Lula estuda ir a Porto Alegre acompanhar o julgamento no TRF4, diz jornal

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
 
 
Jornal GGN – O Valor Econômico desta quinta (4) informa que Lula “estuda ir a Porto Alegre, para acompanhar o julgamento” do caso triplex pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
 
Segundo Carlos Alberto Scheid, doutor em Direito, a “lei permite o interrogatório em segundo grau quando a defesa do réu a entende como necessária”. “Ele pode ocorrer de três modos: baixando o processo em diligência para o juiz de primeiro grau; feito por juiz instrutor do tribunal ou pelo próprio desembargador relator. Mas é pouco usual”, esclareceu o criminalista, consultado pelo Valor. 
 
“Esse cenário [ida de Lula ao TRF4] é avaliado por autoridades da segurança pública como o mais propenso a tumulto, na hipótese de a condenação ser confirmada. A defesa do petista quer que ele seja interrogado pelo tribunal antes da sessão de julgamento”, afirmou.
 
A matéria cita que lideranças do PT, como Paulo Pimenta e José Dirceu, têm convocado, por meio de vídeo, a militância a participar de atos em favor de Lula. A prefeitura local já solicitou a presença das Forças Armadas para conter eventuais conflitos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora