Home Editoria Justiça Justiça determina arquivamento de inquérito sobre Fernando Pimentel

Justiça determina arquivamento de inquérito sobre Fernando Pimentel

Justiça determina arquivamento de inquérito sobre Fernando Pimentel
Brasília – O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, participou de uma audiência proposta pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) com governadores de estados endividados para discutir a dívida dos estados (José Cruz/Agência Brasil)

Jornal GGN – Nesta terça, dia 28, a Justiça determinou que se arquive o inquérito sobre o ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), e sua mulher, Carolina de Oliveira.

O inquérito foi montado em cima da Operação Acrônimo, que apontou Carolina como suspeita de lavar dinheiro de propina de Pimentel por meio de contratos com grandes empresas. O pagamento ocorreria em troca de vantagens junto ao BNDES.

Foram quatro anos de apuração e, por fim, a conclusão foi pelo arquivamento do inquérito a pedido do Ministério Público Federal por falta de provas.

Pimentel, antes de ser governador de Minas Gerais, foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior no governo de Dilma Rousseff. Com a proximidade entre os dois, também a presidenta Dilma Rousseff foi atingida.

Esta foi a segunda vitória de Pimentel na Justiça em menos de uma semana. Recentemente, ele foi absolvido de uma acusação de caixa dois em sua campanha ao Senado em 2010.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile