“O beneficiário político foi claramente o ex-presidente”, diz procurador

Publicado às 9:50 e atualizado às 12:05
 
 
Jornal GGN – “Trata-se apenas de mais uma etapa da Operação Lava Jato, uma etapa necessária com as provas colhidas, sobre toda a organização criminosa dentro do governo federal, que se utilizou da Petrobras e outras empresas para o financiamento político e apropriação pessoal. Foi verificado que o ex-ministro José Dirceu fazia parte desse comando, junto com Vaccari. A organização criminosa continua a existir, fizemos uma investigação dessa cadeia”, disse o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, da equipe da força tarefa. “Certamente, o governo do ex-presidente foi o maior beneficiário do pagamentos de vantagens indevidas. Que ele [Lula] conhecia as vantagens e se ele recebeu, estamos ainda em investigação”, completou.
 
As declarações do procurador representante da Lava Jato tentaram contrariar as denotações políticas da Operação, em nome do “republicanismo” e da moralidade. “O Brasil está polarizado nesta questão. Há muito maniqueísmo entre ‘governo pró-partido’ e ‘contrários’. Não há nenhum maniqueísmo que oriente a Polícia Federal, o MPF e a Justiça, que não seja o legal versus o ilegal”, afirmou.
 
“70% dos pagamentos ao Instituto Lula são das cinco maiores empreiteiras investigadas na Lava Jato. E 45% dos pagamentos das palestras realizadas por Lula são dessas mesmas empresas. Esse é o momento de sermos republicanos. Não há ninguém isento. E há apenas pessoas sem foro privilegiado, e o sr. Luiz Inácio nao tem foro privilegiado”, disse o procurador.
 
A declaração ocorreu durante a coletiva de imprensa para explicar os fatos que levaram a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, sob comando do juiz Sergio Moro da Vara Federal de Curitiba, a mirarem o ex-presidente Lula na 24ª Fase da Operação Lava Jato, denominada Aletheia. 
 
O procurador afirmou que “não há nenhuma justificação plausível para esses pagamentos”. Contudo, lembrou que essa suposição “ainda é hipotese investigativa”.
 
Em tática do juiz Sérgio Moro, uma equipe de delegados levou o ex-presidente para a condução coercitiva, quando é obrigado a depor, realizada desde as 8h desta sexta-feira (04) em setor da PF dentro do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Lula tinha um Habeas Corpus em seu favor para evitar mandados. Entretanto, Moro alertou que o proteção judicial valia apenas para São Paulo, e não para Curitiba, de onde o juiz Moro despacha.
 
Como justificativa, responsabilizou os vazamentos seletivos como explicaçção de que a condução coercitiva foi necessária. “Estamos tendo problemas com manifestações. Contra maiores atos, evitamos divulgar uma data com antecedencia. Procuramos fazer de uma maneira mais silenciosa possível. Nós sabemos que os vazamentos são deméritos”, afirmou. Para o procurador Carlos Fernando, a coercitiva foi “em nome da segurança do ex-presidente”.
 
“Quando a polarização nas ruas era previsível, mesmo porque estava previsto que pessoas ligadas ao PT estavam preparando as manifestações se houvesse qualquer ato com o sr. Luiz Inácio, era necessário a coercitiva. O MP tem uma investigação, precisava ouvir o ex-presidente. A consideração, no caso, foi diminuir os riscos pessoais. Se marcássemos uma oitiva com antecedência, teríamos um risco muito maior com relação a segurança”, explicou.
 
Vazamentos
 
O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima disse que os vazamentos não interessam à investigação. Isso apesar dos estudos de Sérgio Moro sobre a Operação Mãos Limpas, colocando o vazamento como peça estratégica central. 
 

Também salientou que não há motivação política e que a condução coercitiva foi em defesa da integridade do presidente Lula. Afirmou que será aberto inquérito para investigar os vazamentos. O único vazamento que está sendo investigado é o das informações sobre a quebra de sigilo da família de Lula. Não se falou nada dos demais vazamentos.

“Vamos iniciar uma investigação à parte sobre esses vazamentos. Não facilitam o MPF ou a PF. Nós não temos nenhuma, repito nenhuma, manifestação política”, disse. Por outro lado, revelou o alinhamento entre as publicações dos jornais e os passos da investigação, ao citar que, no caso de Lula, “nao há nenhum fato novo que já não tenha sido divulgado pela imprensa”.

Recursos

As constatações do representante da Receita Federal, também presente na coletiva de imprensa, foram o relacionamento da entrada de recursos das palestras oferecidas pelo ex-presidente Lula, por meio do Instituto, e a saída de recursos. “Existiria uma confusão operacional e financeira entre as duas empresas. A das palestras tem sede no endereço residencial do ex-presidente, não possui atividade internacional, sendo a principal função as palestras”. “O que eu posso destacar é que ambas entidades receberam recursos expressivos de 2011 e 2014, envolvendo as mais diversas empresas e empreiteiras”, afirmou.
 
“Depois de uma análise do processo, nós teremos a verificação de que a coincidência de que as 5 maiores empresas que pagaram palestras são as mesmas 5 empresas que doaram os maiores valores para o Instituto Lula, de 2011 a 2014”, disse investigador da Receita.
 
Para o procurador Carlos Fernando é “inacreditável” que “haja o pagamento de 700 mil reais em obras [da reforma do apartamento triplex no Guarujá] e que isto simplesmente não seja considerado uma vantagem”, disse. O procurador entrou em contradição ao afirmar que, apesar de alguns fatos estarem na mira dessa investigação, que “qualquer benefício” supostamente recebido por Lula e seus familiares seria alvo dessa fase. “A vantagem não precisa ser diretamente ao ato, podemos verificar que mesmo após o exercício da Presidência, [Lula] tenha se beneficiado de alguma forma pela sua influência”, afirmou.
 
Os investigadores afirmaram também que, em outra frente de investigação, estão os recursos recebidos por familiares de Lula. “O Instituto Lula, que tem benefícios fiscais, pagou ao filho do ex-presidente mais de um milhão de reais em serviços que não sabemos se foram prestados. Se não foram, fica caracterizado o ilícito”, disse Carlos.
 
“As investigações são, justamente, para se comprovar ou não. Mas o principal beneficiário era o governo do PT. O beneficiário político foi claramente o ex-presidente. Mas estamos investigando, também, hoje as vantagens indevidas pagas a Lula, e que ainda não há nenhuma conclusão”, adiantou, afirmando que a investigação irá apurar o recebimento de, aproximadamente, R$ 20 milhões de doações das empreiteiras ao Instituto Lula e R$ 10 milhões nas palestras do ex-presidente.
 

Delação de Delcídio

O representante do MPF do Paraná disse não saber da delação de Delcídio Amaral. Como tem foro privilegiado, a delação de Delcídio era de conhecimento apenas de instâncias superiores. Quem vazou tinha conhecimento da Operação de hoje e da delação de Delcídio.
 
“Não há nenhuma relação disso [da Operação atual] com o que tenha ocorrido em Brasília. Essas investigações são bastante compartimentadas, é impossível relacionar com o que aconteceu ontem. Nós aqui da coletiva não temos nenhuma informação da existência ou não de qualquer acordo de colaboraçao do senador Delcidio do Amaral. Esses vazamentos realmente estão prejudicando as investigações. Nesse momento, o que nos importa é a investigação do sr. Luiz Inácio, verificar se esses pagamentos são benefícios conquistados pelo governo”, disse Carlos Fernando.
 
Pedalinhos
 
Uma jornalista questionou ao procurador Carlos Fernando dos Santos Lima se as “constatações” sobre os pedalinhos em nome dos filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “vão ajudar” nas investigações da Justiça. 
 
“Questões como os pedalinhos vão ser levados em consideração, sim, quando forem investigados os sítios de Atibaia. São indicativos de que o sítio era usado e mais, como propriedade de posse, do ex-presidente. Não haverá, isso com certeza, documentos [que comprovem Lula como proprietário]. Por isso, temos que lidar com provas e indícios, que, neste caso, iremos trabalhar com isso”, respondeu.
 
 
Assista à íntegra da coletiva de imprensa:
 
https://www.youtube.com/watch?v=SKtQLmg81Uw width:700 height:394

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

65 comentários

  1. Lol, adotaram a teoria da

    Lol, adotaram a teoria da macã podre, os desvios da Petrobras contaminam todo o caixa das empresas. Disseram que trabalham em hipóteses e estão verificando as evidencias (a únicas “evidencia” que apresentaram eh que 60% das doações do instituto lula veio das empresas investigadas, PSDB esqueça), inverteram o principio da inocência, primeiro se considera culpado para quebrar o sigilo e depois achar o malfeito. E falaram que fizeram a operação as escuras para não haverem manifestações.

  2. Temos muito o que conversar

    Temos muito o que conversar com o povo sul-africanos, temos que por esses covardões safados prá correr, precisamos nos organizar para defendermos pelos meios que se fizerem necessários a honra e a história daquele que ousou mexer nessa víbora chamada apartheid racial sic social

  3. ponto de não retorno (2)

    em 1961, ao finalmente chegar em Porto Alegre, Jango foi recebido por Brizola e comandantes militares com a proposta de marcharem por terra até Brasília, mas optou ir de avião ao lado de Tancredo, aceitando o Parlamentarismo.

    após o comício da Central, em 13/03/1964 numa sexta-feira,  um grupo de jovens saiu exultante do evento. Jango reagira, o dispositivo militar assegurava seu mandato e o povo nas ruas o apoiava. todo este entusiasmo rapidamente se dissipou ao se encontrarem com Marighela. este os alertou que o golpe já estava dado. perguntou se eles tinham algum lugar para se protegerem. aconselhou-os agir rápido pois a queda de Jango era questão de dias.

    na manhã do primeiro de abril de 1964, o herói da II Guerra Mundial e comandante da Base Aérea de Santa Cruz, Rui Moreira Lima, localizou e deu um vôo rasante sobre as tropas revoltosas, que se apavoraram e se jogaram no mato. contudo, não foi autorizado a atacar, nem mesmo quando propôs que o bombardeio seria tão somente às posições da estrada, vanguarda e retaguarda, para estabelecer um bloqueio.

    em junho de 2013, quando as ruas foram ocupadas pela juventude combativa, e aquele relâmpago em céu azul gerou um instante no qual se desmanchava no ar tudo que antes parecia sólido, manteve-se o pacto conservador que domina a história brasileira, dele sempre excluídas como protagonistas as classes trabalhadoras.

    em 2014, para não “prejudicar a Copa do Mundo da FIFA”, as manifestações foram duramente reprimidas, expulsas das ruas na porrada, como resultado a copa dos ricos para os ricos foi um fiasco em todos o sentidos.

    enquanto isto, ontem (03/03/2016), às 21:41 h:

    as diversas camadas da crise começaram a se interpenetrar: financeira, econômica, política, social, institucional, climática… crise civilizatória. tudo e todos serão revirados pelo avesso do avesso do avesso. a tempestade que denominávamos “progresso” nos engolfa e de alhures sopra um vento se emaranhando nas asas do anjo da História, que já não podem mais ser fechadas. nenhuma análise sob o paradigma tradicional dará conta do que vem. a intrusão de Gaia com o levante dos seres da Terra cruzou o ponto de não retorno. o tigre deu seu salto para o passado.

    p.s.: a sensação de tontura não é labirintite! é sintoma de mudança climática.

    https://jornalggn.com.br/comment/857660#comment-857660

    .

     

  4. Renúncia

    Senhora presidente, mesmo que você não tenha culpa, tenha sido manipulada, seja realmente inocente, pense no Brasil, pense em cada uma dessas almas que estão sofrendo ou ainda sofrerão com a sua permanência no poder. O Brasil é maior que todos individualmente, nós passamos e o Brasil fica.
    Renuncie em nome deste grande país, não dá mais.
    É preciso um nome de consenso, que tenha o sufrágio da maioria do povo, do eleitor e não imposto como mandato tampão. Temos que estancar esta agonia.
    E como diria Ulisses, “E viva o Brasil!”

  5. Renúncia

    Senhora presidente, mesmo que você não tenha culpa, tenha sido manipulada, seja realmente inocente, pense no Brasil, pense em cada uma dessas almas que estão sofrendo ou ainda sofrerão com a sua permanência no poder. O Brasil é maior que todos individualmente, nós passamos e o Brasil fica.
    Renuncie em nome deste grande país, não dá mais.
    É preciso um nome de consenso, que tenha o sufrágio da maioria do povo, do eleitor e não imposto como mandato tampão. Temos que estancar esta agonia.
    E como diria Ulisses, “E viva o Brasil!”

    • Responder Renuncia

      Não! O que temos que pensar é na democracia porque do contrário estaremos abrindo um precedente de que a partir de ditames de uma imprensa, a mesma que atuou em relação a Getúlio se perpetue. O Brasil tem que evoluir, o brasileiro tem que ser informado de tudo o que acontece e não ser informado daquilo que DEVE SER INFORMADO. Isto é inaceitável. Temos que evoluir e respeitar o que foi decidido no voto e mudar tudo pelo voto. O que temos que buscar é encontrarmos um novo Brizola e implantarmos a nova REDE DA LEGALIDADE. 

       

    • Responder Renuncia

      Não! O que temos que pensar é na democracia porque do contrário estaremos abrindo um precedente de que a partir de ditames de uma imprensa, a mesma que atuou em relação a Getúlio se perpetue, mudando governos assim que interessar. O Brasil tem que evoluir, o brasileiro tem que ser informado de tudo o que acontece e não ser informado daquilo que DEVE SER INFORMADO. Isto é inaceitável. Temos que evoluir e respeitar o que foi decidido no voto e mudar tudo pelo voto. O que temos que buscar é encontrarmos um novo Brizola e implantarmos a nova REDE DA LEGALIDADE. 

       

  6. Não há mais como dar qualquer

    Não há mais como dar qualquer verniz de legalidade a esse golpe paraguaio.

    É irônico que o demsonte do estado de dierito e o ataque ao regime democrático se dê à partir do ministério público e do judiciário.

    Triste.

     

    Luciana Mota

  7. VIVA A REPÚBLICA

    Considero inadmissível o que foi feito pela Polícia Federal, Procuradoria e Polícia Federal. Investigar o homem mais probo do planeta…NASSIF, a casa caiu para o PT, para o Lula, para a Dona Marisa, para o Instituto Lula, enfim… fud…

    • Sim, Sim, finalmente Sim . .

      Sim, Sim, finalmente Sim . . . . eita coisa boa, agora vamos de Aécio, mas eu tambem gosto deste Aparecido, que tem feito algum sucesso junto ao Alkmim . . . . Mas acho o Aécio mais competente . . . . vamos às ruas, ou Aécio ou nada . . . 

  8. Republica Bananeira do Brasil exposta ao ridículo internacional

    Equipes do “Team Six dos Marines da Policia Fedideral” (a parte fedida mesmo),  “subordinada” a um juiz de primeira instância da Vara Geral Ampla e Irrestrita da Santa Pátria Desamada/Desalmada, altamente armados, camuflados e filmados como numa operação no Iraque ou Paquistão, levaram co-er-ci-ti-va-men-te (precisou até de camisa de força!) um ex-presidente bem sucedido e avaliado como nenhum outro, nacional e internacionalmente.

    Os procuradores e policiais da VARA de marmelo(ada), digo, geral, ampla e irrestrita, se negam a usar os modernos drones nas operações (a menos de filmar um sítio em Atibaia), já que ao invés de discrição que lhes caracteriza, não dariam o (ridículo) espalhafato “necessário”.

    Os militares (parte deles) precisaram dar um golpe depondo o presidente constitutucional.

    Esta patota anti-nação nem precisa disso. Faz tudo a revelia (já que sob as barbas não cabe) da presidência constitucional que, diferente, deverá ser deposta, inovadoramente, a posteriori.

    A comunidade internacional continuará a não respeitar este inacreditavel mar de merda feita por nossa “elite”  há 516 anos.

    Pobre Brazil! 

  9. Almofadinhas Incautos

    O pessoal que está dando entrevista age na zona de conforto, com risco “zero”. Com salário garantido no final do mês, auxilio paletó e de moradia, aposentadoria integral e etc. Falam com frieza e com um “republicanismo” ingênuo no momento em que o Lula é levado forçadamente para Curitiba. Pode haver uma invasão dos EUA, um terremoto, uma campanha de desabastecimento (à Venezuela), uma revolução, ou qualquer coisa, que esta turminha alegre ficará sempre segura com as suas famílias, pois ganharam esse lugar especial, com “meritocracia”.

    Está pegando o leme do Brasil uma turminha de gente que não corre risco algum e que, pelo contrário, mais segura estaria se o Brasil continuasse sendo uma colônia. Bandeirantes modernos de gravata e ar condicionado que, 500 anos atrás, não chegariam nem a Petrópolis.

    • São fariseus

      A entrevista foi primária. Os servidores públicos da lava jato são piores que almofadinhas. Se fosse um golpe dos milicos, eu respeitaria mais.  Esses caras são golpistas de ar-condiocnado.

  10. Finalmente: a lava jato saiu do armário

    Primeiro, a coletiva foi patética. Primária. Primitiva. As teses contra Lula são um fiasco com direito a ser chamada do golpe do pedalinho. Por outro lado, nós precisamos de um desfecho. Não precisava ser tão bisonho.

    A lava jato não teve colagem de prender Lula. Fez uma quase prisão para ver se o país entraria em colapso. Se sentir que não haverá muito reação popular, decreta a prisão e a oab corre para o impeachment. É um caminho para tirar o país da crise. 

    Outro ponto, a cobertura da globo é uma piada. A imprensa elegeu o mp o legitimo representante da sociedade. Isso é, no mínimo, primário. E os procuradores que morderam a isca? Sem palavras. Precisas de um golpe ou de uma reforma completa na nossa incipiente democracia.

    Por fim, a coletiva parecia com o sinédrio dos fariseus forçando a barra para uma crucificação. E o seguidores da imprensa? Meu Deus, uma turba tosca gritando: Barrabás, Barrabás. Ops, Lava Jato, Laja Jato!!

    Meu palpite: vai ter golpe. Os golpistas são muito obtusos e irresponsáveis. E o pt merece!!! Ou melhor, o pt, Cardoso e essa burocracia se merecem. Nós é que não os merecemos.

  11. MANCHETE (ironia)
    “A Lava

    MANCHETE (ironia)

    “A Lava Jato faz busca e apreensão na casas e escritórios dos seguintes investigados que se reuniaram para engedrar os planos criminosos . Algumas prisões foram requeridas, mas o juiz Moro negou…por enquanto…

    A fortes evidencias de que se trata de uma organização criminosa que se entranhou no Estado Brasileiro para assaltar os cofres públicos!”

     

    Seminário: Internacionalização de Empresas Brasileiras.

    28 de Novembro de 2006

    Conteúdo

     

    O CEBRI realizará, em São Paulo, o seminário “Internacionalização de Empresas Brasileiras: Desafios e Oportunidades”, que contará com o patrocínio das empresas Aracruz, Dixie Toga, Embraer, Cia. Vale do Rio Doce e o escritório de advocacia Motta Fernandes e Rocha Advogados.  PROGRAMA 08:30-09:30 – ABERTURA  Embaixador José Botafogo Gonçalves (CEBRI) Ministro Luiz Fernando Furlan* (MDIC) 09:30-10:30 PAINEL I “Os Mecanismos de Políticas Públicas para a Internacionalização de Empresas Brasileiras”  Expositor: Sergio Amaral (FAAP)  Debatedores: Tito Martins (CVRD) e Ricardo Sennes (PROSPECTIVA)  (foco: agenda macroeconômica, promoção comercial; marca Brasil)  10:30-10:45 Perguntas 10:45-11:00 Coffee-break 11:00-12:45 PAINEL II “O Papel do Financiamento e dos Instrumentos de Garantia para a Internacionalização” Expositores: Luis Antonio Araujo Dantas (BNDES) e Henrique Costa Rzezinski (EMBRAER)  Debatedores: Rubens Barbosa (FIESP), Maria da Glória Rodrigues (Consultora de Comércio Exterior), Fernando Migliaccio (ODEBRECHT) e Representante do SEBRAE *. (foco: desigualdade de mecanismos, P&M empresas, exemplos na Ásia, EUA e Europa)  12:45-13:00 Perguntas 13:00  Intervalo para Almoço 14:30-16:00 PAINEL III “O Sistema Tributário, o Regime Cambial e a Internacionalização” Expositores:Ives Gandra da Silva Martins (Tributarista), Roberto Giannetti da Fonseca* (FIESP)  Debatedores: Antonio Corrêa de Lacerda (PUC/SP) e Décio da Silva * (WEG S.A.)  16:00-16:15 Perguntas 16:15-16:30 Coffee-break 16:30-18:00 PAINEL IV “Tecnologia, Formação de Pessoal, Diferenças Culturais e a Internacionalização”Expositores: Jorge Ávila * (INPI) e Moacir Miranda Oliveira Jr (USP)  Debatedores: João Audi (CSN) e Alvaro Cyrino * (Fundação Dom Cabral) 18:00-18:15 Perguntas 18:15- 18:30 Conclusões e Encerramento _______http://www.cebri.org/evento/seminario:_internacionalizacao_de_empresas_brasileiras.

     

  12. Esta ridícula jurismiRdia gastando seus últimos cartuchos

    Já passaram do ponto há muito, mas agora ficaram nús.

    Como numa batalha de Stalingrado, suspeito que seja o começo do fim para eles.

    A carnificina começaré a mudar de lado.

    Ainda acredito que este país já não é mais aquele dos golpes e da mediocre elite historica, já em seus últimos estertores.

    A ver!

  13. Uma pornochanchada, com sexo explícito no horário infantil

    Afinal, zapeando os canais e sites de nossa míRdia, o que se vê são orgasmos múltiplos e quase incontrolável excitação.

    Ainda que seja na maioria dos casos apenas masturbação.

    Onde sabemos, é muito importante a imaginação.

  14. Calma pessoal: é apenas (mais um) balão de ensaio!

    O insidioso espalhafato foi um teste para medir as reações e o jeitinho para as futuras ações…

  15. Humilhar Lula

    Humilhando Lula humilham todos os brasileiros humildes, e deixam claro que eles NÃO PODEM sonhar em ser algo mais na vida. Além de Golpe de Estado, é também um golpe na vida de cada ser neste país que luta, que trabalha incansavelmente para conquistar um melhor lugar na sociedade para si e seus descendentes. Se o golpe não for barrado por um movimento incisivo e inquestionável, nós vamos mergulhar em novas trevas, e desta vez vão cuidar para que “todos” sejam anulados. Prevejo grandes expurgos nas corporações estatais, perseguições implacáveis a todas as vozes que distoem, na mídia, nas empresas, nas igrejas, nas ruas, nos bares, nas praças, e em muitos casos pelas próprias familias, que vão querer calar as “ovelhas negras”. Chegou a vez da Primavera Latina. Caindo o Brasil, caem todas as demais peças desse dominó. Além de cooptar uma peça central dos Brics, enfraquecendo Rússia e China. Enfraquece a política sul-sul, o Mercosul, a Unasul, a Celac. A Aliança do Pacífico vai prevalecer, abrindo caminho para a Alca. Assim, atrasando em décadas uma possível união latino americana, e a sonhada independência e soberania destes países. A China sofrerá um revés em suas intenções de garantir o mercado e as matérias primas latino-americanas. A Rússia poderá perder um mercado para sua indústria bélica, além de um substituto para produtos agropecuários europeus e  norte americanos, quando de suas rusgas, ficando com uma carta a menos no jogo. E estes dois perdem aliados políticos e econômicos essenciais para a contrução de uma nova ordem que concorra e quem sabe substitua as instituições de Bretton Woods, o FMI, o Banco Mundial e o dólar como moeda forte referencial para o mundo. 

    O Brasil é apenas uma peça nesse jogo geopolítico, e os interesses de sua direita vão ser plenamente atendidos.

    • legal esdte

      legal esdte comentário.gostaria de te-lo escrito….

      essa visão geopolítica é fundamentsl pára entendermos

      a extensão desse massacre ao governo popular…

  16. Talvez Lula deveria se exilar

    Talvez Lula deveria se exilar em outro País e denunciar este golpe judiciário e a leniencia do Governo no trato com O País. 

    Não vejo outra alternativa. 

    Senao ele vai ser preso e condenado. 

    • seu comnetário não é só

      seu comnetário não é só imp´portamnte pela sua afirmação,

      mas princiopálmente pelo fato de que é preciso buscar alternativas….

      valeu…

  17. Festival de contradições

    É um festival de contradições. Fico em uma apenas. Lula já não disse que o triplex do Guarujá não é dele?

    O MPF primeiro precisa desmonstrar o contrário antes de afirmar que a reforma do apartamento é uma vantagem.

    “Para o procurador Carlos Fernando é “inacreditável” que “haja o pagamento de 700 mil reais em obras [da reforma do apartamento triplex no Guarujá] e que isto simplesmente não seja considerado uma vantagem””

    Segundo, Lula não é funcionário público desde 31/12/2009. Qualquer “vantagem” que ele tenha recebido em princípio é lícita, exceto se demonstrado o contrário.

    Ex-presidente não autoriza licitação nem administra recurso público. Se alguém no uso da função pública benefiou uma empreiteira para que a empreiteira beneficiasse o Lula isto tem que ficar cabalmente demosntrado na acusação.

    Mas enfim, isto é só teria. Na prática iniciamos o estado de exceção e isso pode acabar bem mal.

  18. Se Dilma tiver um mínimo de

    Se Dilma tiver um mínimo de vergonha na cara algumas ações que poderiam tomar serim. 

    Exonerar o diretor da PF imediatamente. 

    Chamar o Teori e o Janoto e exigir explicações e investigações sobre o vazamento de ontem. 

    Começar a se articular com o exército. 

    Questionar as atribuições de Moro no País todo, e tentar com todas as armas retirar o processo dele. 

    • Não se preocupe, até

      Não se preocupe, até segunda-feira ela solta uma nota à imprensa dizendo-se indignada e o Cardozo dá uma entrevista a IstoÉ.

    • Exército?

      Olha, vou falar par você, deixa as FAs em paz, porque quem está quase chamando as Forças Armadas pra prender os mortadelas baderneiros é o STF, com base no 104 da CF. Depois das palavras do Min. Celso de Melo ontem, pode fechar o PT, que o lula já tá ido pra cadeia, e a dilma pras cucuias….

      • Babaquice

        Paulo Perez, deixe de BABAQUICE, mané. Dilma é a comandante das FAs, otário, Celso de Melo é apenas um ministro falastrão que pensa que é decano do Brasil, mas que é apenas um bestalhão engomado com rabo de pavão que deslustra o STF (ele e outros). Dilma pode convocar FAs sim, pois tem poder institucional para tanto. Só mesmo um babaca como você para crer que as FAs iriam se submeter a Celso de Melo.

        Vá procurar sua turma e refestele-a com sua estupidez e má-fé.

  19. “…obrigado a depor,

    “…obrigado a depor, realizada desde as 8h desta sexta-feira (04) em setor da PF dentro do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Lula tinha um Habeas Corpus em seu favor para evitar mandados. Entretanto, Moro alertou que o proteção judicial valia apenas para São Paulo, e não para Curitiba, de onde o juiz Moro despacha…”

     

    Convenientemente depondo em Congonhas. Alguma dúvida de que do aeroporto essa corja quer levar Lula para Curitiba? Há uma luta intensa nesse sentido ocorrendo exatamente agora, que estão lutando contra o tempo desde a queda daque ex-Ministro da Justiça, cujo nome tenho repulsa em escrever.

    • Pra mim, judiciário, MP e

      Pra mim, judiciário, MP e merda são as mesmas coisas. Eu há muito tempo tomei uma decisão. Melhor um péssimo acordo do que usar a justiça desse país.

  20. E Aécio não fez nada?Três

    E Aécio não fez nada?Três delações contra ele não servem?

    FHC com seu apartamentão e fazendona,e o “por fora” pra amante, NÃO VEM AO CASO!”

    A PERSEGUIÇÃO POLÍTICA TÁ NA CARA e para o povo isto está claríssimo!!!

    Lógico que Lula se beneficiou,MAS DEVIDAMENTE,eles acham que somos burros!!!

  21. Sigilos

    Os juízes têm á disposição sistemas para verificar informações fiscais (Infojud), bancárias (Bacenjud), veículos, etc…

    O juiz Moro já deve ter olhado as informações do Lula e toda a sua família há muito tempo.

    O fato das acusações contra o Lula se fixarem em pedalinhos é um indício de que eles não têm nada de concreto contra o ex-presidente e estão se apoiando exclusivamente na mídia para conduzir as investigações.

    É sintomático que no momento em que o presidente da Câmara se torne réu no STF, que a rede Globo seja confrontada pelas suas ligações com a Mossack Fonseca, sem falar na vergonhosa mansão de Paraty que revela um crime ambiental surja este turbilhão com a suposta delação do Delcídio e condução coercitiva do Lula. Não seria tudo isso uma cortina de fumaça?

    Agora é esperar pelas cenas dos próximos capítulos. O meu palpite é que o pessoal da lava-jato ficou perdido. Soltaram (ou soltarão em breve) todos os que de fato roubaram na Petrobrás e não encontraram o “capo de tutti capi”. Esbarraram na Mossack Fonseca, fizeram cara de paisagem e ficou por isso mesmo.

  22. julgamento de nurenberg,

    julgamento de nurenberg, julgamento de lula ao vivo..

    a entrevista parecia como  já disse, massacre cruel feito pelo conluio da grande mídia et caterva,

    com o dreito a perguntas persecutórias, levantamentos infames

    de bolas para que os procurtadores-perseguidores respondessem e

    cortassem com a maestria de golpistas cínicos…

    e agindo no limite da lei, isto é, na ilegalidade, só usando o direito punitivo,

    esquecendo do direito garantista….

    condenando já ao vico…

    o bom disso tudo é que a militancia pró-lula mostrou que a coisa não

    será tão fácil quanto eles iomaginam…

    a divisão se manifesta, se concretiza, enfim esses incompetentes

    golpistas do judiciário conseguiram criar o tal bolivarianismo às avessas no país….

  23. Esses porcos golpistas

    Esses porcos golpistas escondem que o Instituto FHC recebeu até mais que o Instituto Lula. Durante o governo o FHC fez reunião com os donos das empreiteiras da Lava Jato, quando arrecadou milhões de reais para o seu iFHC. Lula não fez outra coisa senão projetar essas empresas mundo afora, são empresas privadas que tem toda a liberdade de patrocinar palestras para quem que seja. Ou será que estas empresas possuem dois cofres: um de dinheiro sujo pro Lula e outro de dinheiro limpo pro FHC. Esses covardões do MPF não param de debochar, pois saibam que o mundo é uma roda que gira, amanhã pode ser a vez de vocês bando de ignorantes corruptos safados, mercenários sem noção, vão lamber as botas do Tio Sam que, hoje, está com sorriso de orelha a orelha, afinal de contas através de vcs concurseiros sem noção, uma das maiores economias do planeta está sucumbindo graças ao empenho de vocês nessa operação terra arrasada, Wall Street está tão feliz quanto no dia em que Lula foi derrotado por Collor, imagina só as concorrentes da Odebrecht no próprio EUA e mundo afora e inclusive no Brasil não serem mais importunadas pela empresas brasileiras, que maravilha, parabéns nobres procuradores: o que os EUA conseguiram aqui em termos de geopolitica, somente através de seus serviços de inteligência, sem que fosse necessário gastar bilhões de reais com mísses, isso se deve ao empenho de vcs, dirijam-se a Whasginton para serem agraciados com o prêmio Aquele que faz a diferença…

  24. Fora do Direito, não há salvação

    Quando o Povo não acredita mais na justiça, os poderes de ricaços, juízes, promotores e policiais a serviço destes ricaços não valem mais e, muitas vezes nem suas vidas.

  25. Vergonha esse MPF

    Peraí. Lula não pode dar palestras e FHC pode? Por quê?

    Eu quero ver prova concreta, e sei que não há contra Lula.

    A máscara da Lava Jato ruiu.

    Triste Brasil.

  26. A BANANICE!

    E AGORA BANANAS DE ESQUERDA?

    Isso é fora da lei, o juiz Moro precisa ser processado, e seus bens bloqueados para indenizar quem foi prejudicado. Porque a honra das pessoas, embora não tenha preço, merece ser indenizada. Se isso não é perseguição política, o que viria a ser?

    ARTIGOS DA LEI CONTRA O MORO:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/741485049320493/?type=3&theater

    Mas, afinal, será que as “bananas” não têm um único juiz federal de primeira instância e promotor nesse país, que possam receber e processar com o mesmo rigor as denúncias contra a globo, o Aécio, o Serra, o FHC, etc? O que estão esperando?

    Vejam como juízes são cassados em países como os Estados Unidos, e porque não cometem essas palhaçadas:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/649128891889443/?type=3&theater

    No Brasil, o primeiro passo para isso seria a aprovação da

    PEC 21/2015!

    Afinal, por que nossas BANANAS DE ESQUERDA não estão exigindo a PEC 21/2015 nas ruas, com seus movimentos sociais?

    É! Fica cada vez mais difícil convencer ao eleitor, que não está fazendo parte de todo esse teatro…

    Por que será que viraram “FARINHA DO MESMO SACO”? 

  27. Vamos falar de vantagens?

    FHC = recebeu por sua fodástica obra a Medalha Kluge do Congresso Americano (não, ele NÃO está a serviço de interesses estrangeiros). Valor do prêmio atrelado à medalha: US$ 1 milhão. Depois disso, foram só trezentas entrevistas do FHC para a nossa grande imprensa, sempre martelando contra o PT e pregando o golpe.

    Verônica Serra, filha do Zé Serra: bolsa de estudos (no exterior, of course) paga pelo maior bilionário do Brasil; comprou, em sociedade com o dito-cujo, 1/5 de uma sorveteria por R$ 100 milhões.

    Paulo Henrique Cardoso: sócio da Disney no Brasil. Outro gênio do capitalismo.

    Aécio Neves: quando completar a décima menção a seu nome por delatores da Lava-Jato, quem as acompanhou poderá orgulhosamente dizer que completou o álbu, Ah, sim: Land Rover em nome da rádio, amigo dono de helicóptero de pó sem dono: Aécio, teu nome (para o MPF) é gaveta.

    Alckmin: pintou-se da cor de parede para ver se eu o esquecia. É o chuchu da merenda, o cilicio do ensino, o homem do metrô que mais expande certas contas pelo mundo.

     

    Mas, ah! Os pedalinhos! Os pedalinhos! Certeza que o Moro não é a Rainha de Copas de Alice no País das Maravilhas? Porque o Cardozo é o dodô do mesmo livro…

     

  28. Algum deputado do PT,precisa

    Algum deputado do PT,precisa apresentar um projeto urgente,dando aos ex-presidentes,forum privilegiado.Um absurdo que um simples deputado tenha e um ex-presidente não tenha.Inclusive essa lei deve ser retroativa.Um ex-presidente ser investigado por um juiz de primeira instancia,NÃO DA.

  29. A melhor parte foi a dos

    A melhor parte foi o gran finale dos pedalinhos.

    Seria cômico se não fosse trágico, pra lascar aí um provérbio sobre o surrealismo real desse golpe em andamento. Ou: é ridículo e trágico.

    E o Camarote, “comentarista” político da Globo, ou seja, seguidor canino da linha editorial dos patrões, falou que o PT está “politizando” esse evento da Lava-Jato, como se esta não fosse política! Vi também um repórter novato da Globo do Paraná, todo afoito pra puxar-saco, dizer que ouviu falar que nos containers de coisas que Lula recebeu em seus dois mandatos na presidência haveria objetos que não eram dele. Ou seja…

     

  30. O voto talvez seja crime pois também o beneficiou politicamente!

    Que os mediocrérrimos procuradores, policiais, juízes, opisição e míRdia desta lava-jato prendam também as dezenas de milhões que “beneficiaram politicamente” Lula E Dilma … 4 (quatro) vezes!

    E que se acabe logo (novamente em nossa história) com esta “merda” de democracia, pois o povo, além de ignorante e bovino, é agora também criminoso!

    Prisão para esta corja ignara! Ainda bem que temos 1% para cuidar de nós!

    E manter, há séculos um país de fabuloso potencial como um país ridículo na comunidade das nações desenvolvidas.

    “Graças a Deus!” …  Êpa! Nananinanão, graças a ELES!

     

  31. Se eu tivesse lá eu respondia

    Se eu tivesse lá eu respondia pra esse babaca porque as palestras do FHC eram mais baratas. É porque ele recebia por fora, caixa 2. Deviam investigar isso.

  32. Golpistas não vão parar nem depois de 2018, pois não ganham!

    Só existe um jeito deles pararem:

    SEREM PARADOS!

    E não estou sugerindo nada radical, apenas que usem as mesmas instituições. Que façam “operações espelho”.

    Que se crie uma operação “Desinfeta-a-Jato” (Furnas, Petrobrás pré-2003, Privataria, Banestado de verdade, BNDES usado para salvar e financiar “amicci”  fazendolas, aeroportos, apês parisienses alaranjados, filhos da Globo, etc.!

    Que se crie uma vara de Anusritiba em, sei lá, Garanhuns (não, melhor numa cidade grande do norte-nordeste, digamos Salvador).

    Que se adote um juiz político no Supremo, um Ramlig Sednem da vida!

    Que se pegue um pedaço igualmente partidário de procuradores e policiais no MPF e PF (igualmente, sei que é impossível) para promover todas as operações e, aí sim, passar o Brasil de 516 anos a limpo.

    Ou será que o Executivo não tem controle nem de um pedaço destas instituições, ABIN inclusa (sem falar de FA´s, estas para as Amazonias verdes e azuis).

    Que se aprove uma lei de mídia, conforme previsto na Constituição. E que se monte uma equipe de comunicação de craques (“sujos”) para manter a população bem e pluralmente informada, ainda que através desta mesma míRdia.

    Que a cada processo imbecil como os do PSDB, o partido governista abra outro igual, com sinal trocado (ex: os do TSE).

    Enfim, chega de defensiva, de deixar barato. Neste olho por olho é certo que os deles estarão antes cegos e desdentados para nunca mais poderem vislumbrar golpes e morder a democracia.

    Basta que o governo e sua coalização “peça a Deus um pouco de malandragem”.

    Ou então aceitem o seu destino, que, infelizmente, também será o da maior parte da sociedade brasileira.

    Vamunéça?

     

     

    • Sem esquecer os barões e seu representante no STF

      Os Marinhos, Civitas, Mesquitas, Frias, Saads e todos que, nesta intensa e contínua campanha unilateral, só podem estar interessados na volta dos que os protegiam e beneficiavam. Estão pedindo água, soltando os passaralhos…

      Ou ainda, o tucano do STF (pode isso, Arnaldo?) e suas festinhas com bicheiros, voos de carona e primeira classe, diárias, manifestações fora dos autos e pre-julgamento de ações em que está envolvido, institutos de desensino, HC´s cangurus, liberação de agentes da receita condenados por sumir com processos da Globo (filmado), médicos condenados por mais de 50 testemunhas, proibição de algemas só para os amigos, grampos sem áudio, mentiras desmentidas por outro ex-supremo (tucano, hein!), etc., etc.

      Afinal há muita coisa sabida contra eles e, como dizem os próceres da moralidade oposicionista:

      “Ninguém está acima da lei!”

      Nem policiais federais, juizes de qualquer vara ou instância, procuradores crentes, ex-presidentes e políticos de oposição, juízes do Supremo, ou de varinhas, jornalistas, editores e donos de míRdia e outros históricos.

      Ou estão?…

  33. Por que esta absurda fase 24 não está me incomodando tanto?!

    Por que apesar da indignação, sinto um certo alívio neste processo ENvergonhoso desta vaza-jato conduzida em conluio de PARTE da PF e do MP, da V.A.G.I.N.A. (não, não é aquele esplendoroso órgão feminino, mas a Vara Ampla, Geral e Irrestrita Nacional Abduzida do sr. de Anusritiba, da oposição demotucana e acessória e da míRdia insidiosa e cada vez mais ridícula?

    Por incrível que pareça, começo a perceber que Foreman já está batendo sem direção, que Ronda ataca feito uma porralôka e que Ali Holmes está firme, forte e de pé…

    Cuidado, pois pode estar chegando a hora dos golpistas de vergonha alheia.

    A longa, mas firme volta das estepes geladas para o famoso e “aquecido” bunker…

    Os “Sieg Heil” que se cuidem!

  34. “Foi verificado que o

    “Foi verificado que o ex-ministro José Dirceu fazia parte desse comando, junto com Vaccari” ??? Como assim, cara pálida ? O depoimento do Dirceu desmonta essa tese. Esse Carlos Fernando é um tremendo de um picareta.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome