Gilmar Mendes processar Guilherme Boulos por danos morais

Jornal GGN – O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes decidiu processar por danos morais o líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) Guilherme Boulos, pela publicação de um texto na Folha de S. Paulo em 13 de novembro de 2014 com críticas à atuação do magistrado. 

Em sua coluna, no artigo “Gilmar Mendes e o Bolivarianismo”, Boulos rebateu uma declaração de Gilmar que, no início daquele mês, havia alertado, em entrevista à Folha, para o “perigo” de o STF virar uma “corte bolivariana” se mais um presidente do PT nomeasse novos ministros. Segundo o magistrado, apenas ele mesmo – indicado por FHC para o cargo – seria um magistrado não alinhado com o Planalto.

“No texto, Boulos refere-se a Mendes como ‘bravateiro de notória ousadia’ e lista decisões do ministro que favoreceram o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda e o ex-senador de Goiás Demóstenes Torres –ambos do DEM e abatidos em escândalos de corrupção –e o banqueiro Daniel Dantas, preso pela PF e libertado por ordem de Mendes”, escreveu a Folha deste sábado, 26.

Procurado, o líder do MTST disse que não houve ofensa pessoal e que exerceu seu direito à crítica no espaço que possui na Folha. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

17 comentários

  1. no supremo a lona é de cetim, rasgada

    Usar o palanque do stf por cinco longas horas e depois de quinze meses sentado sobre o processo (imagina o fedor) para desancar o PT com todo tipo de insinuações, pode né!

  2. Ou a critica de Boulos foi

    Ou a critica de Boulos foi tecnica ou nao foi:  nao ha meio termo.

    Se houvesse algum “insulto”, ele estaria no texto e…  nao esta.  Basta bater o olho pra se ver isso.

  3. Vai perder, mas é assim

    Vai perder, mas é assim mesmo. Mendes não paga advogado.

    Já o carinha do MTST vai ter que usar o jurídico pra se defender.

    Mendes abusando de poder, desta vez econômico.

    Coronel de toga.

     

  4. Caro Nassif e demais
    Pois é,

    Caro Nassif e demais

    Pois é, Gilmar Mendes cada vez mais cretino, como manda o figurino do bom tucano.

    Mas há quem o apoie.

    Saudações

     

  5. SOBRE OS “CAPANGAS” O BARBOSA NÃO FOI PROCESSADO.

    As verdades quando ditas as vezes assusta e as vezes amansa, tira o topete. Um Leão com o mais fraco e um cordeirinho com o mais forte. Estamos numa época “”tiririca” ele é viado mas é meu amigo, ele é corno mas é meu amigo.” Está todo mundo vendo que a elite pode praticar corrupção mais precisamente roubar, mas se é meu amigo, nada acontece…. A justiça seletiva é a pior justiça, não faz justiça, não é justiça, quando um juiz desce ao imaginário do poder perde a melhor das posturas o EQUILIBRIO, e perdendo o equilíbrio perde tudo deixa de fazer justiça, então deixa de fazer o seu dever. Esse troço virou uma zorra. O povo é uma besta pagando essa turma para passar a mão muitas vezes na cabeça de por assim dizer verdadeiros bandidos travestidos de autoridades e achando que só tem tolo no Brasil e que ninguém está vendo o que está acontecendo, o triste é que ganham muito e é agente que paga. O mais triste é que os pares não afasta a maçã podre, esse faz de conta é que nos deixa a impressão que os cidadãos são um lixo na visão corporativa das togas. Quando a justiça atrela a mídia se torna uma amplificadora do mais brutal instinto, o instinto de destruir pessoas e suas reputações, o país se transformou num tribunal de exceção, transformou algumas pessoas em Joanas d’arcs para deleite de uma elite perdedora avida a encobrir suas malversações permitidas por anos por uma justiça propositalmente implantada para proteger os larápios que a décadas assalta esse país e expõem suas riquezas como troféus. Afinal que justiça é essa permeando entre salas de parlamentares, estúdios, microfones e câmeras produzindo sabe se lá o que, pois justiça se faz dessa forma é no tribuna que se faz e sem selecionar quem é amigo e quem não é, é assim que se faz e não em microfones e câmeras de até sonegadores como muitos dizem e até agora não desmentiram, isso não é juiz na minha visão é apenas mais um personagem de algum coreografo que compõe o campo livrando a lavoura de milho dos corvos pobres mas permitindo os corvos ricos  deliciarem de toda a plantação até da parte que não lhes pertence. Vivam os espantalhos…VIvaaaaaa, viva os fantoches…Vivaaaaaa

  6. Gilmar sabe que se tiver que

    Gilmar sabe que se tiver que processar todo mundo que fala mal dele, vai começar pelos seus pares. Destes, alguns , como Marco aurélio, por exemplo, chega a fazer piada de suas sandices. O fato, incontestável, é que o ministro precisa, tem muita necessidade mesmo de estar na mídia. Ele já perdeu até a vergonha de todos os dias estar no Globo, ou na Globo, quase como um garoto propaganda. Não tem nenhum compromisso com o cargo que ocupa, que dele exige recato, observância à leis, e muita compostura. 

    Quem deveria estar movendo uma ação contra Gilmar deveria ser o PT após aquelas agressões sofridas há pouco, quando o sujeito passou cinco horas ofendendo petistas e o PT com bravatas e mentiras que beiravam palavrões. Infelizmente o PT está muito mudado, como diria Luiz Gonzaga. Todos que hoje estão entregando os cargos para seguirem outros partidos mostram que são uns oportunistas, do tipo que cospe no prato que omeu, como foi Marina. 

  7. Quer dizer que “Falar a

    Quer dizer que “Falar a Verdade vai dar cadeia?”

    Pode-se entrar na justiça, pór ter ficado, digamos “Chateado”?

    Estaremos acampanhando a DECISÃO DA JUSTIÇA NESTE CASO…

  8. E se fizéssemos diferente e

    E se fizéssemos diferente e começássemos a nos organizar para colocarmos essa elite zelote em seu devido lugar..,tá passando da hora,,..essa classe de nababos se apoderou do sistema midiático-penal para, do alto de sua soberba, nos provocar, humilhar e tripudiar através do mau uso do judiciário e da impresa,..,,..Lula até conseguiu, através de negociações, incluir milhões de brasileiros no mundo da cidadania mas, ao que parece, a burguesia da qual Gilmar Mendes é seu mais perfeito porta-voz e representante, não quer saber de democracia mas apenas e tão somente vingança contra progressistas..,,.. querem até prender matar  Lula politicamente  quando deveriam era agradecer a existência de um lider capaz de negociar.,,com essas perseguições contra lideres onde nem mesmo blogueiros escapam, a direita está sinalizando o que mesmo senão o confronto..,posso estar enganado mas a impressão que tenho é a de que a burguesia de Pindorama não quer paz e sim o fim da politica de conciliação de classes que, talvez, já tenha dado o que tinha que dar.,..parece que a partir de agora vai ter que ser na porrada..,..ou será que pensam que temos sangue de barata.,,

     

     

  9. O que o Guilherme Boulos expôs em seu artigo não é nada de novo.

    O que o Guilherme Boulos expôs em seu artigo não é nada de novo. Tudo o que foi mencionado é de amplo conhecimento de qualquer pessoa minimamente informada. Basta uma rápida consulta no google e praticamente todas as informações mencionadas no artigo vem a tona. Ou seja, são fatos notórios..

    O que o Ministro está tentando fazer é se utilizar da truculência jurídica para intimidar o autor do artigo. Gilmar Mendes sabe muito bem o calvário que é uma ação judiciária. Ou seja, ter que contratar advogados caros, agüentar o processo se arrastando por anos. É uma forma de intimidação sutil, capaz de desencorajar pessoas comuns a se manifestar e criticar os poderosos.  

    • Boulos deveria processar

      Boulos deveria processar Gilmar Dantas por litigância de ma fé.,,.essa ação pode ser impetrada dento dp processo sem pé nem cabeça aberto pelo joão plenário de Diamantino.,..o Nassif sabe fez isso.,,

      Reconvenção:  num mesmo processo judicial, ação pela qual o réu, simultaneamente à sua defesa, propõe uma ação contra o autor.

       

       

  10. O Judiciário não sabe o que é

    O Judiciário não sabe o que é democracia. Se acham intocáveis. Não aceitam críticas.

    Já fui acusado criminalmente pelo TJ-SC por ter escrito um artigo que criticava a instituição, sem citar sequer nomes.

    Sei bem como é.

  11. O Serra não processou o

    O Serra não processou o Amauri Jr e este, munido de um intrumento jurídico que esqueci o nome, teve como provar que tudo o que dissera sobre o tucano era a mais pura verdade? O que deu no best-seller Priavataria Tucana?

    Então? É uma ótima opotunidade de se provar que o Gilmar é o Gilmar. Vai nessa Boulos.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome