Ministra do TSE libera voto sobre continuidade de ação contra Dilma e Temer

Da Agência Brasil

A ministra Luciana Lossio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), liberou ontem (17) para julgamento o voto sobre a continuidade da ação de investigação eleitoral em que o PSDB pleiteia a cassação dos mandatos da presidenta Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer. O julgamento foi interrompido no dia 25 de agosto, após pedido de vista da ministra. Ainda não está definida a data para retomada da discussão.

O placar da votação está 4 votos a 1 pela reabertura da ação. Em fevereiro, a ministra Maria Thereza de Assis Moura arquivou o processo, por entender que não há provas suficientes para o prosseguimento da ação. No entanto, o TSE voltou a julgar o caso, devido a um recurso protocolado pela Coligação Muda Brasil, do candidato derrotado à Presidência da República Aécio Neves, do PSDB. A legenda alega que há irregularidades fiscais na campanha relacionadas com a Operação Lava Jato.

Os ministros Gilmar Mendes, João Otávio de Noronha, Luiz Fux e Henrique Neves já votaram a favor do prosseguimento. A ministra manteve seu voto.

Os ministros não entraram no mérito da questão para analisar se houve irregularidades na campanha. A corte analisa apenas o prosseguimento da ação. Caso o processo seja aberto pelo tribunal, a Justiça Eleitoral procederá à investigação das questões levantadas pelo partido e, após a análise das alegações da acusação e da defesa, o caso será julgado no mérito pelo plenário da corte.

No processo, o PT sustenta que todas as doações que o partido recebeu foram realizadas estritamente dentro dos parâmetros legais e posteriormente declaradas à Justiça Eleitoral. As contas eleitorais da presidenta foram aprovadas pelo plenário do TSE em dezembro do ano passado, por unanimidade.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

16 comentários

  1.  
     
    [FORA DE PAUTA(?!)]
     

     

     

    [FORA DE PAUTA(?!)]

     

    … Um dos sórdidos detratores e algozes covardes do José Dirceu no Mentirão começa a pagar!Viu estropício desalmado – e [mega]corrupto! $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ STF ABRE INQUÉRITO CONTRA JÚLIO DELGADO NA LAVA JATO Ministro Teori Zavascki, relator das ações da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou abertura de inquérito para investigar suposta ligação do deputado federal Júlio Delgado (PSDB-MG) com o esquema de corrupção na Petrobras; Delgado foi citado na delação premiada do empresário Ricardo Pessoa, dono da UTC; Pessoa teria afirmado aos investigadores que Delgado recebeu R$ 150 mil da empresa graças a um acerto ilícito; deputado nega ter cometido crime e disse que vê investigação com ‘serenidade’ 18 DE SETEMBRO DE 2015 ÀS 18:34 (…) FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/197516/STF-abre-inqu%C3%A9rito-contra-J%C3%BAlio-Delgado-na-Lava-Jato.htm O joaquim barbosa às avessas http://www.brasil247.com/images/cache/1000×357/crop/images%7Ccms-image-000456982.jpg

  2.  
    VÍDEO:http://www.viomundo.c

     

    VÍDEO:http://www.viomundo.com.br/politica/mino-carta-o-eterno-golpismo-e-inerente-ao-pais-da-casa-grande.html#comment-932103 Mino Carta: Se houve alguém muito qualificado para impeachment foi FHC; comprou votos, comandou as privatizações, praticou estelionato eleitoral, quebrou o Brasil três vezes publicado em 18 de setembro de 2015 às 12:47 (…) FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/politica/mino-carta-o-eterno-golpismo-e-inerente-ao-pais-da-casa-grande.html#comment-932103 https://youtu.be/q0lLWOwaDCc

  3. Toda semana o ataque parte de

    Toda semana o ataque parte de um flanco distinto. A próxima rodada caberá ao TCU.
    Isso já está cansando; mas nem por isso deve-se baixar a guarda, pois é isso mesmo que eles querem: banalizar as investidas, assim que de uma hora para a outra dão um bote relâmpago capaz de dificultar a mobilização dos movimentos sociais e defensores da democracia.

    O TSE não já julgou as contas como regulares com ressalvas – ou seja, válidas? Não fez coisa julgada? Vão desenterrar o que já foi decidido?

  4. A estratégia do PSDB de

    A estratégia do PSDB de tentar impedir, de qualquer maneira, que Dilma governe, se possível abreviando seu mandato, é a melhor maneira de levar Lula de volta ao poder! A população não engole esse massacre diário e não vê com bons olhos quem não aceita as regras do jogo e se utiliza de todos os meios, inclusive os ilícitos e inconstitucionais para alcançar seus objetivos. Objetivos  que passa pela tomada do poder! Entretanto, Aécio e companhia não têm a menor chance, nem projetos, para evitar o caos que se abaterá sobre o país caso consigam derrubar Dilma. Então, perguntamos: o que quer o PSDB, se não tem projeto para o Brasil, não tem quadros à altura, não tem militância com substância ideológica nem consegue se distanciar de uma turba violenta, grosseira, homofóbica, racista e ignorante, no sentido de não ter formação nem informação política capaz de estabelecer um diálogo profícuo e aprofundado sobre as questões mais urgentes do povo brasileiro?

  5. Agenda do sangramento

     

    Muito se fala sobre sangrar o governo até o fim, mas, agora, já passou dois limites. Dia sim, no outro dia também, é uma ação seguida de outra e outra e outra. Os tribunais superiores definem , mas daí tem outra ação e outro recurso, outra lei é votada, casuísmos, enfim, toda parafernália ilegal ou legal, mas imoral, está sendo usada para estraçalhar o governo.

    Até quando suportarão?

    Até onde irão estes ensandecidos pelo poder? Ouvi, agora a pouco, o Gilmar ratificar tudo o que disse ontem, que o PT roubou o suficiente para ter dinheiro até 2038! Somente esta declaração já o impediria de julgar qualquer ação envolvendo governo e PT, mas o que diz o partido? Que vão estudar o que fazer!!!  Esta inércia vai dar em impeachment.

    Aprendi, com a vida, que as pessoas só fazem com a gente aquilo que permitimos. Está nas hora do PT aprender!

  6. fim de carreira…

    Aécio já percebeu e partiu para o tudo ou.nada

    vingativo que ele só(?), acredita que quem luta desesperadamente para derrubar um presidente merece ser presidente

    acredito que 3 de 4 que nele votaram estão decepcionados com esta atitude covarde

    • apoio de boa parte da população, como acreditam ter…

      e gastos com proganda na televisão para atrair, por serem indicações contrárias, confirmam que estão tentando convencer a sociedade com mentiras

  7. Borra Botas

    Um recurso apresentado pelo derrotado e chorão Aécio Neves  pleiteia a cassação dos mandatos da presidenta da república Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer. O mal perdedor, normalmente torna-se um ridicularizado constante; um chato de galocha; um bobo da corte; um pentelho de um só assunto; um desacreditado descartado pelos seus próprios pares; um mala velhaco e inconfiável. Enfim, um autêntico borra botas

  8. Lula pede a Cunha que segure impeachment

    A última vez em que o Lula fez isso foi quando teve a famosa conversa com o gilmar, tendo o Nelson Jobim, vulgo General Genérico de testemunha, e o resultado foi péssimo.

     

    Lula pede a Cunha que segure impeachment

     

    O ex-presidente Lula teria pedido ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para segurar os pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff; Lula tera dito ao parlamentar que será muito difícil conter a pressão das ruas caso os processos avancem na Casa; na quinta (17), Cunha recebeu o adendo ao principal pedido que pede o afastamento da presidente; ação protocolada por uma filha de Hélio Bicudo e pelo jurista Miguel Reale Júnior conta com o apoio do partidos de oposição interessados em apear Dilma do poder a qualquer custo

    18 de Setembro de 2015 às 19:09

    247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria zpdido ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para segurar os pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Lula, que se reuniu com Cunha nesta sexta-feira (18), teria observado que caso os processos avancem na Câmara será muito difícil conter a pressão das ruas.

    O presidente da Câmara recebeu nesta quinta-feira o complemento ao principal pedido de impeachment. Documento foi protocolado por uma filha de Hélio Bicudo e pelo jurista Miguel Reale Júnior.

    Ação conta com o apoio dos principais partidos de oposição ao governo Dilma, como PSDB e DEM. Na ação, Dilma é acusada de ter cometido crime de responsabilidade, além de citar casos de corrupção na Petrobras e a ocorrência de manobras fiscais.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome