Laudo médico de Jefferson não aconselha prisão domiciliar

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – O Presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, recebeu o laudo médico do Instituto Nacional do Câncer (INCA) sobre a avaliação médica feita ao ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ). O documento não foi divulgado à imprensa, mas, segundo a Globo News, emissora que teve acesso ao laudo, não foi encontrada “qualquer evidência” do câncer de um tumor no pâncreas, retirado em 2012, com condições, portanto, de cumprir regime no Complexo da Papuba, em Brasília.

Em nota, enviado pelo INCA, as informações limitam-se a tratar que Jefferson compareceu à unidade do Hospital do Câncer II, no Rio de Janeiro, onde o “ex-deputado não realizou nenhum exame de imagem nem de sangue na unidade”.

A junta médica nomeada pelo Instituto é formada por Rafael Albagli, Carlos José Andrade e Cristiano Guedes Duque, que avaliaram os exames trazidos por Roberto Jefferson. O laudo foi encaminhado a Joaquim Barbosa, que assinou despacho tratando do recebimento do laudo e comunicando ao Procurador-Geral da República e à defesa do condenado para “querendo, manifestarem-se sobre o documento, bem como sobre o local de cumprimento da pena transitada em julgado”.

Caso a Procuradoria Geral da República e o advogado de Jefferson se manifestem, Barbosa decidirá, posteriormente, se o ex-deputado ficará preso em regime semiaberto ou domiciliar.

Com informações de Globo News, INCA e STF.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa demora do Joaquim

    Essa demora do Joaquim Barbosa em mandar prender Roberto Jeferson é suspeita.Será que o saco de maldades do Joaquim Barbosa estava ativado quando ele pediu ao PGR  uma manifestação sobre a prisão domicilar de Genoíno sabendo que o estado de saúde do Jeferson é mais estável do que a de Genoíno?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador