Lula pede a íntegra de depoimento do delator que disse ter sido ‘coagido’ a ‘construir um relato’ sobre sítio

Ex-superintendente da Odebrecht disse durante uma ação onde participa como testemunha na Justiça de São Paulo que "foi quase que coagido" para fazer relato à Lava Jato

Foto: Ricardo Stuckert

Jornal GGN – Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, o ex-presidente Lula pediu acesso à íntegra do depoimento de Carlos Armando Paschoal, no caso do sítio de Atibaia.

O ex-superintendente da Odebrecht foi um dos delatores que relatou sobre as obras da empreiteira no sítio frequentado pelo ex-presidente. Ele agora é testemunha em uma ação de improbidade administrativa, que corre na 3ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo.

Enquanto prestava depoimento para este último caso, na semana passada, o ex-diretor da Odebrecht foi questionado pelo advogado Igor Tamasauskas sobre o acordo de delação firmado com o Ministério Público federal (MPF) e por que, na colaboração, ele confessou “atos próprios, crimes próprios, ou improbidades próprias”

A resposta do ex-diretor pareceu um desabafo: “Sem nenhuma ironia. Desculpa, doutor. Precisava perguntar isso para os procuradores lá da Lava Jato”, disse completando:

“No caso do sítio, que não tenho absolutamente nada, por exemplo, fui quase que coagido a fazer um relato sobre o que tinha ocorrido. E eu, na verdade, lá no caso, identifiquei o engenheiro para fazer a obra do sítio. Tive que construir um relato.”

Quando o advogado pediu para Paschal explicar o que quis dizer com “construir um relato”, teve como resposta que seria o mesmo que “fazer um relatório” das obras.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. 1 – no Brasil atual, será que atenderão o pedido?
    2 – se atenderem, em nada mudará a situação do Lula porque sua prisão está acertada com o Supremo com tudo.
    3 – na anestesiada opinião pública brasileira as revelações do Interpet em nada impactarão a condenação do Lula.
    4 – aguardo o dia em que acordarei com a noticia da morte do Lula.
    5 – entre as pessoas com quem convivo o odeio contra o Lula, a Gleisi Hoffman e o PT é muito maior do que a desaprovação a este torturador que puseram para destruir o país.
    6 – parabéns imprensa brasileira. Vocês conseguiram destruir o PT. Só que o país foi junto.

    1. O título está errado.

      Ele disse que foi “quase” coagido.

      Algo como estar ligeiramente grávida ou ter “quase” certeza absoluta; estar “praticamente” vivo; eu “quase” sobrevivi, “acho” que eu morri, eu “quase” pensei em me suicidar, eu “quse” não cometi o suicídio ou a frase de José Dirceu “a cada dia fico mais convicto da minha inocencia”; FHC quando falou em uma “utopia do possível”.

      Só rindo mesmo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador