Governadores devem lançar carta em apoio a Lula após depoimento a Moro

Foto: Ricardo Stuckert/instituto Lula
 
 
Jornal GGN – Governadores ligados aos antigos governos do PT pretendem lançar uma carta em apoio a Lula como candidato a presidente em 2018, após a audiência do petista com o juiz Sergio Moro, em Curitiba, agendada para o dia 10 de maio. É o que destaca o Painel da Folha desta terça (2).
 
Segundo o jornal, o time de governadores formado por Flávio Dino (Maranhão), Tião Viana (Acre) e Fernando Pimentel (Minas Gerais) foi influenciado pelo “crescimento de Lula no último Datafolha”, onde o ex-presidente aparece como o número 1 junto à opinião pública.
 
“A ideia, ainda em gestação, é fazer um apelo para que o ex-presidente saia em caravana pelos Estados para debater o que seria apresentado como um programa de governo”, publicou o Painel.
 
“Os governadores que tratam do assunto dizem que o ideal é lançar o documento após Lula prestar depoimento ao juiz Sergio Moro, no dia 10 de maio. O encontro entre o político e o magistrado é alvo de forte expectativa, especialmente entre os apoiadores do petista.”
 
O depoimento de Lula estava agendado para esta quarta (3), mas Moro adiou o depoimento alegando que a polícia federal e o governo do Paraná não conseguiram, em cerca de 60 dias, organizar um esquema de segurança ao redor da sede da Justiça Federal.
 
No processo em questão, Lula é acusado de ser o proprietário oculto de um triplex no Guarujá, além de ter recebido propina da OAS para manter seu acervo presidencial.
 
Assine

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome