Lula e Chico Buarque revisitados, por Rui Daher

Lula e Chico Buarque revisitados, por Rui Daher

Segunda-feira, 23 de abril. A juíza de execuções penais da 12ª Vara Federal de Curitiba, Carolina Moura Lebbos, proibiu que a ex-presidente, políticos, comissões de direitos humanos do Congresso, personagens internacionais visitem Lula em seu cativeiro.

Afinal, o que se passa com essa cidade e quem será essa moça? Que Carolina? Conheço tantas melhores. Terá esta os olhos fundos para guardar a dor de todo esse mundo?

Creio que não. Perceberia que tem povo dolorido com o isolamento de Lula.

De sua janela, não vê rosas nascendo, povo sambando, estrelas caindo. Prefere rosas morrendo, festas acabando, barcos partindo, o tempo passando. Triste Carolina, a de Curitiba.

Quando o ex-deputado federal e pecuarista, José Janene (PP-PR), foi pego no mensalão e acusado de ter desviado RS 1,6 milhão, safou-se de depor em Londrina através de um atestado médico do pai de Carolina, Elie Lebbos. Cardiopata, não poderia passar por estresse. Os dois já faleceram.

Rico o senhor Lebbos. Médico, dono de incorporadora imobiliária e fazendas onde criava gado. Conheço muitos assim por aquelas bandas e que Deus os tenham. Fazem-nos melhor lá do que aqui. Influente, foi do Conselho de Administração da companhia paranaense de saneamento, e fez parte do Conselho Fiscal do Banco Mercantil do Brasil.

Como todo bom paranaense, atuava também no Mato Grosso. Nada de soja. Preferia coisas mais leves, como Conselhos Fiscais de empresas públicas e privadas.

Segundo o Diário do Centro do Mundo (DCM), “em abril de 2016 (agorinha mesmo), assinou presença na assembleia geral ordinária do Banco Mercantil do Brasil, ‘por si e por Carolina Moura Lebbos e Luciana Moura Lebbos’”.

Carolina acabou de se formar em Direito pela Universidade Federal do Paraná e já lhe foi dado poder para proibir um ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, 87 anos, de visitar o duas vezes Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Sacaram o Brasil de Curitiba?

Danadinha, essa Carolina de Curitiba! Sede de empoderamento. Teria também lábios finos, como Sérgio Moro. ou grossos como Gilmar Mendes? Estranho país morfológico, este.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

18 comentários

  1. Prezado Rui
    Bom dia 
    Nosso

    Prezado Rui

    Bom dia 

    Nosso judiciario só esta seguindo uma pauta.  Resta saber de quem!

    O que me revolta é a ingenuidade petista de acreditar que somos uma democracia!

    Abração

    • não seja injusto

      O PT sabe muito bem que estamos em regime de exceção e que Lula é um preso político. Mas não é simplesmente soltar uma nota dizendo que estamos em uma revolução. O PT não faz revolução sozinho ou por decreto. 

      Enquanto a revolução não chega, PT continua com a estratégia de manter Lula candidato sabendo que o mais provável é o cancelamento das eleições entre o primeiro e o segundo turno período em que Lula será considerado inelegível. 

      Por lei, convoca-se outra eleição. 

      Mas, para não correr o risco da esquerda ganhar com Ciro…

      Instala-se oficialmente a ditadura pois uma nova eleição não será convocada.

       

       

       

       

  2. Lula….

    E dizem que não houve concursos para Juízes nos últimos dez anos. E de repente surgem estes meninos ou meninas, recém formados, exercendo concursada função. Raramente Souza’s, Silva’s, Pereira’s. Fantástica esta estrutura pública brasiliera, que faz ampliar Elites Públicas num pseudo Estado Democrático. Só que servia para os objetivos progressistas até agora. Construíram a arapuca de dentro para fora, e chegando ao final descobriram-se presos. ‘Presunção de Inocência’ para esta Esquerdopatia que surgiu a partir de SP, com um único discurso? O Maluf é corrupto, nós não?!! O problema do Brasil era UDN, que virou ARENA, que virou PDS, que virou PFL, que foi quase extinto. O Coronelato Nordestino foi varrido por PT, PPS (comunista), PCdoB, PSB(Arraes). Partidos Progressitas tomaram todos postos de poder. Restaram míseros estados e municipios com a presença do ranço de épocas militares. Mais de duas décadas ou 5 mandatos consecutivos de politicas progressistas sendo implantadas e apoiadas. Chegar a esta altura do campeonato e se dizer vitima do Estado Brasileiro que construíram? Medíocres. Ou na obra que construiram ou naquela que deixaram de construir. De qualquer forma, basta abrir a janela, e verificar que novamente 40 anos foram perdidos. (P.S. A cada dia fica mais explicito este Estado, onde é revelador que não se pode revelar quem realmente mandou matar Marielle. 40 anos redemocráticos)  

    • Zé Sérgio,

      esquerdopatia em São Paulo? Enloucou Zé. Tucanistão há quantos anos? É esquerda? Serra, Alckmin. Dória, Bruno, Aloysio? Pirou! Que tal FHC? O que eles fizeram para minorar as mazelas que você vive me citando. E ainda diz que o Brasil é fácil de entender. A cada dia, penso você ser a favor dos militares no Poder. Que venham, mas estou fora.

      Abraços 

  3. Isto é a consequência de

    Isto é a consequência de permitir que concurseiros decorebas recém formados ocupem cargos empoderados no serviço público.

    Temos que acabar com esta balbúrdia para ontem.

    O sujeito só poderá ocupar cargo de Juiz se tiver no mínimo 15 anos de advocacia comprovada e 40 anos de idade.

    Tribunais de justiça 50 anos de idade.

    STF 60 anos de idade mínima.

    Todos com aposentadoria compulsória aos 70 anos.

     

  4. Chico representa

    A cultura vai ter que ser resgatada e voltar 1000 vezes maior e melhor depois de ser jogada fora pelo golpe, uma produção cultural genuínamente brasileira é a antítese do golpe e sua mídia rasa.

  5. O Exemplo de berço: Safou o corrupto rico pecuarista de Direita

    Esse é o padrão da nossa classe média, que sonha em ser burguesa. Um bando de midiotas, que se acham corretos em seus abusos. Egocêntricos, egoístas, com pouca cultura e muita arrogância e preconceito. Pobres Home Simpsons do JN. Se alinham e compactuam com a máfia demotucana e com um bando de grandes corruptos. São a cara estampada do nosso atraso e subdesenvolvimento. Mais uma juizinha que  se finge de séria mas é a desonestidade em pessoa.

     

  6. A Pessoa e a Chance: Pimba!

    Nassif: sinto dizer, mas apoio dona Verduga. Quem era ela, antes de ser ajudante de carceragem do Verdugo Mor? Possivelmente (me perdoe a comparação) menos que ninguém. Então pinta essa de encanar o Meliante-Operário (versão Judiciário-Elite). Seus cinco minutos de fama. Você acha que ela deveria deixar escapar essa? Nem que a vaca tussa.

    E tem mais.

    Já imaginou ela consentindo a via crucis ao Sapo Barbudo (versão verde-oliva)? À noite os do Jardim Botânico estamparia sua foto, a da familia dela, a do seu animal e estimação, a de seus parentes próximos e dos amigos íntimos e até madariam exumar o corpo do pai dela. Da caserna e da inteligência do Jaburu (são a mesma coisa) viriam fatos horríveis, em forma de operaçao da PF, e arrazariam com sua carreira e reputação. E os do Templo de Salomão, cinicamente, apoiariam os fakenews. Até o Mascate dos universitários e a patota do Murumbi pegariam carona para seus noticiários. Sem contar que a copeira do seu Forum ficaria com mais credibilidade que ela, no Judiciário sulista.

    Ela é apenas mais uma peça do sistema. Vai ver que nem em Washington se sabia anteriormente dela. Pintou a chance. Pimba!

      • Papo Cabeça

        Rui: a galhofa é o meu ópio, nesses tempos de opróbios (saque a rima). Fernando Pessoa explicaria —“estou hoje perplexo, como quem pensou e achou e esqueceu” (A Tabacaria?). Mas, na verdade verdadeira nossa situação vivencial muito se assemelhar àquele louco de Nietzche, na feira medieval, quando diz — “Chegue tarde demais para os Deuses e cedo demais para os Homens”. Essa, parece, tem sido nossa situação, a minha, a sua, a de toda nossa catrefa, agora que partiu-se a casca do ovo da serpente.

        E grande é você, esse seu artigo. Eu apenas embarquei na canoa.

        Abraço. Fui…

  7. Tempos difíceis, angustiosos.

    Rui, grande abraço.Compartilho seus lamentos e dúvidas quanto a Carolina, essa não cantada em versos de Chico Buarque. Um rosto adolescente que tenta desafortunadamente cuidar de direitos e deveres da maior expressão pública viva deste país, esperança de pelo menos metade de nossa população. Como bagagem para tal empreitada conta com um curso de direito feito  no Paraná e experiência de vida mantida por famiíia abonada de nosso interior agricola. Sim, também sucesso em concurso público, como acontece para novos ingressantes a carreiras do serviço público. Seu insucesso, garantido pela rede globo, certamente agradará o partido judiciário tanto quanto ao midiático golpista. 

    • Serralheiro,

      meu caro. O que me assusta é o tempo dessa moça no Judiciário a julgar um homem com a história de Lula. Que experiência, quais conhecimentos, o que leu fora do currículo escolar? É simplesmente abominável, diante das personalidades que desejam mostrar apoio ao maior estadista do Brasil, desde Getúlio.

      Abraços e morro de ódio.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome