Laudo afirma que Jefferson não precisa de prisão domiciliar para tratar câncer

Sugerido por Fiódor Andrade

Do G1

Prisão domiciliar não é necessária para Jefferson tratar câncer, diz laudo

Documento será usado por Joaquim Barbosa para decidir se aceita pedido.Delator do mensalão diz que pedido é motivado por desequilíbrio metabólico.

O laudo do trio de oncologistas encarregado de examinar o ex-deputado do PTB Roberto Jefferson diz que o autor da denúncia do mensalão não tem necessidade de permanecer em casa. O documento será usado pelo ministro Joaquim Barbosa para decidir se aceita o pedido da defesa para que Jefferson fique em prisão domiciliar, e não no regime semiaberto, ao qual foi inicialmente condenado.

Datado de 4 de dezembro, o texto, ao qual os advogados de Jefferson tiveram acesso, informa que não foi encontrada “qualquer evidência” do câncer de que ele se tratou – a partir da retirada de um tumor no pâncreas em 2012.

“Do ponto de vista oncológico, esta junta não identifica como imprescindível, para o tratamento do sr. Roberto Jefferson Monteiro Francisco, que o mesmo permaneça em sua residência ou internado em unidade hospitalar”, sustenta o laudo. Assinam os médicos Carlos José Coelho de Andrade, Rafael Oliveira Albagli e Cristiano Guedes Duque, todos do Inca (Instituto Nacional de Câncer).

Condenado a sete anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Jefferson sempre frisou que seu pedido de prisão domiciliar não é motivado pelo câncer, hoje em remissão, e sim pelo desequilíbrio metabólico e pela restrição alimentar resultantes do tratamento.

O laudo é um duro revés para a defesa do ex-deputado, que espera agora a manifestação de Joaquim Barbosa, relator do processo e responsável por determinar as prisões.

No caso do ex-deputado petista José Genoino, que também recebeu laudo contrário à concessão de regime aberto, o relator do mensalão optou por deixá-lo provisoriamente em casa, até tomar decisão definitiva.

 

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Documento será usado por

    “Documento será usado por Joaquim Barbosa para decidir se aceita pedido”:

    Pra que?  Ele nao le o jornal da rede golpe?

    Exatamente COMO um documento desses “vaza” assim, gente?!?!?!

  2. Nenhuma surpresa!

    Como já comentei há dias atrás, muito provavelmente ele foi portador de um cancer incipiente e detectado precocemente. Arriisco-me  a dizer que pode até mesmo estar curado. Cancer de pâncreas diagnosticado tardiamente, leva o paciente à óbito em meses. E que ninguém se impressione com o emagrecimento dessa figura, lembrando-se que ele fez a cirurgia de redução do estômago! Uma criatura sem princípios! Fez muito mal ao país e continua fazendo mal a todos nós que conhecemos as infâmias por ele criadas. Prisão é muito pouco para ele! 

    1. Enquanto isso vítimas foram feitas!


      Enqunto isso, Gushiken arrolado nessa infâmia do Bob, embora inocentado, não resistiu ao golpe na alma e em sua honradez! O mal da alma estendeu-se ao corpo e ele não resistiu. Virou uma estrela iluminada no céu. O gerreiro Genoíno, que desde moço luta por nosso país, teve sua veia aorta desfacelada num aneurisma, possivelmente devido à hipertensão que foi acometido devido tais infãmias, e hoje, tem no lugar da aorta ascendente, um tubo de dacron. Em consequência, para o resto de sua vida terá que fazer controle severo com anticoagulantes, evitando coágulos e ou hemorragias, além de toda uma alimentação super especial. Que não criem mais uma vítima fatal!

  3. Entranho

    como é que vão trata-lo na prisão ? Mesmo que ele ja tenha sido operado e feito quimio, radio, mesmo assim, o tratamento que se segue, e câncer de pâncreas faz parte dos mais virulentos, é importante. 

     

    1. Nenhuma surpresa!

      Repare no parágrafo do Post onde diz:  O texto, ao qual os advogados de Jefferson tiveram acesso, informa que não foi encontrada ” qualquer evidência”  do câncer de que ele se tratou –  a partir da retirada de um tumor no pâncreas em 2012.  Acho que não estava errada nas observações que fiz a respeito desse assunto há alguns dias atrás. 

  4. O Bob Jef está usufruindo da

    O Bob Jef está usufruindo da delação premiada. Não, o acordo não foi com o MP, foi com o pig. Este se sentirá eternamente grato ao bufão que ao criar o bordão “mensalão” deu o maior prêmio do consolação à UDN que ela poderia desejar.

    Por isso Barbosa, funcionário graduado do pig, é todo compreensão com Bob Jef. Daria até indulto, se tivesse poder para isso, e se fosse do agrado do pessoal do Faceburro 

  5. Inocentes presos e malas soltos

    Esse ai recebeu a grana que era para a campanha do seu partido e embolsou, de forma que,dentre os 40 réus, esse ai é um dos poucos que deveria ter sido condenado, no caso por enriquecimento ilícito. 90 por cento dos réus são totalmente inocentes. O Duda Mendonça também,salvo engano, praticou evasão de divisas,mas também amigo do pig,foi absolvido. Os verdadeiros inocentes estão presos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador