Lula vai ao TRF-4 contra nova decisão de Moro que “prejudica” sua defesa

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A defesa do ex-presidente Lula entrou no Tribunal Regional Federal da 4ª Região contra decisão do juiz Sergio Moro no âmbito do processo em que o petista é acusado de receber propina da Odebrecht, incluindo a compra de um terreno nunca usado pelo Instituto Lula e da locação de um imóvel vizinho ao do petista, em São Bernardo do Campo.

O Ministério Público Federal apresentou, de última hora, uma série de documentos relacionados à delação da Odebrecht para serem usados durante as oitivas de testemunhas. Porém, a defesa de Lula não terá tempo hábil de analisar esses anexos, o que prejudica a ampla defesa.

Em nota à imprensa, o advogado Cristiano Zanin Martins informou que embora Moro tenha reconhecido o prejuízo à defesa, ele negou o pedido de adiamento das audiências da ação penal nº 5063130-17.2016.4.04.7000, na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba.

“O Juízo deu ciência às partes no final da manhã de hoje (05/06) sobre documentos juntados pelo MPF sobre delações de executivos do grupo Odebrecht, para uso durante a oitiva de Emílio Odebrecht e Alexandrino Alencar. Neste momento, a defesa observou a impossibilidade de análise do material até as 14 horas e requereu a redesignação desses depoimentos. O pedido foi negado sob a alegação de ‘economia processual’, embora o próprio magistrado reconheça o prejuízo à defesa ao autorizar antecipadamente pedido de reinquirição das testemunhas, se houver requerimento”, informou Zanin.

O depoimento marcado para esta segunda (5) é o de Emílio Odebrecht. O processo é o mesmo em que a defesa de Lula e Moro entraram em conflito por causa do número de testemunhas arroladas pelo petista. Foi necessário recorrer ao TRF-4 para que o juiz fosse obrigado a recuar da decisão de obrigar Lula a presenciar mais de 80 testemunhas selecionadas por seus advogados.

Assine

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aspas

    A atitude do MPF, de entrar com novos documentos de última hora e não dar tempo à defesa de Lula de analisá-los não prejudica a defesa?

    Por que as aspas no título da matéria, dando um sentido irônico à frase?

  2. O conluio de sempre: o mpf

    O conluio de sempre: o mpf (acumpliciado por inapto) entra com documentos de última hora e o desMoronado os recebe e não permite tempo hábil para a apreciação da defesa: por muito menos, em qualquer país dito civilizado, esse bando metido a mequetrefe estaria apodrecendo nas prisões. No país de merrecas, são “otoridades” sob as vistas do janot(a) e da dona carmencita. Haja saco.

  3. moro e dallagnol em metástase fecal

    O juizeco de primeira instancia do estado agrícola do sul e seus beatos, bíblia no sovaco, estão cansados de chafurdar na própria escoria, perderam a paciência sem encontrar evidencia, perderam a vergonha que nunca tiveram, o negocio é condenar por condenar pegar os bônus da casa grande e feito Nero da antiga Roma tocar a harpa e a vida na terra do tio sam.

    Condenar o Grande Presidente Lula é o objetivo, sabem que os convencidos não ligam para a legalidade, duro é acreditar que eles também sejam da legião dos convencidos, não ligam mais para as mínimas formalidades da Lei.

  4. Lula vai ao TRF-4 contra nova decisão de Moro a”

    Mais uma dos tantos atropelos da “Republiqueta de Curitiba”.

    Por lá o “grupo” estabelece a culpa a sai a caçar provas. 

    Não encontrando, pede a condenação pelo “eu acho que é culpado”.

    Isso dos que vem ao caso, para outros nunca é o caso.

    Esquecem de perguntar . . . 

    A isso, por lá, chamam de justiça . . . 

    Em pleno século XXI.

    Ganham um monte de dinheiro para produzir “achismos”.

     

  5. Parece disputa de par-ou-ímpar…

    aonde o adversário, só mostra os dedos, depois  que você mostra os seus !!  

    Ou então, aquelas licitações viciadas do mewtrô de SP, aonde os  players  já  sabiam das propostas  dos  adversários !!

    Aí é mole pro gato !!    

     

  6. Lula tem de expor TODAS as fragilidades da Farsa a Jato

    Isso aumenta o seu poder de barganha na negociação ~política~ futura. Isso porque o ~jurídico~, como vemos, é e sempre foi irrelevante!

    Chamada: atualizado com “delação” do Palocci e prisão do Dep. ROCHA – “mala de 500 mil”- LOURES

    <<MORO, JANOT e FACHIN dançam no “BAILE” do “ACORDÃO”>>

    Como temos registrado no blog, houve nos últimos dias muitas “piscadelas”, de um lado, e “exibição de músculo”, do outro, entre os diferentes atores do “baile” do acordão dos corruptos.

    E segue a valsa!

    Depois da confirmação, pela fonte de Fernando Morais, de TODAS as nossas especulações, surge mais uma peça: Nassif revela um dos vários “esqueletos no armário” que empurrarão, ao fim e ao cabo, a PGR e o MPF para esse acordão.

    Eis o que foi colocado na mesa de negociação nesta semana.

     

    LEIA MAIS »

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador