Lebbos limita condições de visitas a Lula na PF de Curitiba

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Em resposta a um pedido do Ministério Público Federal, a juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal do Paraná, responsável pela execução penal de Luiz Inácio Lula da Silva, endureceu condições de visitação do ex-presidente. Segundo decisão de Lebbos, Lula não poderá mais receber visitas de Fernando Haddad em qualquer dia da semana, coisa que fazia na condição de advogado.

Os encontros eram, até então, liberados de segunda a sexta, exceto feriados. Agora, com a decisão da juíza, somente visitas sociais serão permitidas, uma vez por semana, às quintas, entre 16h e 17h.

Na esteira, foram proibidas as visitas de lideranças religiosas que Lula recebia todas as segundas-feiras. Agora, segundo a determinação de Lebbos, os encontros com líderes religiosos só poderão ocorrer uma vez por mês. Os demais presos da carceragem da PF recebem com esta frequência.

O pedido feito pelo MPF dizia que Haddad havia sido aceito como procurador de Lula em um contexto de ‘assegurar os direitos do outorgante na condição de pré-candidato a presidente da República’. Após as eleições, entendeu Lebbos,  que já foram concluídas, o eleito já foi diplomado e até empossado. 

Lebbos entende que o ex-presidente tem recebido visitas de diversos líderes religiosos das mais diversas crenças. Diz que isso está fora do serviço de prestação de assistência religiosa ‘ofertado pelo estabelecimento prisional’ e que não ‘é compatível com os princípios e as regras que regem a execução da pena’.

No ano passado, em agosto, Lebbos impediu a então senadora Gleisi Hoffmann de atuar como advogada de Lula. 

O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, está analisando a situação para definir próximos passos.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Então, fica assim: Primeiro

    Então, fica assim: Primeiro acusam baseados um mentiras da imprensa, pega-se e mentira  e indiciam, depois fazem um processo totalmente tfraudulento em conteúdo, julga-se a a fraude e condenam. Prendem e impedem de concorrer nas eleições sem motivo jurídico algum. Não satisfeitos calam a boca forçosamente e agora, pra completar, cortam os direitos básicos. E quem é o linjustiçado é o único presidente que olhou o país como nação e não como colônia. E quem é o cacereiro? uma menina que provavelmente nunca soube o que é passar fome e acima de tudo vê quem assim sofre um estorvo. Sabe aquele amargo na boca que nos acometeu quando vimos a injustiça brutal no final desolador para o personagem  Rubião em Quincas borba? È o que sinto quando vejo estas selvagerias feitas ao Lula pela república d ecuritiba.

  2. A juíza de execução de pena se confunde com execução de apenado

    “Inimigo” então…

    Um cadafalso ou uma espada na mão é o que ela entende por execução

    Lebbostável, digo, lamentável.

  3. É lamentável e estarrecedor

    É lamentável e estarrecedor que “juízes” passem a decidir com a caneta de “promotores” e abdiquem de sua independência funcional e constitucional.

  4. quando sonham com um preso político…

    é para chamar de seu e tratar como inimigo

    nem prisioneiros de guerra já tiveram suas garantias fundamentais tão controladas pelos responsáveis de se fazer cumprir a pena

    no popular: garantias internacionais não valem nada para quem tem um preso para chamar de seu

     

  5. Fim do Brasil
    Esse é mais um adendo à uma lista enorme, que nos fazem estarrecidos com o brasileiro.
    Lembram do barsileiro é bonzinho?
    Nada, nada, nada disso, pois estamos aprendendo via constatação que debaixo da pele decordeiro havia um lobo com todos os predicados de coisa ruim.
    Tomara que não precisemos presenciar uma situação de confronto total, para que a justiça, a sensibilidade, o humanismo, o senso de igualdade e tudo aquilo que represente o bem se faça novamente presente nesse país.

  6. pior é que não decidem nada…

    e como já vimos, como no caso do hc que não valeu nada enquanto durou legalmente, apenas consultam os que condenam

     

    ao que parece, a finalidade da pena passou a depender também de consultas

    ( devo ou não devo respeitar as garantias legais? )

  7. A pior coisa que pode

    A pior coisa que pode acontecer com um comandante corajoso que avança sempre é quando alguns comandantes de escalões inferiores vacilam quando o fogo contrário torna-se por demais intenso. O que aconteceu com Lula, com os vacilos de Dilma, Zé  Cardoso, Marcadante e outros covardes mais, isso no mesmo momento em que os mais valentes comandantes Gushiken, Dirceu e José Genoíno já estavam mortos ou feridos, por causa dos dito cujos.

  8. já pensou quando Lula precisar de cuidados médicos?

    já imaginando a tortura a que será submetido

     

    e também acreditando que teremos um drama recontado pela teoria geral do castigo político com o uso de pequenas inserções de complexidades jurídicas sobre cuidados especiais

  9. Enquanto isto os delatores vão bem obrigado.

    Uma perseguição e sadismo estarrecedor.  Mal sabe a juiza que terá que prestar contas à história. Seu nome vai estar gravado em tudo isto.  Talvez  não tenha conhecimento da história e pense que se restringe a este  interregno nefasto.

    1. O ódio genético

      A carcereira de Lula é rica

      É uma rica herdeira e das maiores acionistas da CEMAT – Centrais Elétricas Matogrossenses e do Banco Mercantil do Brasil

      Ela odeeeeiaa pobre.

      Por ela, trancaria Lula e jogaria a chave fora.

      Pra ser uma carcereira fofa, nem precisaria ter estudado tanto.

      Para quem gostou | Cacau Menezes

      1. Enquanto isto no STF

        Toffoli adia o julgamento de Ações de Inconstitucionalidade e avisa que o STF está se retirando de cena. Isto é do protagonismo no golpe.

        Discutem filigranas jurídicas com o objetivo de manter um cidadão preso

        Se recusam a discutir o teor das acusações e os autos de condenação onde o juiz afirma não ter provas

        Diante de tudo Fux them all,Barroso o Iluminado, Toffoli o…….., Carmem a volátil e  Moraes  o silencioso  e outros ficam em suas prolongadas férias pensando como irão fazer para agradar a nova ordem. Weber pensa na colegialidade e na literatura.

        O CNJ também se cala como se cala diante da desembargadora que incitou aquilo que ela chamou de ação profilática contra Jean Willys

        1. Onde foi que nós erramos?

          De pensar que todos somos um e que esses desnaturados são extensão e produto de nossos anseios e atitutes , ou erramos de filosofia,  ou enfraquecemos em nossos propósitos sem nos darmos conta disso.

  10. O judiciário brasileiro não

    O judiciário brasileiro não tem a menor condição de julgar o Lula. Todas as instâncias do poder judiciário do país estão corronpidas. Só nas instâncias internacionais haverá alguma justiça para o Lula.

  11. Cabe a nós brasileiros lutar

    Cabe a nós brasileiros lutar para defender nossa democracia e nossa constituição. Fatos como esse nos causa asco e que certamente será uma vergonha para nós perante a opinião pública mundial. Eles sabes que o Lula é inocente e que as maldades feitas contra o maior presidente que o país ja teve só faz torná-lo grande e pequeno nossa justiça. 

  12. longa manus

    Carolina Lebbos coisa nenhuma. O nome correto dela é sejumoro. Sim, aquele mesmo que voltou das férias para atropelar o TRF4 e o Lula. E o sobrenome é  boçalnaro. Sim, aquele que quer esconder o filho gente phina ferrando o Lula. 

    Erram se pretendem diminuir o prestígio do homem. Quanto mais batem mais o Lula cresce!

  13. A “juíza” MAL AMADA

    A “juíza” MAL AMADA  A SHUTOMORO DO PEDAÇO ATACA NOVAMENTE – ISSO PODE DIAS TOFFOLI? Deve poder, pois a juíza abusada não respeitou nem ordem do MINISTRO MARCO AURÉLIO… Afinal quem manda no STF ATÉ ser  despachada para outra encruzilhada É A SUBSTITUTA SHUTOMORO.  Espero que até fevereiro a 12ª VARA FEDERAL DO PARANÁ  já tenha o JUIZ TITULAR ASSUMINDO NO LUGAR DESSA INSANA QUE ACHA QUE É A RAINHA DA COCADA  PRETA ESTRAGADA.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador