Moro divulga ligações de Lula sobre sítio de Atibaia

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – O juiz federal Sérgio Moro, que comanda a Operação Lava Jato, liberou novos áudios interceptados pela Polícia Federal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, agora com foco no sítio de Atibaia.
 
O diálogo realizado no dia 20 de fevereiro é entre o ex-presidente e um de seus funcionários, chamado Azevedo, comentando sobre a ida ao sítio frequentado por sua família, no interior de São Paulo. A transcrição das falas foi registrada em relatório da área de inteligência da PF, entregue ao juiz Moro:
 
“LILS x AZEVEDO – LILS (Lula) pergunta se a chave do SITIO está com MARCOS. AZEVEDO diz que está. LILS diz para AZEVEDO entrar em contato com eles porque eles vão chegar muito tarde. LILS quer pegar a chave amanhã de manhã porque LILS vai para o SITIO amanhã de manhã bem cedo. AZEVEDO diz que vai tentar falar com a DONA CARLA. LILS diz que mais tarde vai ligar para AZEVEDO pois vai pedir umas “ESFIHAS”. AZEVEDO diz que aguarda a ligação”, publica o relatório.
 
Além dessa gravação, também foram liberadas outras escutas sobre os filhos de Lula, a sua assessora Clara Ant, e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.
 
Acompanhe, acima, os áudios das ligações grampeadas do ex-presidente, por ordem do juiz Sergio Moro.
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

44 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Concordo com Jorge

    O único crime de Lula que aparece no áudio foi pedir um Habbibs.

    Já o Moro, golpista alucinado, continua atentando contra a Segurança Nacional. Soltou as mãos do trapézio sem tela de proteção.

    1. E desde quando é preciso

      E desde quando é preciso crime ou mesmo indícios de um para atacar Lula?O negócio é criar um escândalo atrás do outro.

      As gravações que causaram a indignação do ministro Celso de Mello não tinham nada de criminoso e Lula apenas se manifestou contra a perseguição de que é vítima e a escandalosa parcialidade do Judiciário em uma conversa íntima.Mas é contra Lula e contra ele vale tudo.

       

      1. “Telefones do STF, grampeados pelo Moro”, segundo PHA.

        Segundo Paulo Henrique Amorim – http://www.conversaafiada.com.br ,

        o Moro “GRAMPEOU” o STF – Supremo Tribunal Federal. É a suprema pátria da grampolândia. O sujeito está monitorando a Corte maior. Veja o link, para a reportagem:

        https://www.youtube.com/watch?v=ywPgvZc51M4 .

        Esta notícia se confirmando, como fica a situação dos Ministros do STF, diante do Moro. Esses juízes que condenaram líderes trabalhistas, pela teoria do domínio do fato. Moro é responsável por todos os grampos, pois o mesmo autorizou e se não autorizou é responsável pelo domínio do fato.

         

      2. “Telefones do STF, grampeados pelo Moro”, segundo PHA.

        Segundo Paulo Henrique Amorim – http://www.conversaafiada.com.br ,

        o Moro “GRAMPEOU” o STF – Supremo Tribunal Federal. É a suprema pátria da grampolândia. O sujeito está monitorando a Corte maior. Veja o link, para a reportagem:

         

        https://www.youtube.com/watch?v=ywPgvZc51M4 .

         

        Esta notícia se confirmando, como fica a situação dos Ministros do STF, diante do Moro. Esses juízes que condenaram líderes trabalhistas, pela teoria do domínio do fato. Moro é responsável por todos os grampos, pois o mesmo autorizou e se não autorizou é responsável pelo domínio do fato.

         

  2. Seria cômico, não fose tão

    Seria cômico, não fose tão trágico para a Democracia e para o Direito dos cidadãos, sobretudo para aquele que foi o Presidente da República por dois mandatos, que deixou o governo  aprovado por mais de 80% da população.

    O simão bacamarte da guantánamo paranaense quer apagar, humilhar, achincalhar, vilipendiar o líder operário, torneiro mecânico, que pelo voto popular chegou à Presidência da República. sergio moro, mais do é um golpista vulgar e de 2ª classe, é um tresloucado fascista, que associado ao PIG e à pior plutocracia, incita o ódio, provoca convulsão social e semeia o nazifascismo e a barbárie entre a população brasileira.

    A História há de ser uimplacável com todos esses atores do golpe que usam da burocarcia do Estado (PF, MP e PJ) para aniquilar um partido, um espectro político e o maior líder popular do Brasil nas últimas quatro décadas.

     

  3. Não bate

    Confio no Lula mas tem algo meio obscuro nessa conversa vazada: as esfihas eram do Habibs? Eram de carne? Qual era a procedência da carne, Friboi? O entregador ficou com o troco, em claro enriquecimento ilícito, para ocultar a operação?

    Os arapongas precisam fazer a condução coercitiva desse entregador o mais rápido possível, aí tem coisa…

  4. Pagaria para ver, ou melhor para ouvir…

    Como seriam as escutas DIÁRIAS DURANTE O MESMO PERÍODO DAS SEGUINTES FIGURAS:

    José Serra, Aécio, FHC, Os Marinhos, Cunha, Temer, Gilmar mendes…

    Como seriam estes diálogos?

    Foi bom TER A CERTEZA QUE O LULA NÃO TEM 2 CARAS!

  5. Eu sabia que tudo acabaria em

    Eu sabia que tudo acabaria em esfihas.

    De qualquer forma faz todo sentido esse final esfirrento, pois como sabemos, um dos proprietários é um dos filhos de Jacé Bittar, decendente de arábes, x prefeito de Campinas e dirigente sindical petroleiro e cutita. Quando a CUT Nacional era na região do metro Santa Cruz, havia na Domingos de Morais um esfuharia da qual o acó não saía. Pronto, eis o nexo causal: Jacó Bittar, esfiha, Lula, sitio.

    Teje preso!  

  6. esfiha

    Lula espirra ao telefone, perigo!!!

    Lula fala com o neto, perigo!

    Lula vai ao banheiro fazer pipi e demora a falar com vendedor de esfiha. Perigo!

    Lula tem preguica e nao liga para o ifood!!! Vai a pe no boteco comprar esfiha. Perigo!

    Lula aproveita que  vai para o sitio e leva tira esfiha de lanche!!! Perigo!! 

     

    Ainda bem que Lula nao levou coxinha, pelo menos a esfiha e assada…..

     

    Abraco, peigo! perigo! perigo!!!

     

    O Moro parece Dr. Smith andando com o robO em perdido no espaco!!!!

  7. E vai continuar divulgando?

    Divugou, divuga e divulgará? Não estão sendo tomadas as providências para evitar? Seja por parte do governo ou dos partidos ou próprio Stf.

  8. Tá bom, vai

    Isso, gente. Isso, Moro, Deltan, et. caterva.

    Prendam o Lula, encarcerem-no. As provas são cabais e não resta dúvida que ele é dono mesmo do sítio.

    É essa a deixa que vocês queriam, não? Esse crime indefensável, esse atentado contra a democracia e à soberania não pode passar em branco.

    Até é preferível assim: desse modo é mais uma evidência de que a máscara de “heroi” desse juiz foi ao chão e não resta mais dúvida da parcialidade e do interess pessoal dele nesse processo.

    1. Heroi?

      Moro é BANDIDO e trabalha com BANDIDOS, acima dele, ao lado e abaixo: Globo, Mendes, Janot, MP e PF…bem mais abaixo o PSDB e o DEM.

  9. Nenhum asaltante tem sido tão

    Nenhum asaltante tem sido tão esperto como os que assaltaram as residências e ambientes de trabalho de Lula. 

    Um dia os jornais mostram uma coisinha, no outro dia mais outra besteira, e assim, de acordo com a fala de quem divulga a notícia dos grampos, você pode ficar indignado. Indignado por estar já manipulado, e cheio d eódio de Lula, ou indignado, como eu, porque, a bem da verdade, nada tem tido o desfecho que realmente Moro gostaria de dar.

    Por exemplo: “Foi encontrado no sítio de Atibaia, numa gaveta, um documento que prova que Lula e Mariza compraram o sítio. E que Lula nega porque o sítio serviu apenas pra esconder o envolvimento de Lula com as empresas denunciadas”.

    O que tem no papel – que não é documento, mas um papel. Tem uma minuta de contrato, sem data nem assinatura de seu ninguém.

    Aí, a repórter da Record, televisão que está, agora, com o mesmo viés do que temos visto na Globo, diz o seguinte: “Isso prova que Lula e Mariza podem ter comprado o sítio. Poem ter, parece que foi assim, acho, e tudo termina do mesmo jeito, sem uma explicação convincente de coisa nenhuma.

    Apesar dos diversos grampos soltos ao vento, é instigante, pelo menos deve ser pra quem tem juízo, como Lula realmente não disse coisa nenhuma que pudesse ser especulado. 

    Lula pecou mito mais por palavões. Eu digo palavrão, e não será uma toga, um cargo importante, que fará uma pessoas, na sua intimidade, deixar de dizê-lo. Ele estava puto da vida com o que lhe fizeram na hora em Dilma ligou pra saber como ele estava. Aí, ele diz que a justiça está acovardada e Celso de Mello passa uma hora descrevendo Lula como a pior pessoa do mundo. E a justiça está acovardada, ou não. Por que não vai em cima dos que estão na prática de maracutais, de tanta roubalheira, e fica esperta e ligada com um sítio localizado numa praia de pobre, sítio que nada tem demais pra quem foi Presidente da República se orgulhar. 

     

  10. Petroleiros dão sinais de parar o Brasil

    Contrários ao golpe que está em curso, petroleiros se mobiizam  pelo Twitter e dão sinais de parar a Petrobras caso a Justiça e mídia continuem tentando derrubar o governo.

  11. Quanto mais o juiz moro vazar deleções, mais queimado ele fica.

    Quanto mais o juiz moro vazar deleções, mais queimado ele fica. No final das contas essa atitude tresloucada comprometerá toda a operação lava jato. 

  12. Moro e a relatividade jurídica

    Quando o Cerveró declarou que no governo FHC houve propina para integrantes do governo, Moro não quis saber mais. Não ficou curioso nem um pouquinho curioso. Dalagnol não achou estranho.

    E quando o Delcídio afirmou coisas cabeludas da petrobrás durante o governo de FHC, também parece que não levantou suspeita. 

    Sim, as declarações eram vagas. Afinal, FHC assim disse e assim permaneceu. Não há suspeita. Não merece investigação.

    Moro e o Dalagnol parece que não acharam nada. Deve ser verdade, pois são homens dignos que se baseiam na lei, somente. São homens que não se curvam para os poderosos. São homens movidos exclusivamente pela letra da lei e pelo que consta dos autos e das provas. Sim, as “provas”!

    Nenhum presidente está acima da lei – Moro que disse – , mas há alguns que merecem ser expostos acintosamente e outros que merecem a expressão “não vem ao caso”.

    Desse modo, a justiça pela metade (se é que pode ser chamada assim, justiça), que não é esfiha, mas é justiça meio calabreza/meio muçarela, meio-justiça/meio-vaidade, faz aí seu absurdo: com pedalinhos e barcos de lata que merecem destaque como prova cabal de… de… de quê, mesmo?

    Pois é… até o que deve ser absurdo e o que é normal se relativiza. “O quê? É mais uma ilação de petista… ah, esses petralhas!”

    Aí, os defensores da moral e dos bons costumes preferem dizer: “se for provado o envolvimento de FHC, que seja punido, mas não façamos acusações infundadas.”

    Bonito, imponente! Palavras fortes do midiota de bem! Se não há nada contra FHC, então não há porque afirmar que ele seja culpado. “Que todos os partidos sejam punidos” – Ahan, sei, sei…

    Talvez a resposta esteja no fato que ele não foi investigado como deveria, não? “Talvez, sim, mas não vem ao caso. Moro é o nosso herói. Ele merece nossa consideração pela limpeza que está fazendo no país. Essa aí é mais uma invenção da quadrilha petista para levar pro buraco mais gente como eles.”

    E assim vamos.

  13. Foro privilegiado para escapar da justiça? Que justicia?

    Ora se há uma ARMAÇÃO, é contra um ex-presidente!

    Se há uma armação, ela é claramente a de ameaçar PRENDER um ex-presidente da República por usufruir de um sítio que não é dele, com dono legal, conhecido, escriturado e com pagamento e fonte declarados.

    Se há uma armação, é a de ameaçar um ex-presidente da República por ter avaliado compra um apto que, a despeito dos atrativos que possam ter sido investidos para consumar a venda, resolveu não comprar.

    Se há uma armação, é a de levar um ex-presidente da Republica corecitiva e cinematograficamente para um aeroporto (aeroporto?) com um jatinho disponível, para um depoiimento de perguntas ridículas que játinha sido respondidas por escrito!

    Se há uma armação, é a de um juiz que não é o NATURAL de foro, ser derrogado como tal por ilações longínquas relacionadas comcorrupção NA Petrobrás (afinal as empreiteiras só tem corrupção lá? Só têm dinheiro de corrupção?Não há nehuma parte das obras efetivamente realizadas por todo o país em todas as esferas e com todos os políticos?

    Se há uma armação, é a de, sem nenhuma razão criminal aceitável (as gravações corroboram isto), grampear não só o “investigado”, com todo o seu instituto, dezenas de advogados e PRINCIPALMENTE, ter alvará para arapongar figuras da república em todos os poderes e esferas, já que seria ingenuidade pressupor que ele só fala com a cozinheira…

    Se há uma armação, é a de divulgar para uma única emissora (por que não numa entrevista coletiva, né?) o teor de gravações cujo teor não tem NENHUMA evidência criminal, mas é um prato cheo para fofocas, destruição de relações e afinal, um tiro político (e ilegal) no politico?

    Ora, armação por ser indicado ministro e com isso ganhar foro “privilegiado” (apena uma instância?)? Ora, julgamento só vem depois de indiciamento e processo após uma investigação que pode continuar do mesmo jeito, pelo mesmo MPF e PF? Vamupará com essa cascata!

    O único “privilégio” que se pode imaginar é o de escapar de um grupo político hiperativo infiltrado no MP, na PF e de um juiz (?) parcial, nefasto à economia e cultura social e legalmente truculento, que age como justiciador e não juiz.

    E que já passou dos limites há muito tempo com dezenas de pessoas, fatos e ações.

    Alguém terá que pagar o preço de impedir a continuidade “delitiva” deste juiz (?) ainda que com o desgaste de ter que enfrentar sua torcida organizada, construída com uma mídia vil e corrupta, como já dizia Pulitzer.

    Talvez ele tenha encontrado agora um contendor  que está apanhando de tudo que é lado, pela matilha covarde.

    Mas sabem que é um sobrevivente pra lá de bem sucedido!

    Dá até medo neles, né?

     

  14. A pior das ditaduras é a do

    A pior das ditaduras é a do judiciário, contra ela não há a quem recorrer.

    Estamos entrando numa ditadura mais cruel que a 1964.

    A resistência virá, 

  15. Um juiz com salvo conduto

    Um juiz com salvo conduto para cometer crimes contra os direitos individuais, divulgando escutas sem a menor relevância que manipulam e incendeiam uma massa acéfala e sem a menor ideia de seus interesses. E as vítimas, mesmo (ainda) estando no poder executivo do país há mais de 13 anos, são incapazes de esboçar uma estratégia de defesa. O Brasil está se transformando numa república bananeira graças a total falta de escrúpulos do juiz, MP e seus senhores, e a tibieza e arrogância e de suas vítimas. 

  16. Moro quer dar um de Nero.Pra

    Moro quer dar um de Nero.Pra mim ele está dando um jeito de explodir a lava ajato inteira.

    Ou ele tem plena certeza que o golpe dele e da Globo vai passar…

    E já está garantido,que seus crimes ficaram impune!

  17. Os petistas invertem causa e

    Os petistas invertem causa e efeito, quem vai prender Lula são seus crimes, é o petrolão não o juiz que o prenderá.

    Se não existisse petrolão nada disso estaria acontecendo.

    Se o PT não roubasse a petrobrás e o estado brasileiro nada disso estaria acontecendo.

    Quem nomeou (entre outros) Paulo Roberto Costa foi Lula não o juiz, não foi a imprensa.

     

    1. Nomeacao de Paulo Roberto Costa

      Alberto Youssef, doleiro preso na Operação Lava a Jato: “Para que Paulo Roberto Costa assumisse a cadeira de diretor de Abastecimento, esses agentes políticos trancaram a pauta no Congresso durante 90 dias. Na época, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou louco, teve que ceder “

       

      http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/10/10/interna_politica,578259/nomeacao-de-paulo-roberto-costa-foi-arrancada-de-lula.shtml

       

    2. Meu caro, vou falar mesmo que

      Meu caro, vou falar mesmo que você não queira ouvir.

      Imagine o tamanho do Brasi, do Oiapoque ao Chui, com serviços federais entrando em cada rincão, Banco do Brasil, Correios, etc. Agora imagine o número de secretarias de Estado, órgãos federais, empresas estatais, institutos, universidades, centros de pesquisas, hospitais, postos de saúde, aeroportos federais, etc. etc. etc.

      É sério, você imagina mesmo que o Presidente da República sabe o que se faz nas entranhas de cada um destes órgãos, como se comporta cada agente público federal dos milhares de cargos existentes Brasil afora? Principalmente pensando que são pessoas inteligentes, e que dissimulam seus crimes?

      E você acha mesmo que o Presidente tem que ser responsabilizado, sem qualquer prova do seu envolvimento, pelos crimes que cada um deles comete? Como se o dono mundial da Wall Mart fosse responsabilizado pelo desvio perpetrado pelo gerente da unidade paulista do Big.

      Ou você finge que acredita nisto só porque este é o caminho mais fácil para tirar de circulação um cara de quem você não gosta?

      Se for a primeira alternativa, então você é, digamos, cognitivamente limitado, prá usar um termo pouco ofensivo.

      Se for a segunda, bem, aí você é moralmente deplorável, cínico mesmo.

      Você escolhe, ou me apresente uma alternativa plausível. Prometo que eu vou ler.

      Vi que você se intitula aliança liberal, mas parece deplorar o liberalismo, pois este teu juiz está corrompendo todos os princípios das democracias liberais. Um deles é o respeito às leis e às instituições, e a separação dos poderes, o que significa que o judiciário não faz política. Se fosse nos EUA, por exemplo, e ele tivesse divulgado a gravação de uma conversa privada do Obama, do Bush ou do Clinton, teria amanhecido em Guantanamo. 

  18. E A ONDE ESSA CONVERSA PROVA

    E A ONDE ESSA CONVERSA PROVA QUE O SITIO É DO LULA , AQUI NA MINHA CIDADE TENHO AMIGOS QUE SÃO DONOS DE RANCHO NA BEIRA DO RIO MOGI GUAÇU , É COMO SE FOSSE UM SITIO TAMBÉM , E É COMUM OS PROPRIETÁROS EMPRESTAR PARA OS AMIGOS E FAMÍLIATRES MAIS PRÓXIMOS PARA QUE USEM O RANCHO PRA PESCAR OU FAZER UM CHURRASCO COM A FAMÍLIA  NOS FIM DE SEMANA , TEM OUTROS QUE ALUGAM , E ASSIM POR DIANTE ,  O MORO DEVERA TER ATÉ VERGONHA DE SOLTAR UMA NOTICIA DESSA , ISSO SÓ MOSTRA O QUANTO ELE É MAL CARATER E MAL INTENCIONADO , UM SIOZINHO DO OLHO DO …. , AINDA SE FOSSE UMA FAZENDA DE 10 MIL ALQUEIRE , TOME VERGONHA MORO.

  19. mesmo que se consiga um ótimo

    mesmo que se consiga um ótimo álibi para afastar Dilma, ou mais, mesmo que se consiga até algo que legitime um impeachment seu, tudo isso JAMAIS deixará de ter sido um GOLPE. Sim, golpe, porque tudo, absolutamente tudo construído até aqui contra ela e seu governo foi absolutamente ilegal, ilegítimo, inconstitucional e mais as tramas e tramoias de Cunha e Moro, os entendimentos enviesados da realidade e as mentiras deslavadas, tudo isso veiculado  por uma mídia mentirosa sem nenhum caráter, já formalizaram o golpe. O que vai deflagra-lo, sem é legítimo ou não, nem importas mais…

  20. depois desta não tenho mais

    depois desta não tenho mais dúvidas o golpe ja esta todo programado e não interessa mais dar ares de legitimidade, porque já conseguiram com mídia o apoio da população inocente deste país, somos o que somos uma grande massa de manobra. estou perdendo as esperançãs.

  21. Jaques Wagner/ Vagner Cut

    Em algusn áudios aparece a desccrição de Jaques Wagner mas na verdade é outro Vagner, creio que Vagner Freitas da CUT.

    Jaques Wagner tem sotaque baiano, Vagner tem sotaque paulistano.

  22. Não tem nada que incrimine Lula

    Depois de assistir os 34 áudios fica uma certeza: não existe absolutamente nada contra o Lula.

    O sítio barrento  e o apartamento no Guarujá não são dele e, se fossem, estariam absolutamente ao seu alcance financeiro.

    A lava-jato acabou e sobrevive respirando por aparelhos  e doses maciças de falso jornalismo global.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador