Justiça Federal decreta nova prisão de Paulo Roberto Costa

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Do Ministério Público Federal

Justiça Federal decreta nova prisão de ex-diretor da Petrobras

Paulo Roberto Costa foi novamente preso preventivamente a pedido do Ministério Público Federal no Paraná. Requerimento de prisão reproduziu pedido de mesmo teor apresentado pelo PGR ao STF

A pedido do Ministério Público Federal no Paraná (MPF/PR), o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa foi novamente preso preventivamente. A decisão foi proferida nesta quarta-feira, 11 de junho, pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, com base em provas concretas, trazidas pelo Ministério Público Federal, de que o ex-diretor da estatal tem milhões de dólares ocultos no exterior, bem como nas razões que já haviam determinado a anterior prisão desse réu. As novas informações foram obtidas mediante cooperação internacional entre o MPF e o Ministério Público da Suiça. 
O requerimento de prisão realizado pela Força Tarefa Lava Jato/MPF reproduziu pedido de mesmo teor apresentado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal, assim que foram identificadas as contas no exterior. Com a decisão da 2ª Turma do STF que determinou o retorno das ações penais e investigações da operação Lava-jato para a Justiça Federal do Paraná, o pedido de prisão apresentado pelo procurador-geral não chegou a ser apreciado pelo Tribunal.
 
O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Federal, no Rio de Janeiro. O preso será encaminhado novamente à carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde poderá acompanhar as ações penais contra si em andamento nessa cidade.
 
Informações adicionais podem ser obtidas nos autos 5040280-37.2014.404.7000, que tramitam perante a Justiça Federal em Curitiba.

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “decisão foi proferida nesta

    “decisão foi proferida nesta quarta-feira, 11 de junho, pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, com base em provas concretas, trazidas pelo Ministério Público Federal, de que o ex-diretor da estatal tem milhões de dólares ocultos no exterior, bem como nas razões que já haviam determinado a anterior prisão desse réu”:

    As “razoes anteriores” nao me interessam.  Alguem ta fazendo carreira nas costas dele.

    POR FAVOR mencionem o meio bilhao que ele sumiu e o provem primeiro, depois o resto.

  2. Quem comanda o blog do JB ?

    O inacreditável texto abaixo foi retirado e transcrito, sem alterações, do site do Jornal do Brasil (??)  :  

    _———————————————————————————————————————————————————–

    “Na verdade, pegaram na Suíça um “troco” de Paulo Roberto. Diante das evidências de que foram desviados mais de US$ 400 milhões, isso só poder ser considerado um “troco”. Neste momento em que o Brasil assiste à Copa do Mundo, em que os ingleses denunciam uma entidade ligada ao futebol por corrupção, em que as passeatas pipocam no nosso país, e em que as pesquisas apontam que o brasileiro vai torcer pela Seleção, mas vai torcer com raiva, por causa da corrupção em função do evento, esse ex-diretor da Petrobras e todos os envolvidos em corrupção não deveriam mais ser julgados. Deveriam ser largados na prisão e esquecidos, para que o povo brasileiro não ficasse recordando, a todo o momento, esta triste história que estamos vivenciando agora e que será contada por nossos filhos. ”  

    ——————————————————————————————————–

     

    Como se escreve isso ? Sem provas, com poucas informações e com cheiro de armação, talvez com esquema internacional ? 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador