Vídeo revela que Marcelo Odebrecht não tem provas de que Lula sabia do “saldo Amigo”

A narrativa é a seguinte: Marcelo Odebrecht criou um fundo para agradar Lula e avisou Antonio Palocci, que decidiu mexer na conta em uma oportunidade envolvendo saques em dinheiro vivo. Em outra, a Odebrecht teria comprado terreno para o Instituto Lula com os recursos do “saldo Amigo”. Mas Marcelo admitiu que não tem como “comprovar” que o ex-presidente estava por trás das demandas
 
Jornal GGN – A divulgação do vídeo que registra o depoimento de Marcelo Odebrecht ao juiz Sergio Moro mostra que o empresário e delator da Lava Jato admitiu, sim, que o “Amigo” que aparece em planilhas apreendidas pela Lava Jato era, em sua concepção, o ex-presidente Lula. Porém, os principais jornais do País ignoraram o trecho em que Marcelo afirmou que o fundo destinado ao “Amigo” nunca foi movimentado por Lula. Além disso, Marcelo, apesar de ter convicção de que Lula sempre soube de tudo e se beneficiou do esquema, não tinha “como comprovar” isso.
 
“Veja bem, o Lula nunca me pediu diretamente. Essa informação eu combinei com [Antonio] Palocci. Obvio que, ao longo de alguns usos [do saldo controlado por Palocci], ficou claro que realmente era para o Lula, porque teve uns usos que ficou evidente isso para mim. Teve uns que o pedido era feito e saia via espécie, e o Palocci pediu para mim que isso fosse descontado do saldo ‘Amigo’. Então, quando ele pedia para descontar do saldo ‘Amigo’, eu sabia que ele estava se referindo a Lula, mas não tinha como comprovar.”

 
Segundo Marcelo, sua relação com Palocci começou em 2008, quando o ex-ministro teria pedido doações ao PT para a eleição municipal, visando bancar os custos do marqueteiro João Santana. A partir daí, Palocci teria recebido da Odebrecht uma espécie de conta cujos recursos serviam aos interesses do PT. Parte dessas verbas foi registrada no Programa Especial Italiano. “Sempre que eu falei Italiano [nos e-mails encontrados pela Lava Jato], eu estava me referindo a Palocci”, disse.
 
Quando Palocci deixou o governo, a Odebrecht validou um fundo que passou a ser gerido pelo “Pós Itália”, ou seja, o ex-ministro Guido Mantega. “Quando chegou em meados de 2010, tinha um saldo ainda da minha relação com ele [Palocci]. Desse saldo, 50 milhões eu combinei com Palocci que seria gerido por Mantega, pois foi uma solicitação específica que Mantega fez a mim. Palocci sabia dos 50 milhões, mas só podia mexer com anuência de Mantega.”
 
Marcelo ainda disse que do saldo combinado com Palocci, havia um crédito de R$ 40 milhões que não era de uma relação com o PT do Brasil, mas com a presidência da República. “Vai mudar o governo, vai entrar a Dilma, então esse saldo passa a ser gerido a pedido dela”, disparou.
 
Mas, na visão de Marcelo, ainda era necessário separar um saldo que deveria “atender as demandas de Lula”. “A gente sabia que ia ter demandas de Lula, para questão de Instituto e outras coisas. Então a gente disse: ‘vamos provisionar uma parte desse saldo, uns 35 milhões, e colocamos no saldo Amigo, que é Lula’. Então, [o saldo era] para uso que era de orientação de Lula, porque a gente entendia que Lula ainda ia ter influência na presidência e no PT.” 
 
Depois de expôr o contexto em que o “Amigo” foi criado por Marcelo, o delator deixou claro que tinha convicção de que Lula sabia dos fundos mas, na prática, não tinha como comprovar isso, porque quem teve acesso aos recursos foi Palocci.
 
Segundo Marcelo, dois episódios o levaram a crer que Lula tinha ciência do saldo Amigo. O primeiro foi quando “veio um pedido para a compra do terreno do IL, que não consigo me lembrar se foi via Paulo Okamotto ou [José Carlos] Bumlai, mas com certeza foi um dos dois – e depois eu falei com os dois – e eu deixei bem claro que se fosse comprar o terreno, sairia do valor provisionado.”
 
O segundo episódio foi uma doação ao Instituto Lula, em 2014, que teria saído do saldo “Amigo”, disse Odebrecht. “São as duas únicas coisas que eu saberia dizer. O resto vinha de informações de Palocci. Quando ele dizia para Brani [Branislav Kontic] pegar o dinheiro em espécie, ele dizia ‘olha, é para abater do saldo Amigo ou do saldo Itália, que era gerido por ele.”
 
Ao todo, o depoimento de Marcelo Odebrecht teve pouco mais de duas horas de duração, e foi dividido em quatro vídeos. No primeiro, ele relatou como a empresa operacionalizava os pagamentos de propina e doações via caixa 2 desde a década de 1990, esclareceu como começou sua relação pessoal com Antonio Palocci e denota que a destinação de fundos ao “Amigo” foi iniciativa da Odebrecht para agradar Lula, já que mesmo fora da presidência, ele poderia manter influência sobre Dilma Rousseff e PT, mas não há como afirmar que o ex-presidente tinha conhecimento disso.
 

Assine

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

58 comentários

  1. Haja tortura em cima dos fatos

    Haja tortura em cima dos fatos pra inventar alguma coisa contra Lula. Essa história é uma das mais ridículas e fantasiosas que já surgiram em todo esse noticiário. A pressão pra cima do Marcelo Odebrecht pra ele inventar qualquer coisa contra o Lula não deve ter sido brincadeira. Estamos diante do DOI CODI do século XXI.

    • De fato.

      É o que o advogado do Lula sempre salienta.
      Precisam mantê-lo no noticiário todo dia, de forma negativa. Julgamento diário de culpabilidade.
      Três, quatro anos de massacre. Imagine.
      E ele ainda vivo e cada vez crescendo mais nas pesquisas.
      Mas é a estória do copo pela metade: “meio” cheio ou “meio” vazio? Imagine o Brasil, hoje, sem a delação da Odebrecht. 
      Toda essa gente hipócrita posando de defensores da moralidade.
       

  2. Engraçado. Pelo tom da

    Engraçado. Pelo tom da conversa de Odebrecht eu diria com certeza que ele está falando de doações ao invés de subornos ou propinas, por exemplo ele não descreve nenhuma vantagem que ele ou a sua empresa teria recebido em troca do dinheiro. E antes que um tolo venha responder com bobagens eu aviso que é normal em grandes empresas organizadas ter fundos específicos para serem usados em doações e lobbies.

    E eu digo isso com a ressalva que o depoimento inteiro pode ser falso por ter sido feito sob coação de um juíz criminoso que está coagindo o engenheiro a falar o que quer que o juíz queira sob pena de ficar indefinidamente preso, um depoimento desses em um país sério seria imediatamente nulo e o juíz envolvido poderia ser preso por praticar um ato desses.

    • Concordo plenamente.

      Eu concordo plenamente. Não existe nada contra Lula neste depoimento  que ja  não  tenha sido ventilado e fofocado e deturpado  nos últimos anos.  Isto tudo já foi mais do que investigado pela PF e MP e não chegaram a nada. Apos todos os anos estão atraz da visita feita ao empreendimento do filho de Lula,  Mas para notarmos a dimensão do golpe. Janot e Fachin mesmo diante de tudo isto aceitaram a investigação.  Isto sim é escandaloso.

  3. Dirceu tem provas de q

    Dirceu tem provas de q desviou dinheiro

    Palocci tem agora bastante coisas contra ele

    A cupula do PT eram eles

    mas o Lula, rapaz, nunca soube de nada!?

    Lula seria o rei da ingenuidade

    • Eu sei que você está muito

      Eu sei que você está muito decepcionado do juiz da globo até hoje não ter conseguido descobrir um centavo sequer em contas no exterior do Lula e da Dilma, como as do seu candidato de 2014, o Abominåvel, que tem depósitos de propina em todos os continenentes do planeta. Fica assim não. A culpa não é sua.

  4. Não havera mesmo Lula 2018

    E com base na fala de uma pessoa que foi obrigada a fazer uma delação que apontasse Lula como corruptor para que se possa, então, condenar Lula. Por isso Sergio Moro afirmou ha algumas semanas de que Lula não seria candidato nem aqui nem em lugar nenhum do mundo. Se a nova Republica for a Republica de Curitiba, se esse for o velho travestido de “novo”, continuaremos pastando por mais um século.

  5. O juiz fora da lei e valentão

    O juiz fora da lei e valentão da toga do califado de curitiba não tem nada contra Lula a não ser ilações, se tivesse já teria tentado prender o homem há muito tempo.

    Por outro lado, fica devidamente demonstrado o abuso de autoridade e a perseguição judicial a um cidadão por motivação meramente ideológica tal qual em ditaduras e governos autoritários.

    Moro é um zé mané turbinado e enfeitado pela globo representante legítimo de um judiciário corrupto de terceiro mundo.

  6. Excesso

    Ainda que Lula não tenha pego 1 real sequer de forma irregular ele não merece ser candidato por EXCESSO de ingenuidade…. não podemos ter alguém em qualquer cargo de importância que é sistematicamente enganado, tripudiado e usado pelos seus assessores mais próximos, escolhidos por ele mesmo, e ainda assim incapaz de perceber que havia algo de errado ou estranho.

    • Então tá !  E se

      Então tá !  E se retrocedermos um pouquinho no tempo veremos que Deus foi culpado de Adão ter comido a Eva e a macã de sobremesa, pois foi incapaz de perceber que algo de errado e estranho estava acontecendo. 

  7. Inacreditável!!

    O inacreditável é que já há mais de dois anos estejamos todos os brasileiros sendo pautados pelas malandragens, peripécias e malabarismos de uma novela produzida por essa organização criminosa que se formou em Curitiba, associada a outra organização criminosa liderada pela Globo/Mossack-Fonseca. Num enredo em que o STF faz o papel de figurante, junto com a PGR.

  8. Ah…sei, quer dizer que
    Ah…sei, quer dizer que aquele dinheiro que o Banco deixa como financiamento um limite disponível pra saque já é nosso
    ..sem mesmo a gente ter sacado. Martelinho inventa outra essa historinha tá péssima de roteiro. Roteirista Moro é de filme de final de alfabeto.

  9. Ah…sei, quer dizer que
    Ah…sei, quer dizer que aquele dinheiro que o Banco deixa como financiamento um limite disponível pra saque já é nosso
    ..sem mesmo a gente ter sacado. Martelinho inventa outra essa historinha tá péssima de roteiro. Roteirista Moro é de filme de final de alfabeto.

  10. De Stanley Burburinho (Twitter)

    Quer criminalizar alguém mesmo sem provas? Acuse esse alguém de ter recebido grana em espécie, pois é impossível rastrear.

    Meu comentário:

    Essa acusação é estratégia kamikaze da defesa de Marcelo Odebrecht. Fala o que o juiz quer ouvir, ganha o prêmio da delação e, o melhor, não precisar provar absolutamente nada.

    No Estado de Direito, sem materialidade não há crime e um delação tosca como essa jamais seria aceita.

    No Brasil do Golpe de Estado, do nazifascismo e do arbítrio judicial, juiz de piso conspira contra a República, tortura jornalista até revelar suas fontes e persegue réu como se fosse um inimigo.

  11. Pelo andar da carruagem, a

    Pelo andar da carruagem, a delação de Marcelo, lista Fachin, o corporativismo prevalecerá e políticos de todos os partidos e ideologias cantarão de braços dados o Hino Nacional comemorando sua salvação graças a incompetência da Lava Jato que atropelou a constituição através dos excessos de procuradores e juízes . Se fosse para passar o país a limpo, esse congresso em sua grande maioria deveria ser banido. Líderes de esquerda e neo liberais deveriam dar lugar a novas lideranças não comprometidas com esquemas,  os caciques que se recolham à  aposentadoria. Chega de mesmice!

  12. Pelo andar da carruagem, a

    Pelo andar da carruagem, a delação de Marcelo, lista Fachin, o corporativismo prevalecerá e políticos de todos os partidos e ideologias cantarão de braços dados o Hino Nacional comemorando sua salvação graças a incompetência da Lava Jato que atropelou a constituição através dos excessos de procuradores e juízes . Se fosse para passar o país a limpo, esse congresso em sua grande maioria deveria ser banido. Líderes de esquerda e neo liberais deveriam dar lugar a novas lideranças não comprometidas com esquemas,  os caciques que se recolham à  aposentadoria. Chega de mesmice!

  13. Não tenho provas mas tenho

    Não tenho provas mas tenho conviccão de que eles, todos ELES, não têm provas nem conviccão de que Lula é culpado de alguma coisa. Alguém realmente acredita que Hitler tinha provas ou achava que os judeus eram realmente os responsáveis pelas desgracas da Alemanha ?  Ou que Bush comprovou ou estava convicto de que o Iraque tinha armas químicas ? Também nunca deu sequer para se imaginar que um pomar repleto de ervas daninhas e árvores podres pudesse produzir frutas que não as insossas e indigestas temerinas, angoranas, padilhanas e jucainas. Ou se erradica essa praga ou nem ELES sobreviverão, pois não terão do que se alimentar, nem ELES suportarão o alimento que estão produzindo.

  14. Al Capone foi condendo pela

    Al Capone foi condendo pela sonegação do Imposto de renda, porque ninguém tinha provas concretas contra o gangster de chicago.

    José Dirceu foi condenado pela teoria do domínio do fato.

    Centenas de milhões passaram pela conta AMIGO.

    Agora falta a delação de João Santana e da Monica Moura.

    E do presidente da OAS.

    Nunca o Power Point ficou tão evidente.

     

    • Cara eu já li centenas de

      Cara eu já li centenas de coxinhas …com esse mesmo papo de Alcapone, vcs recebem por email…as bobagens para sair distribuindo pelos site?

      Vocês estão tão condicionados a dizer bobagens que nem raciocinam o que escrevem, você acabou de confirmar um crime do STF que é de conhecimento de todo o meio juridico sério, Dirceu foi condenado sem provas. O imbecil lá nos EUA sonegação de imposto é crime, e para eles é pior do que desviar o dinheiro cofre!

      Só na nossa cultura macunaíma que isso é uma bobagem.

      Querido tem é que provar que o dinheiro foi para o Lula, que saíu da conta e foi para as mãos do Lula, e ele usufruiu do dinheiro ilicito, isso chama-se materialidade.

       

  15. Lula sempre entrando nas

    Lula sempre entrando nas delações como alguém que roubou uma boladona, porém sempre na surdina, ao ponto de ter intermediários, receber em espécie, e jamais um delator dizer, com clareza como se deram esses repasses. 

    As investigações contra vários políticos chegaram a números e se concretizaram pelas contas bancárias tidas dentro e fora do Brasil. No caso-Lula, tanto já foi feito por Moro e policiais para pegá-lo, e até o presente instante, diferente dos outros, o que se tem notícia é que nadica foi encontrado nas contas dele, dos familiares, ou no seu instituto, possível de condená-lo. 

    Lula revela quanto ganha, mora num bairro qualquer de SP, num edifício comum, e nem mesmo o interior do seu domicílio foi um dia filmado, porque lá não há nada para ser divulgado. Acho até que o condomínio, de tão velho, sequer tem uma área de laser com piscina e churrasqueira. 

    Eu não acreidto em nenhum desses delatores, e fico muito feliz em saber que se preso, Lula terá sido vítima mais uma vez de uma enorme injustiça, porque não se chegará a comprovação de nada do que esses caras dizem.

  16. Moro ,de morô

    Moro esta levando o Lula a ganhar no primeiro turno da proxima eleição, fica evidente que varios processos como triplex, sitio, Odebrecht, não tem provas concretas de crime, estao eh provando sua inocencia, eh ridiculo senão vultosa quantia de dinheiro publico gasto em processos pifios, alguem tem que ser punido em chamar 102 testemunhas para depor, sendo que 99% inocenta o Lula, gostaria de ver todo esse empenho em criminalizar a quadrilha do PSDB.certeza mesmo que Moro eh simpatizante do PSDB

  17. CENAS PARA O FILME DA LAVA SUJO

    Essa delação do ‘Marcelinho pão e vinho’ certamente estará no filme da Lava Sujo, né?  Mas que pouca imaginação do roteirista, hein!!

    Como alguém pode ser responsabilizado por um FUNDO que criaram em seu nome numa determinada empresa, mediante um suposto apelido, sendo que a pessoa acusada de ser a beneficiária desse fundo NUNCA solicitou nada diretamente, apenas através de outras pessoas? E mais: todos os seus bens estão devidamente declarados na Receita Federal e também não encontraram nenhuma conta bancária irregular aqui ou no exterior.

    Como é possível isso? Alguém ser “DONO DE 40 MILHÕES DE REAIS” e ao mesmo tempo não aparecerem os frutos desse dinheiro?!! 

    Parece filme surrealista…. não tô entendendo esse roteiro, desculpem, prefiro Fassbinder.

  18. Só convicção. Prova? NENHUMA.

    Prezada equipe do GGN,

    Ainda bem que na era da internet os veículos da chamada mídia comercial, o PIG/PPV (Partido da Imprensa Golpista, que após o golpe de Estado transmutou-se em Partido da Propaganda Vulgar) perdeu o controle da narrativa e muito da influência que já teve, para manipular corações e mentes.

    O jornalismo investigativo feito por Luís Nasssif, sobretudo as análises prognósticas, prepararam os leitores do GGN para desmontar essa armação fraudulenta que foi esse depoimento forjado de Marcelo Odebrecht, criminosa e cuidadosamente vazado em tempo real para um blog de extrema direita. Os procuradores do MP, assim como sérgio moro, quiseram logo atribuir o vazamento aos advogados de réus, como se o uso repetitivo dessa técnica já não tivesse sido decifrado pelos bons jornalistas, analistas, observadores e leitores atentos.

    Eis que um dia após o vazamento criminoso feito pelos integrantes da Fraude a Jato (com enormes chances de ter sido feito um link pelo próprio sérgio moro com blog de extrema direita), esse ‘juiz’ retira o sigilo do depoimento e o torna público oficialmente. 

    sérgio moro e os procuradores repetem as ações criminosas que se acostumaram a fazer, com o ojetivo de incriminar o Ex-Presidente Lula. Essa turma se acha super-inteligente, ‘sofisticada’ e criativa, mas tem se mostrado bastante repetitiva nas suas técnicas e ações persecutórias e fascistas. Antes mesmo da quebra do falso sigilo do depoimento forjado, este já tinha sido irremediavlemnte desmascarado; a fraude é grosseira demais e só convence a malta descerebrada, analfabeta política e tomada pelo ódio. Nem os mervais, os reinaldos azevedos e noblats da vida entubaram esse depoimento fraudulento. Se eles escrevem grosserias e barbaridades nas colunas é apenas para alimentar as matilhas que os lêem, ouvem e assistem.

    Qualquer cidadão que esteja acompanhando os depoimentos de Marcelo Odebrecht, mesmo antes de ser preso, ou pouco depois que sérgio moro o enviou às masmorras de Curitiba, antes de ser julgado, e os compara com os últimos feitos pelo empresário nota claramente que ele está recitando o que foi determinado pelos procuradores do MP e por sérgio moro. Ou alguém acha que espontaneamente Marcelo Odebrecht ia referir a si mesmo como “bobo da côrte”. As rateadas e gaguejos de Marcelo Odebrecht mostram claramente que ele não está sendo espontâneo, muito menos dizendo a verdade. 

    O roteirizinho furreca, como antecipado pelo GGN, passa pela incriminação e condenação de Antônio Pallocci, mas o alvo final é Lula. Nesse depoimento forjado e fraudulento MO sequer consegue afirmar de maneira convincente de quem teria recebido um pedido, se de Paulo Okamotto, diretor do Instituto Lula, ou se de José Carlos Bumlai, pecuarista que na imprensa é apresentado como amigo de Lula. É pouquíssimo crível que um empresário atilado como Marcelo Odebrecht seja capaz de confundir duas pessoas tão distintas, com atividades tão diversas em regiões tão distantes. Não há verossimilhança alguma nessas falas de MO.  E se foi apenas uma dessas pesoas que fez o pedido a MO, não é razoável que ele tenha se confundido entre apenas dois nomes; ainda mais que não trabalhavam no mesmo local e a área de atuação de cada um não tem nada a ver com a do outro.

    A fábula dos 13 milhões é mais falsa do que uma cédula de R$7,00. Mas a malta gosta disso. Ou alguém não se recorda da inclusão do nome de José Genoíno pelos PGRs, Roberto Gurgel e Rodrigo Janot, para compor o grupo de “4” e assim sentenciar José Dirceu a regime fechado, por formação de quadrilha? Naquele mesmo farsesco e midiático processo e julgamento da AP-470, Roberto Gurgel forçou a mão para chegar ao número mágico “40”, dando mote à mídia criminosa e golpista e ao fascistas para se referir aos réus usando a fábula das 1001 noites. Para desmontar essa fraude grosseira, basta o cidadão calcular o volume e peso das 130 mil notas (se forem de R$100,00).

    Cada cédula de R$100,00 tem as seguintes dimensões: 140mm de comprimento e 65mm de largura. Supondo que cada cédula tenha a espessura de 0,2mm, ou seja, 5 cédulas superpostas têm uma espessura de 1,0 mm. Para acomodar as 130 mil cédulas vamos construir uma caixa capaz de acomodá-las sem deixar espaços vazios.

    Suponhamos que na caixa devam ser dispostas 4 fileiras no sentido longitudinal e 8 fileiras nosentido transversal. A área da base dessa caixa deverá ser a seguinte:

    Ab = (4*0,140) x (8*0,065) m2 -> a caixa terá (56 x 52)cm

    Com espessura que supusemos (0,2mm por cédula) e considerando 32 cédulas por camada, podemos calcular a altura da caixa necessária ao acondicionamento de R$13 milhões em cédulas de R$100,00. O volume de cada cédula é (0,14*0,065*0,0002) m3. Portanto as 130 mil cédulas ocupam 0,2366 m3.

    Dividindo esse volume total pela área da base da caixa, encontramos a altura necessária desta caixa.

    Portanto h = 0,2366m3/[(4*0,140) x (8*0,065)m2] = 0,8125 m.

    Conclusão: Uma caixa ou bolsa para acondicionar R$13 milhões em cédulas de R$100,00 deve ter aproximadamente (56 x 52) cm de base e mais 81 cm de altura. É facil inferir que uma caixa com essas dimensões, cheia de dinheiro, pese mais de 60 kg. Isso considerando uma gramatura do papel menor do que a do papel moeda.

    Apenas uma pessoa entregou essa bolsa ou caixa ao Ex-Presidente Lula? Onde e quando isso se deu? Algum leitor minimamente racional imagina que seja feita uma movimentação dessa em espécie?

    Alguém que conheça o soiológo Branislav Kontic acredita que ele tenha sido capaz de fazer o papel de “mula”, como José Yunes fez em relação a ‘MT’? Será que esse procuradores do MP e esse juizeco não sabem fazer contas ou não têm senso de ridículo.

    O resto da patranha feita por essa quadrilha da Fraude Jato sequer merece análise.

     

  19. Falemos honestamente, alguém

    Falemos honestamente, alguém acredita que um empresário, ainda mais um da estatura do Marcelo Odebrecht, no Brasil, irá ser constrangido? Eu até que espero, mas, pelo andar da carroça, deverei me sentar…

    • Oi?
      O cara está a 2 anos

      Oi?

      O cara está a 2 anos preso, a empresa da familia, 3 gerações se tornou um ativo nacional, está sendo fatiada e destruida….por uma turma vagabunda e lesa pátria que vive as custas dos impostos. 

      E você não vê nenhum constrangimento?

      Cara até você deve ter percebido o quão é mirabolante essa delação….por isso saiu com essa.

      • Mas é isso mesmo que estou

        Mas é isso mesmo que estou dizendo, ficou preso esse tempo, mas no fundo, parece-me, sairá por cima. Acabei de ouvir no quarto vídeo, nos 25 min, um membro do mp, pelo menos me pareceu, tentando dar uma esprimida no empresário, tendo o juízo, vamos respeitar, pois é assim que ele gosta, saído em defesa do depoente. Teve até um momento de rispidez, pois o mp não perdeu a paciência.

        Ou seja, como ironizei, está tudo caminhando para não dar nada para ele. É classe dominante, pode estar sendo preterido em seus negócios, mas, pelo menos eu, não acredito que será devidamente constrangido.

    • Honestamente falando, essa

      Honestamente falando, essa estória toda que ele contou é ridícula, primeiro falou 35 milhões, depois 40. Não tem uma prova sequer, não tem um comprovante de depósito, não tem uma gravação, só palavras ao vento. Lembrando que ele é um empreteiro corrupto, preso há 18 meses numa masmorra, ele só que sair de lá e o juiz da globo só quer prender o Lula. Por que todos os outros delatados  receberam depósitos em contas no exterior e só o Lula não? Por que não usam detector de mentiras nas delações?

  20. em relação a Lula, zero de colaboração efetiva do delator…

    não há crime

    nem vítima, nem organização nem proveito

    a não ser que ter prestígio passou a ser crime

  21. Enquanto a coréia do norte

    Enquanto a coréia do norte defende seu território e seus cidadãos com todas as armas e argumentos possíveis e imagináveis, uma gangue legislativa-judiciária-executiva-midiática-falsa elitista-militar se põe de quatro para as nações estrangeiras. E a boiada que foi às ruas apoiar essa mundiça é quem vai sofrer as consequências. Aqui prá nós: Eu acho é bom!!!!!!!!!!!!!! Viva “Essa Porra”!!!!!! Viva “Essa Porra”!!!!!! Viva  “Essa Porra”!!!!!!  Viva a República dos Vara Mole!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Enquanto você…

      Você está mesmo defendendo o governo da Coreia do Norte? Como modelo de justiça??? De igualdade jurídica? De liberdade, talvez, se sua loucura for muito grande??? É sério isso? Ou foi só trolagem?

  22. Acabei de ver, no vídeo 4, no

    Acabei de ver, no vídeo 4, no 25:30, um membro do mp, tentando apertar o Marcelo, tendo o juízo entrado em choque com ele, defendendo, claramente, o empresário.

    Daquelas perguntas que não querem calar, O será que o juízo combinou com o depoente?

    Outra coisa, é impressionante ouvir um sujeito dessa envergadura, pianinho numa situação dessa, que, infelizmente, não está sendo usada para dar uma sacodida nesse país.

    Quanto ao Lula, já era!

  23. Efeito

    Claro que Marcelo Odebrecht não tem provas do que disse contra Lula.  O fez porque, como todo o Brasil e o mundo sabem, insinuar ou denunciar alguma coisa contra o ex-presidente  pode servir de atenuante a favor do denunciante, chegando até (vide Delcídio) a ter a força de um habeas corpus. Os acusadores oficiais também não dispoem de prova alguma. Mas o efeito, nem digo do depoimento, das versões de má fé, com todo o estardalhaço, pela mídia desonesta é o que se procura. Na falta de provas que justifiquem perante a comunidade internacional (e a nacional que raciocina) a condenação de Lula, incutir nos menos avisados a dúvida sobre sua honestidade já é um grande serviço aos que não têm voto suficiente para derrotá-lo.

    • Não há recibos para dinheiro ilícito.

      Em que pese os interesses individuais, não há recibos para dinheiro ilícito. Qual corrupto recebe vantagem ilícita e passa recibo. Seria extremo amadorismo. E, não há amadores na política. Por isso, a busca pelas provas é tão intensa: a fraude é sempre revestida de legalidade. Os contratos parecem legais. Mas não o são. O dinheiro parece legal mas não o é. Quem frauda reveste o ato fraudulento de fachada legal. O que é de fato importante: o Brasil precisa de uma reforma estrutural, Porque a única certeza que temos é de que há corrupção ocorre em todos os partidos e em todos os níveis. Precisamos mudar isso por meio de uma reforma administrativa, leis eficazes contra a corrupção, fim do foro privilegiado, e descentralizaçao da fiscalizalização do poder público. Mais: a soma dos indícios gera a presunção. São muitos os indícios para uma pessoa só. Todos esses indícios não podem ser desconsiderados. Por acaso alguém espera que algum político que receba dinheiro sujo tenha uma conta bancária aberta em nome dele. Ou dê recibo que recebeu o dinheiro. Não é por aí que é feita a investigação. e, espero sinceramente, que todos os corruptos, independentemente, de qual partido seja filiado, seja preso e devidamente punido. E, que por meio da soma dos indícios se alcance a verdade real. E, não a verdade que se espera conforme nosso direcionamento ideológico.

    • Não há recibos para dinheiro ilícito.

      Em que pese os interesses individuais, não há recibos para dinheiro ilícito. Qual corrupto recebe vantagem ilícita e passa recibo. Seria extremo amadorismo. E, não há amadores na política. Por isso, a busca pelas provas é tão intensa: a fraude é sempre revestida de legalidade. Os contratos parecem legais. Mas não o são. O dinheiro parece legal mas não o é. Quem frauda reveste o ato fraudulento de fachada legal. O que é de fato importante: o Brasil precisa de uma reforma estrutural, Porque a única certeza que temos é de que há corrupção ocorre em todos os partidos e em todos os níveis. Precisamos mudar isso por meio de uma reforma administrativa, leis eficazes contra a corrupção, fim do foro privilegiado, e descentralizaçao da fiscalizalização do poder público. Mais: a soma dos indícios gera a presunção. São muitos os indícios para uma pessoa só. Todos esses indícios não podem ser desconsiderados. Por acaso alguém espera que algum político que receba dinheiro sujo tenha uma conta bancária aberta em nome dele. Ou dê recibo que recebeu o dinheiro. Não é por aí que é feita a investigação. e, espero sinceramente, que todos os corruptos, independentemente, de qual partido seja filiado, seja preso e devidamente punido. E, que por meio da soma dos indícios se alcance a verdade real. E, não a verdade que se espera conforme nosso direcionamento ideológico.

  24. …crônica de uma prisão anunciada…
    …crônica de uma prisão anunciada…
    .
    Para o bem e para o mal, Lula será preso! Provas não serão necessárias, nem mesmo o convencimento da “opinião pública”, a grande mídia junto com o Ministério Público Federal e o juiz Sérgio Moro fecharam questão de modo definitivo depois do depoimento de Marcelo Odebrecht, que ouvi atentamente, e cuja fala mais forte é, literalmente:
    ” Veja bem, o Lula nunca me pediu diretamente. Essa informação eu combinei com [Antonio] Palocci. Obvio que, ao longo de alguns usos [do saldo controlado por Palocci], ficou claro que realmente era para o Lula, porque teve uns usos que ficou evidente isso para mim.”
    Ele se refere aos 35 milhões de reais que deixou separado no saldo chamado “Amigo”, de onde sacava dinheiro sempre que Palocci lhe pedia,

    Depois narra o episódio da compra de um terreno para o Instituto Lula no valor de 12 milhões de reais, a pedido de um empresário amigo de Lula, e como o terreno foi rejeitado (ele não sabe dizer o porque…) eles o venderam e devolveram o dinheiro ao saldo.

    Não importa o fato do empresário salientar que “O Lula NUNCA ME PEDIU DIRETAMENTE…..” – Importa suas conclusões, subjetivas, de que “ficou óbvio que teve uns usos para o Lula”.

    Luis Nassif e outros jornalistas da blogosfera, desde a prisão de Palocci já haviam denunciado essa narrativa – a lava jato condenará Palocci, como um dos “pedidores de dinheiro às empreiteiras”, e as afirmações dos mesmos, de que “acreditam que Lula tenha usado parte do dinheiro….” – para, mais uma vez, baseados em suas convicções e na teoria do fato, condenar o ex-presidente, sem uma prova concreta sequer de enriquecimento ilícito de Lula,

    Restará para o Brasil e para Moro e os procuradores da lava jato, a vergonha pela não investigação e prisão de Serra e os 23 milhões pagos a ele diretamente no exterior, e todos os outros escândalos jamais investigados seriamente, fatos concretos, não um “é óbvio que…….” – ora, afirmar “óbvios” sem provas, é a coisa mais fácil do mundo, ainda mais se você tem apenas 48 anos, é um dos homens mais ricos do mundo, quer salvar sua empresa e não mofar vinte, trinta anos na cadeia. Entrega-se ao carrasco o que ele quer de você, nem que seja um “eu acho que…..”

    A prisão de Lula será uma espécie de apogeu do golpe, e ao mesmo tempo, o triste fim do ciclo mais magnífico que esse país viveu no sentido do sonho maior, nos tornarmos um país sem miséria e tomando os rumos da solidariedade social, oportunidade para todos, a ampliação dos programas sociais, o fortalecimento das instituições, tudo o que Lula planejou e entregou a Dilma encaminhado, não contando apenas com o ódio de seus inimigos, os verdadeiros detentores do poder no Brasil, a família Marinho, os políticos vendidos aos interesses do mercado, a parcela do Judiciário alinhada a esses interesses.

    Resta-nos esperar o início de um novo ciclo, depois que este, iniciado com o golpe, se exaurir pelo inevitável desgaste que virá, a fome, o desemprego, a miséria, a desilusão, e por fim, a revolta social.

    O Brasil que há pouco sonhávamos, acabou, morre com a prisão de Lula e a guerra que virá pelo poder, entre tucanos, PMDB e seus aliados no Judiciário, pendendo para um lado ou outro, virão tempos de horror absoluto!
    .
    O que cabe agora é refletir e lutar, já pensando em que país construiremos, sobre os escombros que sobrarão do Brasil de hoje.

    Por ora, toda a esperança está desautorizada pela realidade….

    (eduardo ramos)

  25. O vídeo a vítima e o delator

    Exemplar, o juiz rindo muito satisfeito, sequer escutando com clareza o que fala o delator.Afinal o delator já foi um homem poderoso, um homem orgulhoso que enfrentou  interesses gigantescos, tão gigantescos, quantos seus proprios interesses. Agora vemos uma figura destruída. Destruiram seus negócios, suas empresas, sua familia e principalmente destruiram o homem.  A Guantanamo de Curitiba, conseguiu.

     Não se pode criticar Marcelo, pois a tortura toma várias formas, e a alegria sintomática do juiz  diante da declaração vazia  é óbvia. O Juiz não conseguiu provar nada, mas conseguiu  dobrar Marcelo, e o tornou este ser  humano gaguejante que delata o óbvio, mas o suficiente para a mídia construir as teses do Power Point.  Nada do que falou é novo. E retirado os cortes feitos pela  midia, Marcelo nem assim incrimina quem o juiz quer. Mas por hora,  o mesmo Juiz que assina acordo de delação paga com Youssef ( o mesmo do Banestado), se regojiza com tamanha demonstração de poder.

    Mas há  uma manipulação da mídia que constroi esta novela. Há anos, em busca de um Pedalinho Perdido. Há anos atrás de um Instituto Lula, há anos atrás da criminalização do trabalho feito numa parceria publica privada para tornar o país influente internacionalmente.

    Destruiram a Oderbrecht e destroem cotidianamente  a Petrobrás.  Mas  a delação  de tão genérica mostrou apenas as relações que todos conhecíamos. E mostra isto como se fosse uma desgraça tupiniquim, herdeira de portugal, quando na verdade esta é realidade em todos os países industrializados.. A máquina de lobby e  o papel dos empresários nas eleições americanas é muito maior do que este. A quantidade de lobby rondando o senado americano é maior do que isto. Mas lá é tudo  legal,e  ninguèm se escandaliza. De fato, é cotidiano se dizer que tais e tais senadores pertencem ao lobby, do tobacco, do petróleo , da indústria bélica e assim por diante. A influência da impoluta Siemens é conhecida na Alemanha, e na França a Dassault já mexeu com muito poder. Parece que isto não é tupiniquim nem português isto é intrínseco ao capital e ao mercado.  Mas tudo isto é tratado como se fosse uma febre tupiniquim, e o pior é que totalmente baseado no lobby da globo.  Logo a globo com seus lobbystas de plantão e suas mil formas de ter  controle sobre os políticos de Brasília e de algures. E é duro ver o coroinha Camarotti, dizer que está chocado. 

    E de novo repetem as mesmas velhas ladainhas. Mas as palavras mais usadas são: Lula e Dilma sabiam.  Isto é sinal de que existem apenas duas pessoas inteligentes no país, o restante não sabia de nada. Enquanto o pessoal se esfacela, um fantoche de preto, uma especie de brinquedinho assassino, ri satisfeito,  ao ver os restos de um ser humano e de um país, 

  26. É SÓ FALACIA EM CIMA DE

    É SÓ FALACIA EM CIMA DE FALACIA , O CARA FALA EM 35 ,40 MILHÕES  , SEM NENHUM DOCUMENTO DE ORIGEM DESSA GRANA TUDO , NENHUM  MISERO RECIBINHO ASSINADO POR NINGUÉM QUE DEPOSITOU OU SACOU , POIS BEM , O PALOCCI IA  FAZER UM SAQUE DESSE FUNDO , RETIRAVA UMA CERTA QUANTIA E ESSE CIDADÃO NÃO TEM NENHUM RECIBO ASSINADO POR NINGUÉM QUE PAGOU ESSA GRANA  ,OU DO PALOCCI QUE RETIROU COMO SAQUE ,  ELE TA GOZANDO COM AS NOSSAS CARA NUM TA   , SE FOR DESSE JEITO , QUALQUER UM DE NÓS PODE DIZER QUE DE DINHEIRO AO LULA  , NÃO PRECISA APRESENTAR NENHUMA PROVA CONCRETA , É SÓ DIZER QUE DEUA A GRANA  , POIS SE LULA TIVESSE RECEBIDO DEVERIA CONSTAR UM CERTO ENRIQUECIMENTO ACIMA DO QUE ELE PODERIA TER , MAS JÁ VASCULHARAM AS CONTAS DA FAMÍLIA INTEIRA DO LULA  , QUEBRA TELEFÔNICO E NADA FOI ACHADO  , ESSE LULA DEVE DE SER UM ANJO , DO CÉU OU INFERNO  , OU COMO ELE MESMO DIZ É MUIT , MAS MUITO HONESTO MESMO 

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome