Lula é multado por construção de casa em São Bernardo


Em 2001, Lula cozinhando no sítio ”Los Fubangos” – Foto: Arquivo
 
Jornal GGN – Após o Tribunal Regional Federal da quarta região (TRF-4) negar a devolução dos milhões confiscados de sua conta por ordem do juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi agora multado em R$ 43 mil pela construção de uma casa em terreno vizinho ao dele em São Bernardo do Campo. 
 
A casa de 380 m² estava em processo de construção em terreno ao lado do sítio Los Fubangos, adquirido pelo ex-presidente nos anos 90. De acordo com a prefeitura de São Bernardo, no ABC paulista, a obra infringe leis ambientais.
 
O ex-presidente já havia sido multado pela Prefeitura e recorreu da decisão no último dia 11 de novembro, ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que ainda não tomou uma decisão. O secretário do Meio Ambiente, Gil Fonseca, considerou que “o projeto em execução não estava de acordo com o plano aprovado pela Prefeitura”.
 
Enquanto isso, a construção da casa foi paralisada. Em resposta, a assessoria de Lula afirmou que os fiscais da Prefeitura adotaram critérios usados para imóveis urbanos e a área que se encontra o terreno adquirido pelo ex-presidente é rural. 
 
 
 
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora