    Atenciosamente
    Ouvidoria do CNJ
    Secretaria Geral
    Tel.: (61) 3217-4862 / 4542
    [email protected]
    mt

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome