Irmão de auxiliar de Bolsonaro foi responsável por postar inquérito nas redes, diz jornal

Material foi originalmente postado na rede social Mastodon; vazamento levou ministro Alexandre de Moraes a abrir inquérito contra presidente

Foto: Alan Santos/PR

Jornal GGN – O material sigiloso da Polícia Federal divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro foi postado pelo irmão de um ajudante de ordens do presidente.

Reportagem do jornal O Globo afirma que o inquérito sigiloso foi postado na rede social Mastodon pelo desenvolvedor Daniel Cid, irmão do coronel Mauro Jorge Cid, ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.

Colabore com o jornalismo independente do GGN. Clique aqui e saiba mais

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as declarações de Bolsonaro a respeito da confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro distorcem o conteúdo do inquérito aberto em 2018, que apura ataque hacker ao sistema do TSE – e que sequer foi finalizado.

Segundo o inquérito vazado, o hacker em questão entrou no sistema do TSE, mas não conseguiu acessar o módulo sigiloso das urnas. Foi o vazamento de tal documento, tornado público em entrevista a veículo que apoia Bolsonaro, que determinou a abertura de inquérito pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra Jair Bolsonaro.

Leia Também

Toffoli cobra manifestação da PGR sobre declarações de Bolsonaro de fraude eleitoral

Moraes abre investigação contra Bolsonaro por divulgação de dados do TSE

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador