“Lenhador da Federal” não vê problemas em declarar voto em Aécio

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Ao contrário de seus colegas, o agente Lucas Valença da Polícia Federal, que escoltou o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha à prisão, na última quarta-feira (19), não pretende evitar exposições. Depois de publicar um vídeo às fãs em seu instagram, agradecendo o carinho, nesta manhã chegou a participar do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo.
 
No programa televisivo, mostrou que não vê problemas em um delegado da Polícia Federal, que atua nas investigações da Operação Lava Jato, revelar posicionamento político em redes sociais. Em 2014, o delegado defendeu o voto no tucano Aécio Neves para a Presidência. “Acho que todo cidadão pode ter a sua posição, e eu tenho a minha. Eu postei numa rede social fechada. Eu preferi retirar para evitar problema”, disse.
 
De O Globo
 
‘Todo cidadão pode ter a sua posição’, diz ‘Lenhador da Federal’ sobre declaração de voto em Aécio Neves
 
Agente participou do ‘Encontro com Fátima Bernardes’
 
RIO – Após postar um vídeo neste sábado no instagram agradecendo o carinho dos fãs, o agente Lucas Valença da Polícia Federal, que ganhou fama repentina nas redes sociais ao aparecer escoltando o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha na última quarta-feira, roubou a atenção novamente na manhã desta segunda-feira. Apelidado de “Lenhador da Federal”, Lucas participou do “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo. Durante o rápido bate-papo, Lucas comentou a polêmica postagem feita sobre a eleição presidencial de 2014.
 
Na ocasião, ele declarou voto em Aécio Neves (PSDB) em um perfil na internet. Lucas Valença rebateu a crítica:
 
— Acho que todo cidadão pode ter a sua posição, e eu tenho a minha. Eu postei numa rede social fechada. Eu preferi retirar para evitar problema. Acho que (todo brasileiro) pode e deve ter posição política, se informar e ler sobre as coisas. Não vejo problema em relação a isso, só retirei pra evitar problema.
 
Os detalhes da operação responsável por prender o ex-presidente da Câmara e deputado cassado, entretanto, continuarão em segredo. Questionado se estava presente no momento da prisão de Cunha, em Brasília, Lucas Valença afirmou que não poderia falar sobre os bastidores da ação.
 
Durante a conversa, Fátima lembrou que a Operação Lava-Jato fez outro agente ganhar fama nas redes sociais. O “japonês da Federal”, primeiro, ganhou a simpatia da web e virou até máscara de carnaval. Depois, porém, acabou preso. Fátima Bernardes questionou se ocorreria algo semelhante. O hipster da Federal negou.
 
A fama repentina gerou curiosidade sobre o futuro do agente.
 
— Vou tentar continuar com a minha vida — disse Valença, que está de férias.
 
O sucesso fez disparar o número de seguidores na web: de mil para cerca de 200 mil, disse o agente.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

29 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “No futuro, todos terão seus

    “No futuro, todos terão seus 15 minutos de fama.” Andy Wharol

    Inacreditável o grau de imbecilização a que a mídia e a proposital má qualidade do ensino conseguiram levar este país.

  2. Palmas à globo e à polícia da casa-grande

    Delegado da Polícia Federal admiite voto no Aécio, aquele do helicóptero cheinho de boa coca entre outras malvadezas.

    Policial, cadê a coca e os donos dela?

    Não vem ao caso!

  3. Os palhaços

         O Brasil virou uma sociedade de palhaços, onde todos querem aparecer, pois em qualquer país do mundo, Estados Unidos, França ou Alemanha por exemplos, este moleque ( mais um da lavra de concursados ), não estaria de férias, mas no minimo suspenso, uma vez que comprometeu seu futuro como agente federal, todos agora o conhecem, portanto para operações veladas ele tornou-se um inutil, e para ações de investigação envolvendo politicos, sempre irá pairar sobre ele suspeita de partidarismo.

           Adolescentes, artistas, “midiotas”, colocarem sua vida e o opiniões em redes sociais, é o normal desta sociedade de espetaculo, aceitavel, mas agentes de segurança publica, membros efetivos das FFAA, deveriam, como ocorre em paises desenvolvidos e/ou estruturas de Estado responsaveis*, serem proibidos de terem este tipo de comportamento, tanto para a segurança individual como a coletiva e principalmente a do Estado.

           * exmplo brasileiro : Na FAB, pilotos dos “3os” ( esquadrões de caça de fronteira ), como em outros esquadrões de caça/ataque, quando em entrevistas, ou mesmo em apresentações, não são expostos, somente o comandante e o oficial de ligação pode ser fotografado/filmado, os operacionais nunca.

    1. Virou zona (aliás, nem na zona)
      É uma esculhambação generalizada.
      O caso do capitão xavecador de adolescentes, com perfil em aplicativo de paquera, já era uma excrescência.
      O japonês corrupto, um deboche.
      Agora todos os limites foram ultrapassados com a ascensão ao status de sub celebridade dessa criatura sem noção. O sujeito já respondia um PAD, por pegar uma lancha do COT sem autorização, e agora arrumou outro por dar entrevista.
      Sem nem falar que queimou o filme. Serve para quê agora que está com a cara exposta na internet?

      1. !
        (…) “Serve para quê agora que está com a cara exposta na internet?”
        – Vai ser ator/cantor/apresentador da redebobo (quando essa empresa quer levantar/ou derrubar alguém, consegue) ou posar nu para alguma revista.

      2. É “lenhador”, então…..
        Poderá fazer companhia ao Min. Moraes cortando pés de maconha no Paraguay, até podendo montar uma dupla de guaranias nas horas vagas: O Barbudo e o Careca, quem sabe gravem um CD pela Som LIvre.

  4. Tem coisa mais torpe, vil,

    Tem coisa mais torpe, vil, infame e patética do que a Globo querendo transformar qualquer pessoa que eles consideram “bonita” em celebridade?

    O que esse cara tem ou fez de tão importante para estar dando entrevista para a Globo?

    O Brasil, sob os parvos costumes da Globo, está se transformando num país de idiotas.

  5.  
    Problema ele vai ter pra

     

    Problema ele vai ter pra declarar um unico projeto de Aecio que deu certo nos ultimos 30 anos.

    Ai entao a dor comeca…

    1. “Problema ele vai ter pra

      “Problema ele vai ter pra declarar um unico projeto de Aecio que deu certo nos ultimos 30 anos.”

      Não seja injusto! Pensando bem tem várias coisas:

      1 – Aeroporto feito com dinheiro público nas terras da família

      2 – 500 Kg de cocaína no helicóptero do seu testa-de-ferro, flagrado nas terras da família

      3 – Dinheiro roubado depositado no paraíso fiscal

      4 – Aparecer em tudo quanto é lista nas mãos de autoridades, com nomes de criminosos que assaltaram o País

      5 – Segundo as gravações do bandido de tornozeleira Sérgio Machado “todo mundo sabe o esquema do Aécio”

      6 – Segundo as gravações do assaltante da Petrobras, Sérgio Machado, “o Aécio será o primeiro a ser comido”

      E tantos outros feitos que deram certo…

  6. Vaidade

    O PCC deve estar adorando esses delegados modernosos…

    Um luxo só…

    Imagina o PCC dominando as prisões do Brasil e assim ganhando espaço aqui fora, comprando cocaina, aplicando o lucro deste dinheiro sujo  e lavando em empresas, em politicos!

    O Brasil não merecia isso!

    É Janot, deu nisso…

     

  7. Celebridades e Futilidade

    Antigamente, as pessoas se destacavam por alguma contribuição à humanidade, ao seu país ou ao bairro. Eram personalidades. Hoje, são celebridades. Um coque ou uma aparência boa implicam destaque junto ao Poder Midiático. Personalidades estão para celebridades, como 2016 está para 1951.

  8. Imagina esse Policial escoltando o ídolo Aécio Neves?

    Imagina esse Policial escoltando o ídolo Aécio Neves?!! Com a mãozinha por cima do ombro do mineiro…

    Realmente estamos sem rumo quando um agente da PF, que por sinal investiga e prende investigados, manifesta em programa de televisão justamente um dos investigado!!!

  9. O Hipster da Federal, que

    O Hipster da Federal, que sugeriu que a eleição de Dilma foi fraudada e que seus 54 milhões de eleitores eram “felas”, foi pessoalmente até lá no programa da Fátima Bernardes pra dizer que não é vaidoso e que quer voltar à vida normal.

    Sinceramente, como os delegados aecistas (redundância?), que reclamavam que a PF era a única corporação da “Lava Jato” que não tinha um rosto jovem e atrante, não viram esse cara antes?

    Ps.: a Fatima recebe o Hipster da Federal mas não recebe um secundarista do movimento de ocupação.

  10. O processo de imbecialização da sociedade está prosperando

    Daqui a pouco 50% dos brasileiros estarão a fim de dar o rabinho para o lenhador…

    Ô povinho passivo e estúpido!

  11. É UM CANALHA ESSE AGENTE.
    Ele é falso e mentiroso. Não foi declaração de voto que ele fez. FOI CONSPIRAÇÃO contra a presidenta do Brasil – crime previsto na lei de segurança nacional. Ele responde a outro processo administrativo por ter feito uso não autorizado de equipamentos da PF. Agora vai responder outro processo por ter dado entrevista sem autorização superior. É UM TROUXINHA NATO.

  12. Há algumas informações

    Há algumas informações erradas do Jornal GGN. O “Lenhador” não é delegado da PF, mas sim agente. E mais importante, ele NÃO participa das investigações da Lava-Jato. Ele faz parte de um departamento que apenas executa ordens de prisão, não importa de qual operação. Aliás, o japonês também não participava das investigações da lava-jato.

  13. De fato, nunca foi. A exemplo
    De fato, nunca foi. A exemplo das outras polícias, a Polícia Federal sempre teve lado, que não é propriamente o da justiça; mas agora está declarado: não é PF, é PPF – Partido da “Polícia” Federal.

  14. Edital de Concurso
    Engraçado, há alguns anos fiz concurso para a PF, e no edital dizia que ao ser admitido, você tinha que apagar todos os perfis em redes sociais, e mais inúmeras recomendações.
    Na prática, agentes não poderiam existir na Internet, e constava como uma exigência formal do cargo, que era investigada e podia ser motivo de eliminação do concurso.
    Parece que a regra mudou, e agora podem ser “popstar”.
    Também não entendi a declaração dele: “postou coisas em uma rede fechada”. O Facebook é uma rede fechada pra quem?

  15. Não vê problema…
    Ele não vê problema, mas prefere retirar para evitar problema… Na verdade ele não vê problema em qualquer das atrocidades que a PF fez, faz ou vier a fazer. Grampos em mictórios? Problema nenhum; Agente condenado continuando a trabalhar na instituição com tornozeleira eletrônica? Normal. Delegado praticar tiro ao alvo com boneco da Dilma? No problem.

  16. QUEM SÃO OS VAZADORES E QUE ERAM OS INFORMANTES?
    O Aécio foi o primeiro a citar o PT como “Organização Criminosa”. Seria estes hipters que lhe declaravam votos em redes sociais os fornecedores de informações sigilosas para tais declarações? Será que nas eleições de 2014 já haviam instituições da republica trabalhando a nível partidário com tamanha desenvoltura? Será que nos bastidores essas instituições são na verdade braços de partidos políticos e até recebiam para isso? Será que seriam eles que alimentavam a mídia também? Será que existe informantes a nível partidário no judiciário? Será? Será que os atuais vazadores seriam os mesmos?Será?

  17. Contrassenso

    Não devia ter sido convidado ao programa. Se o fosse, não deveria ter ido. Exibicionismo não faz parte das atribuições de um policial. Fazer declarações públicas político-partidárias também não. Uma questão: que atitude engrandecedora da PF tomou o policial para ser convidado? Outra questão: por que o ridículo hipster? Nossa língua ainda é português do Brasil.

  18. ??? Não vejo problema em
    ??? Não vejo problema em relação a isso, só retirei pra evitar problema.???
    como assim nao ve problemas?? e retirou para evitar problemas??? pq??? se nao via problemas??a mim me parece um contradiçao…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador