Lula será julgado dia 24 de janeiro, pede revisor em tempo recorde

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – O Tribunal Federal Regional da 4ª Região já marcou o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado pelo juiz Sergio Moro no caso do triplex, para o dia 24 de janeiro. O pedido partiu do desembargador Leandro Paulsen que, após revisar o parecer do relator Gebran Neto, pediu o agendamento.
 
Para solicitar a data, Paulsen, que integra o TRF-4, precisaria ter finalizado a revisão do voto do desembargador João Pedro Gebran Neto. Foram usados apenas seis dias úteis para concluir a chamada revisão.
 
De acordo com levantamento divulgado por Monica Bergamo, o processo contra o ex-presidente Lula, que pretende concorrer às eleições em 2018, está tramitando em velocidade recorde no Tribunal. Passaram apenas 42 dias desde a condenação de Lula por Moro e o início da tramitação da ação na segunda instância.
 
Gebran Neto também escreveu suas conclusões em tempo recorde, apenas 36 dias para finalizar o voto. Agora, o revisor Leandro Paulsen demorou menos de uma semana para avisar a Secretaria da 8ª Turma que o seu posicionamento está pronto e, portanto, o julgamento já poderia ser colocado na pauta do tribunal.
 
A fim de verificar possíveis discrepâncias na tramitação do caso, a defesa do ex-presidente Lula pediu a ordem cronológica dos recursos em tramitação à Presidência do Tribunal. O objetivo é analisar se o TRF-4 teve isonomia de tratamento dado a outros réus.
 
“Estamos aguardando os dados que pedimos à Presidência do Tribunal sobre a ordem cronológica dos recursos em tramitação. Esperamos obter essas informações com a mesma rapidez a fim de que possamos definir os próximos passos”, informou, em nota, o advogado Cristiano Zanin Martins.
 
Segundo ele, se até agora a discussão era sobre a validade dos materiais utilizados como prova pelas autoridades, agora o tema vai além: “Temos que debater o caso também sob a perspectiva da violação da isonomia de tratamento, que é uma garantia fundamental de qualquer cidadão. Esperamos que a explicação para essa tramitação recorde seja a facilidade de constatar a nulidade do processo e a inocência de Lula”, concluiu a defesa.
 
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

51 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. E o dono do Brazil está em

      E o dono do Brazil está em uóxiton,

       

      recebendo instruções, beijando a mão de estadunidense e legislando pra não perder o costume, e querem conciliar, qua qua qua….. 

  1. Lula acreditou que seria

    Lula acreditou que seria possivel uma conciliação de classe neste país. Tremenda bobagem. Que ao menos seja pedagogico e que possamos finalmente conversar claramente sobre como derrubar definitivamente a classe que controla este país desde sempre para que possamos avançar. 

    1. Eu acrescentaria que todos os

      Eu acrescentaria que todos os 3 políticos que tentaram alguma forma de conciliação de classes no país foram duramente punidos pela parte da nossa elite miserável (que é 90 por cento dela) = Getúlio, JK e agora Lula. Acho que está mais do que provado de que tentar conciliar com essa elite miserável é repetir a fábula do sapo e do escorpião. 

  2. Surpresa…

    Parece que aquela sentença que o desembargador se referiu como impecavel antes de ler era mesmo impecavel…

    ou será que a decisao tanto de primeira quanto de segunda instancias vieram mesmo de Washington junto com o novo ordenamento juridico que impotaram para o “Brazil”?

  3. Surpresa…

    Parece que aquela sentença que o desembargador se referiu como impecavel antes de ler era mesmo impecavel…

    ou será que a decisao tanto de primeira quanto de segunda instancias vieram mesmo de Washington junto com o novo ordenamento juridico que impotaram para o “Brazil”?

  4. Viram a pressa dos papaléguas

    Viram a pressa dos papaléguas do sul. É de embrulhar o estômago ver estes fascistas de direita montar este faz de conta de julgamento, quando até a velhinha de taubaté já sabe o resultado final. Sabe , existe coisas absurdas em todos os tempos da história, mas não creio que a mesma história registre um tempo de tanta sacanagem do juciciário de algum país contra algum ser humano co, fazem com o Lula. Só Deus pra fazer a sua Justiça nos justiceiros do brasil.

    1. Enquanto esperarmos por Deus

      Enquanto esperarmos por Deus para resolver nossos problemas terrenos, nada mudará, a não ser o calibre da exploração sobre nós. O problema é nosso, nós é que devemos resolvê-lo por nossa conta, sem dispensar uma ajudinha das divindades, claro.

  5. Essa enrascada em que

    Essa enrascada em que enfiaram o país não vai ser resolvida pacificamente. Estão destruindo o futuro do país, e ficar fazendo passeata gritando fora Temer não vai dá em nada. Aos 70 anos, considero que fiz minha parte desde a ditadura militar de 1964, quando tinha 17 anos. Espero que essa geração tenha coragem de enfrentar os opressores de agora. Os responsáveis por tudo estão visíveis para quem quiser ver, e ao alcance de quem quiser enfrenta-los. E ano que vem – pelo menos os candidatos, estarão mais visíveis ainda, pois com a eleição vão ter que sair da toca para pedir votos.

  6. Vejamos o lado positivo

    Um rápido julgamento no TRF (que todos já sabemos o resultado) pode permitir tempo hábil para uma absolvição no STJ, de modo que Lula possa ser candidato. 

  7. 24 de janeiro de 2018…

    dia em que ficaremos sabendo se foi possível alterar o que já se presumia como certo e perfeito ou não

    caso não aconteça,

    ou no caso de índícios passarem a valer mais do que provas concretas

    que o dia 24 de janeiro passe a ser pelo menos o Dia da Revisão Obrigatória

  8. TRF4
     

    Ou seria TRÊFEGO QUARTO TRIBUNAL?

    Para os vis mortais o tribunal demora 12 anos para decidir, pelo menos em sampa.

    Tem razão a defesa em exigir a exibição da ordem cronológica dos recursos no tribunal.

     Como é para prejudicar o tribunal passa o recurso de Lula  na frente dos demais, o que fere mortalmente a lei processual e a constituição.

    De toda sorte, a defesa de Lula, é sobremaneira ética, incapaz de fazer chicanas ou dar sumidas em processos, desrespeitar prazos, procrastinar, exigir perícias inúteis, contestar laudos, juntar receita de bolo no processo e coisas que só rábulas e chicaneiros do lado de lá sabem fazer bem.

  9. Já estou aos 60 anos me
    Já estou aos 60 anos me preparando para sair às ruas para o que der e vier. Vou relembrar os anos 1970, quando jovem fiz minha parte.

    Se esse putos pensam que vão condenar o Lula e ficar por isso mesmo estão enganados.

    Vou tocar terror. Se querem guerra, guerra terão.

    Vamos ver o merdelê que isso vai da.

    Vão para puta que os paril.

  10. Vamos registrar para a história!?

    Tenho muito interesse em saber o nome das esposas, filhos, irmãos, sobrinhos, primos, pais e avós de cada um desses desembargadores…

    Tenho comigo, que preciso conhecer os ascendentes e descendentes de quem pretende solapar de vez a democracia…

    Apenas como registro histórico!

  11. Infelizmente, não posso dizer

    Infelizmente, não posso dizer que isso me é uma surpresa. Os que mandam no país não querem que Lula governe de novo, pois ele representa o oposto do projeto do rentismo internacional, que apoia essa corja que está no poder, tendo Temer como cabeça; esses fdp não vão perder a chance de fazer do Brasil um laboratório pros seus experimentos como fora a Argentin nos anos 90, a partir do Menen. Pros que mandam no país  , o ideal seria ter um candidato que fosse capaz de bater Lula nas urnas e assim manter a democracia pra inglês ver, mas eles jogaram a toalha depois que o queridinho deles, o Dória, mostrou-se o que ele é=uma fraude. Então o jeito é tirar Lula do páreo já no início do ano e concentrar energia pra achar um candidato que termine o serviço sujo do Temer. E o boçal do Bolsonaro que fique esperto= se chegar no meio do ano e ele estiver liderando as pesquisas com folga em relação ao segundo, o Gilmar já deixou claro que faz o serviço sujo de tirá-lo do páreo. Enfim, a democracia brasileira está cada vez mais parecido com a democracia iraniana = lá, o poder religioso decide quem concorre; aqui, esse papel é feito pelo poder judiciário. 

     

     

  12. O LULA está fazendo a parte

    O LULA está fazendo a parte dele!

    Os golpistas com apoio do judiciário não mudarão a obstinação de seguir em frente, nem que tenham que quebrar o Brasil!

    Nunca foi tão claro olhar e ver um pais caminhando para um precipício!

    É insano!

    Os golpistas são uns irresponsáveis!

    O povo será testado para dar rumos finais para o golpe ou para um não ao golpe!

  13. Ah como eu gostaria que o

    Ah como eu gostaria que o processo trabalhista que movo contra a EMBRATEL, iniciado em 2003, e lá se vão 14 anos, ainda em 1a. instancia, tivesse uma solução. 

  14. Não sei todos estão se dando

    Não sei todos estão se dando conta, mas não é só a impossibilidade de Lula se candidatar que está em jogo, mas a sua própria liberdade.

  15. E as lideranças nacionais?

    Também estou mais para os 70 do que para o 60 anos, militei contra a ditadura e aguardo todos os dias que as lideranças partidárias, sindicais, dos movimentos sociais, estudantis, etc. resolvam criar juízo, sentar-se ao redor de uma mesa, acertar uma agenda mínimamente aceita por todos, organizar esta Frente política e nos convocar às ruas. Não podemos sair como doidos, isoladamente, sem ter como suporte um movimento forte e organizado, portanto aguardamos ansiosamente que as lideranças(?) nacionais tomem a frente e nos convoquem. Estou pronto para aderir a qualquer momento.

  16. E ainda acreditam na lenga

    E ainda acreditam na lenga lenga da conciliação…….

     

    Enquanto não falarem abertamente que somos subjugados por uma união lojista, rentista que suga recursos do orçamento, e por interesses de grandes corporações nacionais e principalmente estrangeiras que nos veem como simples mercadoria não acredito na mídia e nem em nenhum politico, nessa equação o povo é o que menos importa para esses abutres, 

    Essa divisão entre petistas e antipetistas é benéfica para esses carniceiros, primeiro divide , segundo escamoteia a delapidação de direitos e recursos, somos palhaços e marionetes no final dessa tragicomédia……..

    Nossas instituições são podres e a midia, assassina……

     

  17. A batata tá muito quente

    Quase que diariamente declarações e artigos questionam como um “condenado” pode ser candidato a presidente. A pressão é grande. Querem passar a batata pra frente, condenando, não  só para satisfazerem a ânsia dos golpistas como, caso Lula for futuramente absolvido por instância superior, quando só valerá para a reparação dos danos à pessoa e não mais ao País, não passarem à história como quem impediu a candidatura de um inocente em cima da hora não dando tempo hábil para recursos. E sabe-se lá se existem roxos para concederen HC ou mandatos de segurança ou, o que o valha, até agosto.

    1. Se o “festejado” tivesse um

      Se o “festejado” tivesse um décimo do caradurismo do “boca mole”, daria um hc para o Lula num piscar de olhos,

       

      mas ele só sabe presidir impeachment e pedir asumento de salário, então, esperemos sentados……. 

  18. Acabou
    Acabou a candidatura de Lula. A condenação sem julgamento, sem ampla defesa, sem provas.. em janeiro, mês das férias.., o carnaval virá depois para terminar de apagar da memória fraca dos brasileiros o resto da indignação que por ventura causar tal expiação.. Que a esquerda acorde! Que a esquerda se una! Que a esquerda grite! Grite um nome para representar suas ideias, e que seja logo!

  19. Acabei de reserva minha
    Acabei de reserva minha passagem para o RG. O ônibus vai sair da zona norte do RJ. Vamos de ônibus particular .

    O MST já disponibilizou 500 ônibus saindo de várias partes do país.

    Vamos infernizar a vida desses putos

  20. Acabei de reserva minha
    Acabei de reserva minha passagem para o RG. O ônibus vai sair da zona norte do RJ. Vamos de ônibus particular .

    O MST já disponibilizou 500 ônibus saindo de várias partes do país.

    Vamos infernizar a vida desses putos

  21. Dia 24 de janeiro o Brasil

    Dia 24 de janeiro o Brasil inteiro em Porto Alegre, vamos fazer a manifestação por exigência de uma justiça imparcial, pela soberania popular, por um judiciário republicano e com todas as bandeiras de retomada do caminho pela democracia. Como diz o hino riograndense “Mostremos valor constância nesta ímpia é injusta guerra,(…) Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo”.

  22. Caso o tribunal tenha a

    Caso o tribunal tenha a ousadia de cometer uma injustiça, aí o povão já pode começar a se manifestar e restaurar o poder judiciário. Chega de tantas maldades contra uma pessoa honrada e de bom caráter como o presidente Lula. O povo brasileiro pode está dormindo, mas não estar morto. Espero que o tribunal tenha a ombrindade de honrar uma instituição como o poder judiciário, julgando dentro das leis e provas concretas e não em delações sem provas…

  23. Vamos ter eleição em 2018?
    Nassif, como prevíamos diante da decisão do PSDB de se declarar “contrário” à condenação de Lula, a mesma já está pronta e será anunciada em janeiro próximo, em meio aos protestos veementes de Aécio, FHC, Alckmin e até da Rede Globo. Além do temor de uma rejeição maciça nas urnas, tucanos e peemedebistas temem conflagrações populares que inviabilizem em definitivo a suposta “legalidade” que tentam impingir à “venda” dos principais ativos econômicos do país e às reformas pondo fim às conquistas sociais seculares da Nação. Um temor compreensível, pois até o principal reduto tucano nacional corre perigo. Além da rejeição maciça ao prefeito Dória, a capital paulista vai começar o ano com aumento no preço dos ônibus, metrô e ferrovias sempre super-lotados e atrasados (e a majoração deve ser maior que o acréscimo de R$ 0,20 que em junho de 2013 marcou o início da derrocada do Governo Dilma), além de enchentes, engarrafamentos gigantescos em tempo de férias escolares e o peso crescente que o fim dos remédios de maior consumo popular acrescenta à economia popular. Tudo isto em meio às demissões maciças e recontratações via jornadas intermitentes e salários no mínimo 60% mais baixos, sem direito a 13° ou FGTS. Nesse contexto, até a transferência do nome da falecida mulher de Lula para uma ruazinha da periferia mais remota pode começar a reverter o chamado “ódio de torcida de futebol” que levou a população a abominar Haddad e demais expoentes do PT, influenciada pela tevê e pelo voto dos mais ricos, quando as desigualdades sociais eram quase imperceptíveis graças aos programas federais redutores das mesmas. Sem essa “igualdade presumida”, pobres, remediados e demais componentes da gigantesca pequena classe média podem voltar à luta por melhores condições de vida e sentir saudades desse mesmo ex-presidente ameaçado de prisão e degredo político por lhes ter dado amparo, honra e perspectiva de um futuro melhor para seus filhos. Ou seja, pergunto novamente, vamos ter eleições em 2018 ou os banqueiros e rentistas lograrão adiá-las, pois sabem que o negociador de porta de fábrica uma vez eleito jamais trairá quem nele votou? E que bastará convocar a população para referendar o retorno ao estado de direito para consagrar o fim do golpe e dos privilégios dos golpistas? Ou o PSDB/PMDB/STF vão, então, pedir seu impeachment para impedir que ele cumpra com sua predestinação histórica?

  24. Já viram o Ciro Gomes falando

    Já viram o Ciro Gomes falando que sim a justiça tem que ser rápida mesmo e quem discorda está invertendo as coisas?

     

    deprimente

  25. Quem crê na justiça brasileira ?

    Lula foi acusado por Dallagnol de receber o apartamento do Guarujá como propina. Porém, Lula provou que não tem a propriedade do apartamento. Aliás, provou que os direitos sobre o imóvel pertencem à Caixa Econômica Federal.

    Portanto, só existe uma prova material no processo: a inocência de Lula.

    Por isso, seria normal acelerar o processo para sua extinção. Mas por que suspeitamos de tramoia ?

  26. DITADURA MIDIÁTICO-JUDICIAL

    DITADURA:

    Governo que se utiliza da autoridade para suprimir e restringir os direitos individuais. Sistema antidemocrático

    em que o chefe de Estado não é escolhido por votações populares.

  27. É Guerra!

    Agora é bater de frente! Tiro, porrada e bomba que se foda.  A cara desses “juízes” só me faz lembrar as malas de dinheiro do geddel e do temer.   É só me falar a hora da batalha sangrenta que eu já estou pronto. Pra livrar o mundo desses calhordas faço o que for preciso.

    Essa porra vai explodir e não vai sobrar um jornalistas alugado neste País. Suas mentiras também vão virar cinzas.

  28. A globo encomendou esses
    A globo encomendou esses juizecos.
    O PT quis fazer bonito apoiando lei da ficha limpa, lei de delação, e ingênuos caíram na armadilha da direita. A lei seria usada contra o próprio PT é a esquerda. Ficou fácil manipular as eleições agora, com a mídia corrupta golpista de direita e esses juízes corruptos ficou fácil ainda mais se o povo dormir em berço esplêndido. Eles são os mesmos que sempre blindaram a direita e os amigos, são os ditadores do século.
    Cadê os comitês contra o golpe e em defesa de Lula? Façam como o MBL é sigam aonde for esses juízes, os lugares que frequentam são granfinos acham eles que ali pobre não entra, então mostrem que entram e não teriam sossego, golpista tem que pagar, eles que sintam a fúria indignada do povo e não tenham paz, que sintam o peso da responsabilidade de ousar condenar alguém sem provas.

  29. Os parlamentares Petistas farão alguma coisa?

    O PT tem que ter a informação que os advogados do Lula pediram sobre os recursos do TRF para saber se pulou fila ilegalmente…

    Se pulou, ir denunciar no CNJ, convocar na CPI da JBS esses juizes do TRF4 e perguntar sobre impessoalidade deles e isonomia dos processos que julgam (e ser duro só com quem mereça), e “por que furara(m) a fila c/ Lula?” Tem que citar recursos de casos + dramáticos, simples, e de idoso (Lula também é) em que eles são relator ou revisor e que esperam a mais tempo e perguntar “Por que o dele não?”

    Petistas, procurem os processos que estão com recurso lá a mais tempo e com mais apelo que o do Lula e mostrem na mídia e programa político de 2018.

    *A maioria do CNJ tem que ser composta por bons juristas (pode criar bom critério pra OAB selecionar os melhores, aí o STF escolhe), pois hoje a maioria é de juízes coporativistas que só punem quem mata, estupra, trafica drogas e corrupto com prova cabal. 

  30. Marcaram o julgamento para o

    Marcaram o julgamento para o aniversário do AVC em um sadismo de impressionar quem já viu de tudo. Deixaram correr um processo dessa magnitude em ritmo de festa, da partidarização dos juizecos do PRP da década de 20, de cheiro de manipulação eleitoreira.

    Se o pessoal do STF tivesse vergonha na cara, dava um HC sem petição, ou usava a home do UOL como petição. Quem pode o mais pode o menos, então se pode veicular HC no papel higiênico, pode aquele jornal. 

    Se o STF não serve para garantir o devido processo legal, nem para proteger o núclo da democracia que é a eleição, então é para quê? Julgar caso tributário a favor de banco e empresário? Isso o CARF já faz melhor.

  31. O voto do Gebran e do Revisor já estavam prontos

    Tal qual a sentença do $érgio Moro, os votos do Relator e do Revisor já estavam prontos há muito tempo, pois esse julgamento não é técnico, mas político. Em razão dessa pré-condenação, essa celeridade processual constitui um ponto fora da curva.

    Lula foi condenado antes mesmo de ser processado.

  32. Julgamento? Todo mundo sabe

    Julgamento? Todo mundo sabe que Lula não será julgado. Ele já foi executado pelo TRF-4 e agora o Tribunal tem apenas que encenar sua condenação. Para não ficar muito feio é possível que alguém apresente voto divergente. Mas talvez nem isso ocorra.

  33. Dois tipos de processos
    Dois tipos de processos sociais perversos estão entre os mais odiosos e destruidores de tudo o que torna uma nação algo próximo à civilidade: um Judiciário corrompido e politizado e uma sociedade tornada rebanho raso, cego e levada a pensar / sentir / agir baseada em preconceitos, fanatismos e ódios. O Brasil vivencia ambas as situações, tornando o país insuportável para os que têm um mínimo de lucidez e apego à ética e à verdade, ao que é digno…..
    .
    Todo esse julgamento do “triplex do Lula que não é dele” não é só um absurdo, uma farsa dantesca, é uma ação política e ao mesmo tempo uma ação de ÓDIO, o ódio pessoal de um juiz e seus cúmplices no Judiciário e Ministério Público – com o apoio de uma mídia ordinária e uma sociedade enferma, que se deixa perder todos os valores humanos e éticos em nome de um nojo igualmente pessoal.
    .
    Fosse tal massacre cometido contra um amigo ou parente, ou mesmo um homem público a quem respeitassem, essas mesmas pessoas se rasgariam de perplexidade, dor, revolta, indignação…. Poucas coisas denotam tanto a FRATURA DO SER, a perda do caráter, dos valores, dos princípios de vida….
    .
    Lula será condenado em tempo récorde pelo mais farsesco dos julgamentos. Pelo braço armado dos agentes públicos sem caráter e dignidade, de um país afundado no pior que os seres humanos podem apresentar quando dominados por seus mais baixos instintos.
    .
    Restará no futuro, a vergonha, a ignomínia, o espanto, quando toda a verdade desses tempos vierem à luz. Resta aos lúcidos, aos que mantêm sua consciência limpa e digna, esse conforto, de não terem se curvado às perversões do seu tempo. Não é pouca coisa!

  34. Vamos fazer um exercício de

    Vamos fazer um exercício de hipóteses em relação ao resultado do julgamento de Lula:

     

    1.

     

    Gebran: Condena Lula e Aumenta a pena

     

    Paulsen: Absolve Lula

     

    Laus: Absolve Lula

     

    Probabilidade: baixíssima – 5%.

     

    2.

     

    Gebran: Condena Lula apenas seguindo o julgamento de Moro. Dá uma de joão-sem-braço, se colocando como mero “revisor” da sentença de Moro e qualificando ela como “irreparável”. Mantêm a mesma pena.

     

    Paulsen: Segue o entendimento do Relator e cinicamente repete que a sentença é “irreparável”, não entra no mérito e diz que a sentença de Moro é correta. Ponto final.

     

    Laus: Segue os anteriores.

     

    Probabilidade: Alta – 84%.

     

    3.

     

    Gebran: Condena Lula e aumenta a pena.

     

    Paulsen: Condena Lula, seguindo o relator.

     

    Laus: Absolve por falta de provas.

     

    Probabilidade: baixa: 10%

     

    Permite a Lula o uso do embargo infringente, com a realização de outro julgamento, com mais 3 outros desembargadores. Retardaria o processo, mas talvez seja este o motivo de terem antecipado tanto assim o julgamento.

     

    4.

     

    Gebran: Condena Lula e aumenta a pena.

     

    Paulsen: Acolhe preliminar de Lula, anula julgamento de Moro por este ter se dado em foro equivocado.

     

    Laus: Segue o revisor.

     

    Probabilidade: quase nula – 1%.

     

    Seria ótimo para Lula e até honroso para Moro pois não entrariam no mérito do absurdo da condenação em 1 instancia, mas não creio que irá ocorrer devido a que abriria um precedente para toda a lava jato fosse anulada. Não terão coragem de fazer isso, creio eu.

     

     

    Com relação ao mérito do julgamento é óbvio que Lula, se julgado por um tribunal minimamente isento seria absolvido sumariamente.

     

    Em primeiro lugar o foro está equivocado, como o próprio Moro admitiu em resposta a embargos de declaração, dizendo que a condenação de Lula não se referia a “dinheiro da Petrobras”.

     

    Em relação ao mérito em si, Lula nem teve relação com ato de oficio para ajudar a OAS, muito menos recebeu ou utilizou de alguma forma o tal apartamento. Não há minimamente provas de que algo parecido tenha ocorrido e nem existe prova cabal de que isso teria sido oferecido a ele em troca de algum favor e/ou ele tenha aceitado tal incumbência.

     

    Portanto é bastante óbvio que ele é inocente neste caso.

     

    Volto a repetir, creio que a mídia, em conluio com a lava jato, ainda vai usar Palocci nas vésperas deste julgamento, para soltar outra “bomba” contra Lula e tentar influenciar os juízes através da opinião “pública”. Não estariam mantendo ele como um cão sarnento em um calabouço a toa.

     

    Outro fator que me espanta e o PT ter ficado 13 anos no Poder, ter realizado várias indicações jurídicas em vários tribunais superiores e não conseguir uma alma que lhe ajude neste momento. Um HC sequer para postergar o processo. É impressionante como errou nas indicações, Indicaram apenas COVARDES E TRAIDORES, não há outras palavras que possam ser utilizadas.

     

    1. Hipóteses
       

      Bem se vê que você não tem fé na nossa honrada justiça!.

      Vamos dar as mãos junto com o PT e acreditar na  justa absolvição do Lula.

      Er, buááá!!!, sniff!!! buááá!!!

      Difícil não concordar com as suas hipóteses.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador