Mais uma vez, Lava Jato vaza documento que alimenta notícia em O Globo

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Roberto Teixeira, advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, crê não ter fim a “tentativa da Lava Jato de criminalizar a advocacia que não se dobra aos seus excessos”. A observação se deu após novo laudo do âmbito da Lava Jato ter sido vazaqod ilegalmente para o jornal O Globo e que deu corpo à matéria publicada nesta terça-feira, dia 12, desvirtuando sua atuação como advogado.

Com este novo vazamento, comprometendo mais uma vez a defesa de Lula, Roberto Teixeira protocolou mais um pedido de providência no Conselho Federal da OAB. Leia a nota a seguir.

Nota

O advogado Roberto Teixeira avalia “não ter fim a tentativa da Lava Jato de criminalizar a advocacia que não se dobra aos seus excessos”. Sua constatação toma por base o novo laudo elaborado no âmbito da Operação, vazado ilegalmente ao jornal O Globo e que embasou matéria publicada na edição de hoje (12/07/2016) com a nítida finalidade de desvirtuar sua atuação como advogado.

Diante disso, Teixeira protocolou hoje novo pedido de providências dirigido ao Conselho Federal da OAB, aditando requerimento do dia 07/07/2016.

O caso, agora levado ao CFOAB, envolve a assessoria jurídica prestada por Roberto Teixeira a um cliente na regularização e compra e venda de um imóvel em São Paulo (SP). Todos os atos por ele praticados como advogado foram ignorados pelos subscritores do laudo. Teixeira, em sua manifestação, recusa a interpretação maldosa de que fez “mediação” no processo de venda e compra do imóvel em questão e nega ter atendido interesses do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva na operação, ao contrário do que diz a Lava Jato.

Ele afirma ter atuado na única e exclusiva condição de advogado constituído por cliente diverso do ex-Presidente (também seu cliente, dentre outros) e foi remunerado dentro dos padrões éticos para a atividade profissional desenvolvida — após lograr superar intrincados problemas jurídicos que pesavam há anos sobre tal bem imóvel.

No pedido de providências, Teixeira pede a atuação do Procurador Geral de Prerrogativas para “(i) resguardar as prerrogativas do Peticionário nos autos do Inquérito Policial nº 5006597-38.2016.4.04.7000/PR, em trâmite perante a 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba, de forma que a sua atuação de advogado seja respeitada e não desvirtuada como se verifica no Laudo nº 0620/2016-SETEC/SR/DPF/PR, encartado naqueles autos”.

Teixeira foi constituído por Lula para defendê-lo – juntamente com outros advogados – a partir do momento em que seu cliente foi indevidamente envolvido na Operação Lava Jato. Desde então, o advogado já foi vítima de uma ilegal interceptação telefônica, contestada no STF pelo CFOAB. A nova investigada contra Teixeira ocorre logo após ele subscrever, como advogado de Lula, exceção de suspeição contra o Juiz Sérgio Moro.

O documento está disponível em www.abemdaverdade.com.br.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Terra de macunaima

    Não PODERÁ TER OS BRASILEIROS NENHUM SIMBOLO HUMANO DE VALOR!

    NINGUEM PODERÁ SER CONSIDERADO HONESTO SE NÃO PERTENCER A ELITE!

    Fora da elite só existem macunaimas!

  2. Todo mundo jà encheu o saco

    Todo mundo jà encheu o saco com essa farsajato. Os coxinhas e trolls desapareceram daqui (será que o pósdb deu o cano?). Os comentários nos sites políticos estão minguando. Vamos deixar esse juiz da globo e seus cupinchas no ostracismo. Essa lenga lenga dele não engana mais ninguém, só quem quer ser enganado. O problema é que o babaca quer continuar em evidência, sabe-se lá porque, se é vaidade, se pensa em ser presidente ou se é só babaquice mesmo. Tenho mais o que fazer.

  3. Melhor defender. ….atacando!
    Basta lembrar aos navegantes, que não advoga para envolvidos em off shores panamenhas….
    Nem invasores de ilhas. ..

  4. não tem como prender o Lula…

    mas acredito que estão pedindo para a Globo adiantar o porquê

    é por coisa$ desse tipo que sigo acreditando que o “cérebro” da Lava Jato é a Globo

    assim como foi do mensalão, e Moro estava lá também, como assistente de literatura

     

    1. artifício manjadíssimo da literatura de ficção…

      se você faz um sapo voar, o porquê, ou para que, pode vir antes ou depois

      mas sempre que você não tem “como” fazer em um ponto exato da ficção, você adianta o porquê, o motivo de ter feito

  5. Um dia essa republicazinha de Curitiba vai cair

    Vai chegar o dia em que essa prepotência, essa presunção de achar que têm todo o poder do mundo vai acabar.

    A história vai registrar que alguns promotores e um juiz apoiaram um golpe de estado para derrubar a presidente da república.

    Protegem muitos e investigam alguns.

    A mulher e filha de Cunha são imexíveis, afinal ele foi útil e ainda é.

    Parcialidade e seletividade, prepotência e arrogância: um dia a casa cai.

    Daqui a pouco descobrem qualquer coisa que incomoda a eles diretamente.

    Quem sabe algo com a advogada Beatriz Catta Preta?

  6. Fascistas do Paraná

    Os fascistas do Parná vão continuar agindo impunemente, até o dia em que surja alguém com coragem e ponha um ponto final nesse grupo fascista que atua em parceria com a mídia plutocrátrica e na mesma direção da quadrilha que assaltou o poder executivo e legislativo.

  7. A Farsa a Jato é uma QUADRILHA PERIGOSÍSSIMA.

    Prezados leitores,

     

    As provas de que a Farsa a Jato é conduzida por uma QUADRILHA INSTITUCIONAL (composta por policiais federais, procuradores do MP, juízes federais – dentre eles sérgio moro – e alguns ministros do STF) são fartas, cabais, irrefutáveis. Essa quadrilha institucional é parceira do PIG/PPV e está a serviço do alto comando do golpe, que já demonstrei ficar nos EUA. A cada dia que passa temos mais e mais evidências e provas da atuação criminosa descarada, escancarada, dessa quadrilha parceira do PIG/PPV.

    Fosse o Brasil um país sério, em que houvesse um PJ realmente comprometido com correta aplicação da Lei visando estabelecer a justiça, a quadrilha institucional da Farsa a Jato já teria sido desmontada, seus integrantes denunciados, processados e condenados. Mas o que assistimos é a prática reiterada de crimes pela quadrilha institucional, certos estão os seus integrantes de que ficarão impunes; mais ainda: os integrantes da quadrilha institucional nutrem expectativa de ocupar postos de poder no governo golpista.

    E as Forças Armada, onde estão? A impressão que tenho é de que estão coniventes com as quadrilhas políticas e das instituições burocráticas, que perpetraram o golpe.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador