Luiz Inácio Lula da Silva quebra silêncio sobre mensalão no 5º Congresso do PT

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que irá falar sobre o mensalão petista no 5º Congresso do PT (Partido dos Trabalhadores), que acontece entre os dias 12 e 14 de dezembro em Brasília. Durante o encontro, o PT também fará um ato de desagravo a José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino, presos pela AP (Ação Penal) 470.

Para que o assunto não domine todo o Congresso e a abertura do evento, que contará com a participação da presidente Dilma Rousseff, o ato será realizado, de acordo com a programação do evento, no segundo dia – 13 de dezembro –, às 10 horas, com o debate intitulado “Solidariedade aos companheiros injustiçados”.

Segundo reportagem de O Estado de S.Paulo, Lula admitiu, no entanto, que irá abordar o assunto na abertura do Congresso. O partido decidiu, em conjunto, que esse seria o momento mais adequado de o ex-presidente se pronunciar, depois que José Dirceu reclamou do silêncio de Lula, quando já estava na prisão de Papuda, em Brasília.

Na organização do evento, o Diretório Nacional do partido arcará com o transporte e a hospedagem dos 800 delegados que participarão, de 26 estados e do Distrito Federal. Também estarão presentes os membros do atual e do futuro Diretório Nacional, presidentes estaduais do PT eleitos, observadores estatutários e convidados internacionais.

Com informações de O Estado de S. Paulo e do Partido dos Trabalhadores

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Lula e o mensalão

      É que entre 2005 e 2013, ao que parece, aconteceram algumas coisinhas, e o assunto precisa de alguma atualização. Ao menos para aqueles que não pararam no tempo.

    2. O PT nunca negou que tenha feito caixa 2 eleitoral

      Lula pediu desculpas pela prática de caixa 2 eleitoral, o que de fato ocorreu, isso o partido assumiu e os responsáveis deveriam ter sido punidos por isso na época correta, o erro foi transformar isso num crime que não existiu, os tucanos também fizeram caixa 2, com a diferença de que a tucanalha usou recursos publicos, o que não foi o caso dos petistas

    3.   “”Sou reacionário. Minha

        “”Sou reacionário. Minha reação é contra tudo que não presta.” Nelson Rodrigues.”

       

        E, no entanto, você não reage contra si mesmo. Nem coerente é…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador