Mônica Bergamo: PT explora permanência de Temer e discute eleição indireta

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Alessandro Dantas/PT na Câmara

Jornal GGN – Embora defenda o impeachment de Temer e Diretas Já, nos bastidores, o PT encara como um alívio para Lula, ainda que fugaz, a pancadaria em cima do presidente da República por conta da delação da JBS. Além disso, também discute nomes para uma eventual eleição indireta. Um deles é o de Nelson Jobim. É o que informa a colunista Mônica Bergamo, nesta terça (23).

‘A torcida para que Michel Temer permaneça na Presidência da República é grande em setores do PT. Apesar do discurso público, eles avaliam que o desgaste do peemedebista redunda em benefícios para a legenda: Lula deixa de ser o principal alvo da mídia, cedendo lugar ao presidente. E o partido cresce nas ruas ao radicalizar o discurso e sugerir eleições diretas já”, disse a colunista.

“O contrário seria verdadeiro: com Temer fora do cargo e sem foro privilegiado, investigado por procuradores de Curitiba ou de qualquer outra cidade, a força-tarefa dobraria a aposta na condenação de Lula. Que já não poderia esgrimir com a mesma facilidade o argumento de perseguição política”, acrescentou.

O partido tem participado e estimulado protestos contra Temer e em favor das Diretas Já. 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Poucos se salvam…..
    poucos jornalistas se salvam – como diz Mino Carta – “é tudo a mesma sopa”. Pobre jornalismo. Pobre país.

  2. fonte e fato

    tudo bem que a fonte é péssima, mas não é pior do que os protagonistas da notícia.

    quanto ao “esgrimir … o argumento da perseguição política”, este argumento não ficou prejudicado em nada porque os mesmos a compra-lo são os setores mais reacionários da sociedade.

    todavia, junto ao povão, robustece mais um argumento inquestionável: as provas, que não existem contra lula, mas sobram contra os bandidos que tomaram de assalto a máquina pública federal com apoio, tanto da maior parte do judiciário, incluídos promotores e delegados, quanto da mídia venal.

  3. Quando ajudei a fundar o PT o

    Quando ajudei a fundar o PT o partido era corajoso.

    Agora que seus líderes estão confortavelmente instalados em cargos bem remunerados, o partido se tornou covarde.

    Primeiro aceitou a degola de Dilma e a longa prisão temporária de José Dirceu.

    Depois tolerou os abusos judiciais e governamentais que foram desfigurando a CF/88.

    Agora aceita como fato consumado as eleições indiretas.

    Francamente… o PT não precisa mais dos brasileiros, nem dá satisfação aos seus militantes.

    E por isto mesmo vai perder as eleições de 2018.

    Isto se não perder seu registro no TSE.

    1. PT

      Realmente Fábio,.o PT  não tem a mesma coragem que tinha quando foi fundado..Mas convenhamos que esta coragem era infantil, ingenua. Lembra-se da música do”” Home de La Mancha”: -“Sonhar um sonho impossível,pisar o inancessível chão”…Este era o PT. Ficando mais maduro começou a querer sonhar um sonho possível e pisar um solo acessível.Com um povo não politizado como o nosso é difícil pensar numa revolução,Logo, a inteligência deve substituir a coragem.

      1. É real

        Sonhamos, mas agora é hora da realidade, pé no chão.

        A paixão é a mesma.

        O Brasil é um continente, por aqui o buraco é muto mais embaixo.

         

         

    2. quando….

      Fabio, o que você só descobriu agora, eu já sabia há décadas. E sabia que esta aventura tupiniquim duraria até todas as figuras desta tal redemocratização passarem pelo poder e ter suas aposentadorias garantidas. Por gerações é claro.  Cachorro atrás do rabo. A História Brasileira. A falta total da sociedade junto ao Poder, esta farsa, fantasia de democracia sem representação alguma, não é só deste período. Apesar que agora muito mais hipócrita. Onde estão as figuras da política nacional de antes do golpe militar nos anos 60? Digo suas famílias. JK não deixou herdeiros? Fazem o que? Vivem de que? Os herdeiros de Jãnio? E tantos outros. Como disse o dono da JBS, só uma propina, paga semanalmente daria em 30 anos 480 milhões. Uma só empresa. Um só contrato. Daqui há 30 anos, Michelzinho com seu futuro garantido aos 35 anos, estará disputando o Senado ou a Presidência. E quem estiver vivo, se perguntando; do que será que se sustenta e paga suas contas? A história do Brasil parado no tempo. É de se lamentar. (P.S. E dizem que no Brasil não existem projetos de longa duração?!) abs. 

      1. Zé $érgio, vc passou pelo poder ou tem aposentadoria garantida?

        “Até bem pouco tempo atrás, Zé $érgio,

        Você poderia mudar o mundo
        Quem roubou sua coragem?”

        Parafraseando o Legião Urbana

        Será que você passou pelo poder ou tem uma aposentadoria garantida?

        Porque você fica em cima do muro do capitalismo?

    3. Meu caro… Felizmente o PT

      Meu caro… Felizmente o PT não é louco de sair pelas ruas com uma metralhadora em punho para evitar tudo isso que você disse que o PT foi covarde por não ter evitado. Tombariam todos como criminosos comuns, nem sequer mártires terroristas seriam considerados…

  4. PT

    Não acredito nisso nem um pouco, apesar de vir da Mônica Bergamo. Pode ser que alguém metido a estrategista demais tenha feio alguma blasfêmia, mas isso não é o PT. 

    O PT quer FORA TEMER! O PT sabe que a cada dia o Temer afunda o Brasil no caos e compromete seu futuro. A cada dia ele vende uma jazida de petróleo, de ouro e outras riquezas que serão batalhas sangrentas pra recuperar.

    Sei e respeito o sigilo da fonte, mas faria um favor aos petistas de dizer quem blasfemou, se é que blasfemou. Não dá pra lutar contra quem disse isso se não sabemos quem foi.

     

     

  5. a boca da verdade mudou de Roma

    A dita “colonista” se acha um confessionário, todo pecador de direita esquerda centro de cima e de baixo entrega a verdade somente para ela.

    A do papagaio….

  6. Se ainda tem petista dando

    Se ainda tem petista dando informação de cocheira para essa jornalista, é um petista muito burro. O que um integrante da cúpula petista tem a ganhar alimentando uma fonte de fofocas que trabalha sempre pela desmoralização do partido?

  7. Outra vez atacando o PT?

    Pobres comentaristas que estão se desdobrando para inventar atitudes do PT sem dizer quem disse, quem quer, quem comentou. Quem? Se não dizem aproveitam para começar a velha e já cansativa ladainha de desmoralizar o PT como fizeram no tempo da Dilma. Precisam fazer qualquer coisa para tirar o foco do prestígio que o PT vem assumindo nas ruas independente se Lula será ou não candidato. O povo nas ruas já sabe o quer. Não adianta choramingar. Interessante verificar que o primeiro comentário é seguido de um segundo que lhe dá credidiblidade, de um terceiro… Vão repetir tudo outra vez nos blogs?

  8. Numa eleição indireta, quem

    Numa eleição indireta, quem seria menos danoso para o Brasil, Tasso Jereissati ou Nelson Jobim? Quem se arrisca a dizer alguma coisa a respeito?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador