Hoje, Brasilianas.org exibe entrevista exclusiva com Ministro Luiz Fachin

Magistrado aborda papel do Judiciário como guardião da Constituição Federal 
 
 
Hoje, a partir das 20hs na TV Brasil, você acompanha a primeira entrevista exclusiva do Ministro Luiz Fachin, desde que foi nomeado para o STF (Supremo Tribunal Federal).
 
Fachin (57) faz parte do grupo de juristas paranaenses que, nos últimos anos, conquistaram reputação nacional. 
 
Em entrevista – gravada na 6ª passada em seu gabinete, no STF – Fachin fala da construção do direito, do extraordinário dinamismo da Constituição de 1988 e do papel do STF como guardião da Constituição. 
 
Aborda, ainda, os avanços ocorridos nos últimos anos e da influência política nas decisões do Judiciário. Com seus modos educados, tranquilos e firmes, Fachin tornou-se peça relevante no desenho de um STF não partidário, técnico e avalista da estabilidade política e jurídica. 
 
Sua indicação para o STF recebeu o apoio de diversos constitucionalistas, dentre eles Dalmo Dallari, José Afonso da Silva e Lenio Streck, além dos Ministros do Supremo Luis Roberto Barroso, Marco Aurélio de Mello e Ricardo Lewandowski. Antes disso, já havia sido contado seis vezes a uma cadeira na Suprema Corte. Antes de se tornar ministro, Fachin atuou como professor e advogado na Paraná, principalmente na área do direito civil onde se destacou por defender a tese de que o laço afetivo supera os laços sanguíneos na formação de uma família.
 
Quando: Hoje, segunda-feira (28 de setembro), gravada.
Horário: A partir das 20h00
Saiba como sintonizar a TV Brasil: Clique aqui.
 
Obs: Como este programa foi gravado, não abriremos espaço para o recebimento de perguntas, como fazemos em todas as edições ao vivo.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora