Lava Jato estende para janeiro conclusão dos depoimentos da Odebrecht

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – A força-tarefa da Operação Lava Jato está em busca de novos integrantes para dar conta de todos os depoimentos dos 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht, no maior acordo de colaboração premiada envolvendo a Petrobras.
 
Isso porque os procuradores da força-tarefa de Curitiba já se subdividiram em equipes para formalizar os termos da delação, seja nos acordos ou em vídeo, incluindo o do ex-presidente da companhia, Marcelo Odebrecht e seu pai, Emílio Odebrecht. Mas ainda faltam mão para tanto trabalho.
 
No trabalho que está previsto para começar nesta sexta-feira (08), a expectativa inicial era que a coleta de todos os depoimentos fosse concluída até o dia 19 de dezembro. Entretanto, os procuradores já admitem que a atividade deve se estender pelo mês de janeiro do próximo ano.
 
 
Para isso, o grupo se dividirá entre aqueles responsáveis pelo acordo de delação premiada, com centro em Curitiba, no Paraná, e aqueles que comandarão as coletas de depoimentos dos acordos de leniência, relacionados à empreiteira.
 
Além disso, os investigados estão espalhados por diversos estados do Brasil, além do Paraná, também Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Diante disso, o recesso judiciário, que começa no dia 19 de dezembro, deverá paralisar os trabalhos sem a sua conclusão.
 
Ainda, os depoimentos precisarão ser homologados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) antes de começar a valer como material de investigação.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Ainda, os depoimentos

    “Ainda, os depoimentos precisarão ser homologados pelo Supremo Tribunal Federal”:

    Ah, os Estados Unidos ja deixou?

  2. Ora, ora, é evidente que

    Ora, ora, é evidente que querem concluir as votações da pauta reacionária.

    … E ainda há que acredite que se trata de combate à corrupção…

  3. Tudo no esquema

    Cronograma perfeito e sincronizado.

    Já foi vazado o que coloca pressão e assegurados os rabos das pessoas-chave para a aprovação da pauta conservadora.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador