Ligações perigosas de Marinho com Paulo Roberto Costa

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

A mansão de Marinho está registrada em nome de empresa que tem como sócia a offshore Murray Holdings LLC, investigada pela Lava Jato
 
 
Jornal GGN – Além de apresentar irregularidades com as leis ambientais, como relatado em reportagem do Diário do Centro do Mundo, a mansão da família de Roberto Marinho, dona da TV Globo, tem documentos em nome da empresa Agropecuária Veine, que traz entre o quadro de sócios a Vaincre LLC: supostamente outro nome para a Murray Holdings LLC, a offshore dona de um apartamento tríplex no Guarujá e alvo da Operação Lava Jato. A informação é do blog de Helena Sthephanowitz.
 
Ao contrário das tentativas dos grandes veículos de tentarem associar o apartamento triplex no Guarujá, de propriedade da OAS e com a compra cancelada por Lula, e o sítio em Atibaia, que supostamente teve reformas pagas pela empreiteira, ao nome do ex-presidente como hipotético proprietário, a mansão de fato é da família Marinho. Mas estaria registrada, tecnicamente em nome da empresa que tem como sócio a offshore. Entretanto, não há inquéritos da equipe da Lava Jato para investigar o caso.
 
Não é o único ponto em comum com as operações investigadas pela Lava Jato. Em junho de 2014 o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, em depoimento à Lava Jato, afirmou que criou uma consultoria, em agosto de 2012, a Costa Global, após ter saído da Petrobras, que teria como missão fazer o “casamento” de investidores com donos de projetos. Entre eles, estaria a venda do terreno da família Marinho, onde está a mansão.
 
O Tijolaço conseguiu o acesso à propriedade e publicou fotos:
 
 
marinho6
 
marinho4
 
marinho7
 
marinho3
 
marinho2
 
marinh8
 
Leia a matéria de Helena Sthephanowitz
 
Da Rede Brasil Atual
 
 
Documentos ligam obra ilegal dos Marinho a empresas investigadas por outras operações suspeitas. Será curioso assistir a William Bonner noticiando uma operação da PF na mansão dos Marinho
 

A mansão de praia construída ilegalmente em área de preservação ambiental em Paraty, da família Marinho, dona da TV Globo, tem documentos em nome de uma empresa que, em cuja cadeia societária, encontram-seoffshores investigadas na Operação Lava Jato e na Operação Ararath, da Polícia Federal. O imóvel dos Marinhos, portanto, tecnicamente, só não está no nome dos donos de fato. Situação mais grave que a do processo de compra do tríplex no Guarujá, que tentaram erroneamente atribuir ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em busca da produção de notícias desgastantes para sua figura política.

Segundo reportagem do Diário do Centro do Mundo, a mansão está em nome da empresa Agropecuária Veine, tendo como sócio-administrador Celso de Campos. A Secretaria de Patrimônio da União confirma a ocupação de três terrenos litorâneos da União por esta empresa na área onde está a mansão, o maior deles na certidão abaixo.

Nos dados abertos da Receita Federal, a Agropecuária Veine tem como endereço um apartamento residencial no Rio de Janeiro, em Copacabana, e tem no quadro de sócios outra empresa: a Vaincre LLC, domiciliada no exterior, cujo representante legal por procuração é Lucia Cortes Rosemburge, ex-funcionária do INSS, aposentada em 2008, salvo homônimo.

A Vaincre LLC tem CNPJ registrado, mas chama atenção o endereço incompleto no cadastro desde 2005, onde nem sequer informa a cidade, estado e país. Também não tem telefone nem e-mail de contato. E não tem informações sobre o quadro de sócios. Tudo isso dificulta entregar notificações judiciais, autuações administrativas ou operações de busca e apreensão, se necessárias.

Mas descobrimos que o endereço é de Las Vegas, no estado de Nevada, nos Estados Unidos.

O endereço da Vaincre LLC – 520, S7TH Street, Suite C, Las Vegas, Nevada (EUA) – é exatamente o mesmo da Murray Holdings LLC, a empresa offshore dona de um apartamento tríplex no Guarujá, no edifício em que o ex-presidente Lula quis comprar apartamento e desistiu, levando a mídia tradicional a produzir a onda de boatos de que ele seria dono. Os reais proprietários do apartamento, que nada tem a ver com o ex-presidente, foram alvo da 22ª fase da Operação Lava Jato, chamada de Triplo-X.

Além das duas empresas terem o mesmo endereço em Las Vegas, têm o mesmo representante legal e o mesmo gestor. A Vaincre LLC da mansão dos Marinho e Murray Holdinds LLC do Guarujá tem como representante legal a MF Corporate Service e tem como gestora a Camille Services SA, uma offshore no Panamá, cujo endereço é uma “P.O.box” (caixa postal) de número 0832-0886.

A Camille Services SA tem entre seus dirigentes Francis Perez, Leticia Montoya e Katia Solano, nomes citados no escândalo de suposta lavagem de US$ 100 milhões do ex-presidente da Nicarágua Arnoldo Alemán (1997-2002) e da Fundação Voyager, sediada na Costa Rica.

A MF Corporate Service é uma empresa do Grupo Mossack Fonseca, investigado nos Estados Unidos por suspeita de lavagem de dinheiro e no Brasil, antes da Lava Jato, na Operação Ararath, cujas empresas envolvidos estão no quadro abaixo, com o mesmo endereço, mesmo representante legal e mesmo administrador usado no esquema da mansão.

Agora não há como o Ministério Público Federal e a Polícia Federal deixarem de investigar o uso de offshoressuspeitas em paraísos fiscais para adquirir esta mansão, no mesmo esquema usado nas operação Triplo-X e Ararath, com o agravante de estar edificada em terreno da União e de ter desmatado área bem maior do que a lei permite.

Será curioso assistir como o apresentador William Bonner noticiará uma operação da Polícia Federal na mansão dos Marinho.

Há uma justiça poética nesta história. O Jornal Nacional e a revista Época fizeram reportagens acusatórias e improcedentes, típicas de assassinato de reputação, alimentando-se de boatos de que o ex-presidente Lula estaria ocultando patrimônio. Isso ignorando documentos que já provavam serem completamente falsas tais acusações. Agora, quem pode estar ocultando patrimônio de fato é alguém no caso da mansão. Afinal, por que montar uma complexa estrutura societária, com empresas aparentemente de fachada, passando por empresas em paraísos fiscais – que ocultam os verdadeiros donos – em vez de colocar em nome de alguma das empresas do Grupo Globo ou das pessoas físicas titulares do imóvel?

No popular, podemos dizer que atiraram no ex-presidente Lula e acertaram, sem querer, nos pés da família Marinho.

Certidão confere caráter de "ocupação" de área rural de 55 mil metros quadrados à Agropecuária Veine

Inscrição da empresa no CNPJ, de 2004, tem endereço em zona residencial de Copacabana

Um dos sócios da Veine é Vaincre LLC, com sede no exterior e representada por procuração por Lucia Rosemburg

Vaincre LLC tem como única referência de endereço uma rua localizada em Las Vegas (Nevada, EUA)

Já o escritório da Camille Services SA, especificado como administrador da Vaincre, fica na cidade do Panamá

Endereço da Murray – em Las Vegas (Nevada, EUA) – é o mesmo da Vaincre LLC

Escritório especificado como administrador da Murray é o mesmo Camille Services SA, no Panamá

MF é empresa do Grupo Mossack Fonseca, investigado nos EUA, por lavagem de dinheiro, e no Brasil, na Operação Ararath

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

87 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Típica operação mafiosa para

    Típica operação mafiosa para ocultar o verdadeiro nome dos proprietários do imóvel: a família marinho.

    A pergunta que fica é por que ocultar a verdade? primeiro porque o imóvel foi construído em área de preservação ambiental bem ao gosto dos milionários brasileiros que acham que a lei é para todos menos para eles… há dezenas de precedentes como Luciano Huck e outros endinheirados.

    Segundo, pode ser uma operação de maquiagem de caixa 2 (coisa que a família marinho já fez em outras ocasiões), ou no popular, sonegação fiscal. Construir mansões faraônicas com dinheiro que deveria ter ido para o pagamento de impostos é outra tradição dos ricos brasileiros.

    De qualquer sorte, vamos esperar uma atitude enérgica do juiz-xerife moro, o mesmo que ganhou uma medalha da globo, para apurar possível ilícito no caso…. esperar sentado para não cansar.  

  2. Não vai vir ao caso

    Não é preciso ser gênio para saber o que os justiceiros de Curitiba dirão, com algum argumento técnico/cínico qualquer: “não vem ao caso”.

  3. Crime NÃO OFICIAL!

    Esse crime não saiu no Estadão, na Folha, nem na Veja e nem no Globo!

    Então não é CRIME OFICIAL?

    A lei que diz que os “Crimes devem primeiro serem publicados ou no Globo, ou na Veja, ou no Estadão ou na Folha – caso contrário prescrevem!”, continua valendo?

    A Privataria Tucana se enquadrou nesta lei?

    Quando falo que é MAIS FÁCIL PROVAR QUE A JUSTIÇA AGE FORA DA LEI, DO QUE PROVAR QUE O ZÉ DIRCEU E O LULA COMETERAM CRIMES, tem gente que torce o nariz…

    1. Subestabeleceram as atribuições das instituições públicas.

      Essa é a pura verdade, Marcos Antonio.

      Agentes corruptos lotados nos órgãos de controle do Estado subestabeleceram para o Ali Kamel o poder de definir e identificar o que deve ser objeto de investigação e o que “…não vem ao caso…”, em perfeita sintonia com a doutrina adotada pelo juiz Moro, que o jornalista PHA chama de “Teólogo da Vazação”! Portanto, em acordo operacional da GLOBO com o GAFE, só é suspeito e deve ser objeto de investigação o que não desagrade o Mercado. Está estabelecida a Esculhambação Institucional no país por conta de poderes DEMAIS atribuidos aos órgãos de controle, e noções de moral, ética e caráter, DE MENOS, nos quadros dos agentes públicos que os consituem.

  4. A dona da cabaninha aí da

    A dona da cabaninha aí da matéria não foi aquela que laureou um certo juiz paranaense com o prêmio “Brasileiro que faz diferença” (ou besteira que o valha)? E aí, ele vai devolver?

  5. dignidade de jornalista
    Qual os pre-requisitos para Jornalistas, ancoras, repórteres e editores.                                                      Da TV Globo, Bandeirantes,SBT,Gazeta,Record os jornais o Globo, Folha de SP, Estado de SP. ETC.? O que vocês acham: 1- Serem Honestos com sua consciência?     ou que se dane a consciência? 2- Ter opinião própria ?     ou aceitar tudo que a direção manda? 3- Ter coragem de noticiar matérias mesmo sabendo que são falsas ?     ou recusar-se a publica-las? 4- Ter caráter bastante para saber que certas noticias duvidosas pode destruir a vida de pessoas     que Trabalharam para o bem dos mais humildes e estão sendo penalizada pela casa grande?    ou serem covardes e ajudar os patrões a destruí-los? 5-  Não aceitarem ser bonecos ventrílocos  de editores ?     ou ter moral e caráter para recusar?6-  Levar uma vida razoável sendo jornalista decente mas respeitados pela sua dignidade?      Ou ficar milionário sendo capachos dos senhores do engenho?7-  Saber que seus filhos os olha como honesto, correto e sincero?      Ou não se importar com o que seus filhos pensam, a seu respeito, se sou capacho, desonesto,       mentiroso, e sem caráter e uso a mídia para denegrir as pessoas só porque tenho visão política       diferente, o que importa e fazer o que o patrão manda?8-  Quando deitar em sua cama e colocar a cabeça no travesseiro e dizer sou um cara correto e       digno.      Ou não me importo com isso que se dane a minha moral e dignidade ?  

  6. é o que eu sempre digo…

    já que todos aqui estão cansados de saber:

    sempre que o JN aponta para fora, podem ter certeza que a podridão está dentro de casa

    parabéns pela reportagem, belo trabalho, importantíssimo:

    do alvoroço com picuinhas à revelação da suntuosidade verdadeiramente criminosa

  7. Não rola um rolézinho à praia pública?

    Essa descoberta merecia uma big vaquinha pelos movimentos sociais, para alugar um catamarã (ei Boulos, o q acha da ideia?), a fim de um rolézinho a desfrutar um dia nas areias públicas à margem da super-irregular mansão global…

    1. Concordo muito com vc. Bora

      Concordo muito com vc. Bora curtir um churrascão da porra e passar uns 4 dias na “casa dos primos”. Afinal, aquilo é nosso!

  8. o meu triplo x é de bom…. g(o)asto

    Menino moro, não sintoniza a globo, não vê o jn? Beatos, pf, mpf e catervas dos unidos da salvação das belezas etc. etc. o carnaval já passou, estão a coçar?

  9. “Vixe”

    “Vixe”. Quer ver se o pusilânime do Ministro da Justiça o seu Zé Cardozo vai ter estatura moral pra partir pra cima da mafiosa globo. Duvido, ele é uma aberração. Não vou nem citar o Moro, que se comporta como mordomo da Casa Grande.

  10. Eis o motivo do triplex

    Eis o motivo do triplex sumir!

    Lembro que houve um depoimento do Paulo Roberto Costa,qual ele cita a Globo.Naquele momento me passou um sensação de um pedido de socorro,acho que ele citou na CPI.Não foi atoa a globo correr e cooptar o Juiz do Parana.

  11. Parabéns a reportagem, mas…

    Mas isso não vai dar em porra nenhuma.

    Mas nem que a vaca tussa, dance bolero ou resolva a equação de Navier-Stokes.

    A antítese é o caso Pinheirinho.

    Justiça seja feita, o único que peitou a Globo foi o Brizola.

    (a reportagem original do DCM está ótima, com informação e ironia na medida certa. De novo parabéns ao Renan Antunes de Oliveira)

    Abraços a todos.

  12. Infelizmente é mais um dos

    Infelizmente é mais um dos casos que não terá repercussão na imprensa, por razões óbvias, e que não chegará ao conhecimento da população, ao contrário do suposto apartamento do Lula, que apesar de não ser dele, milhões de brasileiros acham que é, pela maneira como foi colocada a coisa publicamente.

    E o Juiz Moro, que recebeu prêmio de tal emissora, mais uma vez dirá que isso nada tem a ver com as investigações da Lava Jato. Provavelmente nem mesmo isso, pois a tendência é tal assunto nem sequer chegar a ser tornado conhecido, como tantos outros recentemente.

    1. Pena é nao termos tido outra opção p/ presidente..

      É isso aí Roberto,,….nada disso chegará ao conhecimento da opiniao pública, ou seja, nada dissao será apurado ou terá de repercussao e/ou reposnabilizaçao e consequencias aos denunciados porque trata-se de corrupçao dos blindados da justiça brasileira, entende? Porque o povo manipulado e o golpe que estao dando justifica o que estao fazendo em nome do “combate a corrupção, o que aliás já “colou” para o povo brasileiro despolitiuzado e “sem noçao” no passado……O que conta mesmo é o vazamento que o fdp moro fez ao TSE, ]diga-se ao ministro Gilmar] sobre o depósito que a Odebrecht “teria pago” ao Joao Santana, marqueteito da campanha da Dilma,  numa conta secreta na Suiça, E aí é que a coisa pega, sacou?? 

      A Dilma já dançou, porque a sua inaptidão política [republicanismo barato] e a manutençao de um cara como o zé como ministro da justiça por si só já decretou a sua desgraça[e a nossa].

      Se tem uma coisa que a classe política brasileira[refiro-me à essa classe de baixo clero] nao perdoa é a inocencia e a inaptidão política de um mandatário, e isso a Dilma tem prá dar e vender. Dilma, por mais que doa, é inepta politicamente, fazer o que?? Se tivéssimos um presidente com a vocaçao para o embate político do quilate de um Lula ou de um Ciro gomes a situaçao não teria chegado ao ponto em que chegou, pode ter certeza…

      Agora, é recolher os casos e esperar pelo pior…

       

  13. Por baixo uns R$ 3 milhões

    Como arquiteto, posso afirmar que somente na construção, gastou-se no mínimo 3 mlhões de reais. 
    Não estou contando móveis, entorno, parquinho, obras de arte, terreno, etc.

    Um cálculo rápido: 1.200m² x 2.500,00 = 3.000.000,00

    Veja a descrição:

    “Os moradores chegam de barco: depois de pisar na areia, já protegidos pela laje, a entrada da casa é feita por uma ponte metálica sobre um espelho d’água forrado por cristais. A ponte conduz a uma escada que conecta-se ao volume inferior. Este volume contém parte do programa da casa: uma sala de estar, a cozinha e a área de serviço. O espaço interno, continuo, tem um grande vão de 27 metros e grandes janelas de vidro que permitem ver a vista, o mar.”

    http://www.archdaily.com.br/br/01-28918/casa-paraty-studio-mk27-marcio-kogan

     

    Foi projetada ainda em 2008. 

  14. NÃO VEM AO CASO.  A Policia

    NÃO VEM AO CASO.  

    A Policia Política Federal, procuradores messiânicos e contra acordos de leniência e o juiz Moro 77 mil estão alucinados de serviço. Tão alucinados que estão tendo visões e miraram no triplex errado.

    Agora esse sítio vai que render. Vão matar todos os patos da D. Marisa e  acusar o Lula de crime ambiental. Ou vão acusar o Lula do crime de matar minhoca para pescar no Queem Marise.

    Mas que sacada, hem!!! Isso é jornalismo.

    1. Gente! O Diego Escosteguy vai

      Gente! O Diego Escosteguy vai ter que se explicar para os patrões. O promotor Cassio Conserino também. Os amigos da imprensa da Lava Jato ídem. Afinal o Moro ganhou prêmio da Globo para se comportar, proteger as ‘casas grandes”, não para fazer asneira..

  15. Os verdadeiros donos do Brasil

    Se os Marinhos forem investigados será no USA por sonegação ou aliança com a máfia do futebol. No Brasil não há justiça  e nem Juiz que se atreva a encarar a Globo porque ela está acima da Constituição. Esta é prova provada de quem manda, acusa, julga e setencia.  Além de impor quem deva ser os que comandarão o país. O resto é fantoche. O Brasil ainda é uma república das Bananas

  16. Acho que os blogueiros
    Acho que os blogueiros “sujos” deveriam ensaiar parcerias como a do PiG-Lava Jato. Alcance nas redes sociais os blogueiros sujos tem de sobra. Mas pra conseguir materializar denúncias robustas contra tucanos e jornalistas do PiG, o que também temos de sobra, ainda é necessária a formação de uma força tarefa. Desse modo, além da documentação ampla, disponível em livros como o Privataria Tucana e outros, blogs etc., teríamos a concretude da prisão, mesmo que temporária, de membros da direita brasileira. Caso alguém queira se meter, como o Supremo, estará mais do que evidente que a Vaza Jato só corre pra frente porque pega petistas e quer pegar o Lula e derrubar a Dilma.

  17. Moro Investigará

    Tenho absoluta certeza  que o Juiz Moro mandará investigar . A forma como os blogs sujos conseguiram fotos de uma das  residencia de veraneios da aristocrática família Marinho, sem a sua permissão, causando-lhe incomodos a sua privacidade, Afinal ele não esquece da magnifica festa em sua homenagem oferecido pelo jornal da família. Provavelmente a PF de Curitiba mandará intimar os bisbilhoteiros.

  18. acredito que outras ligações sucederão…

    algumas tão visíveis que ninguém vê ( declarações em cpi’s com delações )

    ninguém não é bem o certo, pois Eliane viu

  19. Atiraram no Lula e acertaram

    Atiraram no Lula e acertaram nos Marinhos. Será que a Globo vai cobrir essa Operação Triplo M ? Quero ver a Globo cobrir a reportagem de helicóptero como fizeram no sítio de Atibaia.

  20. Crime Bonito!

    Crime sofisticado, coisa fina, coisa elegante!

    Pobre pega e sai correndo…

    Crime assim, não é para qualquer um não!

    Tem que ter contatos no estrangeiro!

    Crime inteligente!

    Pena que é crime….

    1. bem colocado…

      forma atual de manter escravos em praticamente todos os cantos do Brasil Legal, do Brasil Justiça, do Brasil Natureza

      infelizmente, ainda, neste ramo aí, e não só ali, a $untuo$idade legitima qualquer construção ou cerca

  21. Acho que essa descoberta

    Acho que essa descoberta envolvendo os Marinhos nas investigações significa o encerramento, ou desvio, da operação. Nem morto ele vai ter coragem de investigar a empresa que lhe deu o prêmio “Não Vem Ao Caso”. Errei, o nome do prêmio é outro, mas realmente não faz diferença.

  22. “não vem ao caso”

    Nassif: como tudo isso, triplex do Guarujá, pedalinhos e hortaliças da dona Marisa e a empresa do filho do ex-presidente, esta voltados. tão semente, para embasar a ordem de prisão ao Lula, essa da mansão dos Marinhos e o corrupção que o caso envolve, isto, para o “Verdugo de Curitiba”, não vem ao caso…

  23. Hora da Vendetta
    Com uma descoberta desta, a presidente Dilma tem a oportunidade de mandar a Receita Federal e o Ministério da Justiça investigar diversos crimes federais, tais como: lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, crime ambiental, corrupção ativa contra servidores públicos, fraude processual, grilagem de terras públicas, etc. Bastaria fazer isso para deter a jihad golpista da Globo.

  24. delação premiada dos marinhos vazou!

    é seo moro, a gente tava na pindaíba. a rede lodo quase quebrada. a gente desesperado sem saber o que fazer, imagine a esta altura da vida um cara como eu, ter que trabalhar!

    escapeei da desgraça ao conseguir um empréstimo salvador com o bndes, e em paga eu transferi a propriedade da casa de praia pro lulinha.  esse ódio destilado contra a família dele nos meus jornais, desde então, é fruto dessa frustração.

    é por esse motivo, que minha ex-casa de praia, agora está sob propriedade da mesma empresa envolvida no triplex do guarujá.

    1. Essa delação quem vazou foi o traidor Sandenberg

      Foi buscar lá na Grécia…

      Com o Procurador Dalanholakis e o juiz Moropoulos na Republika de Kuritibapolis…

  25. Será que ninguém percebeu que

    Será que ninguém percebeu que a criatura quer matar o criador ?, o MPF, PF e o Juiz Sérgio moro, estão fazendo um dossiê contra a familia Marinho. A muito eles sabiam que as provas ilegais um dia iriam aparecer, e querem proteção quando a barca virar e, caso não sejam atendidos, a Globo também sofrerá. Nada como um dia atraz do outro.

    1. Não sei não. Não seriam tão

      Não sei não. Não seriam tão ousados sem ter no bolso, todos os que deveriam ter impedido ou denunciado o projeto. Todo mundo faturou alto. Olha o tamanho do troço. Não tá escondido, não! Tá na cara de todo mundo! Fizeram isso com cumplicidade de muitos servidores em todos os níveis. Não esqueça que um juiz já determinou a demolição de parte do empreendimento. E, os caras… nada…

  26. BARBECUE DE BODE

    Éh GLOBO, geral invadiu sua praia!!!

    Não fisicamente é claro!!!

    Também pudera, com boias, pedregulhos, cães, e vigilantes armados, obstruíndo a passagem.

    IMPOSSÍVEL!!!

    Só estamos esperando a “JUJU” DOS BALANGANDÃS” decidir o “BARBECUE” na LAJE PREMIADADA do “TRIPLEX PLUS”.

    E pões PLUS nisso né IBAMA!!!

    Né PREFEITURA DE PARATY!!!

    Né MINISTÉRIO PÚBLICO!!!

    Né MORO???

    Para os honestos mortais, “SONHAR NÃO CUSTA NADA”, ainda mais um “SONHO SONHADO”

    Será???

    VILA ISABEL com o seu carnaval BOICOTADO que o diga!!!

    Vai ser que nem a LAVAJEM DO BONFIM, muita vassoura e água de cheiro,  pra “YÔ YÔ”!!!

    Difícil  vai ser disfarçar essa  FEDENTINA que exala de todos os BODES de cada sala dessa MÍDIA CORRUPTA  e GOLPISTA e da JUSTIÇA IDEM.

    HAJA FUTUM!!!

    HAJA “CAVALEIROS DA ESPERANÇA”!!!

  27. pode não dar em nada, mas

    pode não dar em nada, mas essa do triplo M é de matar,

    lembra  M o vampiro de dusseldorf, do fritz lang, com peter lorre.

    o cara que mata criancinhas pelas ruas da cidade, aliciando-as com docinhos e uma gaitinha…

    foi pégo porque um cego ouviu o som e quando ouviu de novo chamou a polícia….

    mas quem captura-o é uma gangue.

    quem julga o vampiro é essa turma de gangsters num porão…imperdível…

    pode lembrar tb  o disque M para matar,do hitchcock,

    o personagem bola o assassinato da muljher para quitar dívidas e

    é pego pela polícia com a ajuda da mulher, instruída pelo detetive….

    resta saber como os marinhos serao  pegos….

    provas e domínios  do fato e direto do inimigo não faltam,

    tão  coalhados de exemplois vários casos…

    al capone tb foi pego pela receita de lá…

     

  28. passei por angra dos reis há

    passei por angra dos reis há uns vinte anos e dei uma paradinha

    num bar, quinze minutos, e já nesse pouco tempo soube que os marinhos

    e a xuxa e o airton sena  tinham casa de praia nas matas da união.delá.

    barcos luxuosos, essas coisas de pobfre…

    o povo de angra poderia denunciar isso tb…..

  29. éssa ótima matéria, as fotos,

    éssa ótima matéria, as fotos, a matéria do dcm sobre a mansão  dos

    netunéticos marinhos mostra o acinte com que os donos dao sistema globo  de

    invenção de notícias e assssinatos de reputações  e demais golpes

    -políticos contra os governos populares trata o brasil…

    com enorme desdém, infringindo a lei e sonegando

    impostos e o escambau a a quatro…

    pincipalmente o c a quatro que precisa ser descoberto logo logo…

    senão sifu….

    os carinha ssão f….

    …ecis

  30. até dá pra  imaginar um

    até dá pra  imaginar um enredo tipo  “a volta de monte cristo, o eterno retorno”…

    um sucedaneo tropical de edmond dantés, vítima tb à epoca de  alexabdre dumas

    de espécies semelhantes de assassinatos de repútações e invenções de crimes

    não cometidos por edmond dantés….

    edmond fica quinze anos na prisao e volta para a grande vingança…

    ujm  clássico, um cult. o suprassumo da narrativa cuja essencia é

    a  vingança em grande estilo…

    os marinhos parecem mais com o deus netptuno, aquele que vive tranquilo

    e é provocado com pouca frequencia,

    agora pareece que eólo, i poseidon, o deus do vento, atormentará as suas águas marinhas…

    a mitologia diz que neptuno casiou com a deusa anfitrite, que deu a ele filhos

    – os tritões. monstros marinhos com cara de humanos….

     poseidon teve um filho chamado polifemo,

    aquele monstro da caverna que quer comer ulisses e os companheiros dele..

    naquele tempo não havia o nome do mosquito aedes ehypt nem do zica vírus,

    mas diz que poseidon e polifemo mandaram ver

    e botaram uma mosca venenosa na sopa de netpuno…

  31. PF, Receita, MPF vão ignorar olimpicamente

    Se não investigaram FHC, Aécio, Serra, Alckmin, vão investigar a Globo?

    Se não conseguem meter preso Azeredo, Arruda, Luiz Otávio, Roriz vão enquadrar os Marinhos?

    Só vai ficar a internet batendo bumbo….

    Tudo bem, da minha parte não vou esmorecer, prometo manter o ritmo, o compasso e a empolgação.

  32. Os Marinho tem prerrogativa

    Os Marinho tem prerrogativa de foro? Não. E, agora?  Tem que recolher os três  para que não atrapalhem as investigações, né isso? Além disso, recolher TODOS os servidores públicos envolvidos nessa maracutaia. Haja vista grossa… Por outro lado, o juiz que determinou a demolição, vai fazer o que, agora que o país inteiro sabe que os Marinho não estão sujeitos a legislação pátria? O Juiz mandou demolir e a casa tá aí pra quem quiser ver.

    E o MP? Tá fazendo o quê?. A servidora que fez a denúncia teve o carro incendiado e a casa invadida…  Quem vai fazer a publicidade opressiva que colocou dezenas de brasileiros na cadeia, por muito menos?Os outros veículos tb não merecem uma investigação, por cumplicidade, no mínimo? Afinal, o que o Estado está querendo nos dizer com essa aberração? Brasileirada, é isso mesmo! Quem tem grana faz o que que e onde quer..  Vcs aí da patuleia, fiquem aí na luta pra defender o governo acuado pelos corruptos, de fato pq a grana que tem, tem que ir pra eles. Com todo respeito ao blog e aos comentaristas, essa porra já encheu o saco! Todo mundo tb quer grilar um pedaço de praia e levantar seu barraco. Já que com a gente é tiro porrada e bomba; o jeito é invadir o espaço público que pertence a todos nós e foi roubado pelos  3 patetas.  Quero saber do ministro Cardozo se vai haver investigação e se a ordem judicial vai se cumprida ou não.  

  33. Rolezinho na Praia de Santa Rita – Parati – RJ

    Faz-se urgente organizar um rolezinho na praia de Santa Rita, no saco da Praia Vermelha, em Parati, para não deixar sossegada essa súcia de hipócritas remidos da elite do atraso, e por tabela, expor essa mentira fedorenta, esse escárnio com os cidadãos brasileiros, que é a (in)justiça brasileira, a do “não vem ao caso”, para os amigos, e do domínio do fato, para os inimigos.

    Basta, eles estão nus, pelados, com as maõs no bolso do brasileiro, há séculos.

    1. Segundo um parente que viajou

      Segundo um parente que viajou ao Rio, num dos passeios de barco pelas praias de Paraty a tal mansão é ponto turístico.

      Os barqueiros contam histórias dessa mansão aos turistas. Pois é, quanto mais se revira esse país mais globo, estados unidos e sujeira se encontra. 

  34. o que eu não entendo é que

    o que eu não entendo é que grande s empreiteiros foram punidos e esses sobre

    os quais ha´comprovações ecidentes de sonegação e invasão de trerrras da união continuam livres e soltinhos

     deveriam ter prisões preventivas decretadas para parat de incrementar esse

    conluio da globo-grande mídia golpista com esses procuradors e o juiz sérgio moro….

  35. A Globo é useira e vezeira em invadir e grilar áreas públicas

    A Globo é useira e vezeira em invadir e grilar áreas públicas, os Marinho sabem que mandam no Judiciário…e no Google….

    Fiz uma busca sobre a frase “tv Globo invadiu terreno em são paulo” e como primeiro resultado não aparece notícia do G1 sobre invasão de terreno por miseráveis….em terceiro lugar aparece a invasão da Globo…como pode isso se especifiquei com bastante exatidão minha pesquisa

    https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=tv+globo+invadiu+terreno+em+s%C3%A3o+paulo

  36. agora ficou claro o motivo da
    agora ficou claro o motivo da soltura das pessoas prrsas na ultima operação. .. envolvia o triplec dos marinhos …Moro acertou o tiro em seus amigos da globo.

  37. No caso dos Marinho, a
    No caso dos Marinho, a titularidade de uma off shore traz vantagens fiscais, pois a off shore não é obrigada a justificar seu patrimônio frente ao fisco brasileiro. Já, a utilização de laranjas brasileiros não se justifica, muito menos reformas bancadas por teeceiros. Mas, NÃO HÁ ilegalidade objetiva em nenhum destes casos.
    Lula não está cometendo ilegalidade em morar em casa de terceiros e ter reformas bancadas por terceiros. Só que ele se destrói politicamente se admitir que vive destes expedientes.
    Mas, se o MP conseguir provar o vínculo destes favores com os favores que as empreiteiras recebiam da Petrobras, Lula deve ir em cana, não?

  38. Os donos do Brasil

    O Brasil vai virar “case “internacional. Um pais dominado por uma rede de televisao. Elegem presidente ( BBC de Londres; Beyond Citizen Kayne), tentam dia e noite derrubar outro que não é de seu agrado. E criaram uma cultura brasileira: os coxinhas.

    A BBC, ao fazer o programa enfatizando a eleição do Collor, muito faria se criasse uma miniserie, com os demais personagens:

    Depois da eleicao do Collor, sua deposição, por nao estar agradando.

     Capitulo seguinte: O presidente escolhido pela Globo, Fernando Henrique Cardoso, e sua amante jornalista da Globo (lógico), que ficou escondida na Europa enquanto a Globo trazia nas maos o pires aonde o FHC comia.

     Na sequencia, o desmonte do partido popular que surgiu no horizonte, o Partido dos Trabalhadores. Com a conivencia e medo de um Supremo acuado por seu poder avassalador de destruir vidas e reputações, ( Levandowsky que o diga, ja nao podia mais almoçar em Sampa sem ser agredido); 

    E Gran finale : depor uma presidenta que nao reza na sua cartilha. 

    Eis ai o enredo que a BBC podia acatar. 

    Será um “case”internacional. Um pais com mais de 200 milhoes de habitantes, nas maos de uma empresa de midia, criada pela saudosa ditadura, mas que sobreviveu ao criador. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador