Governo muda delegado e rumo das investigações sobre tiros na caravana, diz Zeca Dirceu

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O deputado Zeca Dirceu (PT) publicou vídeo, nesta quarta (28), afirmando que o governo do Paraná acionou a Secretaria de Segurança Pública do Estado para trocar o delegado Fabiano Oliveira, que abriu as investigações sobre os tiros contra a caravana do ex-presidente Lula no Estado.
 
Dirceu, que acompanha a comitiva e estava em um dos ônibus baleados na noite de terça (27), cobra explicações sobre a mudança nos rumos do inquérito. “Essa troca de quem está no comando da investigação é no minimo muito suspeito”, disse.
 
Segundo o petista, a troca “é muito suspeita porque agora mudou o foco das investigações. A equipe nova, segundo notícias que têm saído, não trata mais de tentativa de homicídio contra todos nós na caravana. Agora as notícias começam a dar outro tom. Não é mais sobre tentativa de homicídio.”
 
Para Dirceu, o governo do Paraná tem de dar uma explicação. “O que a vão investigar, então?”
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A grande responsável pela onda de ódio

    Abstraindo-se os pormenores sobre os mandantes e executores da violência contra a caravana do ex-Presidente Lula, desde seu início no RS, é claro para todos quem é a maior responsável pelo clima geral de ódio que se instalou no país e, particularmente, contra o ex-Presidente; é a rede Globo que vem fazendo uma campanha pessoalmente direcionada contra Lula para indispor a nação contra ele, nosso maior Presidente. Não são minutos ou horas, são dias seguidos, meses e anos de campanha sistemática de difamação contra ele por parte da emissora dos Marinho e de suas afiliadas, sabendo que suas falsas notícias, meias-verdades e desinformações serão repercutidas em outras emissoras, no rádio, nos jornais e distribuído a agências de notícias internacionais. A simples retirada desta rede televisiva do ar já melhoraria muito o ambiente político no Brasil e o Código Brasileiro de Telecomunicações tem instrumentos de sobra para cassar a concessão desta rede de tv que transformou seus incautos telespectadores em zumbis que babam de ódio contra o que há de melhor na vida pública do nosso país.

    1. Assino embaixo, sem a Globo o

      Assino embaixo, sem a Globo o país seria muito mais unido muito mais fraterno e com certeza não estaríamos vivendo essa loucura geral. A Globo destruiu e continua destruindo o Brasil

  2. Tá certo, o crime foi tentativa de ônibus atropelar balas!…

    Os responsáveis  por isso, todos os que estavam no ônibus e demais da caravana, que nada fizeram para impedir tal atentado veicular, devem ser condenados à 36 pedradas e 45 chibatadas, chicotadas, relhadas, açoitadas e similares.

    Cada um dos criminosos partícipes! … Para que as preocupações de Agripino Dória (ouvi em algum lugar que ele detesta esta parte do seu nome, portanto vamos adotar para justificar seu inerente ódio), Santo Chuchu, Temeroso, Bolsonada, Cantanhêde, TroPadilha, Gilmau, as desembargadoras do Feicebuque e tantos outros desta MINORIA TRUCUBARULHENTA que é dita e difundida pela míRdia como “opinião popular”.

    Embora as pesquisas eleitorais deles mesmos digam que o “criminoso condenado” (oh certezas razoáveis!) lídere todas elas.

     

  3. O inquérito não é para apurar os fatos, é para ocultar a verdade

    O governador do Paraná deve estar com o rabo preso nas mãos dos atiradores.

  4. Está com cara de armação.
    1-

    Está com cara de armação.

    1- Mesmo com histórico de hostilidade, a caravana não pediu escolta policial.

    2-Mudou de itinerário pouco antes.

    3- Usou-se de miguelitos, que necessita ter o conhecimento do local e hora que o comboio pode passar.

    4- As balas acertaram a lateral do onibus e dos dois lados, o que, por sí só, já demonstra que deveria ter sido feito em grupo e com premeditação.

    Não dá para se premeditar esse ataque sem se planejar e o planejamento cae por terra pela informação de que o itinerário mudol.

    Não dá para se dizer que foi expontânea, porque os tiros dos dois lados do onibus anulam essa hipótese.

    Então só sobrou a tese da armação feita pelos petistas.

    1. Falou o nosso Sherlock Holmes tupiniquim. O crime foi solucionad

      EuJênio, porque você não investiga o assassinato da Odete Roitman?

      E eu, que acreditava piamente que Lula estava colhendo o que plantou, agora fico com a minha Carinha de Amélia, tentando enfiá-la entre minhas nádegas. 

      Você é um jênio!

      Se você for a uma ótica e lhe derem um óculos sem lentes, não receba, é armação.

  5. Os crimes dessa turma só

    Os crimes dessa turma só funcionam bem com os membros da quadrilha. Se entra alguém de fora, estraga tudo. Aí tem que substituir um servidor decente por algum da patifaria. Foi assim na Ap 470, tb. Trocram o juiz da VEP pra colocar um cupincha do JB pra torturar os condenados pelo STF 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador