Mesmo com Lava Jato, rejeição a Lula cai ao menor patamar desde 2015

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Buzzfeed com dados Datafolha
 
Jornal GGN – Reportagem do Buzzfeed desta segunda (4), bom base em dados da última pesquisa Datafolha, mostra que mesmo após a condenação no caso triplex, a rejeição a Lula vem diminuindo e chegou ao menor patamar desde 2015, quando o instituto começou a série.
 
Hoje Lula é rejeitado por 39%, uma queda de 3 pontos percentuais em relação à última pesquisa. O ápice da rejeição a Lula, segundo a análise do Buzzfeed, ocorreu em março de 2016, quando o ex-presidente teve conversa sobre um termo de posse com Dilma Rousseff vazada pelo juiz Sergio Moro. O índice no Datafolha chegou a 57%.
 
Por Alexandre Aragão
 
No Buzzfeed
 
Rejeição a Lula cai e chega a patamar menor que 40% pela 1ª vez
 
A rejeição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a disputa à Presidência em 2018 atingiu o menor patamar desde novembro de 2015, quando começou a série do Datafolha.
 
O pico de rejeição a Lula aconteceu em março de 2016, na pesquisa divulgada pelo Datafolha dois dias após a então presidente, Dilma Rousseff (PT), indicá-lo para ser ministro-chefe da Casa Civil — Lula não chegou a assumir o cargo.
 
No mesmo dia em que Lula foi indicado, um telefonema entre ele e Dilma foi divulgado, com autorização do juiz Sergio Moro, horas após ter sido gravado. Na decisão, o juiz argumentou que o interesse público justificava a divulgação.
 
“Seguinte, eu tô mandando o ‘Bessias’ junto com o papel pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse”, disse Dilma a Lula, no que meses depois seria interpretado pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, como uma tentativa de obstruir a Justiça.
 
Desde o pico, o patamar de rejeição a Lula diminuiu, oscilando entre 46% e 42%. As últimas quedas na rejeição ao petista coincidem com um movimento inverso no índice de rejeição ao governo Michel Temer (PMDB), atualmente em 71%.
 
Na última pesquisa, de 30 de novembro, a rejeição a Lula foi de 39% — primeira vez que caiu a patamar menor que 40%.
 
As últimas duas quedas, registradas nas pesquisas de setembro e novembro, ocorreram após o petista ter iniciado caravanas pelo país. Ele participou de eventos no Nordeste e, nas últimas semanas, esteve em Minas Gerais e no Espírito Santo.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O índice de rejeição à Lula é

    O índice de rejeição à Lula é menor, vejam quem fez a pesquisa (empresa da mídia brasileira que faz parte do golpe de estado). Se a empresa foi forçada a dizer “39%”, eu alegremente apostaria que o valor verdadeiro é 20% ou menos.

  2. Com rejeição de 39%, segundo

    Com rejeição de 39%, segundo o Datafalha que faz parte do GOLPE DE ESTADO, Lula não tem como não ser eleito no 1o. turno. Por isso a pauta do GOLPE DE ESTADO do PMDB+PSDB+GLOBO+MPF+JUDICIÁRIO é o tapetão.

    Anos e anos de ataques, mentiras, processos, condenações, destruição do país, resultaram em nada para os GOLPISTAS.

    A rejeição a Lula é agora a mesma de antes da FARSA A JATO.

    Isso quer dizer que a maioria da população agora já acredita que a FARSA a JATO é o que realmente aparenta ser, uma FARSA GOLPISTA. UMA PATRANHA GOLPISTA e eivada de CORRUPÇÃO mercantil também.

    Por isso apenas a interdição judicial GOLPISTA do Paraná é a salvação dos GOLPISTAS.

    Resta saber quando as forças democráticas progressistas (psol excluído, pois acredita na FARSA A JATO apesar do povo dizer que NÃO acredita) vão se articular para CONVOCAR a população às ruas para defender o seu DIREITO de escolher LIVREMENTE o próximo presidente e o próximo governo.

    Sem esta CONVOCAÇÃO da população às ruas, a etapa final do GOLPE DE ESTADO se consumará.

    E se o PT não convocar os eleitores ÀS RUAS exigindo eleições limpas e COM LULA ele morrerá por COVARDIA.

    Ou seja, 2018 poderá ser o ano da RESTAURAÇÃO DA DEMOCRACIA ou o ano do seu SEPULTAMENTO definitivo neste país.

    Não haverá MEIO TERMO. Não pode haver MEIO TERMO.

    A direita GOLPISTA (PMDB+PSDB+MPF+STF+GLOBO) será ABSOLUTAMENTE RESPONSÁVEL perante a HISTÓRIA pelo que ocorrer no país de TRAGÉDIA.

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador