Juiz define que Maluf cumpra pena no DF

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto Rede Tiradentes
 
Jornal GGN – O juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP-DF) Bruno Aielo Macacari determinouq que o deputado Paulo Maluf (PP-SP) seja transferido para a Papuda, no DF. Maluf se entregou na Superintendência da Polícia Federal de São Paulo na manhã desta quarta-feira, dia 20.
 
A defesa de Maluf entrou com pedido urgente para que a VEP-DF suspenda a execução da pena de 7 anos e 9 meses de prisão imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra ele. A Corte determinou que a pena seja cumprida no DF.
 
O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, pede ao juiz que aguarde a análise de recurso contra a prisão de Maluf, que deve ser enviada à presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.

 
Caso a VEP-DF não acate o pedido de suspensão do cumprimento de pena, Kakay pede que o regime fechado seja substituído pelo domiciliar, em São Paulo, levando-se em conta a idade avançada e fragilidade do estado de saúde de Maluf. Segundo a defesa Maluf está com câncer de próstata, tem hérnia de disco e problemas cardíacos, que não poderiam ser tratados na prisão.
 
O juiz Macacari não julgou o recurso e determinou que a Papuda informe em 48 horas se tem condições de prestar assistência médica adequada a Maluf, mesmo que com recurso da rede pública de saúde. Pediu ainda que o Ministério Público se manifeste com urgência sobre o pedido da defesa.
 
Em nota, Kakay se disse satisfeito com a transferência, pois que o bloco V da Papuda tem condições razoáveis e é melhor que o sistema prisional de São Paulo. Segundo Kakay ele estará bem alojado até a definição da prisão domiciliar.
 
Na terça-feira, dia 19, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, ordenou que o político começasse a cumprir de imedidato a pena a que foi condenado pela Primeira Turma do STF. O colegiado entendeu que ele movimmentou quantias milionárias em ilícitos localizados em contas nas Ilhas Jersey. Os ministros votaram pela condenação por lavagem de dinheiro, mesmo entendendo que houve prescrição no crime de corrupção passiva. 
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. juiz…..

    ….mesmo entendendo que houve prescrição… O Brasil é de muito fácil explicação. A Covardia, caracteristica impar dos Agentes do Estado, também. Quem mais neste processo, onde começo, meio e fim tem apenas o objetivo da vingança sobre Maluf? No apagar das luzes. Na liberdade e cumplicidade com bandidos, flagrantemente pegos. ‘A Justiça não deve ser usada para a vingança. Até porque os chicote pode mudar de mãos’. Cachorro atrás do rabo. Não aprende nem com a própria História. Do outro lado, já tem muita gente reclamando com o chicote. Nas costas dos outros, parecia não doer tanto.  

  2. Para Inglês ver

    Maluf foi condenado em 2 ou 3 processos, no exterior, por lavagem de dinheiro e corrupção. Pelo menos uma das condenações (jersey) tem uns 10 anos, aos 86 anos é condenado no Brasil, vai tardar assim viu! Não é atoa que o Temer é procurador aposentado do estado de sao paulo, me parece a cara da justiça brasileira. 

  3. Maluf deu medo no PCC

    A cúpula do PCC está com medo do Maluf preso. Temem que ele rapidamente desbanque os “torres” e assuma a liderança da facção…

  4. AGORA QUE O CABRA NÃO PRESTA

    AGORA QUE O CABRA NÃO PRESTA PRA ROUBAR MAIS NADA É RETIRADO DO CIRCUITO. QUE SE MANTENHAM OS MAIS NOVOS. DAI A DESENVOLTURA DO AÉCIO.

    Que monumento de coragem esse ministreco do stf …O Dr. Luiz Edson Fachin. Vá ser corajoso assim na casa da pqp. Aguardaram décadas até que o perigosíssimo ladrão Paulo Salim Maluf viesse a definhar, ao ponto de se transformar nesse trapo humano. Um cabra acometido de cancer na próstata. Um homem acabado já tendo dobrado há muito o cabo da boa esperança, pois vagueia arriba dos 80 anos, estando portanto, mais para cachorro morto do que pra trapo humano.

    Justo agora, o corajoso Fachin e esse tal de juizeco Macacari não sei das quantas, resolvem exercitar suas musculaturas da panturrilha, chutando o cachorro morto?…Ah! Tenham dó. Vá à porra! Como se aguentar com um cardume de filhos da puta desses, ávidos em colocar em desuso o que resta de hombridade no ser humano.

    Assim não tem macacari, digo, macaco, pra dar conta de tanta macaquice.

    Orlando

    1. Dó do maluf
       

      Leva uma maçã pra ele na hora da visita.

      É sinal de consideração e solidariedade

      Onde já se viu demorar tanto pra julgar e punir esse homem probo, exemplo de administrador dos bens públicos!

       

  5. Tudo pronto para prenderem o Lula

    Essa “condenação” do Maluf é para passarem a impressão que a justiça funiona para todos. Até consigo ver o Lulinha paz e amor bincando de republicano na cadeia.  

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador