Justiça quebra sigilos de filho e ex-ministro de Lula

Jornal GGN – A pedido do Ministério Público Federal, a Justiça Federal autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de investigados na Operação Zelotes, incluindo o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gilberto Carvalho e o filho do ex-presidente Lula, Luiz Cláudio Lula da Silva. As apurações ocorrem a partir de 2009, segundo informações do G1.

Após uma primeira fase no encalço de poderosos grupos econômicos mas sem nenhum destaque na mídia, a Zelotes decidiu investigar a compra de Medidas Provisórias durante governos petistas.

Nesse cenário, Carvalho virou alvo por ter sido citado em anotações de um dos investigados, que teria tentado agendar uma reunião com o ex-ministro para debater uma MP que beneficiaria empresas do setor de automóveis. A reunião não aconteceu porque o ex-titular estava fora do País.

Já o filho de Lula entrou no radar do MPF porque sua empresa recebeu, cinco anos após a edição de uma MP, pagamentos de uma das empresas que pertendem a lobista que teria atuado no esquema. À Polícia Federal, Luiz Cláudio explicou que os mais de R$ 2 milhões que obteve junto a Marcondes e Mautoni eram fruto de contrato por trabalho na área de marketing esportivo.

A Polícia Federal afirmou à Folha de S. Paulo que as explicações eram insuficientes e que um inquérito envolvendo o filho do Lula seria instaurado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

27 comentários

  1. A perseguição a Lula

    A perseguição a Lula continua. Muitos diziam que até o último dia do ano de 2015 a Lava Jato prenderia Lula. Quando a gente pensa que o Barbudo, lá na Alemanha, podia dormir sossegado, vem mais essa para lhe contrariar.

  2. Lula e Stédile juntamente com

    Lula e Stédile juntamente com grandes juristas e jornalistas deveríam elaborar um livro e um filme documentário traduzidos em inglês, francês e espanhol relatando toda esta pouca vergonha atual, bem como o caso Proconsult, Caso Veja, Golpe de 64, Edição do Debate Presidencial de 1989 etc… 

    O mundo deveria conhecer que tipo de elite empresarial, juridica e política polui a sociedade brasileira desde 1954 . 

    • Acabou de sair no Brasil247

      Acabou de sair no Brasil247 que o grande Lula fez uma ótima denúncia lá na Alemanha . Mas ainda é pouco, é preciso que assessores de Lula e outras personalidades respeitáveis amplifiquem esta denúncia para todo o mundo .

      Que toda esta sujeira seja denunciada em árabe, japonês, russo, mandarim, espanhol, alemão, grego, javanês etc…

      Que estes canalhas sejam reconheicos e tratados lá fora como deveríam .

      BANDIDOS !! 

      LULA DENUNCIA “GOLPE EXPLÍCITO” CONTRA DILMA

      Em Berlim, onde participou da Conferência Internacional do Congresso do Partido Social-Democrata Alemã (SPD), nesta quarta-feira 9, o ex-presidente afirmou em seu discurso que a oposição no Brasil “não desceu do palanque” desde as eleições de 2014 e que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, “num gesto de vingança” contra o PT aceitou na semana passada um dos pedidos de impeachment apresentados contra a presidente Dilma Rousseff; Lula chamou a votação de ontem, secreta e com chapa alternativa para a formação da comissão de impeachment, de “afronta jamais vista no País”; “O que está em jogo não é o julgamento da presidenta Dilma, é o estado democrático de direito. Na verdade é uma tentativa de golpe explícito contra o Brasil e contra a presidenta Dilma Rousseff”, disse

  3. Se o conceito prevalecer, os

    Se o conceito prevalecer, os Ministros do Supremo deveriam ter o sigilo quebrado, por terem sido citados pelo Delcídio, não?

     

  4. LULINHA GRANDE EMPRESÁRIO

    Como é que o Lulinha pode ser sócio/dono de 15 empresas ? Nassif, por gentileza, faça uma análise do desastre econômico do Governo Dilma. Estranha-me o seu silêncio.

    • Nassif já assumiu que o governo é medíocre

      Mendes sfgsf, no artigo sobre o papel do Temer na história, o Nassif já assumiu que a alternativa é aguentar mais três anos de um governo medíocre. Discordo dele, ainda que ache que não há nesse momento motivo que enseje o impeachment. Já se demonstrou que ela só dispõe de no máximo 199 votos favoráveis. Esse número só irá piorar. O rebaixamento da segunda agência de risco já está no horizonte. Não haverá mais 3 anos de governo. Imagine na eleição de 2016 para prefeito algum candidato que tenha votado contra o impeachment e um video na propaganda eleitoral do adversário mostrando o voto a favor da Presidente, será uma devastação. 2018 então nem se fala. Ainda que respeite a opinião dos que acham que o Lula deve voltar em janeiro 2019, imagine a saúde de um candidato com uma vida sofrida, aos 73 anos, sem nenhum boa vontade de metade do país (para não dizer hostilidade aberta). Quem é de esquerda mesmo deveria estar trabalhando uma alternativa, e não sonhando com um possível desastre anunciado.

      O país experimenta uma crise que só a Ucrânia, neste momento em guerra civil, está experimentando.

      Ontem na Av. Presidente Vargas (aqui no RJ) vi a manifestação da CUT passar. Constrangedor, a própria CUT anunciou a presença de 10 mil manifestantes. Assumindo que isso seja verdade, o número para a história da esquerda no RJ é completamente patético. O momento da arrumação econômica está chegando. Seria espetacular que ela assumisse sua astrônomica incompetência e renunciasse. Se isso não acontecer agora, será em algum momento até 2018. De qualquer forma, quem sofrerá mais os efeitos das atitudes dela será seu próprio eleitorado. Desse forma a democracia tem um papel pedagógico…

  5. Acho que a roupa típica de

    Acho que a roupa típica de nós, brasileiros, deve ser de palhaços, a partir destes tempos que estamos vivendo. Então tá. O Ministério Público mandou quebrar  o sigilo do Gilberto de Carvalho que no dia da reunião estava fora do país. E do filho do Lula que recebeu um patrocínio 5 anos depois.

    O CUNHA NINGUÉM PRENDE.  Esses promotores ordinários não são promotores, são membros do Tribunal do Santo Ofício que escolhem para perseguir aqueles que não fazem parte de seu credo político. Pior ainda: denegrem a imagem da Justiça protegendo bandidos e perseguindo inocentes. O Perrela pode transportar 450 quilos de pasta de cocaína em helicoptero pilotado por piloto com salário público e é inocente. O Aécio pode construir aeroporto em propriedade de sua família que eles legalizam. O FHC fez barbaridade com o país nas privatizações que eles consideram legal.

    Justiça de merda.

    • O Brasil está precisando de uma limpeza geral

      VERA

      E nós ainda pagamos um salário milhardário e mais um monte de benefícios para eles protegerem criminosos.

      O MP age de modo semelhante ao que fez  Eduardo Cunha: um criminoso com provas materiais e testemunhais, leva à julgamento uma mulher honesta, por um crime que não existe !

       

       

  6. Desavergonhamento ético, moral e politico

    No começo esa corja da oposição, junto à midia, e parcelas podres do Judiciário e MP pisavam em ovos… A oposição ao traçar seus movimentos e manobras, seus abusos e artificios legais. As midias e demais ao demonstrar a sua parcialidade.

    Achavam que a grande massa da opinião pública não informada (70% da população) perceberia e que isto poderia viar a criar uma imagem negativa. Além disso, o escudo da alta popularidade de Lula criava uma “barreira” que não conseguiam atacar e muito menos ultrapassar. Então, era uma no cravo e outra na ferradura, as vezes até menos…

    Com a ascenção de Dilma, perceberam um novo panorama, e aos pocos foram aumentando a temperatura, minando seu Governo, a sua popularidade e a residual deixada por Lula. Ao mesmo tempo ia-se resgatando, através de manipulação, bombas semióticas, subliminarmente e com a criação de grupos pagos em redes sociais, a imagem de antigos aliados, sabotadores, gente da pior espécie que se serviu das riquezas do Brasil desde os seus primórdios e estava escondida nas sombras, pois caidas em desgraça.

    A oportunidade das manifestações em 2013, que nasceu por acaso (?) e foi estendida até o #NãoVaiTerCopa (já estava nos planos assim como Rio 2016), ajudaram a pavimentar a instabilidade politica, econômica e social até outubro de 2014.

    O plano parecia que iria dar certo até aprox. as 19:30hs daquele domingo 26 de Outubro. Mas deu xabú…

    Foi o starter. A partir dali foi um cair de máscaras, uma histeria, uma esquizofrenia, um desavergonhamento ético, moral e politico jamais visto. Rasgaram a fantasia e como uma matilha (ou seria piara?) lançaram-se sobre as estruturas tambaleantes da República.

    Hoje o que vemos é isto, Não se importam em serem tachados de golpistas ou corruptos, sabem que o seu poder economico e midiatico tudo esconde e que, a grande massa que poderia reagir, já está anestesiada, só esperando o eletrochoque final para transformá-los em seres felizes a espera diária daquele noticiário que sempre lhes deu boas noticias, e que por culpa de 13 anos de governos “populistas” e “comunistas”, transformaram seu paraiso em inferno.

    Hoje, estão todos lambuzados na lama, mas ninguém se importa. Nem seu “público” e, muito menos eles.

    • O Lula vai preso antesda

      O Lula vai preso antesda Dilma cair. Desde o mensalão retornamos à ditadura, só que agora judicial. As leis aqui só servem para justificar o teatro, a pomposidade e altos salários  de juizes e promotores. Não são instrumentos de Justiça.

  7. Gente,
    esta é a prova cabal

    Gente,

    esta é a prova cabal de que não adianta esperar nada deste Jà NOT contra o Cunha.

    Nã adianta perder tempo solicitando que ele aja contra o Cunha. Não vai acontecer.

    Teve um deputado de Minas que entregou provas contra o Aécio nas mãos dele. Não tem nem como ele falar que não sabe de nada.

    E o que faz o Já NOT? NADA. Nem fará.

    O Ministério público da Suiça enviou extratos de contas secretas do Cunha naquele paraíso fiscal. O Cunha já foi denunciado por uma meia dúzia na lava jato. O Cunha ameaça opositores e testemunhas contra ele, obstrui investigação, etc .

    E o que faz o Já NOT? NADA.

    Penso que se ele fez contra o Delcídio, poderia fazer também contra o Cunha.

    Não há desculpas para sua omissão.

    O Ministério público e a procuradoria da república, chefiados por este sujeito são os cabeças do golpe.

    Se depender desta gente a Dilma já era.

    A única chance da Dilma é que aqueles que acreditam na democracia e no estado de direito tirem suas bundas das cadeiras e vão para às ruas.

    Neste momento a oposição, o MP, o PGR e a turma do Moro só stão esperando para ver se haverá alguma pressão das ruas a favor ou contra o impeachment. quem fizer mais barulho , leva.

     

  8. Se pediram a quebra de sigilo

    Se pediram a quebra de sigilo dos envolvidos na operação zelotes o presidente do grupo RBS do RS, maior afiliada da rede globo, Eduardo Melzer também está mas não vai dar em nenhum noticiário.

    Também do Jorge Gerdau, ricaço e dono da Gerdau mas não vai sair em lugar nenhum.

  9. PROPOSITAL

    Ótimo!!!

    Só assim ficará provado de uma vez por todas, que nenhum dos dois tem nada a ver.

    Muito suja,  muito evidente e muito desesperadora, essa tentativa de envolver o LULA de que forma for, com o ilícito.

    Na quebra do sigilo bancário do BUMLAI, não encontraram nenhum valor citado pela LAVA JATO, e ele, pela sua declaração, parece ser mais amigo da oposição do que de LULA.

    Estranho é que vem tudo junto e misturado, justo nesse momento crucial.

    E a criação HOJE dos procuradores da LAVA JATO de uma AÇÃO POPULAR contra a  CORRUPÇÃO???

    BEM PROPOSITAL, NÃO???

  10. Putz….Ridículo!,,

    È o  setor antipetista do MPF em ação, ou melhor, a sucursal Demo-Tucana instalada nos Aparelhos do Estado.  Enquanto isso Cunha e sua trupe continuam açodando o Brasil!…

  11. Polícia Federal Global

    A Polícia Federal afirmou à Folha de S. Paulo que as explicações eram insuficientes e que um inquérito envolvendo o filho do Lula seria instaurado.

    É que o IBOPE da Globo anda pra baixo — e viagra não funciona nesse caso — então os Marinho convocaram a PF para requentar as notícias do JN, porque o Bonner já está na dose máxima de PROZAC, tadinho.

     

  12. É uma noticia?
    Ora o sigilo do filho do Lula já foi quebrado tanto que sabem que ele recebeu dois milhões do Marcondes. Isso é noticia requentada.

    O mais curioso é que os bilhões que sumiram no CARF parece que não estão aparecendo no “radar do MPF”.

    Só a RBS, afiliada da globo, pagou 12 milhões ( 6 vezas o que recebeu o lulinha) para se livrar de mais de uma centena de milhão em multas tributárias.

    Quando o MPF vai chamar a RBS para explicar a operação?

  13.   essa é a mais vergonhosa

      essa é a mais vergonhosa manipulação da grande mídia et caterva,

    de todas as ibfamnias  que foram engendradas  ultimamente.

    a operação zelotes no início incriminava a rbs, que sonegou milhões.

    e a grande mídia silenciou…

    acharam um jeito escabroso de  desviar a atenção  das mumunhas

    dessa grande mídia e deslocar o o assunto para oi lula!

  14. O esquema suspeito de Paulo Henrique Cardoso e a Disney

    Cadê o MP?

    “Documentos obtidos por ISTOÉ mostram que Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente da República FHC, pode ser testa de ferro do grupo americano Disney

    Os passos do grupo americano The Walt Disney Company no Brasil vêm sendo seguidos com atenção pelo Ministério das Comunicações. Foram constatados fortes indícios de que, por meio de uma manobra ilegal, a companhia seria a controladora da Rádio Itapema FM de São Paulo, conhecida popularmente como Rádio Disney. De acordo com as leis nacionais, empresas jornalísticas e emissoras de rádio e televisão não podem ter participação estrangeira no seu capital acima de 30%. Para mascarar a situação irregular da emissora, o grupo americano, um dos maiores conglomerados de mídia e entretenimento do mundo, estaria recorrendo a um personagem de peso como testa de ferro: Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso. É ele quem se apresenta para os órgãos públicos como o acionista majoritário da Rádio Holding Participações Ltda., controladora de 71% da Itapema FM de São Paulo. Os outros 29% pertencem a The Walt Disney Company (Brasil) Ltda.

    Documentos obtidos por ISTOÉ demonstram, no entanto, que a participação de  Paulo Henrique Cardoso no capital da Rádio Disney é apenas simbólica (…) Cruzando as informações obtidas por ISTOÉ, percebe-se que, por meio de suas ramificações, a Walt Disney é dona de mais de 99% da rádio brasileira Itapema FM, sintonizada na capital paulista pela frequência 91,3 MHz. Esse controle é proibido e sujeito a sanções pela legislação nacional (…)”

    http://www.istoe.com.br/reportagens/177909_O+ESQUEMA+SUSPEITO+DE+PHC+DISNEY

     

     

  15. Estranho, GGN Repercutir Esse Tipo de Campanha Golpista, a Seco

    Apesar de Gilberto Carvalho desde o inicio colocar a disposição à quebra de seus sigilos e saber-se que essa gente “bem intencionada” está careca de saber o que encontrarão por lá, pois cansaram de vasculhá-los, desde sempre, era mais que esperado esse tipo de factóide, cujo único objetivo prático é proporcionar manchetes e repercuções que possam engrossar o “caldo” do impicha Dilma e manter, através das instituições prestadoras desse tipo de serviço, a pressão desejada pelos golpistas paraguaios da Casa Grande, sobre o governo e o PT.  

    Agora, o que não era esperado, e sempre espanta, pois tem se tornado mais que bissexto, é o GGN prestar-se a divulgar esse tipo de factóide, sem ao menos o contraponto, colaborando na missão desejada por eles, como se o monopólio da mídia divulgasse o que não interessa-lhes, mesmo quando fato significativo e merecedor de divulgação, como as ameaças feitas ao relator do processo de Cunha na câmara e divulgadas pelo próprio, em entrevistas públicas, solenemente sonegadas do grande público, pelos grandes veículos da ditadura da informação. 

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome