Governador de Goiás é investigado por morte de policial

Sugerido por Gão

Do blog do Bordoni

Marconi é investigado pela morte de Capinam

As coisas começam a “esquentar” para o ilustre governador de Goiás, Marconi Perillo. O suspense em torno da candidatura não é charme, é medo.  É que ele está sendo investigado pela possível prática do crime descrito no artigo 121 do Código Penal, qual seja: Art. 121.

Matar alguém:Pena – reclusão, de seis a vinte anos. 

Matar quem? Falamos, aqui, do assassinato do Cabo Capinam, que já é objeto de sindicância (nº 367) pelo Superior Tribunal de Justiça, a quem compete processar e julgar os governadores de Estado.
 
De acordo com o relatório e decisão da ministra relatora Nancy Aldrighi, “cuida-se de investigação criminal destinadas à averiguação criminal destinada à averiguação da possível prática do crime descrito no art. 121, CP, pelos investigados M. F. P. J. e E. C. A.” – as iniciais, respectivamente, de Marconi Ferreira Perillo Júnior, governador de Goiás, e de Edson Costa Araújo, à época Comandante-geral da Polícia Militar.
 
Em sua decisão datada de 05 de abril deste ano de 2014, a ministra também determinou as seguintes providências:
 
a)       a expedição de OFÍCIO à 1ª Vara Criminal de Goiânia, para encaminhamento de cópia integral do Inquérito Policial Nº 161/2013, bem ainda de eventuais apensos ou autos conexos, nos quais estejam encartadas provas de caráter sigiloso, respeitantes ais fatos investigados no referido IP;
b)       a expedição de CARTA DE ORDEM para a seção Judiciária de Goiás, para oitiva i) da Delegada de Polícia RENATA VIEIRA, a qual, segundo o MPF, “passava pelo local do crime”, podendo, assim, declinar “o que viu” e “se teria condições de reconhecer o autor dos disparos”; e, ii) do policial KLÉBER MOREIRA QUEIROZ DE PAULA MARQUES, o qual, nos termos no requerimento do MPF, deverá ser indagado sobre a documentação apresentadas e sobre o homicídio;
c)       a expedição de ofício à Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios de Goiânia acerca de eventual conclusão das investigações  no Inquérito Policial nº 161/2013.   
 
De acordo com o Mandado de Intimação n 018/2014, de 05 de maio passado, Kléber Moreira foi intimado pelo Juiz Federal Mark Ishida Brandão, para ser ouvido no dia 14, também deste mês.  
 
A ministra quer saber sobre a conclusão do Inquérito Policial 161/2013. Catorze meses são passados da morte do cabo Capinam, de 42 anos, executado com 13 tiros nas proximidades do Detran, em Goiânia.
 
Os dias futuros não serão nada tranquilos para o Senhor Governador.  Ou Poderoso Chefão, ilação pertinente, a se medir por este e por outros fatos que estão vindo à luz.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

10 comentários

  1. PSDB

    Gão,

    Não falha.

    A ministra Nancy Andrighi também foi indicação de FHC.

    Bastou Marconi Perillo dizer que admira DRousseff e que não tem que dar satisfações a ninguém , para uma denúncia contra ele tomar corpo.

    E o ladrão inteiramente comprovado pelas autoridades suíças, Robson Marinho, nada ? O desgovernador GAlckmin é um bom amigo deste criminoso.

    • Estamos surpresos

      Pois e, como pode um esquema que desviou bilhões de reais do Estado não denunciou até agora um tucano sequer, que sabe se o Alckmin virar petistas os ratos venham a ser denunciados e, como isso não vai acontecer, melhor que esperemos sentados e, quanto a este caso envolvendo o governador de GO, ipara nós é surpresa, a imprensa local nunca  havia tocado no assunto, toda a mídia está submissa a Perillo(PSDB), muitos jornalistas foram processados por ele, despejou muita grana na imprensa, neste fim de semana pude constatar que o terminal de ôninbus urbano Jardim Novo Mundo está sob o comando de traficantes, e ainda querem jogar essa conta nas costa de Dilma, como se a segurança nos Estados não fossem de responsablidade dos governadores

  2. No dia que ele for preso (se

    No dia que ele for preso (se for algum dia) vão pipocar compartihamentos dos eleogios dele a Dilma, fotos em eventos com Lula, e a cupla vai ser do PT, como se ele tivesse sido Petista desde criancinha.

    • Larga de imbecilidade. É
      Larga de imbecilidade. É notório q Marconi Perillo é um dos piores bandidos desse país, seu idiota. Queria ver se fosse seu filho a vítima desse crápula.

  3. ESSES TUCANOS!

    Tucanos, roubam, deixam roubar e comete assassinatos.

    Alguns exemplos: a modelo/prostituta da quadrilha do mensalão tucano assassinada em BH porque sabia demais; ex-funcionário do DETRAN GAÚCHO assassinado em Brasília um dia antes de prestar depoimento na polícia sobre apropriação de dinheiro público pela então governadora Yeda Cruise e agora o assassinato do militar em Goiás. 

  4. PSDB blindado

    Pessoal, que tal criarmos uma página com o nome: Assassinatos envolvendo o PSDB que a mídia se calou, e divulgarmos no Brasil todo… Será que em cada estado brasileiro terá um? 

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome