Moro tenta confirmar que o “italiano” dos e-mails da Odebrecht era Palocci

Jornal GGN – O juiz Sergio Moro usou audiência de processo em que Antonio Palocci e Marcelo Odebrecht respondem por corrupção envolvendo a Petrobras para tentar confirmar que o apelido “italiano” que aparece nos e-mails da empreiteira apreendidos pela Lava Jato era uma alusão ao ex-ministro.

Fernando Sampaio Barbosa, um dos membros da cúpula da Odebrecht, disse diante do magistrado, nesta segunda (6), que “tinha a informação” de que o homem que é mencionado em mensagens internas como “italiano” era Palocci, conforme suspeitavam os procuradores da Lava Jato.

Segundo Barbosa, “não fazia parte do meu escopo esse contato [com Palocci]” e, por isso, ele não pode afirmar sobre o que, exatamente, se tratavam os e-mails. “Provavelmente era uma relação que o Marcelo [Odebrecht] tinha com ele.”

A defesa de Palocci observou que a testemunha estava falando com base em “ouvi dizer” e, por isso, a resposta não poderia ser considerada uma prova. “Com o devido respeito, excelência, testemunha não pode achar nada, a não ser que aí haja um outro Código de Processo Penal, porque de acordo com o CPP brasileiro, a testemunha responde sobre fatos, não opina”, disparou José Roberto Batochio –  que também defende Lula no caso triplex.

“Eu ouvi dizer por colegas da empresa que o italiano era Palocci, mas não estive com ele, não sei dizer, essa é a verdade”, respondeu Barbosa.

Durante a audiência, Moro bateu boca com a defesa de Palocci. O confronto ocorreu porque o juiz decidiu questionar a testemunha sobre um e-mail que tratava de um “compromisso” do PT em manter Renato Duque – considerado pela Lava Jato um operador do partido – numa diretoria da Petrobras até que um dos negócios da estatal com a Sete Brasil fosse concluído. A testemunha negou conhecimento.

https://www.youtube.com/watch?v=MqPJiv2T9gw width:700 height:394

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora