Justiça mineira marca julgamento de Azeredo no mensalão tucano

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Depois de mais de dois anos parado, o julgamento do recurso de Eduardo Azeredo, condenado no mensalão tucano, foi agendado pela Justiça mineira. Segundo informações do Brasil 247, a audiência ocorrerá no dia 8 de agosto. O tucano foi condenado a 20 anos de prisão por peculato e lavagem de dinheiro, mas aguarda a análise do recurso em liberdade.

 

A denúncia de Azeredo foi apresentada em 2009. “Com a demora para o processo contra o tucano andar na justiça mineira, mesmo que sua condenação seja mantida, Azeredo poderá ficar preso pouco mais de uma ano, já que completará 70 anos em setembro de 2018. Pelo Código Penal Brasileiro, nessa idade o tempo de prescrição do crime cai pela metade e teria desconto entre o tempo apenado e os 11 anos que se passaram entre o crime (1998) e a denúncia, apresentada em 2009”, apontou a Revista Fórum.

Mas “para isso não acontecer, é necessário que o processo fique transitado em julgado até setembro do ano que vem, o que não deve ocorrer porque depois do julgamento no TJMG ainda caberão recursos da defesa no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF)”, acrescentou.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora