Lava Jato sequestra blogueiro Eduardo Guimarães, por Miguel do Rosário

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 

de O Cafezinho

Lava Jato sequestra blogueiro Eduardo Guimarães

por Miguel do Rosário

Ainda faltam detalhes sobre as razões. Mas já podemos divulgar a seguinte denúncia.

Eduardo Guimarães, do blog Cidadania, acaba de ser vítima de violência judicial, ou mais especificamente, de um sequestro judicial, que é o nome que damos a essa ilegalidade chamada condução coercitiva.

A notícia foi confirmada pelo advogado Pedro Serrano, que informou já ter enviado profissionais para a delegacia da Lapa, São Paulo.

Segundo conhecidos, o motivo seriam investigações sobre um vazamento de notícia sobre a condução coercitiva de Lula, que o blog Cidadania antecipou com exclusividade.

Não poderia haver nada mais ridículo: sequestro judicial de jornalista que divulgou vazamento de informação!

O Brasil vive um regime de exceção, isso já está mais do que claro.

A grande imprensa dá, todos dias, vazamentos sobre a Lava Jato.

O juiz Sergio Moro vazou, ilegalmente, gravações íntimas e privadas do presidente Lula e da presidenta Dilma.

Mas eles, mídia e judiciário, protagonistas do golpe, podem cometer qualquer crime, inclusive o pior de todos, que foi avalizar o impeachment sem crime da presidenta Dilma, jogando no lixo mais de 54 milhões de votos.

Para mim, essa notícia revela um judiciário desmoralizado e uma Polícia Federal completamente ensandencida, um fio desencapado, sem controle.

E tudo isso enquanto temos um governo ilegítimo, fraco, refém do próprio Judiciário e, sobretudo, da grande mídia.

A Lava Jato está na rua hoje, fazendo mais uma de suas operações midiáticas, espalhafatosas, vazadas antecipadamente para a grande mídia, desviando atenções do fiasco ferroviário que foi essa sub-lava jato da carne, da crise econômica e das votações antissociais em curso no congresso.

Enquanto a polícia toca o bumbo na rua, o congresso detona a previdência, as leis trabalhistas, os direitos sociais.

Já destruíram a economia e a democracia, e agora querem censurar quem os denuncia?

O Cafezinho se solidariza com o blogueiro Eduardo Guimarães e acompanhará o caso de perto.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

46 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Vocês sabem a resposta que

      Vocês sabem a resposta que precisam dar: Revolta armada. Quando um destes “policiais” aparecer na sua porta com um suposto mandado de condução expedido por este “juíz” Sérgio Moro, atire na cabeça do “policial”*

       

      * eu sei que a resposta é drástica, mas vocês estão em uma situação drástica e situações drásticas exigem ações drásticas.

  1. Tiranetes de merda. Milicia

    Tiranetes de merda. Milicia ideológica. Bandidos sustentados por nossos impostos.Vão sequestrar quem tem poder seus canalhas. Para Temer vocês se abaixam.Para a corrupção da direita são complacentes,Cúmplices de bandidos. Levaram tinta na Carne Fraca onde procuravam a lenda urbana do filho do Lula na Friboi e se vingam sequestrando um blogueiro para desviar o foco.

    1. São apenas uns covardes

      Vera, na mesma linha que você, fico tão chocada e revoltada com a covardia da força-tarefa da Lava Jato, que fico sem palavras para descrever o quão parece inverossimil tudo que estamos vivendo no Brasil.

      O que vamos fazer com esse estado de exceção judicial? Vamos pedir justiça onde? Como diz Miguel, não temos governo e acrescento, não temos senado, não temos câmara, não temos Supremo; temos apenas o aparato juridico-policial com apoio da imprensa velha predendo e arrebentado apenas com seus opositores.

      Esse filme que a Globo esta produzindo sobre Sergio Moro tem que ter contraponto. E rapido. Esse filme vai sair antes das eleições de 2018, isso para mim é uma evidência, e vai transformar Sergio Moro no maior heroi nacional desde Joaquim Barbosa. E Lula e o PT nos bandidos da Nação. Acorda, esquerda!

  2. Sou dos poucos que pode falar

    Sou dos poucos que pode falar do Eduardo com tranquilidade pelos seus atos publicados

    Frequento seu BLOG regularmente há uns 12 anos

    Apesar de discordar de muitos dos seus posicionamentos e idéias sobre o BRASIL  ..apesar de comentaristas dali, em alguns momentos, me censurarem e até chegarem a me ofender …SEMPRE, sempre encontrei naquele BLOG as portas abertas pra que eu pudesse me expressar livremente

    Lamento profundamente o que esta acontencendo neste país

    EDUARDO até aonde se sabe é pessoa INTEGRA, honesta, despossuida de riquezas  ..que vive e sofre com sua PAIXÂO pela política

    ALI, perdi a conta das dezenas e dezenas de vêzes em que ele mesmo tentava aplacar a fúria de muitos dos comenaristas mais exaltados  ..pedindo calma, reflexão, juízo, equilíbrio na palavra e no pleito

    Enfim, daqui deste espaço  ..IMERSO neste ESTADO de EXCEÇÃO em que fascistas, SEM VOTO, na base da mentira e do GOLPE,  nos tornaram reféns, eu gostaria de transmitir minha solidariedade ao EDU e pedir, a quem estiver nos lendo, e que possa interferir a respeito, que tente de alguma forma socorrê-lo.

    obrigado

  3. zona

    Brasil da suruba! Ninguém é responsável. Mais um pouco tiram do museu o “pau de arara” e enviam para a rua Tutóia. A coisa está tão feia que a direita deveria começar a se preocupar. Sem ao menos manter as aparências, ninguém se surpreenda quando o “pau quebrar”. E vai quebrar para cima da direita.

    Essa é a hora dos grandes funcionários públicos legalistas (existe algum no STF?) marcarem posição. Não adianta depois tentar se isentar da rsponsabilidade!

  4. PQP, a PF despirocou de vez,

    PQP, a PF despirocou de vez, salve-se quem puder, o DOI-CODI esta de volta como um morto vivo de Walking Dead, já não se faz o menor esforço para disfarçar o regime de exceção que foi implantado a partir do golpe. Na minha modesta opinião esse tem que ser o ponto de virada, ou se enfrenta o facismo da PF, MPF e judiciário agora ou podemos ficar aguardando a visita da GESTAPO em nossas casas a partir da denuncia de um vizinho ou transeunte que não vá com a nossa cara.

  5. É o que pode acontecer a

    É o que pode acontecer a qualquer um a qualquer momento, a exemplo do que rolou de 1964 a 1985. Já já a folha noticia:

    Folha_Ditadura06_Folha_Tarde

    O jornal de Frias para a ditadura: a Folha da Tarde

  6. O blogueiro Eduardo Guimarães deve ingressar com ação contra o

    O blogueiro Eduardo Guimarães deve ingressar com ação contra o Estado brasileiro perante o Comitê de Direitos Humanos da ONU, como fez o Lula. Será mais uma ação ganha e mais uma oportunidade para desmoralizar todos os envolvidos na lava jato, principalmente o juiz moro.

  7. O Eduardo devia depor

    O Eduardo devia depor afirmando que a fonte dele é o Twitter do Diego Escoteguy da revista época:

    http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/blog-na-rede/2016/03/acao-da-lava-jato-contra-lula-vazou-para-a-globo-8560.html
     

    Ação da Lava Jato contra Lula vazou para a Globo

    Durante a madrugada, editor-chefe da revista Época postava tuítes em que comemorava antecipadamente as ações ocorridas nesta manhãpor Brasil 247 publicado 04/03/2016 12p7, última modificação 04/03/2016 13p4 REPRODUÇÃOépoca

    Irônico, diretor-chefe da Época sugere ‘poucas horas para amanhecer cheio de paz e amor’

    247 – O editor-chefe da revista Época, da Editora Globo, Diego Escosteguy, sabia da operação da Polícia Federal horas antes de ela ser deflagrada, na manhã desta sexta-feira 4. Batizada de Aletheia, a 24ª fase da Operação Lava Jato tem como principal alvo o ex-presidente Lula e sua família, além do diretor do Instituto Lula, Paulo Okamoto.

    “Quase duas da manhã. Poucas horas para um amanhecer que tem tudo para ser especial, cheio de paz e amor”, publicou Escosteguy no Twitter às 1p9 desta madrugada. “Vamos observar com atenção as próximas horas. Elas não serão fáceis. Notícias concretas assim que possível…”, escreveu logo depois, às 1p3.

    Depois disso, as mensagens publicadas pelo jornalista, ainda antes da operação, foram de provocações e deboche contra Lula. “Relaxem: vocês podem dormir com a consciência tranquila. Deixem a insônia para quem não tem opção”. Às 6p9, ele publicou: “Bum”. O Blog da Cidadania, de Eduardo Guimarães, já havia anunciado o vazamento desta fase da operação.

     

     

  8. Quem é de São Paulo não deixe o Edu sozinho!

    Desde que o Edu começou a atrapalhar o “timing” midiático do estado paralelo fascista de Curitiba, ele virou alvo. Ele atacou um dos pontos centrais da estratégia dos caras. 

    Isso é que é preocupante. Eles querem porque querem saber quem é a fonte do Edu. O que farão para arrancar essa informação dele? Sinceramente não sei, e estou muito preocupado.

    Não sei se o Edu resiste a essa violência, pois ele tem uma filha muito doente. Quem é de São Paulo, por favor vá até a delegacia da Lapa. A situação é extramente grave.

    1. Uma lástima! Vergonha!

      Concordo, Juliano!  Que aqueles que possam corram para prestar solidariedade ao EDU!  Vivemos nas trevas!  As BESTAS estão no comando!!!

  9. Isso é um sinal claro de
    Isso é um sinal claro de intimidação. É a confirmação de que o estado de exceção se aprofunda a cada dia q passa. Todos aqueles que se opõe ao golpe podem ser alvos de “averiguações”. Todo cuidado é pouco agora

  10. Não sei  os termos desse

    Não sei  os termos desse Mandato. Daí não adentrar no mérito. Adianto, porém, que admiro os homens de ação; aqueles proativos que não hesitam em se doar por uma causa que julgam ser justa. Há anos que o Eduardo Guimarães se fez dessa estirpe. É um valoroso e competente guerreiro.Talvez tenha divergido do mesmo, e ainda divirja, mas só pontualmente, no periférico e formal. 

    Para o caso em foco, arguir “sequestro” me parece um pouco de exagero. Acredito que não chegamos – ainda – a esse estágio. Se foi condução coercitiva, é de se esperar para considerá-la legal, que o atingido tenha se negado a comparecer perante a autoridade policial, ou seja, tenha havido intimações anteriores. 

    Somente após a clarificação poderei dar uma opinião definitiva, merce de dar previamente ao bravo Eduardo Guimarães o benefício da dúvida. 

     

    1. É seqüestro, sim.

      Caro JB,

      A legislação brasileira não prevê o que eufemisticamente te sido chamdo ‘condução coercitiva’. Um cidadão só pode ser conduzido, à força, para prestar um depoimento se tiver sido convocado e notificado anteriormente, e se negado a prestá-lo ou a apresentar uma justificativa razoável. Se EG não recebeu essa convocação, ele foi seqüestrado. Não há exagero nisso, mas clareza. O que não podemos é usar eufemismos tucanos, que chamam aumento de tarifas de ‘readequação’.

  11. Caos completo

    É o que se tornou o Brasil , após a queda da ex presidente Dilma. Todos querem mandar e mandam mesmo, pois o Temer não passa de um refém da Globo, PF, Cunha, PSDB, STF, EUA  e por aí vai seguindo a boiada.

    Hoje, acordei mais cedo e fui assistir ao Mau Dia Brasil, o que me deixou estarrecida completamente, pois passaram o tempo todo falando 1ªº da Lava Jato, 2º da carne podre, 3º da Lava Jato (repetindo), 4º do péssimo estado das estradas, 5º das filas p/ a vacinação contra a febre amarela. 6º e terminando novamente c/ a Lava-jato. Porém a maior reportagem do jornal, foi no sentido de dimin uir a importância da transposição do Rio São Francisco, entrevistando uns cem moradores, todos eles (sem exceção) não beneficiados ainda c/ as águas.

    E aumentou um tantão nosso complexo de vira-latas, que é tão pouco rsrsrs. E terminaram com um Bom Dia.

    PS : Meus sinceros sentimentos ao simpático Blogueiro Eduardo, o 1º a ser ” preso” pelos “Fora Dilma”.

    É o CAOS completo e irreversível a meu ver. tomando conta do país, sem comando.

  12. Independentemente das causas

    Independentemente das causas que originaram essa condução coercitiva, e se admitindo que o fato motivador foram os alegados “furos” do blogueiro, é de se lastimar a seletividade dado que se há uma característica marcante nessa Operação lava a Jato são os vazamentos. Por que, então, só focar num humilde blogueiro de esquerda e que por coincidência é um crítico dessa Operação? 

    1. Não acredito que o blogueiro
      Não acredito que o blogueiro tenha dado “furo” em intimações anteriores, a farsa a jato é contumaz em conduzir coercitivamente sem motivo. Lembre-se que segundo o TRF 4, a farsa a jato é de exceção e não se submete ao ordenamento jurídico ordinário.

  13. Quem segura esse trem

    Quem segura esse trem desgovernado que é o Judiciário-PF-MPF-PGR-Moro-Paraná ?

    A Globo alimentando a barbárie. Quando a Bastilha cair será a primeira a ser limada.

  14. Justiça?

    Temos, hoje, apenas “justiça”. Maiúscula só a empáfia, a morosidade ou a rapidez, a depender dos casos, disfarçando a falta de isenção. Maiúsculo o enorme custo, que não chega nem perto do benefício à sociedade.

  15. Vixecruzcredo,

    Se forem “coercitivar” alguém no BRD, Blog-Boteco Rui Daher, ou em sua sucursal FD, FÍGADO DIÁRIO, procurem pelos jornalistas responsáveis Nestor e Pestana.

  16. Texto de Miguel do Rosário,

    Texto de Miguel do Rosário, do Cafezinho

    É pior do que se pensava: Edu está sendo mantido incomunicável

    As últimas informações que chegam sobre o blogueiro Eduardo Guimarães mostram uma situação ainda mais grave do que se pensava.

    Os relatos são de advogados e pessoas próximas ao blogueiro.

    A PF chegou às cinco da manhã em seu prédio, não permitiram que o porteiro interfonasse, esmurraram sua porta, entraram no apartamento e reviraram tudo.

    Apreenderam seu celular e aparelhos eletrônicos.

    E foi levado, mediante condução coercitiva, por homens fortemente armados.

    Não foi permitido que ele fizesse contato com seus advogados, o que é obstrução de justiça.

    No momento, Eduardo está sendo mantido incomunicável nas dependências da Polícia Federal, na Lapa, São Paulo.

    Eduardo Guimarães tem uma filha pequena com gravíssimos problemas de saúde, que precisa de atenção constante da família.

    A razão de toda essa violência?

    Querem saber quem vazou informações para Eduardo Guimarães, sobre a condução coercitiva de Lula.

    A imprensa vaza informações, delações, dados, todos os dias, há dois anos, desde o início da Operação Lava Jato, mas quando aparece o primeiro vazamento que mostra o jogo armado entre Polícia Federal, MP e mídia, os meganhas correm para censurar, intimidar e, agora, violentar a liberdade de um cidadão brasileiro, jornalista e blogueiro.

    Na verdade, Eduardo Guimarães foi preso (condução coercitiva é sequestro judicial e prisão) por crime de opinião.

    Os próprios advogados de Eduardo Guimarães estão assustados. Dizem que Eduardo Guimarães pode estar sendo vítima, neste momento, de tortura psicológica.

    Coisa de ditadura mesmo.

    E a mídia, quietinha e cúmplice desse autoritarismo, como sempre.

    1. Eu fui procurar nos portais

      Eu fui procurar nos portais para ver se havia alguma noticia da prisão e nada. Na verdade a imprensa canalha apoia o recado que Moro esta mandando para os blogs alternativos: nós vamos pegar vocês.

  17. Corretíssima a chamada par a matéria

    Prezados,

    Estamos num país em que um ministro do stf (em minúsculas, como minúsculo é  caráter dos integrantes dessa côrte) se reúne com um deputado que era réu em três ações penais na côrte, na casa de um outro deputado – que então presidia a Câmara Federal, que na época já era acusado de diversos crimes, como corrupção milionária, evasão de divisas, lavagem de dinhero, sonegação de impostos e ameaças aos que o denunciavam – com o objetivo de tramar um impechment fraudulento contra a legítima Presidenta da República. Mesmo diante dessas evidências claras, que são provas cabais,  não podemos acusar esses criminosos que ocupam cargos de poder no Estado de formarem uma QUADRILHA ou ORCRIM institucional. Isso ocorre porque eles têm o poder de coerção, de nos processar e nos privar de liberdade.

    Estamos num país em que delegados da PF, procuradores do MPF, juízes federais e de um TRF estão claramente associados e cometendo crimes seguidos e continuados contra lideranças políticas da Esquerda, sobretudo de um partido, o PT, fazendo perseguição política contra o Ex-Presidente Lula e contra a Presidenta Dilma, ao mesmo tempo que blindam e acobertam líderes políticos da direita e centro-direita –  sobretudo do PSDB. Esses servidores pagos com dinheiro público agem de forma associada, organizada, sincronizada, tal qual uma máfia. Mas não podemos ser claros e afirmar que formam uma QUADRILHA ou ORCRIM institucional. Isso ocorre porque eles têm o poder de coerção, de nos processar e nos privar de liberdade.

    Estamos num país em que ministros do stf chancelam o Estado Fascista de Exceção, em sintonia fina com o trf4, cujos desembargadores acobertam os crimes continuados de um juiz. Mas não podemos ser claros e afirmar que formam uma QUADRILHA ou ORCRIM institucional. Isso ocorre porque eles têm o poder de coerção, de nos processar e nos privar de liberdade.

    Estamos num país em que jornalistas independentes – que investigam e denunciam (sempre com provas robustas) as ilegalidades criminosas de delegados da PF, procuradores do MPF e juízes federais  – são perseguidos, censurados e ameaçados. Mas não podemos ser claros e afirmar que essas autoridades formam uma QUADRILHA ou ORCRIM institucional. Isso ocorre porque eles têm o poder de coerção, de nos processar e nos privar de liberdade.

    Estamos num país em que a polícia federal seqüestra um jornalista independente que denuncia os vazamentos criminosos (cometidos por policiais federais e/ou procuradores do mpf) sobre investigações que deveriam ser mantidas  em segredo de justiça, sempre para os ‘amigos’ de uma imprensa golpista e canalha, com o claro objetivo de aniquilar os que consideram ‘inimigos políticos’, e ao mesmo tempo blindar os políticos aliados e amigos. Mas não podemos ser claros e afirmar que formam uma QUADRILHA ou ORCRIM institucional. Isso ocorre porque eles têm o poder de coerção, de nos processar e nos privar de liberdade.

    Estamos num país em que as instituições que compõem o chamado ‘sistema de justiça’ trabalham para o desmonte do País e entrega de nossas riquezas e setores estratégicos aos estrangeiros, cometendo crimes de lesa-Pátria e lesa-soberania de forma contumaz, continuada. Mas não podemos ser claros e afirmar que formam uma QUADRILHA ou ORCRIM institucional. Isso ocorre porque eles têm o poder de coerção, de nos processar e nos privar de liberdade.

    Estamos num país em que as instituições que compõem o chamado ‘sistema de justiça’ são subordinas e subservientes aos interesses estadunidenses, submetendo as empresas e cidadãos brasileiros às leis daquele país, mesmo que as práticas ilegais ou delituosas de que são acusados tenham ocorrido no Brasil, numa clara violação sa soberania e autonomia do nosso País. Mas não podemos ser claros e afirmar que formam uma QUADRILHA ou ORCRIM institucional. Isso ocorre porque eles têm o poder de coerção, de nos processar e nos privar de liberdade.

    Estamos num país em que o governo ilegítimo é composta pelas quadrilhas políticas das oligarquias plutocráticas, escravocrtas, cleptocratas, privatistas e entreguistas, aliadísssimas e alinhadíssimas com as oligarquias judiciárias, do mpf e da pf. Mas não podemos ser claros e afirmar que formam uma QUADRILHA ou ORCRIM institucional. Isso ocorre porque eles têm o poder de coerção, de nos processar e nos privar de liberdade.

    Estamos num país em que uma quadrilha de saqueadores comanda o Executivo Federal após um golpe de Estado patrocinado pelas quadrilhas e oligarquias da política e pela burocracia estatal que compõe o ‘sistema de justiça’, sob o comando e ordem das forças externas – com sede nos EEUU. Mas não podemos ser claros e afirmar que as instituições que compõem o chamado ‘sistema de justiça’ formam uma QUADRILHA ou ORCRIM institucional. Isso ocorre porque os que as integram têm o poder de coerção, de nos processar e nos privar de liberdade.

    Estamos num país em que os que ousam denunciar os crimes de Estado são ameaçados e podem sofrer seqüestro judicial, como aconteceu hoje com Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania. Mas não podemos ser claros e afirmar que as instituições que compõem o chamado ‘sistema de justiça’ formam uma QUADRILHA ou ORCRIM institucional. Isso ocorre porque os que as integram têm o poder de coerção, de nos processar e nos privar de liberdade.

    Estamos num país em que as instituições que compõem o chamado ‘sistema de justiça’ monitoram e ameaçam jornalistas que denunciam as ilegalidades criminosas cometidas por servidores que nela fazem carreira. Estamos num país em que por postar comentários críticos e contundentes como este somos ameaçados de seqüestro judicial, violência física e ameaças diversas. Mas não podemos ser claros e afirmar que as instituições que compõem o chamado ‘sistema de justiça’ formam uma QUADRILHA ou ORCRIM institucional. Isso ocorre porque os que as integram têm o poder de coerção, de nos processar e nos privar de liberdade.

    Estamos num país em que um ministro do stf e presidente do stf manipula um processo de modo a dividir o indivisível, tentando, à socapa, criar uma fraudulenta jurisprudência que permita cassar os direitos políticos de uma Presidenta legítima, preservando os direitos do vice que usurpou a presidência da república por meio de um golpe parlamentar. Mas não podemos ser claros e afirmar que esse ministro e as instituições que compõem o chamado ‘sistema de justiça’ formam uma QUADRILHA ou ORCRIM institucional. Isso ocorre porque os que as integram têm o poder de coerção, de nos processar e nos privar de liberdade.

  18. Pior – O Edú está incomunicável !!!!!!!!!
    ATUALIZAÇÃO – http://www.ocafezinho.com/2017/03/21/e-pior-que-se-pensava-edu-esta-sendo-mantido-incomunicavel/ É pior do que se pensava: Edu está sendo mantido incomunicávelAs últimas informações que chegam sobre o blogueiro Eduardo Guimarães mostram uma situação ainda mais grave do que se pensava.Os relatos são de advogados e pessoas próximas ao blogueiro.A PF chegou às cinco da manhã em seu prédio, não permitiram que o porteiro interfonasse, esmurraram sua porta, entraram no apartamento e reviraram tudo.Apreenderam seu celular e aparelhos eletrônicos.E foi levado, mediante condução coercitiva, por homens fortemente armados.Não foi permitido que ele fizesse contato com seus advogados, o que é obstrução de justiça.No momento, Eduardo está sendo mantido incomunicável nas dependências da Polícia Federal, na Lapa, São Paulo.Eduardo Guimarães tem uma filha pequena com gravíssimos problemas de saúde, que precisa de atenção constante da família.A razão de toda essa violência?Querem saber quem vazou informações para Eduardo Guimarães, sobre a condução coercitiva de Lula.A imprensa vaza informações, delações, dados, todos os dias, há dois anos, desde o início da Operação Lava Jato, mas quando aparece o primeiro vazamento que mostra o jogo armado entre Polícia Federal, MP e mídia, os meganhas correm para censurar, intimidar e, agora, violentar a liberdade de um cidadão brasileiro, jornalista e blogueiro.Na verdade, Eduardo Guimarães foi preso (condução coercitiva é sequestro judicial e prisão) por crime de opinião.Os próprios advogados de Eduardo Guimarães estão assustados. Dizem que Eduardo Guimarães pode estar sendo vítima, neste momento, de tortura psicológica.Coisa de ditadura mesmo.E a mídia, quietinha e cúmplice desse autoritarismo, como sempre.

  19. Operação lava jato, É O CIRCO

    Operação lava jato, É O CIRCO DA CORRUPÇÃO, DESDE O COMEÇO.  

    BRASIL país dos DIRIGENTES PALHAÇOS CALHORDAS, e MAIOR PAIS CATÓLICO DO MUNDO. 

     

     

  20. Edú já saiu da PF

    Atualização (11:58): segundo informações, o blogueiro Eduardo Guimarães já deixou a sede da Polícia Federal na Lapa, em São Paulo.

  21. NÃO ACABOU !!!
    Conforme

    NÃO ACABOU !!!

    Conforme denunciado em entrevista pelo E.Guimarães logo após ser colocado em liberdade, O MICRO computador e celulares dele (e família) foram confiscados pela PF.

    Oras oras, o que dizer se em idos tempos a redação dos jornais fosse invadida e lacrada ?

    Verdade é que a violência cometida por UM JUÌZ de primeira Instancia – reinscidente – continua

    Ao sequestrar o material e instrumentos de trabalho do Edu, Moro continua ferindo a legislação do NOSSO, do NOSSO país (que não é só dele ou da meninada da Lava Jato)

    e aí  ..será que ainda tem alguma autoridade constituida que poderá mediar este episódio  ..ou será que à sociedade só restará esperar por uma intervenção com armas e força física pra por fim a estes arbítrios ??!!

     

  22. È o estado policial,
     
    a

    È o estado policial,

     

    a oposição quando o PT era governo papagaiava essa asneira, hoje acredito que era um misto de hipocrisia com desejo ardente…..

  23. Sequestro judicial

    Em um país sem Justiça, tomado de assalto por sua escória política, isso é peduricalho. Para barrar esse pesadelo em andamento, só a união das forças progressistas, com o povo nas ruas. E que cada um de nós tome para si a responsabilidade de realizar trabalhos voluntários de esclarecimento da população, através de intervenções diretamente nas comunidades.

  24. Os fasnioras de toga foram

    Os fasnioras de toga foram chegando de mansinho, aos poucos, e começaram a avançar diante de STF acorvadado, e ai está a serpente

  25. Sequestro Judicial
    Quando o último bastião se queda, nada mais nos resta esperar. Primeiro perdemos o Legislativo, depois o Executivo, o Ministério Público se prostituiu e, pela ação de poucos e omissão de muitos, caiu o Judiciário. Ao povo brasileiro, nada restou de esperança.

  26. O projeto da república de Curitiba. . .

    O projeto da república de Curitiba, dá mais um passo, talvez o último, o que querem com isso? Não dá para saber. Só sei que isso me amedronta muito esse ataque à liberdade de imprensa no Brasil.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador