Moro envia ao TSE informações para ajudar em ação do PSDB contra Dilma

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, enviou ao Tribunal Superior Eleitoral, na segunda (7), informações obtidas na Operação Lava Jato que serão juntadas à ação que investiga a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), a pedido do PSDB, com vistas à impugnação do mandato eletivo.

Segundo o Estadão, “as informações irão reforçar duas das quatro ações que tramitam no TSE sobre a campanha da petista”, que pode gerar, por tabela, a cassação de Michel Temer (PMDB). A Corte Eleitoral apura uma denúncia dos tucanos sobre abuso de poder econômico durante a última disputa presidencial. O PSDB de Aécio Neves, candidato derrotado, afirma que o caixa do PT foi contaminado pelo esquema de corrupção na Petrobras, e que o volume de dinheiro obtido através de propina e empregado na corrida presidencial desequilibrou o placar final. 

Em delação premiada na Lava Jato, o dono da UTC, Ricardo Pessoa, teria dito que fez doações à campanha de reeleição de Dilma por pressão do então tesoureiro, Edinho Silva. “O contato teria sido feito a pedido do tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, para contribuir financeiramente para a campanha de 2014”.  Pessoa afirmou que sentiu seus negócios com a Petrobras ameaçados, em caso de negativa sobre os repasses.

Na semana passada, o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, derrubou o sigilo da delação premiada de Pessoa e Moro, então, repassou informações ao TSE, conforme solicitado pela Corte, lembrou o Estadão.

A principal ação contra Dilma está nas mãos da ministra do TSE Maria Thereza Assis de Moura.

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

33 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pois é, enquanto estão em

    Pois é, enquanto estão em pauta o impeachment e a carta de temer, os servos leais à sasagrande vão mexendo seus pauzinhos sem serem incomodados… Só uma revolução autêntica salva o Brasil desta gente. Está difícil crer que a saída se dará por via institucional porque as instituições foram criadas e aparelhadas pela casagrande e seus leais servidores para que o poder nunca lhes escape das mãos.

    1. O Estado, a burocracia

      O Estado, a burocracia estatal está toda aparelhada por este tipo de gente.

      Creio que eleger pessoas fora do circulo dessa gente não adianta mais, eles estão indo às últimas consequências.

      Não sei mais o que seria possível fazer com esse tipo de gente.

      Consciência jamais eles terão.

      1. É este tipo de impressão que

        É este tipo de impressão que também estou, que o limite do que se podia atingir dentro da realidade atual foi até ultrapassado. Eles criaram mecanismos e aparelharam as instituições de uma maneira que estão simplesmente jogando no lixo os votos dos eleitores.

  2. Ihh, requentando informação..

    Continua a papagaiada. Requentam assuntos com a ideia de prejudicar mais e mais o país. Tudo pq a esposa do juiz trabalha para o psdb e o papai dele não gosta do Lula.

  3. A foto pode ser outra…

    Poderiam colocar uma foto dele sorrindo! Deve estar contentissimo com o pedido de empeachment. Tanto assim que a PGR não mexe um musculo para acabar de vez com a bazofia de Eduardo Cunha. Por outro lado, agora vão formar uma colcha de retalhos para dar valor “juridico” ao imptiman dos “impolutos”.

  4. E um juiz que abertamente

    E um juiz que abertamente trabalha perseguindo um partido, um governo e uma corrente política (a da esquerda) e protegendo os crimes daqueles ligados à oposição de direita merece ser chamado de quê? sérgio moro, a SR/DPF-PR, a mídia golpista e a cúpula do judiciário se juntaram à mais vil, corrupta, hipócrita e antinacionalista oposição política para parir esse filho bastardo: o impedimento da presidente Dilma Rousseff; e o assassinato da frágil democracia brasileira. Abram o olho, moro e comparsas! a Histórias lhes será implacável. Não passarão.

  5. Desequilibrou o placar final?

    A capa da revista veja editada maliciosamente que serviu como panfletagem no dia da eleição. A divulgação sensacionalista do sempre parcial jornal nacional ao mostrar que a sede da veja teria sido invadida por manifestantes, isso divulgado pela globo logo após o debate, coincidência?! A turma demotucanapmdb tava apostando numa reviravolta em São Paulo. Isso tudo mexeu no placar contra o senador golpista Aécio que iria levar uma lavada… mas o pig sempre foi contra os canditados do PT…

     

     

     

     

    1. A verdade é que os golpistas

      A verdade é que os golpistas juntos com o pig estão pensando que todo brasileiro é tonto. Eles estão brincando com a nossa inteligência. Vamos ter que desmascarar esta turma de irresponsáveis. 

    2. A verdade é que os golpistas

      A verdade é que os golpistas juntos com o pig estão pensando que todo brasileiro é tonto. Eles estão brincando com a nossa inteligência. Vamos ter que desmascarar esta turma de irresponsáveis. 

  6. Moro? Ahhh!!

    Já quase tinha-me esquecido desse sujeito. Ficou alguns dias longe dos holofotes e chamou as ribaltas para ele.

    Está duro para Moro, concorrer com terrorismo nos EUA, a barragem da Samarco, o Impeachment,, o conselho de ética contra Cunha e, ainda, esta cartinha do mordomo. Está com crise de abstinência.

  7. Golpe em marcha forte…

    Podem aguardar que vai vir mais chumbo grosso por parte da Republica do Paraná.

    Vai ser a pá de cal, e o vazamento vai vir esta semana, para insuflar a passeata do dia 13, com direito a capa da Veja.

    Talvez prendam o Palocci, ou Gilberto Carvalho… Como já disseram, a direita está babando e atacando em várias frentes.

    Golpe em marcha, e forte !!

  8. Só não vê a finalidade desta

    Só não vê a finalidade desta lava jato quem não quer.

    Este é apenas mais um bandido golpista.

    O outro é o tal Já NOT.

    Por falar em Já NOT, onde esta nulidade está se escondendo?

  9. E a campanha de Aécio?

    Senão vejamos:

    – A campanha de Aécio recebeu da UTC 1,2 milhão de reais a mais do que a campanha de Dilma. Mediante depoimento em delação premiada, Ricardo Pessoa afirma que fez a doação e quem segundo a conclusão de Moro, a suspeita é que a origem das doações é ilícita. Bom, não sei ao certo quais perguntas foram feitas ao Pessoa, mas em nenhuma delas a campanha do PSDB foi questionada?

    Lembrando que no meio dos nomes havia o de Aloysio Nunes, entre outros nomes do PP. Em nenhum momento Moro ficou curioso em saber se o tesoureiro do PSDB, assim como o do PT, solicitou alguma quantia de maneira assertiva? Não é estranho? E o mais intrigante é que nunca temos as respostas. Não ao menos pela imprensa.

    Pelas cifras doadas pela UTC à campanha do PSDB (8,7 milhões de reais), creio que, no mínimo, Moro poderia ter ficado curioso em perguntar sobre as doações. Teria Moro planejado as perguntas feitas, com o intuito de obter somente aquilo que ele esperava?

    – O depoimento de Pessoa só teve o sigilo quebrado na semana passada. Pois bem, com o sigilo vigente em tempo anterior a este, como Veja e outros veículos de informação obtiveram o depoimento de Pessoa? Veja obteve com exclusividade a lista de nomes que Pessoa teria mencionado na delação.

    Perdi alguma coisa no caminho?

    1. Sem contar que está sem

      Sem contar que está sem comprovantes e coisa e tal….. Meus sais para aguentar esse Aécio….. já fiz um pedido ao Papai Noel, por favor suma com o Aécio da minha timeline e da vida politica do Brasil, ele faz muito mal…… claro que adicionei uns nomes tambem………

  10. Os doadores já sabiam quem ia ganhar? Foi só pro PT?

    Quem desequilbrou barbaramente a eleição à favor de Aécio (Cunha) Neves fo o gigantesco poder miRdiático de trocentas TV´s, rádios, jornais, revistas, portais agências de propaganda (a capa de uma delas trouxe uns 8% para Aecim só em SP)i, além do muito maior poder econômico da oposição (banqueiros, empresários industriais, comercias e agropecuários, mineradoras, multinacionais, e quetais).

    E nem assim conseguiram convencer o povo brasileiro.

    Embora continuem enganando (“empanando” com massa e frango) muitos!

  11. O PT só precisa pedir a Deus um pouco de malandragem

    Cada ação do PSDB (DEM) tem que ser acompanhada por uma neutralização igual, não importa quão estapafúrdia, pelo PT!

    Viu seu Rui Falcão? Chega de defesa, parta para o ataque. Antes tarde do que nunca!

    É só copiar e inverter o sinal. tira PT e coloca PSDB. Tira Dilma e coloca Aécio. Aí os processos teriam que andar em paralelo (ou seria mais uma cabal e escandalosa constatação de que uns são criminosos e outros “inimputáveis”). Ou essa eleição não foi entre Chico e Francisco? Ou tem emissão de dinheiro fedido e cheiroso pela Casa da Moeda?

    Notem que estes processos iniciaram-se apenas por ilações sem sequer indícios consistentes e que foi exatamente Gilpoça Merdes, digo Gilmar Mendes que reativou (mais) essa PALHAÇADA golpista que também não dará em nada além de manter o machado sobre a cabeça do governo.

    Governo esse que É DO BRASIL, eleito pela maioria dos brasileiros (apesar do massacre miRdiático!).

    Chega de ameaça institucional paralisante sobre o país!

     

  12. Na Câmara, já existe o

    Na Câmara, já existe o pauzinho da força, a novidade agora é no judiciário, onde se apresenta o varinha da força. Força do golpe. Que varinha mágica! Magia daquela emissora que anuncia:: hoje a festa é nossa, ela não é sua, é de quem  vier nos reforçar. E aquele jornal dirá: nossa folha não tem rabo  preso a qualquer um, só a  rentistas/golpistas.

  13. São fatos que aparecem,

    São fatos que aparecem, agora, para dar mais asas ao golpe. O que pretendia Michel Temer, senão sair-se como um coitado, explorado, totalmente vítima de Dilma e de seu governo? Para quem torce contra a oposição não faltam argumentos para atacar o Vice. Por outro lado, a oposição, incluindo parlamentares, imprensa e judiciário, vão fazer uma farra com essa carta.

  14. A grande certeza

    de Moro, e de todos os outros golpistas juntos com ele (Janot, Aécio, Sampaío, Cunha, Temer, Serra, Agripino, Chu Chu…) é que o povo brasileiro, pelo menos uns 75% dele, jamais fará com eles (e elas) o que o povo francês fez com seus canalhas em 1789; uma limpa onde no final sobrou até pra quem os franceses desconfiaram haver traído seus propósitos; esses caras apostam todas as fichas na indolência do nosso povo, no efeito perverso da manipulação de notícias e opiniões feito pela porca mídia desde os anos 60. Sorte grande a desses caras, sorte de tripudiar de um povo pacífico demais sem uma reação a altura, sorte zombar na cara de um povo tolerante em demasia sem que sejam sequer incomodados, sorte de cuspir na cara de um povo que vê humor até na desgraça e que quando acorda no meio de um pesadelo ainda assim procura superar o momento usando a malemolência e a rebeldia auto-controlada.

  15. Pois não é que um juiz condenou Aécio??? Poluição eleitoral

    Li no jornal Super, de Minas, num pé da  página 14, canto direito, finzim da página, mas saiu também noutros jornais:

    O juiz Rinaldo Braga, de Goiás, condenou o governador Marconi Perillo (PSDB) e os senadores Ronaldo Caiado (DEM) e Aécio Neves (PSDB), por poluição ambiental com santinhos nas últimas eleições. Multa é de R$15 mil para cada um.

    Está também  no jornal Rota Jurídica:

    http://www.rotajuridica.com.br/governador-e-senadores-terao-de-pagar-r-15-mil-por-lixo-eleitoral/

  16. Contradição

    Aqui:

    “Em delação premiada na Lava Jato, o dono da UTC, Ricardo Pessoa, teria dito que fez doações à campanha de reeleição de Dilma por pressão do então tesoureiro, Edinho Silva. “O contato teria sido feito a pedido do tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, para contribuir financeiramente para a campanha de 2014″.  Pessoa afirmou que sentiu seus negócios com a Petrobras ameaçados, em caso de negativa sobre os repasses.”

     

    No 247:

     

    Pessoa: UTC falou com todos os candidatos e não foi ameaçada por Edinho

    :

    Em depoimento na Lava Jato, Ricardo Pessoa, dono da UTC, confirmou ter sido orientado pelo então tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, a doar R$ 20 milhões para a campanha de Dilma à reeleição em 2014, por intermédio de Edinho Silva, atual ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República; ele afirmou ainda manter “esse tipo de conversa com todos os candidatos” e que “não se sentiu ameaçado” com o pedido de Edinho

    8 de Dezembro de 2015 às 06:35

     

     

    247 – Em trecho da delação premiada na Lava Jato, Ricardo Pessoa, dono da UTC, confirmou ter sido orientado pelo então tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, a doar R$ 20 milhões para a campanha de Dilma à reeleição em 2014, por intermédio de Edinho Silva, atual ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Ele afirmou ainda manter “esse tipo de conversa com todos os candidatos” e que “não se sentiu ameaçado” com o pedido de Edinho.

    A delação do dono da UTC foi usada na abertura de um inquérito no STF contra Edinho. O juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações da Lava Jato em Curitiba, enviou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a declaração de Pessoa entre os documentos para instruir a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pede a cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff e do vice, Michel Temer.

    Leia aqui na reportagem de Carolina Brígido e Vinicius Sassine sobre o assunto.

    1. O GOLPE DE MISERICÓRDIA NA DEMOCRACIA BRASILEIRA

       DIA DEZESSEIS É DIA ÚTIL, IDIOTASSSS. Qual o medo de marcar para o enfrentamento dia 13 de dezembro, cara a cara com os fascistas do PSDB? Falta povo nas maniffestações do PT? PUTZ! Eu não consigo acreditar em TANTA INCOMPETÊNCIA,. Até parece que o PT torce para DILMA CAIR LOGO.

  17. O golpe foi

    O golpe foi planejado pelo PMDB e PMDB, mas o PMDB não contava que os tucanos são mais espertos wue eles, vão dar um pé na bunda do PMDB. Dilma cai, Temer, Renam e Cunha investigados(Renam essa semana foi pedido pelo STF), assumiria o presidente do STF, mas tem babado pro lado dele também, sobraria para o deputado mais votado, Russomano que foi condenado por peculato, aí sobraria quem? Tiririca, mas como é um palhaço, entraria novas eleições e quem seria o novo presidente: O tucano viciado. Acho que esse seria o golpe do PSDB.

  18. Vamos ajudar também. Como

    Vamos ajudar também. Como explicar que o candidato a senador eleito no Ceará gastou R$ 8710000,00? Quase a mesma quantia do também eleito e seu colega de partido em São Paulo. Não seria abuso de poder econômico?

  19. O Juiz Deus
    Entrarei com uma ação impedindo que meus impostos paguem Juiz partidario e simpatizante dos interesses estrangeiros na nossa soberania. Antes que o Povo resolva com as proprias mãos.

  20. A MÃO QUE BALANÇA O BERÇO
    O PSDB É A MÃO QUE BALANÇA O BERÇO DA REPÚBLICA? A oposição quer mais, Michel Temer. Coloque teu bigodinho de “amigo da onça” de molho, PATETA. POR QUE SÓ DILMA, E TEMER NÃO CAÍRIA? Os repórteres do Estadão Andreza Matais e João Villaverde levantaram sete decretos de pedaladas fiscais com assinatura de Michel Temer. Esses decretos abriram crédito suplementar de R$ 10,8 bilhões. Ao procurá-lo para que explicasse seu lado nessas assinaturas de decretos iguais aos que são utilizados como base para um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer tentou jogar a bomba no colo da presidente. https://jornalggn.com.br/noticia/moro-envia-ao-tse-informacoes-para-ajudar-em-acao-do-psdb-contra-dilma#.Vmc-2_gIZFo.facebook

  21. Operador da máfia demotucana
    Já está comprovado sua estreita relação com a máfia demotucana. Esse sujeito fere as leis quando é conveniente aos seus comparsas demotucanos. Além disso, virou garoto propaganda da globo e da veja. Tem que ser afastado imediatamente. Onde está o STF?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador