Justiça suspende direitos políticos de José Roberto Arruda

Da Agência Brasil

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios divulgou na noite de hoje (17) que o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e ex-secretário de Esportes e Lazer do DF, Agnaldo Silva de Oliveira, foram condenados a pagar multa civil, à perda dos direitos políticos e à proibição de contratarem com o Poder Público. A decisão cabe recurso e foi tomada por sentença proferida por juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública na sexta-feira (14).
 
A decisão foi proferida em Ação Civil Publica de Improbidade Administrativa proposta pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, que denúnciou que a contratação de um amistoso entre as seleções de futebol do Brasil e de Portugal em 19 de novembro de 2008 não obedeceu os trâmites legais.
 
Segundo a sentença da 1ª Vara de Fazenda Pública, Arruda teve os direitos políticos suspensos por quatro anos e Oliveira por três anos, a contar da data do trânsito em julgado. Os dois deverão pagar multa no valor equivalente a 50 vezes o salário que recebiam na época, “em favor do erário distrital, montante que deve ser acrescido de correção monetária pelo IPCA-E [Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial] a contar de hoje [sexta-feira] e juros de mora de 1% ao mês”. Arruda e Oliveira também estão proibidos de contratar com o Poder Público ou deles receber quaiquer benefícios ou incentivos fiscais.

 

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O quê dizer sobre tudo isso

    O quê dizer sobre tudo isso ?

    Ninguém melhor do quê José Roberto Arruda , aquele que deu a volta por cima ,  para responder ao outro Arruda , aquele que teima em descer ao submundo !

     

    O senhor foi personagem de um dos maiores escândalos da história do Senado, a violação do painel de votações. Por causa disso, o senhor renunciou ao mandato. Há algum paralelo entre a sua situação e a do senador Sarney?
    Quando você está ali, no Senado, você pensa que é Deus. Eu cometi dois grandes erros: vi uma lista que não deveria ter visto e tentei esconder isso. No momento em que percebi que seria mais um que erra e não assume, preferi outro caminho. Eu reconheci o erro, paguei um preço muito alto por isso, que foi minha saída do Senado, e recomecei do zero. O que tem de semelhança é o erro. O que tem de diferença é que reconheci meu erro. E graças a esse reconhecimento consegui dar a volta por cima.

    REVISTA VEJA : Entrevista José Roberto Arruda – 15/jul/2009

    Ele deu a volta por cima

  2. Kalendas græcas

    Não vai dar em nada, pois condenação em primeira instância só suja a ficha de pobre, que precisa de um emprego.

    O corrupto Arruda – ex-PSDB e ex-DEMO – vai ser candidato a governador do DF e, se for eleito, mesmo que a sentença seja mantida em segunda instância e no STJ, ele não perderá o mandato, pois ainda resta-lhe recurso ao STF, onde o processo vai dormir em berço esplêndido até o dia das calendas gregas. 

  3. se confirmada, a sentença ajuda JB

    Arruda tem (ou tinha) muito voto. Se sai do cenário, pode beneficiar Joaquim Barbosa, se este estiver mesmo a fim de disputar a governança no DF. Mero palpite meu. Quem viver, verá.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador