Juiz de Eike vai alegar problemas psiquiátricos por aposentadoria

Jornal GGN – Juiz, quando enfrenta problemas com a Justiça, pode ser afastado ou aposentado. Vai depender do que fez, como fez e quem julgou. O juiz do caso Eike Batista, por exemplo, foi flagrado dirigindo o Porsche do ex-bilionário, com outro carro importado do ex na garagem e ainda um piano foi parar na casa do vizinho de condomínio. Foi muita infelicidade junta.

Dias atrás o juiz Flávio Roberto de Souza concedeu entrevista à Folha, dizendo que se for o carma que carrega irá para a prisão sem medo. Agora mudou um pouco o discurso.

O juiz Flávio Roberto de Souza, de 52 anos, vai tentar se aposentar poir invalidez, alegando problemas psiquiátricos. A informação foi recolhida pela Folha e dada pelo advogado do magistrado, Renato Tonini, durante sessão no Órgão Especial do Tribunal Regional Federal, da 2ª Região (Rio e Espírito Santo). A notícia foi dada depois que o corregedor do TRF, o desembargador Guilherme Coutro, anunciou a abertura de cinco processos administrativos contra o magistrado.

As ações são resultado da apuração feita por dois juízes da 3ª Vara Federal Criminal, onde o magistrado atuou Cada um dos processos será conduzido por um desembargador federal diferente.

Neste período, o  magistrado ficará afastado de sus funções e, ao final dos processos, o juiz em questão poderá ser aposentado compulsoriamente. Nesse caso, ele receberia a aposentadoria proporcional ao tempo de serviço, que é de 17 anos de magistratura.

Mas o magistrado poderá perder este direito caso seja condenado em uma ação criminal ou cível. E a ação criminal está sendo aventada pelo Ministério Público Federal. A ação cível é uma hipóteses analisada pela Procuradoria, o que pode levar a uma ação de improbidade administrativa com o pedido de reparação de danos. Desta forma, o juiz Souza corre o risco de ser expulso do serviço público e perder a aposentadoria do Judiciário.

Os processos abertos vão tratar de cinco supostas irregularidades praticadas pelo juiz: o uso indevido do carro e do piano do empresário Eike Batista além da apropriação dos valores apreendidos do empresário; desviar 150 mil dólares e 108 mil apreendidos do traficante Oliver Ortiz de Zarate Martin; se apropriar do dinheiro obtido em um leilão de bens de um investigado e ainda um outro procedimento pela declaração para a Folha de que a prática de usar bens apreendidos por juízes e desembargadores é “normal”.

Em defesa do magistrado, o advogado Renato Tonini disse na sessão que Flávio Roberto de Souza sofre de problemas psiquiátricos. Tonini citou licenças médicas consecutivas concedidas ao magistrado. 

As informações são da Folha

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

21 comentários

  1. Ordinário. Faz merda e diz

    Ordinário. Faz merda e diz que está louco.

    Vida boa  a do Judiciário. A maior punição é aposentadoria com vencimentos integrais.

  2. Pela milesima vez:  nao

    Pela milesima vez:  nao bastava aa mulher de Caesar se puta.  Tinha que ter cara de puta tambem.

    Da pro judiciario brasileiro tocar outro disco?

  3. Falta de vergonha na cara

    Falta de vergonha na cara agora se tornou problemas psiquiatricos.

     

    Tem cada juiz neste pais…..

     

    Tem alguns até escondendo processos para não perderem.

     

    É cada uma….

  4. crime organizado de toga

    É muito safadeza de um cara que utiliza do cargo de juiz para ficar dando golpes. Se esse cara aposentar com qualquer valor,

    vai ser a desmoralização total do coorporativismo da justiça. Eu não acreditoo na justiça!!!!!

  5. Acho justo aposentar qualquer

    Acho justo aposentar qualquer um que alegue problemas psiquiatricos, desde que seja também interditado civilmente.

    Se não pode trabalhar também não pode gerir sua vida. 

  6. Se o cara é maluco como ficam

    Se o cara é maluco como ficam os processos que julgou???? Será que julgou com transparência? Ou colocou vários inocentes na cadeia.

  7. O cara é juiz há 17 anos e

    O cara é juiz há 17 anos e sofre de problemas psiquiatricos??!!!  Como ficam os processo que ele julgou até agora????

  8. Só pode ser piada : E & A

    (endoida & aposenta)!

    Uma boquinha dessas eu também quero para mim. Prometo ir todo dia na repartição com um Alka-Seltzer sob a língua para parecer babão ! 

     

    Trabalho uns poucos anos e depois é só praia, sombra e água fresca. 

     

    Onde tem uma boquinha dessas ? 

     

  9. juiz do eike

    Pelo jeito, o insigne magistrado tinha uma inveja terrível do Eike.          Ah, se a Luma de Oliveira, da mesma forma como aconteceu com os carros e o piano também estivesse à disposição desse servidor da justiça !

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome